[IDÉIAS E OPINIÕES] O Mercado de RPG Brasileiro

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Alessandro_Franzen em 24 Mar 2008, 23:31

Não ouviu falar em Paranóia XP, Oda?

Essa é a versão mais atualizada do sistema e a mais hilariante, pois abrange mais problemas modernosos do que a antiga paranoia comunista... Tem virus, hacking, terrorismo, conspirações etc. O computador do complexo alpha nunca esteve tão cheio de paranoia!

:bwaha: impagável :bwaha:

Outros que devemos citar e que jamas virão pra cá são os sistemas da Palladium. Rifts está em sua versão Gold Edition e sofreu uma pequena revisão até o momento. O palladium fantasy até é legal , mas quem emplacou de vez foi realmente RIFTS! ai ai ai, quem dera ter esse game mais difundido por aqui!
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Mar 2008, 00:06

sóóóó
Millenia
como eu queria jogar isso
tive oportunidade mas não quis, fui muito BURRO
adoro ficção científica espacial

edit: Aliás, o pessoal da Devir é tão tonto que nem tentaram pegar uma caroninha na mega onda dos 3 primeiros episódios de Star Wars prá tentar lançar o Star Wars d20 por aqui ¬¬
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Khelben Arunsun em 25 Mar 2008, 02:42

Deicide escreveu:Tem um grupo brasileiro traduzindo "Lenda dos 5 Anéis" também. Não sei qual é o site deles, contudo. Foi um amigo que me informou isso.

Yes, Sir! Não sou o amigo que indicou, mas conheço a estrada que comentaste.

[EDITADO POR REFERÊNCIA A MATERIAL ILEGAL]

Agora, se alguém achar links pra Shadowrun traduzido, eu seria eternamente grato! ^^

P.S.: os links são da comunidade no orkut, porque o trabalho do Thiago e equipe merece ser visitado. ^^

Khelben Arunsun, partidário do "modo Hida de se levar a vida!"

Crab Clan, always.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor kimble em 25 Mar 2008, 08:34

OFF:

Crab Clan, always.

Eh, bando de camponês disfarçado de samurai. Mas não se preocupa, quando a gente ganhar o trono a gente corrige isso. E já corrige um pequeno problema chamado Kisada.

Kimble
Scorpion Courtier
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor AKImeru em 25 Mar 2008, 13:21

Eu sempre achei que Paranoia fosse um cenário americano Youkai.

E para quem acha que eu não conheço Paranoia, eu já joguei muito, ao lado do Monstros RPG(totalmente brasileiro esse)

Eh, bando de camponês disfarçado de samurai. Mas não se preocupa, quando a gente ganhar o trono a gente corrige isso. E já corrige um pequeno problema chamado Kisada.

Tolo Escorpião! Não consegue reconhecer o valor do clã carangueijo? Aqueles que defendem o seu traseiro pesonhento da macula?

Para o inferno com vocês!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Khelben Arunsun em 25 Mar 2008, 14:09

Éee, sabia que o Kimble tinha cara de setita...err... escorpião! :b

Brincadeiras de clans a parte, sou fã dos escorpiões também. Principalmente do Way of the Scorpion, onde tem aquele conto da reunião de inverno...

Yojimbo?
Yes master?
Kill me.
Yes, master! :twisted:

Iiiiivil
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor AKImeru em 25 Mar 2008, 14:12

Yojimbo?
Yes master?
Kill me.
Yes, master!

Eu tenho 69% de certeza que o Yojimbo não responde, apenas avança e mata o mestre dele imediatamente após o comando.
AKImeru

Mensagempor Natsuiro em 25 Mar 2008, 15:05

Tão ruim ficar por fora... =~~~

Isso é Legend of Five Rings?
Tenho [acesso] mas nunca li.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Khelben Arunsun em 25 Mar 2008, 15:37

Sim, Nat!
Muito bom, diga-se de passagem. =)
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Moon[K]Night em 25 Mar 2008, 21:09

Alguém citou "Mulheres Machonas Armadas até os Dentes" ou "Mulheres machonas Armadas até os Dentes no Planeta dos Macacos"? XD

O link do arquivo da tradução de Lo5 não está mais funcionando... Pena.

Voltando ao assunto do tópico, um amigo meu que compra Dragon Slayer comunicou-me que sairá esse ano um livro de Moreannia e, pasmem, eles, talvez, incrementem regras da 4ª edição. De 4ª edição digo as poucas coisas que foram divulgadas e regras de Star Wars Saga. Será a mais nova Ultra-Super-Mega-Dupper-Revolução do RPG feita por eles. Essa seria a terceira revolução, certo? Mais uma que não vai implacar.

Sobre o mercado nacional, gostaria de ver algo diferente saindo. Algo que seja em um mundo moderno com espionagem, robôs e muito tiro. Mas os escritores nacionais só querem criar sua própria versão do World of Darkness ou cenários medievais.
Uma idéia que tenho há muito tempo e que só não botei no papel ainda por preguiça, seria criar um cenário esculachadamente, descaradamente, sem-cara-de-paumente chupinhado dos MMORPGS e RPG de Fantasia de Video-games. Com Summon, magias com muitos efeitos visuais, classes com habilidades extremamente apelonas e esmagadoras e etc. Já tenho até as classes proontas, mas a preguiça é Freud.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor AKImeru em 25 Mar 2008, 21:14

Algo que seja em um mundo moderno com espionagem, robôs GIGANTES e muitos tiros.

Corrigido.
AKImeru

Mensagempor Khelben Arunsun em 25 Mar 2008, 21:32

Moon[K]Night escreveu:O link do arquivo da tradução de Lo5 não está mais funcionando... Pena.

Moon[K]Night, tente o último link do tópico, um do rapidshare. Se não der certo, me mande uma MP, que te envio o arquivo via mail (menos de quatro megas) :victory:
Editado pela última vez por Khelben Arunsun em 25 Mar 2008, 21:52, em um total de 1 vez.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Mar 2008, 21:40

robôs GIGANTES

onde eu assino?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor FreeSample em 25 Mar 2008, 22:12

O link do arquivo da tradução de Lo5 não está mais funcionando... Pena.

Olha mais a fundo no tópico. :)

Sobre o mercado nacional, gostaria de ver algo diferente saindo. Algo que seja em um mundo moderno com espionagem, robôs e muito tiro.

"Ação!!!"? :roll:
A parte de espionagem me lembrou o demos corporation. gostaria de dar uma olhada no seu assustador sistema algum dia.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Deicide em 25 Mar 2008, 22:50

Moon[K]Night escreveu:Sobre o mercado nacional, gostaria de ver algo diferente saindo. Algo que seja em um mundo moderno com espionagem, robôs e muito tiro. Mas os escritores nacionais só querem criar sua própria versão do World of Darkness ou cenários medievais.

Rs... assim você me ofende! hahaha!

Uma idéia que tenho há muito tempo e que só não botei no papel ainda por preguiça, seria criar um cenário esculachadamente, descaradamente, sem-cara-de-paumente chupinhado dos MMORPGS e RPG de Fantasia de Video-games. Com Summon, magias com muitos efeitos visuais, classes com habilidades extremamente apelonas e esmagadoras e etc. Já tenho até as classes proontas, mas a preguiça é Freud.

Bem-vindo a Anima d20, meu cenário de campanhas! Só aqui você encontra coisas como:

- Uma cidade governada pela Máfia Siciliana, com capangas armados com pistolas...
- Um reino medieval, que está em guerra com índios selvagens...
- Uma cidade de ninjas em conflito com uma cidade de piratas...
- Uma terra de faroeste, com trens a vapor, com uma peninsula cheia de lutadores de kung fu...
- Uma terra de amazonas gostosas semi-nuas (puro fan service)...
- Anões de 3m de altura, que têm uma competição eterna com os gigantes (de 6m de altura)...
- Toscana, uma terra de idiotas, sem noção e desastres sociais...
- Cornoália, uma terra "estilo nordeste", com cidadão preguiçosos, cangaceiros, vatapá e Coronéis...
- Matrixia, uma cidade tecnologica voadora, cheia de mechas, robôs (gigantes e pequenos), helicópteros, carros e tudo o mais que você puder imaginar...
- E muito, muito, muito mais...

Anima é um mundo massivo que fui criando para minha campanha. Nela, não há itens mágicos, e aventureiros são capazes de feitos incríveis. A história da campanha é épica e séria, mas o cenário em si é cheio de loucuras que tive um trabalho tremendo para encaixar. Já temos acumulados feitos hilários e incríveis (como quando o Valentão do grupo arrancou um mastro do navio, usou-o para golpear um dragão, arremessando o monstro no rio, e depois pulou atrás para finalizar o serviço, esmurrando o dragão até a morte. Isso no nível 12). Tenho mantido o diário da campanha, que atualmente se aproxima de 253 dias de jornada dentro do jogo...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias