A Guerra Fria nas HQ's Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

A Guerra Fria nas HQ's Vitória da Cidade!

Mensagempor MVerde em 11 Jun 2011, 22:17


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Muito bem, como prometido aqui estou para finalizar minha trilogia sobre Quadrinhos. Para quem não acompanhou seguem os links para os jogos passados Máfia-Quadrinhos: A Origem e Máfia HQ's na 2ª Guerra Mundial.

O tema desta terceira será "A Guerra Fria nas HQ's". Vou tentar fazer um recorte das revistas criadas no fim da década de 60 até início da década de 90. Pode ser que apareçam personagens de épocas anteriores, mas não posteriores, e mesmo que seja de outra época vou tentar passar a ideia de paranóia vigente desse período em destaque.

Como temos alguns novatos e como alguns veteranos vez ou outra esquecem das regras é sempre bom uma leitura destes tópicos Regras desta seção e Jogos Sociais: Mecânicas e Temas.

Vou me aproveitar do embalo do jogo do Cigano e lançar outro jogo básico, sem mecânicas, ou papéis novos. De início tenho espaço para 13 jogadores, mas posso aumentar para 16, tudo depende da procura. Os dias terão 72 horas e as noites 48 horas, mas isso pode variar da minha disponibilidade, caso isso aconteça vou deixar tudo explicado no tópico.

Estão abertas as inscrições, 13 vagas e só aceitarei pedidos de inscrição via MP. Qualquer dúvida, também deverá ser enviada via MP.

A ordem das ações será:
Bloqueio > Recrutamento > Investigação > Proteção > Ação de Morte

Obs: Não significa que há todas essas ações no jogo.

Dei prioridade para quem não está inscrito em nenhum jogo.
Jogadores:

1 – banned_guardian - Comediante (cidadão Oráculo) Morto na terceira noite
2 – joão-aragorn - Surfista Prateado (cidadão Observador) Morto na segunda noite
3 – Cigano - Capitão Átomo (cidadão Magistrado) Morto na terceira noite
4 - Noara_Fox
5 – Darin - Ozymandias (Serial Killer) Linchado no quinto dia
6 - Joshua_Crow - Batman (cidadão bloqueador) Morto na primeira noite
7 – Frost - Bruce Banner (Cidadão) Morto na quarta noite
8 – Assumar - Charles Xavier (cidadão Motorista de Ônibus) Morto na primeira noite
9 – Eltar
10 – Arnok - Lex Luthor (Mafioso Advogado) Linchado no quarto dia
11 – LuizTroll - Magneto (mafioso bloqueador) Linchado no terceiro dia
12 – MagoCego - Duas-Caras (mafioso) Linchado no segundo dia
13 – Phoenix

Suplentes:
1 - Sakura
2 - xuuH

Editado: Pequena correção na data em que me baseie para fazer o jogo.
Editado pela última vez por MVerde em 30 Jun 2011, 21:13, em um total de 10 vezes.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: A Guerra Fria nas HQ's - MP's enviadas

Mensagempor MVerde em 14 Jun 2011, 13:03

banned_guardian (Comediante)
SPOILER: EXIBIR
Comediante

Imagem


Vigilante transformado em agente paramilitar. Você é cruel, niilista, agressivo e rude, é capaz de introspecções profundas sobre o papel dos heróis no mundo. Na falta de argumentos em contrário, é provável que ele só combatia o crime como uma desculpa para cometer atos sádicos e violentos.

Você é o maior símbolo da política estadunidense no período da Guerra Fria. Nada é mais importante que os interesses da Nação, nem a população nem outras Nações. Na verdade tudo é uma grande piada, tudo.

Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.

Poder: Você é um Oráculo (Escolhe um alvo toda noite. Quando o oráculo for morto, o escolhido a noite tem seu personagem revelado para todos na abertura do dia.). Essa será sua piada final.


Phoenix (Rorschach)
SPOILER: EXIBIR
Rorschach

Imagem


Walter Joseph Kovacs era filho de Sylvia Kovacs, uma prostituta, e de um homem conhecido pelo apelido de "Charlie". Sua mãe era abusiva e não cuidava dele. Com 10 anos de idade, ele briga com alguns provocadores, durante a qual parcialmente cego de raiva, queima um deles com um cigarro aceso e depois arranca a orelha fora de um outro. Logo depois, o Serviço para Crianças investiga sua vida em sua casa, e o coloca em um orfanato, onde ele demonstra talento para a educação religiosa e linguística.

Depois de terminar a escola, Kovacs consegue emprego como um arrumador de vestuários em uma loja de vestidos, onde ele adquire um tecido que mais tarde usaria como o vigilante Rorschach. O tecido, um material novo, criado pelo Dr. Manhattan, continha líquidos sensíveis ao calor entre as camadas de látex, criando assim uma coloração preto-e-branco que mudava de forma constantemente. Kovacs recuperou o material de um vestido que havia sido rejeitado por uma jovem com um nome italiano; Kitty Genovese. Dois anos depois, Kitty Genovese foi assassinada e estuprada, e quando Kovacs percebeu a apatia de seus vizinhos, ele sentiu nojo não só do crime, mas do egoísmo inerente a todas as pessoas. Inspirado pelo destino de Genovese (ele disse mais tarde ao seu psiquiatra na prisão que uma mulher o mandou se vestir, Kitty Genovese. Tinha certeza de que esse era o nome da mulher), ele fez uma máscara do tecido do vestido e começou a combater o crime como o vigilante Rorschach. Inicialmente, Kovacs deixava os criminosos vivos, para que fossem presos pela polícia.

Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.

Poder: Você é um Policial (O policial pode durante a noite investigar um personagem. O mestre do jogo dirá se o personagem investigado é inocente “pró-cidade” ou culpado “pró-máfia ou independente”).


Darin (Ozymandias)
SPOILER: EXIBIR
Ozymandias

Imagem


Adrian Veidt, alter-ego de Ozymandias, é um personagem fictício da mini-série Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons.

Inspirado no super-herói da Charlton Comics Thunderbolt ("Trovejante" na versão em português), Ozymandias é dotado de extraordinária inteligência, que lhe confere inclusive total domínio sobre o próprio corpo, o que o leva a envelhecer mais lentamente e a ser um exímio acrobata.

Adrian Veidt antecipou a onda anti-heróis do fim dos anos 70, revelando sua identidade secreta e tornando-se uma celebridade adorada por todos, um mega-empresário multibilionário que se fez por conta própria.

Por realizar obras de caridade, possuir muito carisma, fazer declarações pacifistas e ser considerado o homem mais inteligente do mundo, Veidt é adorado pela mídia, evitando a rejeição da opinião pública que acometeu os aventureiros fantasiados durante a época do decreto Keene.

Facção: Você é um Serial Killer, ganha se for o último jogador vivo.

Poder: Todo período da noite você pode escolher um jogador para eliminá-lo do jogo.


Joshua_Crow (Batman)
SPOILER: EXIBIR
Batman
Imagem


Bruce Wayne, já está com 55 anos de idade, deixou de ser Batman há 10 anos, logo após a morte de Jason Todd, o segundo Robin. Ele vive amargurado, lutando contra seus demônios internos. Os grandes vilões estão ou mortos ou presos e a violência que impera nas ruas é disseminada pela gangue conhecida por Mutantes.

"O momento chegou!

Em seu íntimo você sabe...

pois eu sou sua alma!

Não há como escapar de mim!
Você é frágil...

Você é pequeno...

Você é menos do que nada... Uma carcaça vazia... Uma trapo que não pode me conter!

Ardentemente, eu queimo sua pele... E assim brilho cada vez mais belo e feroz!

Você não pode me deter... Nem mesmo com vinho.. Ou com o peso da idade!

Você não tem como me deter... E mesmo assim, ainda TENTA... Ainda FOGE!

Você tenta me abafar... Mas sua voz é DÉBIL!"




E assim Batman retorna.

Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.

Poder: Bloqueador (Os bloqueadores tem a função de escolher toda noite um alvo. Seu alvo não pode praticar a sua ação noturna naquela noite).


Cigano (Capitão Átomo)
SPOILER: EXIBIR
Capitão Átomo


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Capitão Átomo é um personagem ficcional, um super-herói das Histórias em quadrinhos. Ele foi criado pelo escritor Joe Gill e Steve Dikto para Charlton Comics, e foi posteriormente adquirido e reformulado pela DC Comics. Ele surgiu em Space Adventures #33 (Março de 1960).

Em ambas as encarnações, o herói foi um funcionário militar (cientista Adam Allen na versão Charlton, piloto de Força Aérea Nathaniel Adam na versão DC), que foi pego em um experimento científico e "atomizado". Ele foi capaz de reformar o seu corpo, e descobriu que ele tinha adquirido a força e resistência sobre-humanas, a capacidade de voar, e projetar rajadas de energia.

Através dos anos, o personagem foi apresentado em várias séries curtas, e foi membro de várias versões diferentes da Liga da Justiça.

Nesse jogo a versão será a de 1987:

O nome deste capitão moderno foi estabelecido como Nathaniel Christopher Adam, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos da época da Guerra do Vietnam. Adam tinha sido culpado por um crime que ele não cometeu e condenado à morte sob os olhos do Coronel Wade Eiling em 1968. Como uma alternativa à execução, ele foi convidado para participar em um experimento militar com pouca possibilidade da sobrevivência, em troca de um perdão presidencial. O experimento implicou provar a durabilidade da couraça duma nave alienígena que havia caído na Terra, por explodir uma bomba nuclear embaixo dela, com Adam dentro da couraça. Adam sobreviveu como o metal derreteu no seu corpo e a energia excessiva lançou-o para a frente no tempo 18 anos (não incidentemente, este revestimento do metal alien deu ao herói revisado um revestimento metálico prateado em seu corpo distintamente diferente das suas encarnações prévias).

Recuperando coerência em 1986, Adam encontrou-se um homem fora do seu tempo e nas mãos de Eiling, agora um general e o segundo marido de sua esposa agora falecida. Todo o mundo tinha assumido que Nathaniel Adam tinha morrido no dia do experimento, portanto o seu perdão presidencial nunca foi emitido e o governo atual recusou a reconhecer o perdão prometido da administração prévia. Agarrando a oportunidade à mão, o governo usou as cargas de assassinato/traição salientes contra Adam para chantageá-lo em ser um superherói controlado pelo governo codinominado Capitão Átomo. Os eventos das histórias Charlton foram estabelecidos como simplesmente uma mentira empregada pelo governo, para encobrir que seu herói foi um criminoso. Adam também ganhou o pseudônimo de Cameron Scott, um operativo da inteligência de Força Aérea. Foi durante este tempo ele encontrou a terrorista superpoderosa, Plastique, que se tornaria parte da vida de Nathaniel. Logo os conflitos implicaram-no a recuperar o seu tempo perdido com seus filhos (que estavam agora próximos da sua idade atual em conseqüência do salto de tempo), a morte de sua esposa (quem se tinha casado com o seu rival Eiling antes da morte), e as ramificações totais dos seus poderes recentemente adquiridos.


Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.

Poder: Você é um Magistrado (Escolhe um alvo durante a noite. Na abertura do dia, o narrador anuncia que esse alvo é imune a linchamentos e não pode ser votado durante esse dia).


Eltar (Homem-Aranha)
SPOILER: EXIBIR
Homem-Aranha


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes,Jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee e por seu grande parceiro, Steve Ditko.

Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.

Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.

Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.


Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.


Poder: Você é um Médico (Durante a noite, este personagem pode proteger um personagem, de maneira que o protegido não pode ser assassinado pela máfia. Você pode se auto proteger. E caso o protegido seja alvo de 2 ou mais inimigos, o protegido morre).


joão-aragorn (Surfista Prateado)
SPOILER: EXIBIR
Surfista Prateado

Imagem


Surfista Prateado (em inglês: Silver Surfer) é um super-herói das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. Teve sua primeira aparição como vilão na revista Fantastic Four #48, em 1966. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Tornou-se um dos heróis mais importantes do Universo Marvel.

A história de sua origem remonta a Galactus, o devorador de mundos, um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico.

Na primeira série da revista própria com o herói (18 edições) foi contada a saga do Surfista, que antes de encontrar Galactus era conhecido como Norrin Radd, um nobre que vivia no planeta Zenn-La, Sistema Deneb, Via Láctea. Quando o devorador de mundos chegou a seu planeta, em uma atitude desesperada para salvar sua amada Shalla Bal, Norrin se ofereceu para servir eternamente a Galactus. A barganha funcionou, e então o vilão concedeu-lhe uma pequena fração de seus poderes e poupou Zenn-La e todos os seus habitantes e o Surfista Prateado ficou a vagar pelo Universo para satisfazer a vontade de Galactus em devorar planetas.

Rebatizado agora de Surfista Prateado, com sua memória anterior ao evento apagada, ele serviu durante eras como arauto de Galactus, surfando pelo cosmos em sua prancha de prata, encontrando para o gigante mundos desabitados para serem devorados.

A Marvel lançou a revista do herói em 1968, um belo trabalho de Stan Lee e principalmente do desenhista John Buscema (que depois desenharia por anos as histórias do bárbaro Conan). Os roteiros mostravam um herói pacifista e nobre, preocupado com as guerras e com o destino da Terra. Causou estranheza aos leitores da Marvel da época, habituados com personagens violentos e anti-heróis como o Hulk ou o Coisa; e a revista acabou por ser cancelada menos de dois anos depois de ser criada. Nos anos 80 virou um personagem "cult" ao ser citado em fala do ator Richard Gere na refilmagem americana de 1983 (A Força do Amor ou Breathless) do filme francês À bout de souffle ou Acossado, de Godard .

Continuando com as aventuras, após alguns anos o Dr. Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico, conseguiu libertá-lo de sua prisão na Terra. O Surfista Prateado passou a vagar pelo universo infinito, procurando trazer liberdade e justiça para todos que precisarem de sua ajuda.

Assim, em 1987 o herói voltaria em novas séries de histórias como protagonista, desta vez como um viajante cósmico.

No período que passou na Terra, ele aprendeu muito sobre a humanidade e a nobreza que o libertou; e continuou a viver muitas aventuras ao lado de heróis terráqueos.


Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.

Poder: Você é um Observador (O observador escolhe um personagem e descobre todos os personagens que tiveram como alvo o seu próprio alvo. O observador não sabe o que cada um foi fazer quando visitou o seu alvo.)


Noara_Fox (Wolverine)
SPOILER: EXIBIR
Wolverine

Imagem


Wolverine (palavra em inglês para "carcaju", um tipo de mustelídeo das florestas do Canadá), é um personagem fictício, um herói de histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. A primeira aparição do personagem foi na revista de HQ Incredible Hulk #180 (outubro de 1974) e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita.

O passado de Wolverine sempre foi coberto de mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida pregressa, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares.

Só recentemente se descobriu seu verdadeiro nome: James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett. É irmão mais novo de John Howlett Jr., que "morreu" logo cedo.

Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabemos porém que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América). No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial.

Já tendo atuado como agente secreto da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X", quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo de cada pulso. Esse programa, (parte do programa Arma Extra, que objetivava criar máquinas de guerra perfeitas), precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium, (um metal fictício, sendo o mais resistente da Terra), no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos: o resultado foi que todo o seu esqueleto foi revestido com o metal experimental.


Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.


Poder: Você é À prova de balas (É como um cidadão normal, exceto que este personagem não pode ser morto durante a noite. A única forma de matá-lo é através do linchamento).

Poder Oculto: Se a ação de morte for executada pelo Magneto, a imunidade falha.


Assumar (Charles Chavier)
SPOILER: EXIBIR
Charles Xavier

Imagem


Charles Francis Xavier, conhecido como Professor X, é um personagem de quadrinhos da série X-Men, criado por Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em X-Men # 1 (1963).

Antes mesmo de nascer, quando ainda estava sendo gerado no útero de Sharon Xavier, Charles teve que enfrentar um Mummundrai - parasitas sem corpo que tentam consumir o feto – e Xavier instintivamente o detém psionicamente em seu primeiro ato consciente.

Seu pai, Brian Xavier, um renomado cientista e sua mãe pertenciam a uma família aristocrática tradicional. Ainda era uma criança quando seu milionário pai morre em circunstâncias suspeitas vítima de um acidente de trabalho em Alamogordo. A mãe, viúva, se casa com Kurt Marko, companheiro de trabalho do marido morto. Com essa união, Cain Marko (Depois conhecido como Fanático) passa a ser seu irmão.

Começa a ter crises de dor de cabeça quando as manifestações de seu poder começam a aparecer, sentiu sua mente recebendo pensamentos de milhões de pessoas de todo o mundo simultaneamente. Isso era mais do que ele poderia suportar, e o jovem Xavier foi forçado a aprender a bloquear seus poderes mentais para não enlouquecer. Seu padrasto espancava sua mãe constantemente e, muitas vezes, fazia o mesmo com Cain e Charles. Anos depois sua mãe veio a falecer.

Com o passar dos anos e a evolução de seus dons mutantes, o jovem Charles passa a ter queda de seus cabelos como efeito colateral de seus poderes, descobriu que Kurt forjou o acidente que matou seu pai e que casou com sua mãe apenas pela fortuna. No momento da morte de Kurt Marko, o padrasto pede perdão a Charles. Cain redobra o ódio por Charles por culpa-lo pela morte do pai. Ainda bastante jovem Xavier já se encontrava totalmente calvo.

Forma os X-men com seus 5 primeiros jovens estudantes: O primeiro a ser convocado foi Scott Summers, o Ciclope; O mais novo era Bobby Drake, conhecido como Homem de Gelo; Warren Worthington, o Anjo, um jovem alado que já se aventurava como herói; o mais velho de todos, o já universitário Hank McCoy conhecido como Fera; e Jean Grey, uma jòvem que apesar de ter sido sua primeira estudante foi a última a ser convocada como X-man. Com o grupo formado sua primeira missão foi enfrentar o antigo aliado de Xavier, Magneto, que estava atacando o base americana de Cabo Cidadela.


Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.


Poder: Você é um Motorista de ônibus (Durante a noite, o motorista escolhe duas pessoas. Essas pessoas "trocam" de lugar por aquela noite. Então se a pessoa A era alvo de uma habilidade, o alvo passa a ser a pessoa B, e vice-versa.


Frost (Hulk)
SPOILER: EXIBIR
Hulk

Imagem


O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico. Seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner.

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde. Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.

Em uma entrevista, Stan Lee disse que ambos criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (em português, O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro), no monstro Golem da mitologia judaica e no filme de James Whale, Frankenstein.


Facção: Você é um cidadão. Ganha se todos os anti-cidades forem eliminados.

Poder: Você é um Dono de arma e paranóico (É um cidadão comum, mas se ele for alvo durante a noite, aquele que o escolheu será morto, independente de ser pró-cidade ou pró-máfia).

Poder Oculto: Caso não receba nenhuma visita o Poder de Dono de Arma Paranoico é desativado, só volta a ficar ativo caso receba visita. Voltando a funcionar na noite seguinte.


Arnok (Lex Luthor)
SPOILER: EXIBIR
Lex Luthor

Imagem


Lex Luthor ou Alexander Joseph Luthor é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da DC Comics.

Ele é o arqui-inimigo do Superman. Foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1940, mas desde sua estréia teve sua origem e características reescritas várias vezes. A versão atual e provavelmente definitiva foi escrita por Mark Waid. Criado inicialmente como um garoto-problema natural da mesma cidade onde o Superman foi criado, Smallville, Lex rapidamente roubaria o cargo de maior inimigo do herói, que até então pertencia ao Ultra-Humanóide, personagem criado em 1939.

Luthor, assim como vários outros personagens ligados ao Super-Homem, foi remodelado em 1986 pelo roteirista John Byrne, e de cientista louco passou a ser um empresário criminoso. Na nova versão da origem do vilão ele passou a infância num distrito pobre de Metropolis e seu pai o ridicularizava por sonhar com uma vida melhor. Perry White conheceu Lex ainda jovem e encorajava sua ambição. Ele enriqueceu ainda durante a adolescência, quando recebeu uma apólice de seguro depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Anos mais tarde, uma biografia não-autorizada sugeriu que Lex provocou a morte de seus pais e que ele próprio havia obtido o contrato do seguro de vida sem o conhecimento deles.

Luthor atualmente é um megaempresário com os delírios de poder e dominação típicos dos super-vilões surgidos durante a Era de Ouro. É um personagem interessante especialmente em comparação ao Superman: enquanto o herói máximo da DC é um alienígena cheio de poderes, seu principal inimigo é um ser humano comum. Ainda que milionário e um grande intelectual, o vilão Luthor é algo muito mais próximo do leitor do que Clark Kent. Entretanto Luthor supera essas limitações e, graças a sua obsessão, consegue ser um estorvo maior para o Super-Homem do que vilões sobre-humanos como Darkseid.


Facção: Você é um mafioso, vence caso sua facção for metade dos jogadores +1.
Aliado Mafioso: Você pode se comunicar fora do jogo com LuizTroll (Magneto).

Poder: Você é um Advogado (Escolhe um companheiro mafioso -também pode se escolher - toda a noite. Ele aparecerá como inocente caso seja investigado por um policial).

Obs: Há um Traídor no jogo, ele sabe quem vocês são, mas vocês não sabem quem ele é. Vocês podem recrutá-lo abdicando da ação de morte. Se ele for alvo de uma ação de morte há 50% de chance de vocês recrutá-lo, ou mata-lo.

Poder Oculto: Caso seja o responsável por matar o Wolverine, a ação não irá falhar.


MagoCego (Duas-Caras)
SPOILER: EXIBIR
Duas-Caras


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Duas-Caras é um personagem fictício, um vilão e inimigo do Batman no Universo DC. Criado por Bob Kane e Bill Finger, apareceu pela primeira vez em Detective Comics #66 (Agosto de 1942).

Bob Kane inspirou-se em um anúncio do filme de Spencer Tracy, Dr. Jekyll and Mr. Hyde[Carece de fontes] e concebeu a idéia de um vilão com dupla personalidade; e a expressão metade deformada metade humana de Dent dizem ser inspirado na forma física da deusa nórdica Hela.

Duas-Caras um dia foi Harvey Dent, promotor de Gotham City e aliado próximo de Batman. Após ter sua face criminosamente desfigurada num incêndio, Dent tornou-se o insano chefe do crime Duas-Caras que escolhe entre o bem e o mal dependendo dos resultados do lançamento de uma moeda — um artifício usado na versão de 1932 do filme Scarface.

Originalmente, ele era um dos vários vilões baseados em artifícios, aplicando crimes baseados em torno do número 2, como roubar o Segundo Banco Nacional de Gotham as 2 horas do dia 2 de fevereiro. Nos anos recentes, escritores descreveram essa obsessão pela dualidade e sua tendência ao crime como resultado de de uma disordem de multipla personalidade e uma história de abuso infantil. Ele obsessivamente faz todas decisões importantes lançando uma moeda com duas caras, uma totalmente deformada.

Em outra história contava o seguinte, o Coringa foi preso e acusado pelo promotor Harvey Dent. Os dois estavam conversando na sala de interrogatório, o Coringa falou: "Um dia, Harvey, você ainda vai mostrar seu lado criminoso!". Na noite seguinte, o Coringa escapou e fugiu para as fábricas de químicas das Indústrias Wayne, Harvey e Batman perseguiam-no lá dentro. De repente, o Coringa atira em um barril de gasolina, a explosão do barril atinge metade da face de Harvey, deixando com o rosto desfigurado.

Harvey foi internado, rejeitou cirurgias plásticas e morfina, para amenizar a dor, em seu bolso havia uma moeda que ele jogava para decidir o que iria fazer, um lado da moeda queimou. Harvey matou um policial e roubou seu revólver, então ele fugiu do hospital e foi atrás do Coringa. Quando o encontrou, Coringa pôs na cabeça de Harvey que foi o Batman quem o deixou assim, Dent ficou furioso e decidiu que iria matar o Batman. Após ínumeros confrontos com Batman, Dent foi preso, internado e passou por uma cirurgia plástica que restaurou totalmente seu rosto. Contudo, a mente já estava por demais afetada. Ele mesmo desfigurou de novo o lado esquerdo da face e voltou a ser o Duas-Caras, assumindo de vez a vida criminosa. Sem dúvida Harvey é um mais perigosos inimigos de Batman.

"Quando vim pra cá, disseram que eu não podia ser curado"

"Tem razão, Harvey, mas isso é coisa do passado! A cirurgia progrediu bastante."

"Assim como a psiquiatria! Você está apto a retornar à sociedade, não importa o que diga nosso velho comissário de polícia!"

Talvez Gordon tenha razão sobre mim!"

"Absurdo! Gordon está senil!"

"Eu concordo com o doutor Willing! Completamente"

"Obrigado doutor Wolper. E agora, Harvey Dent, aqui está você!"

...

"Não peço a Gotham que perdoe meus crimes! Eu devo conquistar sua confiança dedicando-me a causa pública. Para mim, este é o fim de um longo pesadelo e o primeiro passo na estrada da absolvição!"

Facção: Você é um mafioso, vence caso sua facção for metade dos jogadores +1.

Poder: Você é um Traidor (O traidor sabe quem está na máfia, mas a máfia não sabe quem é o traidor. O traidor usa seu voto para fazer com que a população não vote em seus comparsas, e quando é investigado por policiais, aparece como inocente. A máfia pode a qualquer momento recrutar o traidor. Quando fizer isso, o traidor aparece como culpado quando é investigado, e se torna um membro normal da máfia.)

Grupo mafioso: LuizTroll (Magneto) e Arnok (Lex Luthor) são seus aliados mafiosos, eles sabem da existência de uma Traidor no jogo, mas não sabem quem é. Você só pode se comunicar com eles caso seja recrutado.


LuizTroll (Magneto)
SPOILER: EXIBIR
Magneto

Imagem


Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, nascido Max Eisenhardt[1]) é um personagem do Universo Marvel criado e publicado pela editora Marvel Comics. Magneto é terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em 1963, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo.

Nascido Max Eisenhardt, foi perseguido junto com sua família, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, foi mandado para o campo de concentração de Auschwitz onde trabalhou como Sonderkommando. Lá ele também conheceu uma Roma chamada Magda, e os dois fugiram do campo de concentração durante uma revolta em 4 de Outubro de 1944. Com muita dificuldade, ele reconstruiu sua vida, teve uma filha com Magda, Anya, e passou a atender pelo nome "Magnus". Apesar de Magnus ser chantageado por um capataz a dar metade de seu salário para manter seu emprego, eles viviam tranquilamente em uma vila russa. Ao recusar-se a continuar a aceitar a chantagem, Magnus teve sua casa incendiada por esse mesmo capataz e não recebeu ajuda de nenhum vizinho. Após ver sua filha ser queimada viva, ele utilizou seus dons de controle do magnetismo para matar todos que estavam no local, revelando pela primeira vez, seus poderes mutantes publicamente. Chocada com a cena, Magda o abandona, sem que ele soubesse que ela estava grávida novamente. Ela andou até chegar à Montanha Wundagore, onde foi acolhida pelo Alto Evolucionário e, ajudada pela criatura Bova, teve seus dois filhos gêmeos bivitelinos: um menino igual ao pai e uma filha igual a mãe. Magda fugiu tão que pôde andar, deixando as crianças aos cuidados do Alto Evolucionário, que os repassou a Django Maximoff, um cigano que morava com numa tribo nas proximidades da montanha. Magnus também assume a identidade de "Erik Lansherr, o Sinto".

Em um hospital em Israel, Magnus conheceu o Professor Charles Xavier. Os dois se tornaram aliados, com frequentes discussões sobre o rumo que os mutantes deviam ter. Após os dois resgatarem uma amiga mútua, Gabrielle Haller, do Barão Strucker, Magnus se apoderou da reserva de ouro do barão, e se separou de Charles por ter visões conflitantes das dele, passando a assumir o nome de Magneto. Desde então, ele abandonou a crença na humanidade, passando a acreditar que somente dominando-a, os mutantes poderiam ter alguma chance de sobreviver. Magnus passa a atuar como terrorista, lutando a favor dos mutantes contra a humanidade. Em sua primeira aparição pública como Magneto, ele entra em conflito com a primeira formação dos X-Men (também em sua primeira missão), ao tentar roubar mísseis nucleares americanos.

Na tentativa de criar um império mutante, Magneto já liderou duas equipes para fazer frente aos X-Men: a Irmandade de Mutantes e os Acólitos.


Aliado Mafioso: Você pode se comunicar fora do jogo com Arnok (Lex Luthor).

Facção: Você é um mafioso, vence caso sua facção for metade dos jogadores +1.

Poder: Você é um bloqueador (Os bloqueadores tem a função de escolher toda noite um alvo. Seu alvo não pode praticar a sua ação noturna naquela noite).

Ação de morte: Como toda máfia, vocês possuem uma ação de noite por noite, vocês devem decidir quem irá executar a ação, mas esse jogador não poderá usar seu poder noturno.

Obs: Há um Traídor no jogo, ele sabe quem vocês são, mas vocês não sabem quem ele é. Vocês podem recrutá-lo abdicando da ação de morte. Se ele for alvo de uma ação de morte há 50% de chance de vocês recrutá-lo, ou mata-lo.
Editado pela última vez por MVerde em 30 Jun 2011, 22:26, em um total de 2 vezes.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor MVerde em 14 Jun 2011, 21:23

Imagem

A Guerra Fria foi uma disputa travada durante quase cinco décadas pelas duas superpotências vencedoras da Segunda Guerra Mundial: os Estados Unidos e a União Soviética. Foi um período marcado por muita espionagem e propaganda política, tanto do lado norte-americano quanto do soviético. Não bastasse tudo isso, armas atômicas seriam usadas caso as duas superpotências partissem para o conflito militar direto.

Foi durante a Guerra Fria que uma nova onda de super-heróis surgiu nos gibis norte-americanos, especialmente nos da Marvel Comics (hoje a maior editora de quadrinhos do mundo). Você certamente já ouviu falar dessas personagens, pois várias foram adaptadas para o cinema nos últimos anos, com grande sucesso de bilheteria. Dentre essas personagens, podemos destacar o Homem-Aranha, os X-Men, o Hulk e o Quarteto Fantástico.



Neste jogo teremos a batalha entre esses Heróis e Vilões.


Que inicie a peleja!



O dia vai até 17/06/2011 às 22:00 horas
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor cigano em 14 Jun 2011, 21:28

Mais uma Máfia, uma das boas!

Vou postar pouco nos primeiros dias, vamos ver o que rola
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor banned_guardian em 14 Jun 2011, 21:58

Olá amiguinhos.
Como vão?
Pois é, eu vou bem.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Frost em 14 Jun 2011, 22:01

Olá a todos!
Postando inicialmente para mostrar certa atividade e esperando o resto do povo. :D
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Phoenix em 14 Jun 2011, 22:10

Olá!

Apenas esperando os outros aparecerem.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Darin em 14 Jun 2011, 22:20

Essa máfia promete ser bem interessante. Gostei muito do meu personagem.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor LuizTroll em 14 Jun 2011, 22:34

Foda, adorei meu personagem!
Bom jogo pra todo mundo, pelamor amigos da cidade, não me desapontem... e mafiosos, saiam do meu pé. Não quero morrer na primeira noite. =(
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Joshua_Crow em 14 Jun 2011, 23:12

Só dizendo olá. Vamos começar a guerra! XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Noara Fox em 14 Jun 2011, 23:50

banned_guardian escreveu:Olá amiguinhos.
Como vão?
Pois é, eu vou bem.


Hahahahaha, vou bem também!

Que prazer voltar p/ vocês! :wub:
Foda essa máfia, foda meu personagem, foda os jogadores... A vida é foda!

Aguardando o resto do povo! =D

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor banned_guardian em 15 Jun 2011, 00:31

Só pra começar o inferninho:

LuizTroll escreveu:Bom jogo pra todo mundo, pelamor amigos da cidade, não me desapontem... e mafiosos, saiam do meu pé. Não quero morrer na primeira noite.


Achei meio forçado a conotação que você usou, em que se posiciona "do lado da cidade" logo no primeiro post. Por que não fez como eu e os demais que simplesmente nos referimos "ao todo" que tá jogando, mas sim a apenas um grupo específico ("amigos da cidade").

1 post é o bastante pra revelar um mafioso.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Noara Fox em 15 Jun 2011, 00:44

LuizTroll escreveu:Bom jogo pra todo mundo, pelamor amigos da cidade, não me desapontem... e mafiosos, saiam do meu pé. Não quero morrer na primeira noite. =(


banned_guardian escreveu:Por que não fez como eu e os demais que simplesmente nos referimos "ao todo" que tá jogando, mas sim a apenas um grupo específico ("amigos da cidade").


Na verdade ele usou 2 grupos específicos. O da Cidade e o da Máfia. E ele já levantou a bandeira do: "Sou Cidade"

Foi suspeito mesmo! Boa observação Banned. XD

PS: Porém conhecendo o Luiz, é bem possível que ele quisesse só fazer uma graça e falar algo a mais do que: "Marcando presença" :haha:

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Eltar em 15 Jun 2011, 04:12

cigano escreveu:Vou postar pouco nos primeiros dias, vamos ver o que rola

De novo? Seu mafioso safado. :b

Desculpem, não poderei participar das discussões ativamente nesse primeiro dia, vou apresentar meu TCC nessa sexta-feira, mas não se preocupem, estarei sempre acompanhando o tópico e darei minha contribuição se achar necessário.

Sobre o post do Luiz, não achei um movimento suspeito, mas acho válida a atitude do Banned para iniciar um movimento nesse dia.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Joshua_Crow em 15 Jun 2011, 04:46

Já vamos começar as pressões no primeiro dia. Essa máfia vai render. XD
Pressionamos o cigano, o Luiz ou a Noara? :D

Quase esqueço a piada obrigatória atual:
VOTE: Noara_Fox
De onde veio, pra onde vai e quando morre? XD
Just kidding ;D
UNVOTE
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron