[OGL] Dragon Slayer nº 24

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor kimble em 01 Abr 2009, 09:27

o legal é que eu falo que você cria um estigma preconceituoso que fica valendo para qualquer outro que goste de AD&D, e você vêm me falando de sentimentos...

Em defesa aos fãs de Ad&d, conheço gente que gosta do sistema e mesmo assim aceita que os erros e deficiências que ele tinha.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Leisses em 01 Abr 2009, 09:54

Já perceberam que o Luminus só entra nas conversar para brigar. Tente um pouco de discussão saudável Luminus. Fazer birra é legal, mas o tempo todo enjoa.

Sobre o lance dos quadrados no livro indica que são quadrados de 1,5m por 1,5m(ou 5ftx5ft em inglês). Essa diferenciação foi feita para facilitar e não para complicar. Ante quando havia um movimento longo isso dificultava os mais jovens a calcular a distância. Peça para um garoto de 12 anos que não gosta de matemática se deslocar 7,5m e ela vai ter dificuldades óbvias com o uso do tabuleiro. Já no caso de não se usar o tabuleiro continua sendo mais fácil diferenciar 3 quadrados de 5 quadrados do que diferenciar 4,5m de 7,5m(especialmente se o garoto de 12 anos for o mestre).

Não vejo qual o grande problema de determinarem que 1,5mx1,5m é igual a 1 quadrado e usar essa referencia.
Leisses

Mensagempor Madrüga em 01 Abr 2009, 10:17

Eu também não. Só oficializa o que havia antes. Não é nem questão de ser jovem, Leisses; eu não sei responder, NA HORA, quantos quadrados são dezoito metros, preciso pensar um pouco. Agora, se a descrição me disser "12 quadrados", não tem nem conta pra fazer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Abr 2009, 10:56

Luminus escreveu:
claro, porquê dar uma noção do espaço ocupado por um monstro/criatura/magia é terrível, acaba com a capacidade de imaginação de qualquer um...

Não, nada disso: dar uma noção é ótimo. Mas se a "unidade de medida" é uma com a qual você não está habituado a trabalhar, fica tudo muito complicado. Exceto, claro, se essa unidade estiver impressa no chão. Daí, a necessidade de se ter um tabuleiro.

claro, porque facilitar é sempre ruim

e um dragão só consegue ficar no mano-a-mano com o guerreiro do grupo, isso é obvio

Aí, depende do tamanho do dragão. E do tamanho do guerreiro.

tá bom, vamos lá, um dragão adulto vermelho contra um guerreiro humano adulto

isso pq vc deu um bom exemplo do porquê começaram a fazer isso {as dimensões apertadas das antigas masmorras}

Não. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uma coisa é você depender de mapas com corredores (apertados ou não). Outra coisa é você não depender desses mapas e suas masmorras (apertadas ou não). Uma coisa é o "aconchego" das masmorras; outra coisa é depender de seus mapas para descrever suas ações. São duas coisas bem diferentes.

*facepalm* *olha para as aventuras de AD&D ao lado, olha para os mapas quadriculados* *mais facepalm*

o legal é que eu falo que você cria um estigma preconceituoso que fica valendo para qualquer outro que goste de AD&D, e você vêm me falando de sentimentos...

Para este caso, dá no mesmo. Estou me lixando se você pensa ou deixa de pensar que meu comportamento cria um estigma, ainda mais no presente caso, quando eu escrevo coisas como "mapas de batalha sempre existiram, mas agora o jogo depende deles, ao contrário de antes" e você vem com "você está errado quando diz que mapas nunca existiram". E é uma pena que a melhor parte do teu texto, a única onde eu realmente cometi um engano, seja justamente na parte que é irrelevante à discussão... o que de certa forma mostra que eu REALMENTE não me importo nem um pouco com o que está escrito nela!

aaah como é bom ver o como as pessoas se importam com a imagem que têm...
e depois reclamam quando todo mundo apresenta o preconceito contra...

er... você já viu o alcance REAL de um arco?

Não, nunca vi. E eu não estava falando do alcance real de nada. Estava falando como os alcances das armas e algumas magias naquela antiga edição não batiam com os ambientes com salas pequenas que acompanhavam seus produtos. As "maiores" masmorras de AD&D tem salas pequenas: é assim em Undermountain, White Plume Mountain, Tomb of Horrors, etc. As armas e as magias, ao meu ver, foram pensadas para batalhas campais, onde é possível "interagir" com um inimigo muito além do alcance de sua movimentação em uma rodada de combate (50 metros, 70 metros, etc).

E!
[/quote]
isso é interessante...
os caras fazem todo um trabalho de pesquisa, para que o jogo tenha uma certa semelheança com as tecnologias reais usadas, daí dão um alcance parecido para magias, para que elas não fiquem em desvantagem...
e todo trabalho é um esforço inútil...
isso é algo lindo de se ver, ainda mais partindo de um cara que diz que "ama AD&D"

e Kimble, eu sou um desses XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Corvo da Tempestade em 01 Abr 2009, 15:26

A última do Cassaro:

Como lembra o Saladino, o papel de um veículo de comunicação NÃO é informar. Seu papel é aquele ao qual o veículo SE PROPÕE. E no caso da DS, é ser uma revista sobre o Sistema D20 focada em jogos, cenários e — sim — opiniões de seus autores.

O papel da DS é entreter seu público. Qualquer outra “obrigação” que uns e outros tentem impingir, não existe.

:doido:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Gun_Hazard em 01 Abr 2009, 15:42

E como sabemos entreter o público de Tormenta não dá trabalho...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Abr 2009, 16:31

Agora, entreter a Spell é que é uma taréfa de Hércules! \o\
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Léderon em 01 Abr 2009, 16:43

Como lembra o Saladino, o papel de um veículo de comunicação NÃO é informar.
Imagem
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2009, 21:48

Isso acabou de chegar: Dragon Slayer e Dragão Brasil são apenas autroes vomitando seu material horrivel sobre nós.

Em outras noticias: O céu é azul, e um starter set de Warhammer custa 280 reais.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 01 Abr 2009, 22:02

Tão caro assim material de Warhammer? No que consiste?
Youkai X

Mensagempor Lorde da Dança em 02 Abr 2009, 12:11

Aparentemente os argumentos dele para justificar seus materiais estão se resumindo á "é o que eu acho que é certo portanto não critiquem" ou "finjo que a o conceito tem outro significado para valer meu ponto de vista". Uhu.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Abr 2009, 12:29

lembre-se são os caras que fizeram adaptações para D20 sem nunca ter lido no mínimo o PHB de D&D :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lorde da Dança em 02 Abr 2009, 12:33

Sr. Pichu escreveu:lembre-se são os caras que fizeram adaptações para D20 sem nunca ter lido no mínimo o PHB de D&D :p

E o que seria o mínimo do livro do jogador? Pois há várias coisas inuteis nele que não são nescessários para fazer um novo sistema.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Youkai X em 02 Abr 2009, 12:43

Entender como funciona o equilíbrio do sistema, das raças (até pra criar novas ou alterar as existentes), o mesmo para classes, magias, regras de combate e de diversas outras ações, de itens e itens mágicos, perícias, talentos, etc
Youkai X

Mensagempor Madrüga em 02 Abr 2009, 12:45

Lorde da Dança escreveu:
Sr. Pichu escreveu:lembre-se são os caras que fizeram adaptações para D20 sem nunca ter lido no mínimo o PHB de D&D :p

E o que seria o mínimo do livro do jogador? Pois há várias coisas inuteis nele que não são nescessários para fazer um novo sistema.

Bom, seria ler o suficiente para NEM PENSAR em lançar um talento chamado "acuidade com arco".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários