Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Assumar em 01 Jan 2009, 20:40

Pessoal, nunca joguei Máfia ainda, mas li as regras e acompanhei alguns jogos e decidi tentar a sorte mestrando uma micromáfia.
Os interessados queiram se inscrever por MP.

Abraços e bom 2009!

---------------------------------------

Inscrições já realizadas:

Torneco: Catão, Maçom, pró-Cidade

Zweger: Otávia, independente. Objetivo: descobrir Brutus e conseguir seu linchamento. Não atingido esse objetivo, passa a ser proteger a Cidade.
Aluriel, substituído por Virtual Adept, substituído por Galardron: Marco Antônio, pró-Máfia.
Mverde: Brutus, independente. Objetivo: descobrir e assassinar César. Não atingido esse objetivo, passa a ser proteger a Cidade.
Seu Madruga: César, God Father.
Gladius Dei: Tibério, bloqueador, pró-Cidade.
Tetris: Cipião, Maçom, pró-Cidade



---------------------------------------

Confirmações:

Mverde
Seu Madruga
Aluriel
Gladius
Torneco
Zegwer

Tetris não havia recebido a mp que eu mandei. Devo ter esquecido de colocar o "assunto" e a mensagem não foi. Recebeu agora, Tetris? Assim que você confirmar podemos começar.

Grande abraço, povo romano!

Edit: Todos confirmados!
Editado pela última vez por Assumar em 16 Jan 2009, 11:04, em um total de 2 vezes.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Assumar em 08 Jan 2009, 10:35

"(...) Tudo o que é banhado pelas águas do Reno ou do Danúbio, pelo Tejo carregado de ouro, pelo grande Ebro, todas as terras por onde passa o Tibre das Hespérias, que são nutridas pelo Ganges ou alimentadas pelas sete bocas do cálido Nilo - tudo isso aprendeu com Deus a ser romano. Uma lei comum os igualou, entrelaçou-os sob um único nome, trouxe os vencidos para o campo da fraternidade... Áreas geográficas remotas, costas separadas pelo mar, surgem, agora, sujeitas a uma única jurisdição... Tais são os feitos do poder romano com seus enormes sucessos e triunfos." (Prudêncio)

Amanhece o dia em Roma, o centro do mundo civilizado.

O dia vai até 09/01/09, às 22:00.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor MVerde em 08 Jan 2009, 11:25

Iniciamos!!! :dança:

Essa falta de máfia estava me deixando louco.

Agora ao jogo. Temos uma mecânica nova, não sei sobre os papéis dos outros, mas julgando pelo meu esse jogo não será tão rápido como outras Micromáfias.

Vou esperar mais alguns jogadores aparecerem, para ver que postura tomarei nesse jogo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Madrüga em 08 Jan 2009, 12:12

Primeiro dia é fogo, é muita especulação (e geralmente ninguém tem ações diurnas)... mas estou aqui, de qualquer maneira. Vejamos os outros jogadores.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Gladius Dei em 08 Jan 2009, 18:16

Bom, cá estamos em mais uma máfia.

Vamos começar com algo que tem menos especulação e um pouco mais de certeza... matemática. Visto o usual ser 1/3 de anti-cidade, creio que teremos entre dois ou três anti-cidade.

Estou apostando mais em três anti-cidade visto a afirmação do MVerde, de que graças aos seus poderes este jogo talvez seja mais longo do que o usual (se bem que lembrem-se, isso é uma Máfia, mesmo numa afirmação tão simples quanto essa não se bota toda a fé).

Bom, da última máfia que joguei, o primeiro dia correu muito bem, mesmo comigo morrendo durante a primeira noite, pois bastante informação foi conseguida que foi baseada para os dias seguintes. O problema é encontrar o ponto de partida, ou seja, quem será pressionado/trará informações aos outros jogadores?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor MVerde em 08 Jan 2009, 18:55

Gladius Dei escreveu:Estou apostando mais em três anti-cidade visto a afirmação do MVerde, de que graças aos seus poderes este jogo talvez seja mais longo do que o usual (se bem que lembrem-se, isso é uma Máfia, mesmo numa afirmação tão simples quanto essa não se bota toda a fé).

Nada relacionado a poder em si, acho que não precisamos ficar escondendo isso. Bem eu tenho protetores e pela minha MP o narrador deixou parecer que outras pessoas também tenham, na verdade imagino que todos tenham. Foi por isso que falei aquilo.

E francamente, mesmo hoje sendo o primeiro dia isso aqui está muito parado, apenas três pessoas postaram. Dessa forma não tem como nem iniciar uma pressão aleatória, vamos lá pessoal!!
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Tetris em 08 Jan 2009, 19:13

Bom, to por aqui tbm!!! Passei a tarde toda no oftalmologista e fiquei mto puto com isso!!! Mas, eu n tenho nada a acrescentar, ia comentar sobre os protetores pra desfazer o mal entendido do Gladius, mas o Verde já postou!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Madrüga em 08 Jan 2009, 20:10

É, então, esses protetores fazem parte da mecânica...

Suspeitamos do Gladius pela suspeita? XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Torneco em 08 Jan 2009, 22:16

To aqui marcando presença. Relmente, vamos ter uma mecânica bem diferente nessa máfia. Talvez por isso, em um primeiro estágio, pode ser que as mortes demorem um pouco para aparecer.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor zweger em 08 Jan 2009, 23:26

Olá pessoal
Tb nunca joguei máfia, já tava na hora de começar!
Tô vendo que o primeiro dia é um tanto truncado, não?
Abraço
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Jan 2009, 00:50

Olá povo, más notícias, achei que ia começar mais cedo logo teria algum tempo pra jogar, mas como viajo amanhã e meu acesso ao pc complica vou pedir pro VA assumir meu lugar e ver se ele topa.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Gladius Dei em 09 Jan 2009, 01:15

Seu_Madrüga escreveu:É, então, esses protetores fazem parte da mecânica...

Suspeitamos do Gladius pela suspeita? XD


Hoo yeah, é bem assim que eu adoro esses jogos, todo o mundo tem que ser paranóico mesmo. :bwaha:

Mas falando sério agora, estava pensando se eu era um dos únicos ou poucos com protetores também. Queria checar isso sem jogar muito na cara, e, bem... nada feito. Parece que temos muitos com protetores. :tsc:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Assumar em 09 Jan 2009, 08:31

Aluriel,
favor confirmar o mais rápido possível quem vai substituí-lo. Numa micromáfia, não se pode prescindir de ninguém.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Jan 2009, 11:24

Confirmei o VA vai aparecer por aqui, ele só posta de noite, por causa do trabalho, mas pode estar todas as noites.

Assumar, por favor passe a MP pra ele, eu não vou ter tempo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Mensagempor MVerde em 09 Jan 2009, 16:00

Acho que não teremos nada hoje, parece que todo mundo está com muito medo de postar...

Tenho outra informação na minha MP (essa eu não sei se todos já estão por dentro) e vou dividi-la com vocês:
A Cidade é a República e a Máfia é denominada como A Conspiração. Estamos no período de Júlio César, logo a Máfia é composta pelos líderes da conspiração contra César (no momento eu não me lembro dos nomes, vou pesquisar depois) a cidade deve ser composta pelo próprio perseguido e por seus aliados mais próximos.

Não sei se todos já tinham pensado nisso, mas na falta de outros argumentos acho que isso pode render alguma discução.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron