Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor Frost em 29 Ago 2010, 01:40

Senhores... Eu devo ter comentado em algum lugar (ou não) sobre essa micromáfia. Esse tópico serve para apresentar a proposta e ver o que os jogadores vão achar.

Primeiro: Em que consiste essa máfia?
Como o nome indica: Investigação Forense. Vocês serão os caras do CSI. E aqui eu não falo de você escolher durante a noite: "Ah, vou investigar fulano." para o narrador dizer: "Você descobre que ele é culpado.". Não, aqui as coisas são um pouco mais complicados.
Nessa máfia o personagem investiga alguém durante a noite, ou uma cena, a procura de vestígios! Se eles encontrarem, bom, vai depender somente do personagem para analisar o que foi encontrado para descobrir se o alvo é ou não culpado.

Em resumo, se você encontrar uma digital, vai ter que comparar ela com outras que você tem para saber se o sujeito matou ou não! Se encontrar uma bala, vai ter que comparar com outra bala para ver se foi ou não disparada pela mesma arma.

Entretanto... como fazer isso???
Bom, vocês terão os recursos necessários fornecidos pelo mestre (yo!), além de um Tomo de Medicina Legal (que na verdade não passa de um resumo mal feito do meu caderno de Medicina Legal, mas que será suficiente para esse jogo).

Claro que a busca por informações por fora também será incentivada.
Mais uma vez, como na micro das profissões jurídicas, não há o requerimento de estudo do Direito ou de Medicina para jogar essa máfia. Isso aqui é um jogo, não uma aula de estudos forenses.

Anyway... vamos aos dados mais importantes para essa máfia:
(Ah sim, a interpretação não é requerida, mas seria interessante)

Máfia – Medicina Legal

:seta: Personagens: Seriam divididos entre peritos, legistas, chefe de polícia e mafiosos;
:seta: Todos personagens possuem um registro datiloscópico;
:seta: Alguns personagens possuem uma arma, mas só os mafiosos podem usá-las;
:seta: Os legistas só podem investigar o corpo de um alvo;
:seta: Os peritos podem investigar a cena do crime e a residência de um alvo;
:seta: Sempre que ocorrer uma morte, junto ao resultado dessa, haverá a disponibilização do laudo cadavérico do de cujus;
:seta: Os peritos possuem um número de recursos, cada um, que poderão ser utilizados. Cada recurso possui um número de cargas, os mais caros e complexos possuem um número menor de cargas;
:seta: Os mafiosos terão um número de recursos para dificultarem a investigação do crime. Cada recurso possui um número de cargas, os mais caros e complexos possuem um número menor de cargas;
:seta: Toda morte deixa vestígios, alguns recursos deixam menos vestígios que outros. Os mafiosos podem escolher a utilização de uma ação de morte de modus operandi comum. Essa ação não gasta cargas, mas SEMPRE deixará vestígios;
:seta: Haverá um TOMO de Medicina Legal. Todo jogador poderá consultar esse tomo durante qualquer momento para ajudá-lo em suas conclusões.



É basicamente isso pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês! :victory:


Editado: Eis o tomo de ajuda para os personagens.
(Se acharem que é preciso de mais informações, apenas digam)
TOMO DE MEDICINA LEGAL

1- Identificação:
1.1 – Datiloscopia:
Utiliza-se o sistema datiloscópico de Vucetich. Esse sistema observa a existência de quatro diferentes sinais deixados pelas impressões digitais.

Os sinais são: Arco (representado pelo número 1 e a letra A), Presilha interna (2 e letra I), Presilha externa, (3 e letra E) e Verticilo (4 e letra V). Cada sinal possui um ponto de referência, qual seja, um conjunto de linhas em formato de delta presentes em diferentes regiões dos dedos (exceto no caso do Arco, em que não se encontra tal formação). Confira-se a imagem:

Imagem

Com a obtenção das informações datiloscópicas será possível criar a fórmula datiloscópica. O numerador será composto pela letra referente ao polegar direito somado às figuras numéricas dos demais dedos sem sequência (indicador, médio, anular e mínimo). O denominador será composto de igual maneira, entretanto, com a utilização da mão esquerda.

Havendo um ferimento ou cicatriz que torne incapaz a identificação, será utilizada a letra X, caso seja evidenciada a ausência de um dedo, utiliza-se o número 0 (zero), havendo um dedo em excesso (polidactilia), utiliza-se o número (1), em parênteses no local correspondente ao dedo excessivo, não havendo a identificação desse dedo, pois normalmente esse não apresenta uma identificação datiloscópica.

Em termos de jogo, a identificação termina por aí, mas é importante ressaltar que a tal identificação é muito mais complexa.

1.2 – DNA:
A informação genética do DNA está na forma de um ‘código químico’. Este nada
mais é que a ordem dos nucleotídeos. Ele guia a junção de aminoácidos específicos em
uma proteína. Estas, por sua vez, têm um papel crítico na constituição, manutenção e
catálise nas células.

Em termos de jogo, o exame de DNA, por ser de difícil acesso, tratá um resultado simples. Durante a ação noturna em que o teste for realizado, a divulgação do resultado será de 0,0% ou 99,9%.

2 – Agentes lesivos:
São os meios capazes de lesionar o ser humano. Estes se subdividem em biológicos, químicos, físicos e mecânicos. O jogo fará uso apenas desse último gênero.
2.2 – Agentes mecânicos
Esses agentes dependem necessariamente de duas situações: das características do instrumento (forma, tamanho, peso, etc.); da forma como o instrumento ou meio incide sobre a vítima (velocidade, força, inclinação, pressão, etc.)

Os agentes mecânicos podem ser:
a) De ação contundente: atuam sobre uma área, não possuem lâmina ou ponta. Produzem lesões contusas.
Exemplo*:
SPOILER: EXIBIR
Imagem


b) De ação cortante: Atuam sobre uma linha, por pressão e deslizamento. Possuem gume. Produzem lesões incisas.
Exemplo*:
SPOILER: EXIBIR
Imagem


c) De ação perfurante: Atuam por pressão sobre um ponto. Possuem ponta fina e cilíndrica. Produzem lesões punctórias.
Exemplo*:
SPOILER: EXIBIR
Imagem


*Imagens fortes

2.3 Lesões mistas
Muitos instrumentos produzem mais de um tipo de lesão. Podem produzir as seguintes ações.
a) Corto-contundentes: Produzem lesões incisas e contundentes. Exemplos: Facão, foice, enxada, serra, rodas de trem, etc.

b) Pérfuro-cortantes: Produzem lesões punctórias e incisivas: Exemplos: Facas, canivete, punhal, etc.

c) Pérfuro-contundentes: Produzem lesões punctórias e contundentes: Exemplos: Vergalhão, arame de grosso calibre, chucho, projéteis de armas de fogo, etc.


3 – Armas de fogo
3.1 – Lesões produzidas por armas de fogo: Tais lesões dependerão, além de calibre e outras circunstâncias, da distância em que o projétil foi disparados.

3.2 – Comparação balística: Uma arma, em relação ao interior de seu cano, pode ser considerada uma arma de alma lisa ou raiada. As armas de alma lisa não fazem uso de projeteis individuais, mas de um cartucho que contem esferas metálicas. Já as armas de alma raiada possuem raios dentro de seu cano que servem para impulsionar o projétil. Tais raios também servem para identificar a arma, visto que dificilmente um será idêntico ao outro.

Armas de alma lisa: Ex. Escopetas;
Armas de alma raiada: Ex. Revólveres, pistolas.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


4 – Outros recursos
4.1 Luminol: Luminol é uma substância química criada em 1928 por H. O. Albrecht. É um produto que é preparado misturando-se o luminol propriamente dito, com uma substância à base de peróxido de Hidrogênio ( água oxigenada), que reage muito lentamente. Quando essa mistura entra em contato com o sangue humano, utiliza o ferro presente na hemoglobina como agente catalisador causando uma reação de quimiluminescência. Muito utilizado pela polícia cientifica, quando necessita saber se há vestígios de sangue em roupas, objetos ou lugares. No caso de tecidos, mesmo que a cena do crime tenha sido limpa, as fibras do tecido absorvem partes do composto de ferro, e assim, quando aplicado o luminol, ele causa uma reação de oxidação e "ilumina", literalmente, o local, ficando uma cor azul-fluorescente. É mais útil quando usado junto com luz-negra, podendo-se assim ver mais claramente as evidências de sangue.

4.2 FAL: Fonte Alternativa de Luz: Geralmente, o FAL consiste em um bulbo de laser, um filtro ou combinação de filtros que permitem o exame da cena de um crime. Sua utilidade é superior ao luminol.
Fluído corporal pode ser detectado com o uso do FAL. Por exemplo, o uso de luz de cor próxima ao ultra-violeta permite a revelação da presença de sêmen, além de saliva, sangue, urina e secreções vaginais.
Vestígios de armas de fogo também podem ser detectados com o uso do FAL.
Editado pela última vez por Frost em 09 Set 2010, 15:21, em um total de 12 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Ago 2010, 01:48

Acho a idéia bacana. Pergunta, vai rolar uns itens como por exemplo...luminol?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Frost em 29 Ago 2010, 01:58

Sim, mas itens (tanto para investigadores quanto para mafiosos) serão consumidos como cargas.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Blackbird em 29 Ago 2010, 12:29

Achei interessante e testaria com felicidade.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Tetris em 29 Ago 2010, 14:25

Testaria com mto prazer tbm!!! É até bom o Frost abrir essa dele pra eu ter mais tempo de organizar a minha próxima micro, to meio enrolado nela!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor MagoCego em 29 Ago 2010, 15:23

Eu me interesso. Mas a minha dúvida é: não vai ficar muito dificil para a cidade descobrir quem é o mafioso e tudo? A mafia poderá matar toda notie?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor SCCSakura em 29 Ago 2010, 15:41

eu quero, já faz tempo que você comentou comigo, a ideia é super bacana, só ver se vai dar certo ^^

e quando for colocar um * de imagens fortes, coloca ANTES das imagens ok?
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Frost em 29 Ago 2010, 16:11

MagoCego escreveu:Eu me interesso. Mas a minha dúvida é: não vai ficar muito dificil para a cidade descobrir quem é o mafioso e tudo? A mafia poderá matar toda notie?

A máfia pode realmente matar toda noite, mas lembrem-se, não há como ser mais difícil que uma micro básica sem papeis em que toda ajuda que a cidade possui viria da discussão. Aqui temos algo além disso.
E não, não vai ficar complicado para os cidadãos. As informações que vou passar para os resultados das investigações serão bem objetivas (e. g. "As digitais encontradas são essas". Com base nessa informação, o registro datiloscópico poderá ser feito rapidamente por qualquer um que leia os dois primeiros parágrafos do tomo que eu postei na primeira página".

SCCSakura escreveu:e quando for colocar um * de imagens fortes, coloca ANTES das imagens ok?

Malz, cara. Melhor avisar tarde do que não avisar :P
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor cigano em 29 Ago 2010, 17:02

Eu jogo!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [VIABILIDADE] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Frost em 29 Ago 2010, 17:10

Como pode haver duas micros ao mesmo tempo, abrirei as inscrições para essa máfia:

1-Aluriel
2-Blackbird - Morto - Perito - Cidadão
3-MagoCego
4-SCCSakura
5-Tetris
6-cigano
7-Torneco

Suplente
-Xuuh

Já coloquei o nome de quem disse que participaria, qualquer coisa apenas avisem que eu removo.
Editado pela última vez por Frost em 02 Set 2010, 17:11, em um total de 2 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [INSCRIÇÕES] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Torneco em 29 Ago 2010, 18:18

Eu quero participar
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: [INSCRIÇÕES] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Frost em 29 Ago 2010, 23:33

Até amanhã no final da tarde enviarei todos os papeis!

Editado: Enviei as MPs e vou levar em conta o fato delas terem ou não saído de minha caixa de saída para presumir uma confirmação. O jogo terá início após essas confirmações tácitas.

Outra: Alterei as atribuições de alguns personagens do jogo. Não haverá necessidade de permissão para a entrada na casa de alguém pera noite (iria facilitar muito o trabalho da máfia).
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [MPs enviadas] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Frost em 31 Ago 2010, 00:35

Muito bem. Tendo em vista que todas as MPs já foram devidamente retiradas de minha caixa de saída. O jogo terá início!



A dupla se aproximou da ponte. Era noite, estava frio e as ondas abaixo estavam ferozes, como não poderiam deixar de estar.
O homem um pouco maior que o outro (e com a barriga também mais protuberante) ajeitou sua boina e deu uma olhada um pouco mais curiosa para o breu marítimo.
_ Foi bem aqui que ele caiu, não foi?
_Sim. Realmente uma pena, ele era um bom oficial. Não imaginaria que ele era um assassino... - respondeu o outro, ainda vestido de terno.
_ Não, não... Seria ingenuidade imaginar que alguém como está morto.
_Impossível! Nós encontramos o corpo! - o outro estava espantado.

_MEU CARO, NÓS ENCONTRAMOS UM CORPO! O QUE É TOTALMENTE DIFERENTE.

_O que quer dizer com isso? Então não era o corpo do assassino?

_ OS PEIXES COMERAM A CARA DELE. NEM A MÃE DAQUELE DIABO O IRIA RECONHECER CASO O VISSE.

_ Então a verdade é que existem dúvidas quanto à titularidade do cadaver.
_ Não, meu amigo, se aquele cadáver possui um titular, este seria o necrotério da cidade. Entretanto, nós descobrimos que o corpo não era do suspeito. SE É QUE ERA APENAS UM!

_ Esclareça...

_ O CORPO ESTAVA COMO UMA ESPONJA, NÃO DAVA PARA TENTAR FAZER ALGUM TESTE COM ELE NAQUELAS CONDIÇÕES. TIVEMOS QUE CORTAR A TAMPA DO POLEGAR DIREITO DO PRESUNTO, NÃO FALO SÓ DA PONTA, MAS A PARTE DE CIMA MESMO! SÓ ASSIM PARA COLOCARMOS ELA SOBRE A LUVA DO LEGISTA, SIMULANDO A REALIZAÇÃO DE UM TESTE DATISLOCÓPICO SOBRE O PRÓPRIO CORPO.

_ Então... o registro não bateu.
_ Não. Apenas o polegar direito foi o suficiente para descaracterizar o maldito.
O outro homem estremeceu, embora não estivesse com frio.
_ Exatamente, garoto, isso significa que tem assassinos soltos na cidade. E nós somos os próximos alvos.




Os investigadores preparam todo material ao alcance. Aqueles dias seriam longos. Não era uma operação comum. Era estranho participar de uma perícia sabendo que o corpo de delito pode ser o seu...

O dia vai até 31/08/10 (terça-feira) às 23:30. Caso o dia esteja curto ou longo demais, um aviso ao mestre será o bastante.
Se matem!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [DIA 1 (até terça às 23h)] - Micromáfia Investigação For

Mensagempor Blackbird em 31 Ago 2010, 08:07

Senhores, bom dia.

Abro os posts atestando o óbvio de que estamos lidando com no mínimo dois assassinos.
Estimo três.

Daí já aviso que provavelmente não aparecerei de novo até o fim do dia, mesmo que ele se estenda.
Logo, não sejamos precipitados, plz.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [DIA 1 (até terça às 23h)] - Micromáfia Investigação For

Mensagempor Tetris em 31 Ago 2010, 16:26

Opa galere, to por aqui tbm e, diferente do zé, imagino que estamos lidando com 2 assassinos, pelo menos seguindo o texto de início do dia, e não 3!!!

Qdo voltar do trabalho eu passo aqui novamente pra discutirmos mais!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron