[pré-cenário]Um novo cenário, mas dessa vez bizarro

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor arghsupremo em 20 Nov 2007, 17:44

Nesse cenário poderiam ter uns carros fortificados de ferro velho correndo loucamente pelos desertos e selvas pós-apocalipticos enquanto pessoas usam misturas de armas de fogo e brancas improvisadas?

Assim espero!!!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Eagleyes em 20 Nov 2007, 17:58

Thingol GreyCloak Singollo escreveu:Alguém aqui já leu A Torre Negra[Stephen King]?

Está muito parecido.

Lá é um faroeste pós-apocaliptico.E a idéia de tecnologia é a mesma:
Ela existe,mas ninguém sabe como operá-la ou mesmo construir novamente alguma coisa.

E me lembrei de uma parte muito interessante...

Numa cidade chamada Lud,duas facções lutam pelo poder.Uma descobriu como usar os alto-falantes que estavam espalhados pela cidade(tipo alerta de enchente)...mas só sabiam botar pra tocar uma música(que era Velcro Fly,do ZZ top,mas só a percussão)...e plantaram a informação de que toda vez que os tambores tocassem,uma pessoa deveria ser sacrificada (tipo pra o Deus Tambor)...e assim estavam exterminando a concorrência por meio de...hum...terror psicológico?

Hehe.

Meu tempo tá curto agora,depois eu volto pra ver como está esse desenvolvimento.
Mas curti a idéia.

Hasta!

:queixo: perdi na iniciativa, e eu ia escrever exatamente isso. Lud tem tudo a ver!!!

Sério, A Torre Negra é muito loco. É perfeito pra ter inspirações para o cenario. É um mundo pos-apocaliptico onde o nivel de tecnologia é como no faroeste mas existem coisas estranhas do nosso mundo como musicas dos Beatles e computadores. Em Lud eles tem computadores mas eles não sabem como opera-los então eles capturam crianças que tenham esse conhecimento pois acham que se souberem como usar esses computadores ganharão dos outros abitantes que vivem na superfície da cidade.

A cidade é uma loucura com amontoados de carros e outros equipamentos que eles não tem a minima idéia de para que funcionam. Um dos personagens até voou em um avião da segunda guerra mas o avião caiu e ele morreu, isso se tornou uma lenda pois muitos não acreditam que exista uma maquina capaz de voar.

Faz muito tempo que eu quero fazer uma adaptação para a torre negra (vide assinatura XD )
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Haiyate em 20 Nov 2007, 20:48

meo a idéia ta muito boa :pidao:

vou tentar pensar em algo aki e posto mas acho que o grande deus dos metal devia ter a seguinte descrição

"o deus do metal é um ser supremo cuja face não podia ser vista por meros mortais e seu cabelo longo e volumoso tinha a função de evitar que sua face divina viesse a ser vista, portando um instrumento que produzia um som que nenhum mortal pode reproduzir e tendo como emblema uma arma e uma rosa demonstrando seu poder e habilidade poética" tá ai o slash!!!
Haiyate

Mensagempor arghsupremo em 20 Nov 2007, 22:42

Haiyate escreveu:meo a idéia ta muito boa :pidao:

vou tentar pensar em algo aki e posto mas acho que o grande deus dos metal devia ter a seguinte descrição

"o deus do metal é um ser supremo cuja face não podia ser vista por meros mortais e seu cabelo longo e volumoso tinha a função de evitar que sua face divina viesse a ser vista, portando um instrumento que produzia um som que nenhum mortal pode reproduzir e tendo como emblema uma arma e uma rosa demonstrando seu poder e habilidade poética" tá ai o slash!!!

Blergh...

Odiei a descrição, de repente pq não gosto do Slash. Mas prefiro a idéia do Deus Metal sem rosto. Ao menos que tenha alguma descrição dele em alguma música de bandas de Power Metal.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 20 Nov 2007, 23:06

Nesse cenário poderiam ter uns carros fortificados de ferro velho correndo loucamente pelos desertos e selvas pós-apocalipticos enquanto pessoas usam misturas de armas de fogo e brancas improvisadas?

A Torre Negra + Mad Max???

:twisted:
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor Youkai X em 20 Nov 2007, 23:52

por Thingol GreyCloak Singollo em 20 Nov 2007, 23:06

A Torre Negra + Mad Max???

:twisted:

SIIIIIIIIMMMMMMMMMM!!!!! :bwaha: :victory:

E nada que um pouco de ação exagerada ccom um quê de Tarantino e filmes estilo mariachi não ajudem.
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Nov 2007, 00:45

OK, já consegui plagiar Fallout e Torre Negra de saída :bwaha:

Quanto ao deus metal, sei lá, cada sub-culto pode dar uma cara diferente para ele:

Mas a mais comum seria essa, acho:
SPOILER: EXIBIR
Imagem

E sim, esperem:

* armas de fogo
* armas brancas
* veículos
* cavalos
* mutantes
* animais mutantes
* plantas mutantes
* religiões loucas
* teorias da conspiração
* grupos formados por cosplayers, headbangers, cowboys e outros, unidos por um objetivo comum: chutar bunda de neonazistas, cultos cthulianos, supervilões wannabe e outros antagonistas.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Vincer em 21 Nov 2007, 01:14

Não Oda. Fallout é pós apocalíptico, mas é muito longe dessa abordagem dele, o máximo que chega perto são os filhos da catedral e a irmandade do aço, mas ambos cultuam uma filosofia própria e a irmandade do aço é vidrada em tecnologia. Nenhum paralelo entre tribos sociais ou povos pensando que cultura pop era verdade.

Aliáis, Fallout é o único jogo virtual que parece ser realmente RPG. Baldurs tenta, Arcanum chega perto(dos mesmos criadores de Fallout), mas Fallout tem tantas opções e variáveis, tanta liberdade, que é o mais próximo que um rpg virtual já chegou de um rpg de mesa.

Não reparem, são fã de Fallout. Inclusive, para quem gosta do jogo, conheçam
http://www.vaultbr.com.br, comunidade super legal de fãs vidrados (e desbocados :bwaha: ) da série. Já fui modera lá, a galera é legal, aos fãs de Fallout aconselho :aham:

Eu estava achando a idéia do cenário legal, mas achei os paladinos e totemicos forçado. Seria um cenário bem curioso :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eagleyes em 21 Nov 2007, 08:49

GoldGreatWyrm escreveu:OK, já consegui plagiar Fallout e Torre Negra de saída :bwaha:

Quanto ao deus metal, sei lá, cada sub-culto pode dar uma cara diferente para ele:

Mas a mais comum seria essa, acho:
Imagem

E sim, esperem:

* armas de fogo
* armas brancas
* veículos
* cavalos
* mutantes
* animais mutantes
* plantas mutantes
* religiões loucas
* teorias da conspiração
* grupos formados por cosplayers, headbangers, cowboys e outros, unidos por um objetivo comum: chutar bunda de neonazistas, cultos cthulianos, supervilões wannabe e outros antagonistas.

Na Torre Negra existem:
* armas de fogo (bem raras, apenas pistoleiros carregam revolveres de qualidade mas existem metralhadores e rifles mas bem mais raros...)
* armas brancas
* veículos (porem poucos sabem como usa-los)
* cavalos
* mutantes
* animais mutantes
* plantas mutantes
* religiões loucas (+- loucas)

Ou seja plagio RULES1!!11!!one!! :bwaha:
Imagem
Eagleyes

Mensagempor AKImeru em 21 Nov 2007, 12:17

Plagiem Fallout.

É exatamente isso que vocês estão fazendo, mas sem ser diretamente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cebolituz em 21 Nov 2007, 12:33

Oda Nobunaga escreveu:Plagiem Fallout.

É exatamente isso que vocês estão fazendo, mas sem ser diretamente.

Não gosto muito da palavra "plágio" nesse sentido que está sendo usado, por me dar a impressão que estamos chupinhando as idéias na cara e dizendo que é original nosso. Apesar do "sem ser diretamente" parecer uma espécie de "maquiagem".

Como diz um conceito da Lingüística, tudo o que você já pensou e acha que é criação original sua, outro já teve essa idéia a tempos atrás. Não era exatamente nessas palavras mas o sentido que queria passar era esse.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor ferdineidos em 21 Nov 2007, 14:49

Cara, só devo dizer que deve haver uma seita que cultua o grande Rei. Que esperam por sua volta para liderar seu povo para a segurança empunhando a sagrada Excalibur. Seu nome? Elvis...

Manera a idéia, isso me lembra um pouco "Warriors - Selvagens da noite", filmaço que passava na Globo no século passado. Só pelo clima de gangues e de cada uma ter seu território.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Roquen em 21 Nov 2007, 16:50

Pois é, tenta fazer coisas menos bizarras que fica legal. Aliás, qnto mais local forem as gangues e afins melhor.

E sim, isso é muito parecido com a Torre Negra do Stephen King.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor arghsupremo em 21 Nov 2007, 19:01

Roquen escreveu:Pois é, tenta fazer coisas menos bizarras que fica legal. Aliás, qnto mais local forem as gangues e afins melhor.

Discordo. Gostei por ser bizarro.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Eagleyes em 21 Nov 2007, 19:39

arghsupremo escreveu:
Roquen escreveu:Pois é, tenta fazer coisas menos bizarras que fica legal. Aliás, qnto mais local forem as gangues e afins melhor.

Discordo. Gostei por ser bizarro.

[2]
Imagem
Eagleyes

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias