A Guerra Fria nas HQ's Vitória da Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor banned_guardian em 16 Jun 2011, 15:45

Eu sou agressivo como meio de vida. XD Já que a máfia vai querer me calar logo nas primeiras noites, o jeito é começar bem cedo. (Obs.: Nas duas últimas máfias que joguei, fui literalmente visado na 1a noite)

Forçar RC num possível cidadão é ponto pra máfia. A Noara apontou as 3 hipóteses viáveis. Eu posso dizer que sou cidadão sem hesitar, mas disso pra vocês acreditarem é outra história :mrgreen:.

Darin: Tá bastante interessado em saber quem é quem, hein querido. =) É assim que a máfia vai cometendo os deslizes. Pedindo muito RCs e coisas a fim pra saber em quem mirar. Apostar em mim como mafioso é ótimo até o final do dia. Amanhã você vai saber quem eu sou e o que eu faço, pode ficar tranquilinho.

A Noara apontou o óbvio: eu tou puxando atenção pra mim LOGO NO PRIMEIRO DIA COM TODOS VIVOS. Se eu estiver errado sobre o Phoenix, podem me linchar amanhã.

Ademais, peço ao Phoenix que NÃO REVELE PAPEL, tampouco o personagem seco, mas que apenas dê dicas de quem pode ser.

Dependendo do que ele disser... vai pra vala.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Darin em 16 Jun 2011, 16:24

Não faça julgamentos sem fundamento, Banned.

To querendo saber quem é cidade e quem é máfia, óbvio. Se eu fosse mafioso já teria essa informação. Não pedi RC de ninguém, isso não precisa e nem é útil numa máfia com tantas possibilidades.

Eu não entendi teu raciocínio (e hipoteticamente o da Noara) para chamar atenção para ti com todos vivos (?)

O que significa isso, você quer ser o primeiro a ser linchado? (Pois duvido que algum herói tenha um poder por ser morto, pelo menos não me lembro em nenhum que tenha esse perfil, já vilões eu penso em alguns...)

Com tantos anti-heróis, um vampiro também é uma possibilidade...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Phoenix em 16 Jun 2011, 19:13

Darin, o raciocínio deles é que seria burrice um mafioso ser agressivo no primeiro dia, pois isso atrairia atenção para ele. Mas com o mesmo raciocínio eu posso dizer que seria burrice eu sendo mafioso não postar no primeiro dia, já que eu seria pressionado por isso.

Muitas vezes agindo de forma agressiva o mafioso acaba ganhando tempo por parecer participativo aos olhos da cidade enquanto joga a cidade uns contra os outros, eu não acho que um mafioso agir assim seja burrice, seria apenas uma estratégia diferente do esperado e estratégias diferentes costumam confundir a cidade, que normalmente joga com pensamentos obtidos dos jogos anteriores.

Não queria me revelar logo no primeiro dia pois acho que poderia comprometer meu jogo a favor da cidade, mas estou tendo problemas em pensar em dicas do meu personagem sem entregar ele, e se descobrirem meu personagem não vai ser muito difícil descobrirem meu poder também. Acho que o que posso dizer sem deixar muito claro qual personagem sou é que ele não é muito bem aceito pela população e que ele tem uma identidade secreta, isso é suficiente?
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Arnok em 16 Jun 2011, 19:24

banned_guardian escreveu:Mantenho meu voto. Pra mim é um mafioso descarado que levou fogo logo no primeiro dia e ficou sem argumento. Na pior das hipóteses, jogo tá completo e não vai ser uma grande perda se for cidadão. Podemos assumir o risco.


não acho que assumir o risco de linchar um cidadão aceitável no primeiro dia. principalmente porque em um jogo com poucas pessoas, todos devem ter poderes relevantes.

banned_guardian escreveu:Eu sou agressivo como meio de vida. XD Já que a máfia vai querer me calar logo nas primeiras noites, o jeito é começar bem cedo. (Obs.: Nas duas últimas máfias que joguei, fui literalmente visado na 1a noite)

Forçar RC num possível cidadão é ponto pra máfia. A Noara apontou as 3 hipóteses viáveis. Eu posso dizer que sou cidadão sem hesitar, mas disso pra vocês acreditarem é outra história :mrgreen:.

Darin: Tá bastante interessado em saber quem é quem, hein querido. =) É assim que a máfia vai cometendo os deslizes. Pedindo muito RCs e coisas a fim pra saber em quem mirar. Apostar em mim como mafioso é ótimo até o final do dia. Amanhã você vai saber quem eu sou e o que eu faço, pode ficar tranquilinho.

A Noara apontou o óbvio: eu tou puxando atenção pra mim LOGO NO PRIMEIRO DIA COM TODOS VIVOS. Se eu estiver errado sobre o Phoenix, podem me linchar amanhã.

Ademais, peço ao Phoenix que NÃO REVELE PAPEL, tampouco o personagem seco, mas que apenas dê dicas de quem pode ser.

Dependendo do que ele disser... vai pra vala.


em resumo, você é a favor dele ser linchado no primeiro dia (como disse, perda aceitável), mas defende que ele não apresente RC (o que parece não ser razoável), apenas dê dicas (o que é benéfico para a máfia, que pode descobrir o RC de um cidade, ou, se ele for mafioso, apresenta dicas genéricas e se aparecer alguém desmentindo o seu papel, aparece com outro...)?

não sou a favor de RC no primeiro dia, a menos que seja a última opção de defesa, mas também não gosto menos dessas dicas de personagens (principalmente quando temos vários jogadores que declaram não ter um conhecimento aprofundado dos quadrinhos, principalmente nessa época). Se pode se defender sem revelar personagem, ótimo, é o melhor, mas se vai ficar dando dicas indiretas, vamos aumentar a quantidade de expeculação.

quanto a querer trocar sua vida pela do fenix por intuição... e se vc estiver errado e ele for cidade? e vc também?

uma última coisa...
Amanhã você vai saber quem eu sou e o que eu faço, pode ficar tranquilinho.
onde foi que eu já li isso antes?

vou analisar os posts novamente, mas acho quenesse mato realmente pode ter coelho.
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor MVerde em 16 Jun 2011, 22:12

Com a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, os EUA e a URSS capturaram a maioria dos engenheiros que trabalharam no desenvolvimento do foguete V-2 (veja também Operação Paperclip). Particularmente importante para os EUA foi a captura de Wernher von Braun, um dos principais projetistas alemães, que participou ativamente do programa de mísseis balísticos dos EUA e depois dos primeiros passos do programa espacial estadunidense (tendo sido, inclusive, o líder da equipe que projetou o lançador Saturno V que levou as naves Apollo para a Lua).
Editado pela última vez por MVerde em 17 Jun 2011, 06:18, em um total de 1 vez.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Darin em 16 Jun 2011, 22:34

Cigano, acho que basta usar a cor verde para diferenciar os seus posts. Sublinhado atrapalha um pouco a leitura...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Darin em 16 Jun 2011, 22:34

Onde está escrito Cigano leia-se MVerde, xD
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Noara Fox em 17 Jun 2011, 02:46

cigano escreveu:
Noara_Fox escreveu:Percebe-se que o Banned está atacado, mas não acredito que ele seja uma mafioso, pois ele está atraindo atenção demais e isso seria uma péssima estratégia p/ a Máfia. XD
Acredito que seja um Cidadão com a bandeira:
"A MELHOR DEFESA É O ATAQUE!".


Decorra mais sobre esse teu raciocinio por favor


Eis minha resposta:

banned_guardian escreveu:Forçar RC num possível cidadão é ponto pra máfia. A Noara apontou as 3 hipóteses viáveis. Eu posso dizer que sou cidadão sem hesitar, mas disso pra vocês acreditarem é outra história :mrgreen:.
(...)
A Noara apontou o óbvio: eu tou puxando atenção pra mim LOGO NO PRIMEIRO DIA COM TODOS VIVOS. Se eu estiver errado sobre o Phoenix, podem me linchar amanhã. [/i]


Se bem que podemos ter essa hipótese:

Phoenix escreveu:Muitas vezes agindo de forma agressiva o mafioso acaba ganhando tempo por parecer participativo aos olhos da cidade enquanto joga a cidade uns contra os outros, eu não acho que um mafioso agir assim seja burrice, seria apenas uma estratégia diferente do esperado e estratégias diferentes costumam confundir a cidade, que normalmente joga com pensamentos obtidos dos jogos anteriores.


De qualquer forma nossa atenção está no Phoenix e no Banned.
Qualquer deslize dos dois pode levar a um linchamento.
Mas ainda penso que ambos são cidadãos, o Banned sendo mais agressivo e o Phoenix sendo... oras, o Phoenix! XD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Noara Fox em 17 Jun 2011, 03:00

Perdoem o post duplo, mas esqueci de avisar:

Offtopic: Minha peça ficará em cartaz esse sábado (18), domingo (19) e segunda (20).
Será quase impossível entrar na Spell, porém tentarei postar assim que voltar p/ casa.
NÃO PROMETO! Com certeza estarei exausta e pedindo minha cama. (y)
Mas na segunda (parte da manhã) estarei de volta bem ativa e recuperarei o tempo perdido atazanando todo mundo. \o/
Beijo grande. ;*

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor MVerde em 17 Jun 2011, 06:12

Historicamente, a exploração espacial começou com o lançamento do satélite artificial Sputnik pela URSS a 4 de outubro de 1957, no Cosmódromo de Baikonur (base de lançamento de foguetes da URSS), em Tyuratam, no Cazaquistão. Este acontecimento provocou uma corrida espacial pela conquista do espaço entre a URSS e os EUA que culminou com a chegada do homem à Lua.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor joao-aragorn em 17 Jun 2011, 08:26

*olhando as pedras voando*
Tá, Phoenix e banned se acusando e não chegamos a lugar algum.

@Phoenix

Cara, na boa, é MUITO difícil distinguir qual o seu papel numa máfia de HQ. Exemplo:um herói super-forte pode ser vigilante, bloqueador, espancador, guarda-costas, etcs. Acho que revelar quem você é só poderia piorar a coisa em relação a sidequests , se houverem nessa máfia.

Ao menos estamos discutindo bem , nessa máfia, e lembremos de que o MVerde é bem descriutivo sobre as morte,s o que pode dar dicas boas sobre os vilões.


Fora isso, acho que passaremos o primeiro dia sem linchar, não?
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor banned_guardian em 17 Jun 2011, 08:50

Vou na ordem dos posts, como sempre:

Darin: Só dei uma agulhada free pra você. SE eu fosse mafioso querendo linchar um sujeito, não faria isso logo no primeiro dia, já que deixaria o primeiro dia passar batido sem mortes, sem botar a cara, sem tumultar e faturar uma noite.

Quando as discussões se atrasam em 1 dia, é como se o jogo começasse na 1a noite, com 1-2 mortes. Ou seja, se não aproveitarmos AGORA pra discutir já, amanhã já estaremos em 11.

Phoenix:O que o Phoenix disse sobre o personagem dele foi mais que suficiente. Mas o que vale é essa discussão sendo construída aos trancos.

Arnok: O que eu disse é que sou a favor de ser linchado no primeiro dia se a participação dele se limitar a 3 posts. Aparentemente ele não tem tempo pra postar, mas como foi dito, se enfiar ele na parede os comentários e discussões saem dele normalmente.

Exatamente isso que tou apontando é o que acontece com você e com Assumar no presente momento. Vocês só se levantaram pra discutir depois que eu tumultuei tudo (e rendendo pra discussão). Meu medo é daqueles que NÃO SE LEVANTARAM.

PS: Você leu isso em uma máfia em que eu era cidadão. E também na máfia Street Fighter, em que eu era o Guile (Vigilante posteriormente adquirindo poderes de Policial).

joao-aragorn: Passar o dia sem linchar pode até ser. Passar o dia em branco que não pode ser. Na parte de distinguir o personagem específico, acho que foi válida a iniciativa do Phoenix.

--Agora mudando de água pro vinho. Unvote: Phoenix.
Vote: Eltar.

Sério, esse aqui tá querendo muito se esconder. Até o cigano postou de novo, mas, pasmem, o Eltar, em quase 48 horas de jogo, tem 1, post único.

Nem comigo agitando ele vem colocar as impressões dele. Mesmo com a discussão momentaneamente focada entre eu e Phoenix. Nada. Nem sinal de vida. Nem post. Nem argumentação. Nem ponto de vista. Nem idéias. Nem sugestões.

Explique seu silêncio.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor joao-aragorn em 17 Jun 2011, 08:58

Unn, não é que o Eltar tá lurkeando violentamente mesmo?

Ok

Voto: Eltar


Aparece aí figlio, ainda tem mais de 12h00 de dia.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Arnok em 17 Jun 2011, 08:59

banned_guardian escreveu:PS: Você leu isso em uma máfia em que eu era cidadão. E também na máfia Street Fighter, em que eu era o Guile (Vigilante posteriormente adquirindo poderes de Policial).


brigado, me poupou de ler várias máfias Xd, mas ainda vou dar uma olhada naquele guia do mafioso :hum:
não, não estou desconfiando de você, não mais que o normal. Até o momento, vc está se mostrando o mais útil da cidade em fomentar discução e já vi muito mafioso fazendo isso (tira o foco dos companheiros e pega cidadão inativos) mas concordo com a pressão no eltar.

Vote: Eltar

(em geral não voto pra fazer pressão, mas como o dia está acabando... ele pode não ver ameaça em um voto.)
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: A Guerra Fria nas HQ's 1º Dia 17/06 às 22:00 H

Mensagempor Darin em 17 Jun 2011, 09:19

Difícil ele aparecer, ele disse no primeiro Post que vai apresentar o TCC hoje...

E mesmo depois que ele apresentar, há uma chance dele voltar pra casa, se ele for nerd o suficiente, ou ele vai para algum bar beber e relaxar xD

Por isso nesse primeiro dia acho que tinhamos que focar outra pessoa, pressionar o Eltar não vai adiantar de muita coisa. Amanhã pressionamos ele o quanto for necessário.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron