[Em inglês] FATAL, o pior sistema de RPG já criado.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 08:01

Hey, Tormenta não era tão ruim assim. OK, era ruim... e ainda 3D&T não era o melhor sistema do mundo. (gostei do cenário um pouco... foi meu primeiro cenário, e 3D&T meu primeiro sistema... mas dá pra odiar mais o cenário de Hi-Brazil... e o sistema DAEMON é bem pior que o 3D&T... morte as tabelas periódicas de RPG! e morte ao d100!)

Mas, caramba, que pouca vergonha foi esse sistema!

Eu fiz um sistema meio grande, 126 páginas de sistema e isso porque não criei todos os detalhes imagináveis. Ficou bom porque emulava um MMORPG. Tinha 12 atributos, e 16 sub-atributos. Mais de 30 perícias, e mais de 120 sub-perícias. Tinha nível de dificuldade embutido, e três páginas de ficha! Mas... caramba, mesmo fazendo tudo isso num sistema, ele não ficou tão grande e realista! :queixo: E mesmo assim, batalhas podiam ser feitas em cinco minutos para menos! Só alguém que odeia o RPG e o bom senso criaria o FATAL.

Li parte da resenha... e tenho vontade de destruir meus genitais a ler mais "artefatos" desse sistema. Só falta ter um artefato de constupação eterna, ou um supositório que desfaz qualquer depressão. Caramba, nunca vi nenhum sistema falar de traseiros tanto quanto o FATAL, nem mesmo o mais que terrível RPG de sexo que vi, com pontos de esperma! E acredite, era algo que se alguém criasse um grupo de RPG para jogar aquele sistema... bom, qualquer jornalista que testemunhasse aquilo poderia acabar com o RPG em escala continental!
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Fev 2008, 09:56

(gostei do cenário um pouco... foi meu primeiro cenário, e 3D&T meu primeiro sistema... mas dá pra odiar mais o cenário de Hi-Brazil... e o sistema DAEMON é bem pior que o 3D&T... morte as tabelas periódicas de RPG! e morte ao d100!)

Discordo em gênero, número e grau.
A única tabela chata em Daemon é absolutamente descartável, o uso é COMPLETAMENTE DIFERENTE de 3D&T, não sendo comparável (é como dizer que Paranóia é pior que GURPS) e Hi-Brazil é um cenário completamente satírico, não precisando de tanta verossimilhança quanto Tormenta precisaria.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 11:35

(discordo de Hi-Brazil ser bom... mesmo como sátira, ele é triste... é como dizer "você é um F*lh* d* P*t*!" e dizer "isso foi uma ironia... foi tão patético a construção do Hi-Brazil que você quer mais chorar e destruir seus genitais que permitir que outra pessoa o leia)

(e a tabela que digo que é absolutamente chata no DAEMON é de atributo vs. atributo... essa tabela não é descartável, nem de longe... você usa para fazer testes de todo tipo, como levantar 200kg, 350kg, ou algo assim... sem essa tabela, o DAEMON perde seu realismo... DAEMON é mais legal se fizer uma versão "fast-play" dele parecido com 3D&T, mas com d10... e ficaria parecendo mais um Storytelling que qualquer outra coisa)
rsilverblood

Mensagempor WillDice em 18 Fev 2008, 11:49

rsilverblood escreveu:(e a tabela que digo que é absolutamente chata no DAEMON é de atributo vs. atributo... essa tabela não é descartável, nem de longe... você usa para fazer testes de todo tipo, como levantar 200kg, 350kg, ou algo assim... sem essa tabela, o DAEMON perde seu realismo...

Exceto que tem uma fórmula para calcular essa probabilidade. A tabela só mostra os resultados. ;)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2008, 11:52

Vocês não sabem o quanto me dói fazer esse pedido, mas vamos voltar ao FATAL?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 18 Fev 2008, 13:49

Hey, Tormenta não era tão ruim assim.

Sim era tão ruim assim sim, o pior cenário d20 já publicado no Brasil.

De qualquer forma voltando ao Fatal:

É o único sistema de todos os tempos onde jogar com uma mulher te dá um bando de desvantagens pois "mulheressão inferiores lawl"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Natsuiro em 18 Fev 2008, 14:02

Oda Nobunaga escreveu:É o único sistema de todos os tempos onde jogar com uma mulher te dá um bando de desvantagens pois "mulheressão inferiores lawl"

Claro que são inferiores: elas não podem engravidar o Jar of Jacking Off!

Logo, nunca terão seu exército de 'Chucky's.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Vincer em 18 Fev 2008, 14:15

O pior é que o autor leva realmente a sério o que ele fez. E o pior, eu descobri que teve uma comunidade de jogadores suportando a iniciativa, o lançamento da segunda e edição e que querem que o livro saia editoralmente! :blink:

Quando eu disse que ler mais sobre o assunto me afetou, eu não menti.
Por exemplo, se quiserem ver o autor e um maluco que é fã do FATAL falando sério sobre o material, leiam isso:

http://forever_fatal.tripod.com/review.htm

Resumindo, o texto em amarelo e rosa são os dois autores daquela review sobre o FATAL que, cá entre nós, disse a verdade... e que criticaram ferrenhamente a obra e o autor. Os trechos em vermelho é o autor rebatendo cada parte da review, e os trechos em cinza é um fanboy do FATAL.
Já preparem para aumentar a insanidade em suas fichas :b
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 14:19

Huahuahuahua... e mulheres em FATAL ainda são frágeis, considerando golpes que podem levar na vulva! (opa... dúvida sobre homens em FATAL: dá pra perder só uma bola com uma espadada, ou perde as duas? tem como perder parte do genital, como a parte do meio na direita?... sim, isso é piada... sim, também é uma dúvida para não fazer pensar em como o FATAL é horrível!)
rsilverblood

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Fev 2008, 21:55

Vincer, eu parei de ler aqui:
Below is a true gem. It is a review by two idiots, and the author of F.A.T.A.L., Byron Hall, replied to it. He's the coolest.

Alguém em plena sanidade não pode dizer algo do tipo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor rsilverblood em 19 Fev 2008, 01:36

Byron Hall, hein?

(tem assassino de genitália aqui na SPELLRPG? precisamos impedir que pessoas assim reproduzam!)
rsilverblood

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Fev 2008, 11:11

Eu nunca pensei que fosse dizer isso na minha vida...

Podemos parar com os insultos a pessoas e voltar aos insultos ao jogo em si? :ops:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Fev 2008, 12:33

OMFG, FATAL deve ser mandado para longe de qualquer lugar em todo o universo.

Lá se vai o pouco que me resta de sanidade.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor ferdineidos em 19 Fev 2008, 13:42

Que Bizarro...
só dá pra dizer isso
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor gome em 19 Fev 2008, 14:44

li duas linhas, tô sem tempo, me recuso a ler o resto...
Imagem
Let's Rock The house!!!
gome

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias