por Cavaleiro em 09 Jul 2010, 12:52
Ae, parabéns a todos que estão "questeando" e elevando o renome da guild^^.
E olha, para mim não é nenhuma surpresa a guild ser top 3. No DDO tem mto forum player, cheio de mimimi, criador de build com tomo +4 que ele nunca vai pegar, e que na realidade não joga NADA. Muitas guilds do sarlona são cheias de gente assim. Tem também muito br puxa-saco de gringo (prefiro não citar nomes), que diz que raid pra ser suave tem que pugar uns gringos, que a build é uber pq foi um amigo gringo que fez, etc. Esses tão sempre com o raid timer em disparate com o da guild, pq "tiveram" que pugar com com gringo, devido ao alinhamento dos planetas ou whatever (gringada proposital aki^^).
Mas, ainda bem, tem aquela galera que acreditou na guild br desde o comecinho. Que upava mormente com BRs da guild (e aí se iniciava o entrosamento dos players, tão importante no DDO, e, consequentemente, AMIZADE). Que ia e FAZIA a quest, não amarelando só pq um fulano no forum oficial disse que tal quest só se faz com tal grupo/combinação de classes. Que deixava de ir pug pra tentar fazer a raid de BR no dia marcado (e ficava mtas vezes sem fazer, pq não dava quorum). Aí foi uma HoXzinha chorada aqui, uns wipes acolá, mas fomos indo...
Resultado: 6 men shroud? 5 men HoX? 3 (eu disse truí, truíííííí) men Reavers? Epic quest? Opa, completamos na primeira tentativa.Teve tudo isso e muito mais na Caverna do Dragão, aquela guildzinha BR que nego costuma barrar em pugs (agora os officers ficam recebendo toda hora pedido de guild de gringo interesseiro - sei que não todos, mas vcs tão me entendendo, né não? Teve um que eu perguntei: "do you know what it means Caverna do Dragão?". Parece que esse se mancou). Ainda não fizemos Epic Von 6, ToD, Epic DQ, Abbot, mas só pq não é a hora ainda. Eu mesmo tenho apenas 7 meses de DDO (pouco pra um MMO desses) e como tempo pra jogar é um fator, temos que priorizar, e eu acho melhor se equipar primeiro com Shroud, VoD, HoX, Titan e Reavers itens antes de ir pra essas. Tenho certeza que quando formos fazer, serão apenas algumas poucas tentativas e logo estaremos tirando de letra também.
E isso porque a fusão das guilds, cujo objetivo era unir os brasileiros do server, para ser possível fazer todo o conteúdo do jogo falando em português e, portanto, se DIVERTINDO muito mais, deu muitíssimo certo. Isso porque o novato aqui na Caverna fica novato por muito pouco tempo, graças a iniciativas louváveis como essa última do Erick, levando players menos experientes para uma HoX explicativa (aquela velha história, não dê o peixe, ensine a pescar e tal), ou às muitas quests "didáticas" do mestre Camil, com toda a paciência para explicar tudo (eu fui um dos "alunos" dele, vwl ae Camil), além de todo o suporte que os veteranos costumam dar aos mais novos. Isso porque a maioria de nossos jogadores tem uma mentalidade de GRUPO, passando itens bind pro toon que fará melhor uso e fortalecendo assim a party, mesmo que isso signifique adiar um pouco uma melhoria em seu próprio toon.
A nossa tendência é cair no rank futuramente? Sim, mas eu não dou a mínima. Fato é que chegaremos aos ranks mais altos, e não vejo problema algum se outros chegarem antes. Mas eu não concordo com soluções do tipo liberar entrada de gringos. Que fique claro, não sou anti-gringo nem nada do tipo, mas acho que, na Caverna do Dragão, estes têm que ser raras e honrosas exceções, como nosso caro amigo Dristanic. Estou firme com o Tiblum quanto a qualidade>quantidade. Não queremos só quantidade. Player interesseiro aqui vaza logo. Player mala que fala da mal da guild e de seus membros no próprio guild chat, vaza NA HORA. Player que faz scam não fica. Player que fica só de mimimi e brigando com outros guildies também some. Por isso que a guild é boa e divertida, além de SÉRIA. E, sem querer, ficou "forte", hehehe.
Por tudo que isso que eu disse que, para mim, não é nenhuma surpresa a guild ser top 3. Eu jogo MMOs há muitos anos, e sempre junto com Tiblum, o qual vai concordar comigo. Sempre estivemos em guilds top nos jogos, quando não entrávamos numa já top, a que a gente criava virava top com o tempo. E, sabemos por experiência, só tem uma coisa que faz uma guild se manter por muito tempo: jogadores GENTE BOA. O Tiblum mesmo teve por muito tempo o char mais poderoso do RFOnline (Vicviper, A LENDA. Respeitado pelos Acrecianos, temido pelos Coras e Bellatos^^), mas nem por isso lá ficou, porque infelizmente a comunidade era formada por gente chata, infantil e "mimizenta". Continuemos então assim galera, progredindo com nosso jeitinho brasileiro e nos destacando no server^^.
Abração ae pra todos e, mais uma vez, PARABÉNS CAVERNA DO DRAGÃO, top 3 do SARLONA o/