Bônus tipo bulletproof, né, Tiamat?
Pois é, eu não pensei em médico, mesmo, quanto a gastar cargas que falhem (bloqueio ou whataver). Pensei em Vigilante, Faz-Tudo...
Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores
cigano escreveu:Mas tu não precisa nem ir alem, com regras novas. Quando tava pensando na Máfia Fables, por questões de Fluffly pensei que deixar o GF com Bulletproff, e um poder que o impediria de ser linchado tambem. E de acordo com a HQ, faz todo sentido do mundo (Gepeto é imortal e foi banhando em feitiços de proteção durante algumas dezenas de centenas de anos), mas qualquer casamente que deixe o GF imune a morte é ruim! Pode ate ser um trunfo se bem aplicado, mas se for só pelo fluffly... no away!
Nibelung escreveu:cigano escreveu:Mas tu não precisa nem ir alem, com regras novas. Quando tava pensando na Máfia Fables, por questões de Fluffly pensei que deixar o GF com Bulletproff, e um poder que o impediria de ser linchado tambem. E de acordo com a HQ, faz todo sentido do mundo (Gepeto é imortal e foi banhando em feitiços de proteção durante algumas dezenas de centenas de anos), mas qualquer casamente que deixe o GF imune a morte é ruim! Pode ate ser um trunfo se bem aplicado, mas se for só pelo fluffly... no away!
Xykon era "imortal".
Aluriel de Laurants escreveu:Eu buffei o S.K em duas máfias, numa dei poder de faxineiro pra ele, no outro criei um poder alternativo pra manipulação de role (algo que o GF da mafia Zelda tinha). Sei lá sou contra dar bulletproof pro S.K, mas dar um segundo poder útil ou algo que atrapalhe a vida de quem chegar nele é sempre interessante. Nunca fizeram um S.K com o poder do G.F (parecer inocente), acho que é uma boa.
Aluriel de Laurants escreveu:Nunca fizeram um S.K com o poder do G.F (parecer inocente), acho que é uma boa.
Nibelung escreveu:Aluriel de Laurants escreveu:Nunca fizeram um S.K com o poder do G.F (parecer inocente), acho que é uma boa.
Belkar (ok, era condicional, mas tinha)
publicano escreveu:Vocês deviam fazer algum post ou tópico com certos papéis ou mecânicas opcionais que já se tornaram padrão.
Se notarem não tem regras de espancamento, pra dar o mais óbvio exemplo, na lista de papéis. Um outro que me chamou a atenção foi o "taxi driver"...
Eu sei que o guia e a lista são traduzidos de fonte externa, mas podia ser feito um adendo/apêndice com o que foi consagrado... nem todo mundo tem suficiente pra ler trocentas máfias anteriores pra fazer loot
Covarde: pelo que entendi é opcional pro mestre o cara morrer se esconder atrás de mafioso, mas o jogador não pode contar com nada, se não tiver dito especificamente que ele morre, pq essa parte pode estar oculta em sua "ficha". Aconteceu comigo.
E tudo está muito aberto à interpretação, mas eu percebo que se bloquear o mandante, bloqueia a morte. Ou seja há duas chances de bloquear um assassinato com mandante, bloqueando o próprio e o capanga -- isto se o GF não mandou a si mesmo.
Mas compensa por ele ignorar regra de médico, é um risco que o GF corre.
publicano escreveu:Bom, eu nem sei ainda como entram aqueles campos de pontos positivos e negativos no registro, pelo que percebi é um comentário do narrador, mas são muito poucos que preenchem...
Se eu fosse fazer isso, teria que mandar pra um dos coordenadores daqui?
E de fato um campo de inovações seria muito bom. Facilitaria muito a vida, achei umas máfias com mecânicas (ou combinação de papéis) muito atraentes que só encontrei por acaso ou indicação.
Cebolituz escreveu:Não existe "mecânica oficial de espancamento". Cada narrador utiliza uma mecânica específica e a batiza como achar melhor. No caso, ele especifica nas regras como ele quer que funcione.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes