Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Iuri em 04 Mar 2011, 16:06

MICROMÁFIA BATTLESTAR GALACTICA
Imagem

Para quem não conhece, Battlestar Galactica foi uma série originalmente exibida em 1978, mas que logo foi cancelada pelo alto custo de seus episódios. Em 2003 a série sofreu um revamp que modificou as bases da história e adicionou boas doses de drama e religião ao enredo. A premissa será brevemente explicada (sem adicionar nenhum spoiler que não seria revelado ao se assistir o episódio piloto -que na verdade é um filme de 3 horas chamado O Retorno de Galactica) porque tem bastante a ver com um jogo de máfia, e acho que pode ajudar na imersão. Por outro lado, podem passar reto por ela, que nada de regras é tratado neste trecho (mas tem um videozinho lecal).

História
SPOILER: EXIBIR
A humanidade, após milênios de desenvolvimento tecnológico nas 12 colônias (planetas onde viviam os humanos), havia criado robôs que pudessem auxiliá-los em suas tarefas mais básicas. Como não poderia deixar de ser, tais robôs chegaram ao ponto em que até mesmo uma consciência havia sido implantada, e obviamente tais robôs se rebelaram (lembrem-se que o original é de 78, então o clichê é um pouco mais perdoável). A guerra entre humanos e robôs (ou cilônios (Cylons no original), como são chamados) durou vários anos, até que enfim terminou quando os cilônios decidiram procurar um planeta para si próprios onde pudessem se desenvolver a vontade, estabelecendo um armistício com a raça humana.

Quarenta anos se passaram sem que se houvisse falar dos cilônios, mas durante o qual suas tecnologias foram se aperfeiçoando cada vez mais até que foram capazes de desenvolver aparências e sentimentos humanos. Neste ponto os cilônios decidem retomar a guerra, e usando suas novas tecnologias conseguem pegar a humanidade de surpresa, eliminando praticamente todo ser vivo nas 12 colônias. Os únicos sobreviventes são um grupo de aproximadamente 50 000 pessoas que estavam em naves (em sua maioria civís) cujos sistemas de segurança não possuiam redes, e portanto não puderam ser hackeados pelos cilônios. Liderados pela nave de batalha Galactica, o resto da humanidade agora vaga pelo universo em busca da lendária 13ª colônia, estabelecida em um planetinha chamado Terra. Mas a viagem será repleta de percalços, pois além de comida e combustível limitados, ainda existe a possibilidade, já comprovada devido as sabotagens recorrentes, de que algum cilônio esteja infiltrado dentro da nave, não apenas destruindo preciosos recursos dos humanos como também comunicando a posição da Galactica para a frota cilônia, que graças a isso continua perseguindo nossos viajantes.

A partir daí nossa história começa, com os jogadores tendo que encontrar o(s) cilônio(s) infiltrado(s). Segue um videozinho que fala basicamente o mesmo que eu falei acima (se não fosse em inglês eu nem precisaria escrever tudo isso), mas com algumas cenas que pretendem lhes colocar no clima.



Mecânica
Linchamento ocorre com 50% + 1 dos votos, arredondado para baixo.
Dias de 48 horas e noites de 24 horas, ou até que todos enviem ações noturnas. Acontecerá frequentemente que certos jogadores não terão opções para fazer durante a noite (imagine um personagem sem poderes). Nestes casos, não esperarei a MP de tais jogadores, e não precisam enviar nada.
O que há de diferente na mecânica desta máfia? Veja abaixo
SPOILER: EXIBIR
Não haverão muitos poderes entre os jogadores. A Galactica é uma nave de guerra, e a principio ninguem pode fazer nada durante a noite sem a autorização do comandante. Justamente por isso, a maioria das ações está concentrada neste único personagem, que possui o maior posto militar dentre os jogadores.

A diferença desta micro para outras está na mecânica de recursos. Falta de suprimentos, munição e combustível são problemas tão (ou até mais!) preocupantes quanto cilônios infiltrados na nave. A cidade possui um valor inicial de Recursos, e a cada dia que passa uma quantidade fixa é perdida (6 recursos por dia). Quando o valor chegar a 0 a cidade perde. Além disso, certos eventos especiais ocorrerão durante o dia, tendo que ser solucionados pelas pessoas competentes durante a noite. Cada personagem possuirá no minimo duas "skills" que pode usar durante a noite para resolver o problema da cidade. Se a soma dos niveis da Skill de todo mundo que a utilizar (mas cuidado, talvez você seja o unico com tal Skill!) for igual ou maior que o valor da dificuldade, o desafio foi superado. Caso o valor seja menor, a cidade irá perder uma quantidade de recursos proporcional ao desafio. Exemplo:

Código: Selecionar todos
Durante o dia foi anunciado um ataque de corujas assassinas, e se elas continuarem bicando o casco da nave, logo haverá vazamento de combustível (perda de 5 recursos). Para impedir que isso aconteça, é necessário que a cidade passe em um teste de Pilotagem 6. Salsicha e Pão-Doce são pilotos de caças, e devem conseguir aniquilar as corujas no ar, portando a noite os dois enviam MPs afirmando que vão usar as Skills de pilotagem. Como Salsicha tem Pilotagem 3 e Pão-Doce tem Pilotagem 2 (somando 5), a cidade não conseguiu superar o desafio e perdeu os recursos. Se Pão-Doce fosse um piloto mais hábil, ou se Margarete (que tem Pilotagem 2) tivesse usado sua Skill junto com os companheiros, a cidade superaria o desafio e teria mais recursos para gastar na caça aos Cilônios.


Jogadores:
  • SCCSakura - Comandante Adama (morto na 1ª noite)
  • LuizTroll - Capitão Lee Adama (morto na 2ª noite)
  • Mog - Tenente Kara Thrace
  • Corvo da Tempestade - Especialista Galen Tyrol
  • XuuH - Nº Seis (linchado no 2º dia)
  • Darin - Nº Oito (linchado no 3º dia)
  • Cigano - Dr. Baltar (morto na 1ª noite)

Suplentes:



Inscrições e dúvidas podem ser feitas por MP ou aqui no tópico mesmo.


- Mas eu nunca quis ter este tipo de responsabilidade...
- Bem, os cilônios nunca nos perguntaram o que queríamos...
Editado pela última vez por Iuri em 17 Mar 2011, 19:47, em um total de 13 vezes.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Vitória da CIDADE!

Mensagempor Iuri em 04 Mar 2011, 16:07

Ordem de Resolução das Ações
Ações do Comandante >> Skills >> Ações de Morte

Recursos
  • Valor Inicial: 55
  • Perda diária: 6

Dificuldade de Eventos

Dificuldade
0
1
2
3
4
5
6
7
8
Probabilidade
00%
05%
10%
55%
20%
10%
00%
00%
00%
Recursos
--
18
16
12
14
16
20
20
20


Possibilidades de Eventos

Evento
Skill testada
Ataque de raiders cilônios
Combate
Missão de resgate e reconhecimento
Combate
Despressurização de cabines
Engenharia
Trava em válvula no armazenamento de energia
Engenharia
Grupos de civis exigindo uma reforma política
Diplomacia
Militares querendo impor lei marcial
Diplomacia
Falta de agua potável
Pesquisa*
* A dificuldade desse evento seria um ponto menor do que o sorteado

Ações Noturnas

Primeira noite:
SPOILER: EXIBIR
Sakura: Mata o Cigano
Darin: Não age
XuuH: Mata a Sakura
LuizTroll: Não age
Cigano: Investiga o Corvo da tempestade
Corvo da tempestade: Usa a skill engenharia
Mog: Usa a skill engenharia

Segunda noite:
SPOILER: EXIBIR
Corvo da Tempestade: Usa a skill suporte
Luiztroll: Rastreia o Corvo da tempestade.
Darin: Mata o Luiztroll
Mog: Não age


MPs

Cigano - Gaius Baltar (independente)
SPOILER: EXIBIR
Você é o Dr. Gaius Baltar.

Imagem


Background:
Antes do ataque cilônio às colônias, Gaius era um prestigiado cientista da computação. Trabalhava para o Ministério da Defesa, e era considerado um dos maiores gênios da atual geração. Apesar da elevada capacidade intelectual, Gaius é um excepcional bon vivant, tendo casos com diversas mulheres simultaneamente, além de uma necessidade de estar sempre sob os holofotes da mídia.

Foi por sua culpa que a humanidade foi exterminada (os códigos do sistema de defesa colonial foram passados por você para um cilônio, apesar de não saber a verdadeira identidade do individuo), mas você conseguiu ser salvo pela Galactica. Desde então, Gaius passou a exibir a sua caracteristica mais marcante: uma extraordinária capacidade de auto preservação. Gaius Baltar se alia ora com os cilônios, ora com os humanos, sempre da forma que lhe for mais vantajosa, mas nunca deixando clara sua posição para o outro grupo.

Skills:
  • PESQUISA 2 (Pode ser usada durante a noite para ganhar 2d4+2 recursos)
  • SUPORTE 1 (Pode ser usada durante a noite para diminuir a dificuldade do evento atual em 1d4-1)

Facção:
Você é um sobrevivente, ou seja, é idependente das outras facções. Mas você só ganha com a máfia se ainda restarem recursos quando a máfia ganhar (ou seja, se a máfia vencer por esgotamento de recursos da cidade você perde o jogo, mesmo que ainda esteja vivo).

Poder Especial:
Se você não usar nenhuma skill durante a noite, você pode usar seu detector de cilônios. Tenha em mente porém que há uma pequena chance de falha no seu resultado. Toda vez que usar esta habilidade, será rolado um d% e o resultado será cruzado com a tabela abaixo:

01 - 80
Resultado Verdadeiro
81 - 85
Resultado Inconclusivo
86 - 00
Resultado Falso

SCCSakura - William Adama (cidade)
SPOILER: EXIBIR
Voce é o Comandante William Adama.

Imagem


Background:
Você comanda a nave de batalha Galactica, uma das 120 Battlestars da frota colonial. Sua carreira militar começou a mais de 40 anos, nesta mesma nave (como piloto de Vipers e Raptors), e justamente por isso você é muito apegado a ela. Mas já está na hora de se aposentar. Infelizmente, justo no dia de sua aposentadoria os cilônios atacam novamente, destruindo as 12 colônias e lhe forçando a tomar o comando da Galactica para garantir que a raça humana não seja completamente extinta.

Skills:
  • DIPLOMACIA 2
  • ESTRATÉGIA 2 (Pode ser usada durante a noite para ganhar 2d4+2 recursos)

Facção:
Você faz parte da cidade, e vence se a quantidade de recursos for superior a 0 quando matarem todos mafiosos.

Poder Especial:
Como comandante, você possui o "rol de ações do comandante". Você pode usar apenas uma por noite, e apenas se não utilizar nenhuma skill, e cada uma custa um determinado valor de recursos para a cidade, portanto escolha bem. Se você não tiver usado a ação "legado" ao morrer, o rol de ações é transferido para o militar de posto mais alto em jogo depois de você, e assim por diante até que não ajam mais militares em jogo. Se por algum motivo você não tiver sucesso em realizar sua ação, os recursos são perdidos mesmo assim.

Ex: Ação (custo em recursos): Efeito (quando se referir a um alvo, você deve escolher um alvo junto com a ação).

  • Alerta de Segurança (7): Impede sabotagens durante a noite;
  • Escolta Preventiva (6): Protege o alvo contra ações de morte;
  • Investigação Interna (10): Descobre o que o alvo fez naquela noite;
  • Execução Sumária (8): Mata o alvo;
  • Quarentena (6): Bloqueia o alvo durante aquela noite;
  • Legado (0): Passa para o alvo o rol de ações do comandante. Se o alvo for um mafioso, a cidade perde o jogo. Se for para um cidadão, você não poderá mais usar nenhum destes poderes.
  • Treinamento (5): Concede ao alvo +2 em uma SKILL de sua escolha (você pode deixar que o alvo escolha a SKILL beneficiada). O alvo pode receber o bônus em uma SKILL que ele não possuia originalmente, passando então a possuir 2 pontos na mesma.

Corvo da Tempestade - Galen Tyrol (cidade)
SPOILER: EXIBIR
Você é o Especialista Galen Tyrol, também conhecido como Chefe.

Imagem


Background:
Você é responsável pela oficina da Galactica, comandando a equipe de manutenção das naves (daí o apelido de "Chefe", pelo qual é conhecido até pelo próprio comandante). Além de ser muito eficiente no seu trabalho, é também muito respeitado pelos seus subordinados, e tem um romance escondido com uma piloto, Boomer. Apesar de seus sonhos de uma vida calma em uma casa em Caprica, terá que passar por muitas privações para lidar com o problema dos cilônios infiltrados.

Skills:
  • ENGENHARIA 3
  • SUPORTE 2 (Pode ser usada durante a noite para diminuir a dificuldade do evento atual em 2d4-2)

Facção:
Você faz parte da cidade, e vence se a quantidade de recursos for superior a 0 quando matarem todos mafiosos.

LuizTroll - Lee Adama (cidade)
SPOILER: EXIBIR
Você é o Capitão Lee Adama, também conhecido como Apollo.

Imagem


Background:
Você é um jovem e idealista (e um pouco esnobe também) piloto de Viper (os caças de combate da frota colonial). Filho do comandante, você e seu pai não se falam a anos, pois você o culpa pela morte de seu irmão Zak. De fato, ambos só entraram na carreira militar para agradar a seu pai. Seu verdadeiro sonho, desde criança, era ser advogado, assim como seu avô. Sua estadia na Galactica era apenas passageira, pois estava lá apenas para presenciar o cerimonial de aposentadoria de seu pai, mas como subitamente a frota inteira passou a ser alvo do ataque cilônio, você teve que permanecer a bordo e colaborar como possível para garantir a sobrevivência do que restou da humanidade.

Skills:
  • DIPLOMACIA 3
  • COMBATE 2

Facção:
Você faz parte da cidade, e vence se a quantidade de recursos for superior a 0 quando matarem todos mafiosos.

Mog - Kara Thrace (cidade)
SPOILER: EXIBIR
Você é a Tenente Kara Thrace, também conhecida como Starbuck.

Imagem


Background:
Desde sempre uma "garota dificil de se controlar", você não mede palavras, não respeita seus superiores, e mais de uma vez já foi presa por desacatar ordens. Pode-se dizer que o que lhe mantém na frota é a boa vontade do comandante, que a considera como uma filha desde que você estava noiva do seu filho (que acabou morrendo em combate antes do casamento, há alguns anos atrás). Mas a verdade é que você é essencial para a frota, pois é a melhor piloto já vista na Galactica.

Skills:
  • COMBATE 3
  • ENGENHARIA 2

Facção:
Você faz parte da cidade, e vence se a quantidade de recursos for superior a 0 quando matarem todos mafiosos.

XuuH - Numero Seis (mafia)
SPOILER: EXIBIR
Você é um Cilônio (ou Cylon), conhecido apenas como "Número Seis".

Imagem


Background:
Você faz é uma cilônia do modelo seis (ao todo são 12 modelos humanóides, e a cultura cilônia não preza o individualismo, portanto cada cilônio é chamado pelo número de seu modelo), o mesmo modelo da Seis de Caprica, a responsável pela infiltração cilônia no sistema de defesa das 12 colônias. Sua missão é muito simples: garantir a eliminação completa da raça humana, cujos poucos sobreviventes estão na frota da Galactica. Sua missão não pode ser encarada como assassinatos injustificados, já que apenas isso poderá garantir que os humanos não vão voltar para se vingar pelo que os cilônios fizeram às 12 colônias.

Skills:
  • SABOTAGEM 2 (Pode ser usada durante a noite para aumentar a dificuldade do evento atual em 2d4-2)

Facção:
Você faz parte da mafia, juntamente com a Número 8, e vence se a quantidade de recursos for igual ou menor que 0, ou quando todos cidadãos tiverem morrido (no momento em que a máfia for maioria, a vitória é automatica).
Toda noite você pode escolher um alvo para sua ação de morte, desde que você não use nenhuma skill naquela noite.

Especial:
O outro Cilônio na frota, a Número 8, está programada para pensar que é humana e assim se infiltrar melhor nas defesas da Galactica. Assim, ela não sabe quem é você e vocês não mantém comunicações. Se você a matar acidentalmente, será possível substituí-la por uma cópia, sem a programação especial que a faz pensar ser humana, e vocês poderão começar a se contatar fora do jogo, mas levará um tempo considerável até a nova Número 8 chegar na Galactica (2 dias e 1 noite ou até você morrer, o que acontecer antes). Por outro lado, se você for morta enquanto ela ainda estiver com a programação de humana, a programação de segurança dela automaticamente ativará, dando-a consciencia de sua verdadeira natureza.
Em termos de jogo, o jogador da Número 8 SABE que é mafioso, e pode inclusive realizar sabotagens, mas não pode efetuar ações de morte nem se comunicar com você. Depois que um dos dois for morto (ou você matá-lo acidentalmente) vocês poderão se comunicar, e se ele estiver apto, poderá executar a ação de morte.

Darin - Numero Oito (mafia)
SPOILER: EXIBIR
Você é um Cilônio (ou Cylon), conhecido apenas como "Número Oito".
Entre os humanos, porém, você é conhecida como Tenente Sharon Valerii, também conhecida como Boomer.


Imagem


Background:
Você faz é uma cilônia do modelo oito (ao todo são 12 modelos humanóides, e a cultura cilônia não preza o individualismo, portanto cada cilônio é chamado pelo número de seu modelo), mas sua programação a faz pensar que é humana. Você luta contra os cilônios todo dia, possui vínculos muito fortes com a tripulação da Galactica (até mesmo sustenta um romance com o "Chefe"), mas mesmo assim, as vezes sua programação toma conta de você, e inconscientemente você sabota operações vitais para a frota. Você sabe que é apenas uma questão de tempo para que você faça algo REALMENTE ruim. E isto a apavora.

Skills:
  • SABOTAGEM 1 (Pode ser usada durante a noite para aumentar a dificuldade do evento atual em 1d4-1)
  • PESQUISA 1 (Pode ser usada durante a noite para ganhar 1d4+1 recursos)

Facção:
Você faz parte da mafia, juntamente com a Número 6, e vence se a quantidade de recursos for igual ou menor que 0, ou quando todos cidadãos tiverem morrido (no momento em que a máfia for maioria, a vitória é automatica).
Você só poderá executar ações de morte após certas condições especiais serem atingidas (ver abaixo).

Especial:
Você não pode executar ações de morte enquanto não puder entrar em contato com seu parceiro mafioso. Isto acontecerá quando: a) Seu parceiro morrer, e o sistema de emergencia no seu cérebro disparar, liberando todas memorias cilônias; ou b) Seu parceiro a matar, e neste caso você ficará "fora de jogo" enquanto os cilônios enviam um novo corpo para substituir o morto, sem que a frota perceba que você morreu. Assim que um destes eventos ocorrerem, você poderá se comunicar fora do tópico com o outro mafioso, e realizar ações de morte se estiver apta.
Editado pela última vez por Iuri em 17 Mar 2011, 20:17, em um total de 2 vezes.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - Enviando MPs

Mensagempor Iuri em 09 Mar 2011, 15:09

OS CILÔNIOS FORAM CRIADOS PELO HOMEM.
ELES SE REBELARAM.
ELES EVOLUÍRAM.

E AGORA ELES TEM UM PLANO.


Inicio do Primeiro Dia
Quantidade de Recursos: 55

"Boa tarde tripulação da Galactica. Aqui quem fala é a presidente das 12 colônias Laura Roslin. Creio que todos devem estar em estado de choque depois do que acabou de acontecer. Ainda não temos detalhes sobre o número de sobreviventes, estamos averiguando e vocês serão informados assim que soubermos de algo. Por enquanto, colaborem com os militares. Todos tinham um trabalho em seus planetas, e continuam a ter algo para fazer aqui. Alguns de vocês já possuem algumas tarefas. Tenham esperança, pois apenas assim poderemos sobreviver."

O sistema de armazenamento de energia passou a apresentar alguns problemas recentemente. A situação, atualmente em um nível crítico, foi causada por uma válvula travada. Não basta apenas forçar a abertura da válvula, mas descobrir o que está causando este travamento.

Habilidade Testada: Engenharia
Dificuldade do Evento: 3
Perda de Recursos em Falha: 12


O dia segue até 11/03, 15:00.

Offtopic: OFF1: Corvo ainda não logou (logo, não recebeu a MP), mas eu não posso esperar mais. Se alguem quiser pegar o lugar dele, eu coloco de suplente e espero terminar este primeiro dia. Caso ele não aparecer até lá, ativo a suplência.
OFF2: Eu já tinha selecionado esse avatar da Laura Roslin bem antes do Locke colocar o Bial de avatar, não to copiando a ideia dele não :linguinha:
OFF3: A quantidade de recursos que é perdida por dia é 6. Atualizei a informação no primeiro post.
OFF4: Bom jogo a todos, espero que se divirtam!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor LuizTroll em 09 Mar 2011, 16:07

Manjo porra nenhuma de Battlestar Galactica, mas tamos aê, cooperando sempre que possível.
Alguém tem um chute do que tem pra acontecer?
Pelo que eu entendi, só não podemos revelar nossas skills pq senão os mafiosos vão tentar matar a gente antes que possamos ajudar, certo?

Bom jogo, galera!
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor Corvo da Tempestade em 09 Mar 2011, 16:08

Frak, quase perdi o jogo....

Bem aqui estou....vamos pegar umas torradeiras (pra que não sabe: torradeira=Cilônio) :frenzied:

Vamos lá...acho pouco provável os "5 finais" estarem no jogo, como Cilônios. Avinal pela menssagem inicial, parece que ainda estamos indo a Koboi (1ª temporada), mas acho BEM provável de termos pessoas que podem a vir a ser Cilônios.

Bem, como a Rolasin é o narrador, acho meio difícil ela estar no jogo :rolando: .

Até lá...So say We All.

Offtopic: E tão estranho escrever Cilônios e não Cylons...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor Corvo da Tempestade em 09 Mar 2011, 16:10

Alguém tem um chute do que tem pra acontecer?


Bem....as Torradeiras irão acabar com nossos recursos. ou matar a todos.

Offtopic: isso me lembrou muito o board game de BSG
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor Mog em 09 Mar 2011, 16:25

Salve à todos.

BSG, série muito boa... minha segunda preferida no ranking Sci-fi, depois de Trek. Até pensei em narrar uma máfia de Trek a um tempo atrás, mas temi o quase certo linchamento, so... :(

No mais, o chute do que tem pra acontecer é isso mesmo, muito provavelmente cylons nos emboscando em algumas situações, e sabotagens na nave. Vamos ter que nos cuidar duplamente, não só com eles e com nossas vidas mas também com os recursos da nave.

E por falar em recursos, não esqueçam do post inicial com o "problema do dia"... quando chegar mais pro fim do dia, talvez poderíamos fazer uma "escala de trabalho"?
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Avatar do usuário
Mog
 
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Out 2010, 15:17
Localização: São Leopoldo - RS

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor SCCSakura em 09 Mar 2011, 18:09

Adorei o sistema, vale pelas MPs!!

Dica para primeiro dia, além de aumentar a chance de achar os cilônios:

Revelar habilidades, não os principais (tipo, o piloto não fala que ele tem 5 em pilotagem pq ele vira alvo) mas os mais fracos, tipo valor 1,2 talvez 3...

Isso já ajuda a gente definir quem vai participar dos eventos e assim o líder mira em alguem "desocupado" para ele poder fazer algo...

Só não entendi muito isso, ele dá um poder durante o dia?
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor XuuH em 09 Mar 2011, 18:52

Bom, estou por aqui...

Creio que a ideia da Sakura em sair revelando a habilidade, mesmo que modificando os valores, continua ainda facilitando o trabalho da mafia, pois creio que eles vão em busca de todos que possam a ser uteis ao decorrer dos dias. Bom é só minha opinião, mas esta ai
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor cigano em 09 Mar 2011, 19:03

Ok, li, entendi e to jogando!

Bobagem ter que se revelar aqui pra bater ponto e cumprir a missão do dia. Se tu tem habilidade de Engenharia VAI ajudar a noite, simples. Não fazer isso pq tem uma outra habilidade que pode ajudar muito mais é burrice, agente perde mais recurso e em troca fica com a probabilidade de um acerto de alvo a noite!

A melhor escala de trabalho é "Quem tem a skill pedida no dia de hoje trabalha na noite de hoje, quem não tem trabalha depois"

No mais to por fora total e completamente sobre o tema!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor SCCSakura em 09 Mar 2011, 19:12

Blz... então o que sugere? dar no lynch e esperar alguem morrer a noite?

Pelo menos eu tive uma ideia XD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor cigano em 09 Mar 2011, 19:15

Sinceramente? Sim!

Penso que os cilions (ou algo assim) não possam matar e sim tirar recursos.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor SCCSakura em 09 Mar 2011, 19:21

Acredito que eles possam fazer os dois, matar E tirar recursos
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor cigano em 09 Mar 2011, 19:28

SCCSakura escreveu:Acredito que eles possam fazer os dois, matar E tirar recursos


Acredita é?

:hum:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Battlestar Galactica - 1º Dia (até 11/03, 15:

Mensagempor SCCSakura em 09 Mar 2011, 19:32

Acredito sim...

O proprio Iuri comentou em msn que a mafia tá com tanta chance de ganhar quanto a cidade, ainda mais com esse esquema da gente perder sem recursos, eu mesmo tenho um poder que não vira usar, gasto recursos pra isso e não vou ativar sem pensar na cidade antes.

O que não vira é esse vicio de passa o dia sem linchar ninguem, morre um jogador importante, cidade só começa a falar no terceiro dia e máfia ganha, já perdi umas 3 ou 4 vezes por culpa de cidade folgada, quero ganhar essa budega!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron