Olha eu aqui, dando uma pausa de escrever minha monografia de conclusão de curso.
Muito bem, vamos devagar e com calma:
1. Da Presunção de Culpa do FreeSample (sendo representado neste momento por Gladius)No 3º Dia de jogo, FreeSample afirmou que nelioo era inocente. As razões do porquê ele teria dito isso não me são plenamente conhecidas, mas a informação obtida foi a seguinte:
a) Na segunda noite, FreeSample foi bloqueado, sendo que na descrição de seu bloqueio foram utilizadas barras de aço para mantê-lo preso durante a noite (confirmando a existência do papel de Magneto, creio)
b) da licença poética da descrição da ação, havia um quê de pesar nas ações do alvo, ou assim pode ser interpretado.
b) nelioo, no mesmo terceiro dia, afirma ser Magneto, bloqueador, e ter um papel com um objetivo de tentar destruir um vilão para se tornar cidade, batendo com a descrição obtida na segunda noite.
Tudo isto deve ter levado FreeSample a acreditar na inocência de nelioo, e acreditando que o avlo era inocente, deve ter preferido que a discussão se concentrasse em alguém compravadamente culpado, o que ocorreu com o linchamento de um mafioso.
De fato, nelioo se mostrou como um cultista (e notem, ele apareceu como líder de culto, mas não apareceu como cultista recrutador... ou será que os papéis são um só?). Fosse eu a jogar naquele momento, com o conhecimento que eu teria com esse meu poder de ivnestigação, eu NÃO o inocentaria plenamente, apenas descreveria o que soube.
Entretanto, com o fato de FreeSample não saber se expressar (característica que se estende além das máfias), e com o seu sumiço repentino (tanto que eu, Gladius, tive de entrar com suplente não-planejado - alías, alguém mais aqui está preocupado com o sumiço do FreeSample? O que será que aconteceu? Ele não entrou nunca mais no fórum.... espero que ele esteja bem), não é de admirar que vocês estejam suspeitos do FreeSample/de mim, e tudo isso por bom motivo. Estivesse eu em outra posição, desconfiaria de mim também, claro. Mas isso nos leva ao próximo ponto...
2. Do RC e poderes de FreeSample (sendo representado neste momento por Gladius)Como já divulgado, FreeSample é Nick Fury, um estrategista (poder de descobrir o poder e força dos poderes dos outros). Não apenas isso, o resultado de todas as noites, a ordem das noites e os alvos e podres foram todos revelados. Há uma discussão sobre a veracidade desses poderes, sendo dois contestados: Lock, que não confirma que tem um poder de investigação fraco e um poder de impedimento com limite de uso; e Sampaio, que nega que não tenha poderes investigativos e que tenha um poder de eliminação forte. Ademais, em desespero do atual visado pela cidade, Sampaio procurou uma personagem, qualquer que seja, que use charuto para tornar o RC de FreeSample menos confiável. Entretanto:
a) O fato de Caveira Vermelha fumar não necessariamente significa que FreeSample seja o Caveira Vermelha. Do que sabemos sobre o nosso Homem de Ferro, que foi investigado como sendo alguém grande e forte, se bem me lembro, eles poderia muito bem ser Juggernaut, ou Hulk, ou uma infinidade de outros heróis e vilões Marvel, sendo que não foi provado que ele é Inventor, como afirma ser. Isso apenas como um exemplo que se possa dar nessa máfia.
b) Dos poderes, afirmam Locke e Sampaio que as investigações estão enganadas. ENTRETANTO FreeSample investigou cigano, e descobriu exatamente os três poderes dele. Senhores, COMO FreeSample pode ter descoberto isso se não pelos seus poderes? Estaria Nick Fury em uma maçonaria com Tempestade? Estaria Nick Fury em um culto com Tespestade, que MATOU o líder do culto? Estaria eu e ele nos comunicando fora do jogo, o que é uma pusta falta de espírito esportivo, e me sinto ofendido que sequer considerem essa possibilidade, e que PROVEM isso?
c) Da noite da investigação de Locke, se refere á aqueles dois poderes. Devo lembrá-los que, pela descrição do meu poder na página anterior (e que cosnta da minha mensagem, embora alterada para não violar as regras do jogo) eu não descubro todos os poderes, apenas aqueles ligados dentro daquelas categorias, de proteção, impedimento, eliminação e investigação.
d) Da noite da investigação do Sampaio, não houve sequer MENÇÃO a poderes investigativos, e sim de uma capacidade de eliminação!
Desta maneira chegamos à isso: ou WillDice errou em suas mensagens (improvável, ele já teria tempo de corrigií-las), ou a investigação de FreeSample foi falha (não é de todo impossível, mas não pode estar completamente errado se acertou todos os poderes daquela que matou o líder do culto), ou os poderes dos outros dois se alteraram (para o que não haveria como eu confirmar, já que a investigação se refere aos podees naquele dia) ou eles se enganaram (acreditando que um poder não se encaixe na descrição, o que acredito ser o caso do Locke), ou por fim estão mentindo (que se aplica ao caso de Sampaio, que afirma ser extremamente necessário para a cidade, que foi atrás dos mafiosos, que seu poder existe - mesmo quando qualquer pessoa que conheça um pouco o tema possa simular esse poder com pouca dificuldade, conforme explicado anteriormente).
Se há, entretanto, dúvidas quanto aos poderes de FreeSample, a lógica dita algo fácil: permita-me utilizar meu poder de investigação mais uma noite. Sugiro utilizar o poder em nosso jogador que afirmou ser o Homem de Ferro.
Mas o que faremos no resto do dia? Isso nos leva ao seguinte ponto...
3. Da Culpabilidade de SampaioNão se deixem enganar: xingá-los de idiotas e débeis mentais é apenas mais uma tática para intimidá-los a não votar. Ademais, o senhor Sampaio, como antigo colega de máfia meu, em outras máfias, tem essa mesma tática: ele afirma mentiras repetidas vezes apenas por força de persuasão, para convencer os outros, conforme bem demonstrado por Dopelganger. Ele também é rápido em acusar toda e qualquer criatura viva, para depois proclamar aos quatro ventos "olhem para mim, eu pego mafiosos", sendo que ele nem sempre o faz, e mesmo quando é mafioso, ele pode o fazer para adquirir a confiança da cidade (o que se acumula com a tática de repetir mentiras para transformá-las em verdades, tática muito comum de vários argumentadores).
Fora essas observações sobre seu estilo de jogo, vamos aos fatos:
a) Sampaio afirmou que tinha uma habilidade para descobrir papéis. Conforme anteriormente muito bem demonstrado, E ressaltado por outros jogadores além daquele que vos fala, essa habilidade é FACILMENTE fingida. ESPECIALMENTE se você tiver informações tais como "quem são os vilões da máfia" (para quando se está na máfia) e "quem são os personagens principais" (fácil de descobrir, visto o largo conhecimento geral que se tem sobre o Universo Marvel) e "quais sãos as facções" (algo que já foi confirmado desde o começo do jogo).
b) Sampaio afirma ter um poder de defesa, e afirma que já o revelou. perdão ao meu colega de fórum Sampaio, mas em todas as páginas que busquei para fazer o meu primeiro post de defsa em nome de FreeSample, não encontrei QUALQUER menção aprofundada do funcionamento de seu segundo poder, e gostaria de que me direcionasse ao exato post em que ele se encontra. Se o fizer, considerarei retirar meu voto sobre o senhor. Se não, tenho certeza de que está mentindo, e continuarei com meu voto sobre o senhor.
c) Sampaio nega que não tenha um poder de investigação e que tenha um poder de eliminação. Vide 2.b, sobre a confiabilidade de meus poderes.
d) Sampaio afirma ser um jogador pró-cidade pela sua argumentação, dizendo que foi imperial ao descobrir E destruir mafiosos. Entretanto, como bem demonstrado por Dopelganger, isso é uma falácia.
e) Do poder de descobrir personagens de Sampaio, suas descobertas apenas "choveram no molhado". Confirmou apenas personagens que realmente existiriam na máfia (e mesmo que não existissem, ninguém desconfirmaria senão nos últimos dias de jogo, quando todos teriam se revelado), ou que ele poderia saber que existiram (já que ele participa da máfia, como bem tento demonstrar por este post).
f) Sampaio afirma ter sido investigado, observado, rastreado, caralhoaquatroado... enfim, de que por ser um "ótimo" jogador, e sermos inferiores, outros jogadores já teriam dito que ele é inocente por não se manifestarem. Entretanto, isso só foi dito recentemente, quando: o Policial (Demolidor) foi morto na terceira noite, tendo apenas dois alvos no máximo (sendo que não sabemos se a habilidade radar foi utilizada, como funciona); o Rastreador (Wolverine) foi morto na segunda noite, era parte do culto, e seu poder não funciona se ele não sai de casa (como no caso de um chefe mandante); a Ladra (Gata Negra) foi morta na última noite, sendo que não o havia investigado;
g) a Ladra de Poderes (Vampira) se apresentou em frente à seu personagem como alguém que ela poderia se comunicar telepaticamente caso ele fosse Jean Grey, nesta última noite. Entretanto, ele não o fez, isso considerando-se um poder mental. Haveria uma menção à QUALQUER interação nesse sentido, mas aparentemente não foi o que houve com Dopelganger.
h) Sampaio sobreviveu à 5 noites. Embora não seja per se um grande fato, eu pergunto: que mafiosos deixaram ele, um jogador "tão bão", vivo, quando eles poderiam tê-lo matado no segundo dia ao invés de Cebolituz? Eu digo quem: se ele for mafioso, nenhuma máfia o mataria.
i) Por fim, outr fator menor: tanto eu quanto Cebolituz, comprovadamante cidade, nos opomos à liderança de Sampaio e à seus poderes mui claramente: e consequentemente fomos varridos do jogo, até chegar ao momento atual.
Isto exposto, não apenas tenha uma noção: eu tenho CERTEZA de que Sampaio não é pró-cidade. E visto que suas ações, poderes e mentiras não ajudaram a mesma, e que a cidade encontra-se em LARGA vantagem, não só é lógico, é útil que o linchemos.
4. Considerações FinaisIsto posto, parto agora par meus pensamentos paralelos e minhas considerações finais.
a) Estou receoso de que Magneto tenha recrutado, ou começado com outro jogador, que tenha um poder de recrutamento. Isto porque em sua morte só demonstrou que ele era líder de culto, mas não sei se isso necessariamente implica que ele é recrutador. Se isso for verdade, podemos estar lidando com um número alarmante de cultistas, e que podem ainda crescer... considerando se o culto não está apenas preso ao grupo dos mutantes, e também considerando a possibilidade que mesmo maçonaria pode ser recrutada para o culto após ter sido convocado para a maçonaria.
b) o jogador do Homem de Ferro afirma ser inventor, mas também temos o Reed Richards de inventor... com meu poder, eu posso confirmar isso.
c) O poder de Dopelganger seria útil para investigar outros personagens, também.
Por fim, o que proponho:
1) Linchamos o Sampaio, por todos os motivos apontados anteriormente e acima.
2) Provo o meu poder (SE ainda há dúvidas) investigando outro alvo.
Creio que isso seja tudo.