Galera, achei as regras pro Shadowrun CCG na internet (
aqui ), mas fiquei com umas dúvidas. Como suas regras são adaptadas do
Magic, e vejo que tem muita gente por aqui que manja desse jogo (eu sou virgem em card-games), talvez vocês possam me ajudar:
1) que tipo de "marcardores" são aconselháveis pra se marcar dano, veneno, e outros efeitos acumulativos ? (existe algum "marcador oficial", ou deve-se improvisar com caroço de feijão, ficha de pôker, etc ? ).
2) Quando você usa uma carta (seja de poder, equipamento, etc.) você tem que "girar" ela pra indicar que foi usada. Pergunta: ela não pode ser usada de novo até o próximo ciclo/turno desse jogador? Ou ela já "refresca" no próximo sub-ciclo/fase? )
3) Que forma de jogar deixar o jogo mais estrategicamente interessante? 1 x 1, ou "de galera" ? E se for de "de galera", ele demora muito? (consigo suportar até 2 horas se o jogo estiver divertido, daí pra frente vira tortura)
4) Que dicas vocês dariam pra quem quer jogar esse tipo de jogo porém sem ser no modo colecionável? Explico: eu comprei 1.000 cartas do shadowrun já (por mixaria, menos de R$ 150,00), e já falei com 2 amigos que se interessaram em jogar (são viciados no rpg de mesa) mas eles não querem comprar/colecionar. Assim, nós 3 jogariamos a partir desse "pool" de 1.000 cartas que eu comprei. Então, como jogar dessa forma? Embaralhar a porra toda e distribuir randômicamente pra cada um? Fazer tipo um leilão onde cada um escolhe que cartas pegar? Alguma outra forma ? (lembrando que o deck mínimo por jogador é de 60 cartas )
Valeu!
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite
"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda