Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Agnelo em 08 Jun 2010, 09:03

Não é ser o primeiro minuto que faz não aparecer a edição abaixo, é ter ou não uma resposta logo abaixo.

Mas nos registros da moderação aparece qualquer edição feita.
Editado: Imagem

Se a Lina tivesse editado a mensagem ela estaria notificada aqui. Sim, a moderação sabre mais sobre vocês do que vocês imaginam.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 09:05

Isso complica então para descobrir as falhas de edição...
(apesar que eu editei uma vez o post depois que o aluriel respondeu)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Agnelo em 08 Jun 2010, 09:09

Diga em que post isso aconteceu.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 09:11

o meu gigantesco agora a pouco na sessão de discussões
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2010, 09:11

Mas como eu disse, acredito que os moderadores não ficam lendo os logs só procurando por coisas assim, não?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 09:20

o post que ocorreu as:

08 Jun 2010, 08:45
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Agnelo em 08 Jun 2010, 09:25

Com certeza não, assim como ninguém pode policiar toda internet pra saber se alguém está fazendo contato pelo msn quando não poderia.

Tem que ter a colaboração de todo mundo pra brincadeira ter graça.

Agnelo

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 09:29

Então vamos para um ponto mais profundo da discussão:

Etiqueta em máfias.

Todo mundo aqui, ou pelo menos maioria tem os outros em contato, mas respeita para a brincadeira ter graça, então porque um post que não afeta em absolutamente nada, porque não afetou, faz uma pessoa ser prejudicada?
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MagoCego em 08 Jun 2010, 10:03

Eu nunca venho discutir aqui, mas eu tenho essa dúvida a um tempão!

O narrador fala: "o dia encerra as 10h".

Mas dá 19h, e ele ainda não encerrou o dia. (talvez não deu tempo para aparecer e postar).

O jogador pode postar ate ele fechar o dia?

-------------------------------
Sobre não conhecer as regras, considero que isso não inocenta ninguém. Tem as regras ali para ler. (Esse é o meu ponto de vista).

-------------------------------

Sobre lista negra. Eu deveria estar na lista negra. Pelo jogo do Aluriel. Mas isso foi uma confusão que não quis estender. Eu não ia sair do jogo de uma vez. O banne ia sair e eu sairia depois. Mas não foi assim que aconteceu. Era preu estar na lista negra também.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2010, 12:26

cigano escreveu:Um cara que atropela alguem sem querer não faz aquela pessoa ser mais nem menos atropelada.

Tão tratando a lista negra aqui como um paredão, quem tá nela ta com o nome sujo, tipo o SPC das Máfias. Quando TODOS sabem que ela é uma referencia. Então SIM, errou, fez cagada, sacaneou, entrou na porta errada, vai pra Lista negra. O Motivo fica bem do lado do nome do cara, cabe o Narrador decidir se vale a pena ou não vetar o cara. E quem tá falando isso foi o primeiro narrador que vetou alguem aqui na Spell (e nem tava na lista negra na época se bem me lembro) e que vai continuar vetando gente (e gente que também não tá na lista negra! XD)

Mas cara, desse jeito aí a lista negra realmente não vai ter função nenhuma. Se eu quero usar a lista negra e qualquer errinho bobo for para lá, a lista negra vai ficar enorme e quem quiser usar ela simplesmente não vai ter jogador para isso. E caso a ignore, vai ter que aceitar todo mundo, mesmo aqueles que usaram da "trapaça".

Porque eu não sou a favor de ficar "escolhendo a dedo" jogador para participar ou não e montar o meu clubinho de jogadores preferidos. Isso aqui a princípio, é aberto a todos e se cada um fizer a sua "panelinha fechada" aí eu vou ter que dar razão ao Oda por isso.

MagoCego escreveu:Eu nunca venho discutir aqui, mas eu tenho essa dúvida a um tempão!

Mas dá 19h, e ele ainda não encerrou o dia. (talvez não deu tempo para aparecer e postar).

Sempre respeite o horário que o narrador colocou como prazo final dos dias, independente se ele fechou no horário ou não. Justamente para não dar qualquer tipo de problema. Qualquer reclamação do narrador sumir, você pode fazer no tópico de dúvidas do jogo (caso o narrador tenha aberto, por exemplo o Vincer), nesse tópico aqui ou mandando MPs para o narrador, o Verde ou o Locke.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lina em 08 Jun 2010, 13:00

Madruga e MagoCego, eu LI todas as regras, mas tem como decorar tudo em detalhes logo na primeira vez. Eu sou noob mesmo e cometi UM MONTE de erros no jogo, mas eu entendo o processo. Não tem como aprender a jogar plenamente sem nunca ter jogado antes.

Ou tô errada?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor MagoCego em 08 Jun 2010, 13:25

Lina, eu também sou novo nesse lance de máfia. Mas creio que seja necessário saber as regras, como é necessário saber os seus direitos e deveres como cidadão! :P
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 14:06

bom, eu acho que brigar por saber regras é chover no molhado.

pra mim é bem simples:

furou a regra intencionalmente vai pra lista e ponto, não foi intencionalmente e ninguem se sentiu prejudicado, dá um aviso e pronto.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 08 Jun 2010, 14:36

SCCSakura escreveu:Quanto ao caso Nibelung, acaba sendo mais errado o fator do post duplo dele para corrigir o anterior, mas novamente ninguém se sentiu prejudicado, punição existe para casos graves e errôneos, não besteiras quanto a isso, agora, se for colocar na lista negra:

Post duplo não é quebra de regra, é uma necessidade! De onde tu tirou isso?

A regra existe pra impedir que alguem cometa um deslize se entregue e depois edite "antes de todo mundo ver". Deve existir sim um cuidado por parte dos jogadores em escrever, discutir, negociar, mentir, isso TAMBEM inclui usar o fórum. Eu mesmo sempre que mando PM noturna confiro o endereço do destinatário pra não fazer que nem o Spark em uma máfia ae que mandou a PM pro jogador errado. XD

A graça do jogo tá em você ser um fdp mentiroso e safado, então sim, deve existir cuidado ao escrever qualquer coisa, e se por acaso algo aconteceu e você escorregou ae é questão de lábia e enganar de novo todo mundo ou morrer pra na próxima não errar mais uma vez.

Cebolituz escreveu:Mas cara, desse jeito aí a lista negra realmente não vai ter função nenhuma. Se eu quero usar a lista negra e qualquer errinho bobo for para lá, a lista negra vai ficar enorme e quem quiser usar ela simplesmente não vai ter jogador para isso. E caso a ignore, vai ter que aceitar todo mundo, mesmo aqueles que usaram da "trapaça".

Porque eu não sou a favor de ficar "escolhendo a dedo" jogador para participar ou não e montar o meu clubinho de jogadores preferidos. Isso aqui a princípio, é aberto a todos e se cada um fizer a sua "panelinha fechada" aí eu vou ter que dar razão ao Oda por isso.

A discussão pelo visto morre aqui, porque não tem como eu ser mais claro do que já fui. Obviamente você tá ignorando meus argumentos pra sustentar sua opinião. Na dúvida releia o quote que você fez do meu post, ele responde sua questão!

Mago Cego escreveu:Eu nunca venho discutir aqui, mas eu tenho essa dúvida a um tempão!

Discussão velha e ate hoje sem um denominador comum. O CERTO, é o Narrador explicar no inicio do jogo como ele vai proceder, mas geralmente isso não ocorre (Nem todo mundo tem saco de ler as centenas de páginas sobre jogos e discussões, e regras, etc. No final é algo que vai acontecer gradativamente). Eu pessoalmente posto pouco na maior parte das vezes ainda mais perto do fim do dia, então isso nunca foi um problema, mas na dúvida mande uma PM pro Narrador.

Mago Cego escreveu:Sobre lista negra. Eu deveria estar na lista negra. Pelo jogo do Aluriel. Mas isso foi uma confusão que não quis estender. Eu não ia sair do jogo de uma vez. O banne ia sair e eu sairia depois. Mas não foi assim que aconteceu. Era preu estar na lista negra também.

Na verdade não! A Lista Negra foi zerada depois do jogo do Aluriel, então você estaria limpo. Mas eu não esqueci, e ate segunda ordem mantenho o que disse lá, tu e Banned não jogam jogo meu! Eu sempre usei a Lista Negra como referencia mas tenho as minhas também. Se eu vejo que o comportamento de um determinado jogador vai atrapalhar a diversão dos outros e a minha então sim, ele tá fora. A exemplo por mais que eu goste do Tetris e da DL se tiver gente suficiente pra jogar boto eles de Suplente (o histórico de participação em jogos deles fala por si :P)
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor cigano em 08 Jun 2010, 14:45

SCCSakura escreveu:furou a regra intencionalmente vai pra lista e ponto, não foi intencionalmente e ninguem se sentiu prejudicado, dá um aviso e pronto.

Mais uma vez, não importa se é intencional ou não, é quebra de regra!

Se for "Analisar" todo deslize que houver antes de por na Lista Negra ae sim a Lista perde o seu significado. Essa "Analise" quem tem que fazer é o Narrador, não você, eu, ou o Moderador. O Narrador que for criar uma Máfia deveria tomar cuidado com todos os detalhes, incluindo esse. É dever DELE olhar cada inscrito e analisar o que cada um já fez, e se no julgamento dele a Lina, o Iuri, o Mago, etc, são ou não aptos a jogar sua Máfia.

Então me desculpe, mas to me lixando pro que você acha ou não quando o assunto é escolher como levar minha Máfia. Quero o nome deles na Lista, não tem nada de pessoal e tá mais que claro que o que fizeram não foi intencional, toda discussão em cima disso é pura rasgação de ego!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais