Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia Guerra da Luz - Game Over - Cidade Wins

Mensagempor Tetris em 12 Ago 2010, 17:01

Apesar de todos acharem que é uma micromáfia gay ou coisa do tipo, essa micro terá como tema a Guerra entre as Tropas de Lanternas que defendem o Espectro Emocional, sendo as tropas:

- Tropa dos Lanternas Vermelhos: Defensores da luz vermelha da raiva e do ódio, comandadas por Atrocitus.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

- Tropa dos Lanternas Laranja: Defensores da luz laranja da ganância, formada por Larfleeze e seus construtos feitos a partir de criaturas que ele assimila.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

- Tropa Sinestro: Defensores da luz amarela do medo, liderada por Sinestro.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

- Tropa dos Lanternas Verdes: Defensores da luz verde da força de vontade, fundada pelos Guardiões do Universo, é a força policial de todos os setores.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

- Tropa dos Lanternas Azuis: Defensores da luz azul da esperança, foi fundada por dois guardiões exilados, Ganthet e Sayd.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

- Tribo Índigo: Defensores da luz índigo da compaixão. Não se sabe muito sobre a formação dessa tribo, mas atualmente é liderada por uma mulher chamada Índigo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

- Safiras Estrelas: Defensoras da luz roxa do amor, liderada pela tribo de Zamaronas que se separaram dos Guardiões quando eles se desligaram de todas as emoções.
SPOILER: EXIBIR
Imagem


Para mais informações: Wiki do Lanterna

No mais, informações sobre a máfia:

- Vocês serão Lanternas convocados para as tropas, portanto, esqueçam papéis como Atocitus e Mera, Larfleeze e Lex Luthor, Sinestro e John Crane, Hal Jordan e Kyle Rayner, Saint Walker e Barry Allen, Índigo e Ray Palmer, Carol Ferris e Diana Prince!!! Vocês serão vocês mesmos, representando o setor espacial 2814(o setor onde a terra se encontra)!!!

- De resto é igual a uma máfia normal, explicarei os papéis e poderes com mais detalhes nas PMs!!!

- Mas como toda regra tem excessão, estarei testando uma mecânica nova: vocês irão estimular os outros a agir!!!

Como??? Através do anel de vocês(não vou dizer o que cada anel faz pra n tirar a graça)!!! Ele irá estimular o sentimento defendido pela suas tropas a uma pessoa à escolha de vocês. Esse sentimento irá impelir a pessoa a cometer uma ação(como nos papéis das máfias normais)!!! Mas vocês também devem me mandar uma pessoa em quem querem agir para o caso de serem impelidos a fazer alguma ação!!! Então vai ser meio que uma máfia no escuro, pq vcs só vão saber em quem agiram, mas não o que aconteceu!!!

Se essa mecânica der certo, pretendo narrar uma máfia grande nesse tema, mas durante o evento A Noite mais Densa/O Dia mais Claro, incluindo as tropas negra e branca!!! Se não der certo, narrarei do mesmo jeito, mas nos moldes normais!!!

Tenho lugar para 7 pessoas e 2 suplentes, as inscrições estão abertas!!!(Inscrições via PM)

1- Madrüga - Membro da Tropa dos Lanterna Laranjas do setor 2814 - Morto(2ª noite)
2- João-Aragorn - Membro da Tribo Índigo do setor 2814 - Morto(1ª noite)
3- Youkai X - Membro das Safiras Estrelas do setor 2814
4- Iuri - Membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos - Linchado(5º dia)
5- Xuuh - Membro da Tropa dos Lanternas Azuis do setor 2814
6- Thor - Membro da Tropa dos Lanternas Verdes do setor 2814
7- Kim - Membro da Tropa Sinestro do setor 2814

Suplentes:

A- Aluriel de Laurants
B- Emil

P.S.: Colocados por ordem de envio de PM!!!
P.S.2: Mando as PMs pela madrugada!!! Parei rapidamente no PC pra ver se tinha fechado as vagas!!! Devo começar o dia amanhã pela tarde!!!
Editado pela última vez por Tetris em 29 Abr 2011, 00:39, em um total de 14 vezes.
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Tetris em 13 Ago 2010, 12:56

Há milhares de anos atrás, os Guardiões do Universo concluiram que as emoções nublavam a visão dos fatos, e assim se afastaram de todas elas. O que eles não sabiam era que essa era a mais errada de todas as decisões que eles viriam a tomar, pois eles acabaram perdendo o controle sobre todas essas emoções, e o universo acabou caindo num estado emocional frágil e conturbado, essa é a Guerra da Luz.

Meu trabalho aqui é esclarecer a vocês, jovens recrutas, como essa situação se formou, como cada tropa foi criada e como chegamos a esse estado de guerra. Mas não se preocupem, não irei interferir na guerra de vocês, só irei evitar que se juntem a suas tropas, por enquanto, mas vocês podem guerrear entre si, sem problema.

No final de tudo, vamos ver qual a emoção que reinará sobre a Terra e todo o Setor Espacial 2814. Que se dê início à Guerra da Luz!



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Offtopic: O dia vai até 14/08/2010 às 23:59!!!
Editado pela última vez por Tetris em 17 Ago 2010, 23:47, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Youkai X em 13 Ago 2010, 13:01

É bom começar o jogo. nem preciso dizer que os inimigos sào os lanternas vermelho, laranja e amarelo. Agora a questão é se eles formam uma máfia ou se agem independentes uns dos outros (talvez entre eles aleatoriamente fique com um deles a chance de matar).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Kim em 13 Ago 2010, 13:48

Acredito que eles ajam separadamente, mas não acho que tenha três vilões, contando independente. Só espero não banido de primeira como na outra micro-mafia xD
Avatar do usuário
Kim
 
Mensagens: 107
Registrado em: 24 Jul 2009, 22:31

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor joao-aragorn em 13 Ago 2010, 13:54

Parece ser mais complicado que isso, Youkai.
Provavelmente quem mata não "MATA", provavelmente os lanternas vermelhos indicam alguém que vai atacar a pessoa na qual estava "mirando" .
Isso se eu entendi bem a mecânica explicada pelo Teris. Assim como acredito que os amarelos devem causar bloqueios(amedrontar o alvo) . Não tenho idéia do que os laranjas devem fazer... ganância O.o

O problema principal é : numa micro-máfia, esses poderes "indiretos" vão virar um samba do crioulo doido !!!!

E como pedir RC num jogo no qual não hgá personagens famosos, segundo o Tetris?

This is Madness! XDDD
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Kim em 13 Ago 2010, 14:15

Mas nao importa o RC, só importa a cor da lanterna dele. Tem uma de cada. A pessoa nao pode mentir, se não alguém se manifesta.
Avatar do usuário
Kim
 
Mensagens: 107
Registrado em: 24 Jul 2009, 22:31

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor joao-aragorn em 13 Ago 2010, 14:35

Pensando assim, Kim, a gente podia pedir RC em massa e ir linchando os vilões até acabar.
Simples assim O.o

Algo que impeça isso?

Alia´s uam coisa: Eu DUVIDO que tenha três "máfia" num jogo com 7 jogadores. Isso seria MUITA sacanagem , sério.
Algum dos anéis teoricamnte "maus" deve ser indpendente ou estar do nosso lado.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Madrüga em 13 Ago 2010, 15:38

Bom, realmente dá para pedir RC em massa e ligar o foda-se, é vitória na certa. Só tem que tomar cuidado para informação falsa, porque aí vai ser uma questão de iniciativa ou blefe.

Digamos: fazemos RC em massa e Youkai se declara Verde. Só que aí chego eu e o acuso de mentiroso e digo que eu sou o Verde. Que que a cidade vai fazer? Quem está falando a verdade? Se o Youkai é linchado e descoberto como o verdadeiro Verde, eu estou livre para agira à noite. Se ele é linchado e não é verde, estava mentindo.

Percebem? Não é a solução.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Iuri em 13 Ago 2010, 15:59

E ae pessoal!
Não acredito que a máfia esteja agindo junto. Não conheço quase nada sobre o tema, mas me parece que lanternas de tropas diferentes não trabalham juntos, e se cada um for mesmo de uma lanterna diferente então não existe máfia. Máfia de 1 só não existe, e se fosse só isso seria muito desequilibrio para a cidade. O máximo "existível" seriam dois SKs.

Quanto a isso de cada um ser um lanterna eu fiquei com algumas dúvidas... por exemplo:

O número exato de lanternas e de jogadores. Claro, afinal cada um tem uma lanterna. Mas e se for coincidencia, já que o número de jogadores de micros deve SEMPRE ser 7?
Além disso tem:
tetris, na abertura do dia escreveu:só irei evitar que se juntem a suas tropas

Ou seja, quem é verde está impedido de se juntar aos outros verdes... Mesmo assim isso ainda pode ser interpretado como apenas a desculpa para não podermos nos comunicar com quem é da mesma tropa que nós.

E concordo com o madruga que revelar em massa talvez não seja a melhor opção. Acho que o jeito de pressionar vai ser cruzar informações de quem foi em quem.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Madrüga em 13 Ago 2010, 16:13

Iuri escreveu:Não acredito que a máfia esteja agindo junto. Não conheço quase nada sobre o tema, mas me parece que lanternas de tropas diferentes não trabalham juntos, e se cada um for mesmo de uma lanterna diferente então não existe máfia. Máfia de 1 só não existe, e se fosse só isso seria muito desequilibrio para a cidade. O máximo "existível" seriam dois SKs.


Na micromáfia Hannibal, existia um SK (o próprio Lecter) e um SK reserva (o cara deformado cujo nome esqueci) caso o Hannibal fosse morto. De repente, isso pode acontecer aqui, porque só UM papel matador de cada vez modula o número de mortes para uma de cada vez. Dois SKs simultâneos seriam desequilibrados, exceto no caso raríssimo de um matar o outro e a cidade ganhar com cara de "ué".

Então eu acho que é isso. Eu tenho uma teoria, mas posso acabar me expondo à toa se o fizer. Vou esperar mais idéias da galera.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Youkai X em 13 Ago 2010, 16:33

Eu acho que os lanternas malignos tem poderes próprios ofensivos, mas eles não sabem qual deles poderá ter chances de, durante a noite, matar alguém. Como se fosse uma habilidade aleatória rolada pelo tetris ou seguindo alguma seqüência lógica. E com certeza não há espaço para mais de um lanterna de cada cor, pois em uma micro de 7 pessoas e 7 anéis, nem preciso dizer o óbvio.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Madrüga em 13 Ago 2010, 16:40

No meu exemplo um dos lados estava sempre mentindo, Youkai. Mas o problema é que mentir oportunamente pode render um dia para a máfia, mesmo que venham a desmascarar o mentiroso depois. Sacou?

E esse negócio de sorteio é besteira. E quem vence?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Youkai X em 13 Ago 2010, 16:53

huehuehu, boa pergunta. Seria possível os lanternas laranjas e vermelhos serem a máfia, enquanto o amarelo faria algum papel independente ou de suspeito ou vampiro.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor Thor em 13 Ago 2010, 17:04

- Tropa dos Lanternas Laranja: Defensores da luz laranja da ganância, formada por Larfleeze e seus construtos feitos a partir de criaturas que ele assimila.

Talvez Culto? (há essa possibilidade numa Micromáfia?)
Ou o poder dele seja de roubar o poder de outro jogador?
Avatar do usuário
Thor
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2010, 02:42

Micromáfia Guerra da Luz - 4º dia(até 21/08)

Mensagempor joao-aragorn em 13 Ago 2010, 18:49

Pelo visto fecharemos sem linchamento.
Mas com essa mecânica de "Mestre pokemon", acho que os resultados de amanhã serão bem insanos.

Alguma sugestão ainda hoje? Amanhã não poderei entrar.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron