Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Mar 2009, 19:24

Sobreviventes ganham junto ao grupo vencedor, seja cidade ou máfia. Mas algo me cheira errado com essa busca por esse personagem específico.

Na verdade, na micro-máfia de Sherlock eu era sobrevivente e se encontrasse o Holmes viraria maçom, pró-cidade.
Então, nada de errado aí.

E, Tetris, se ele não podia participar, que não se inscrevesse.
Não vou fechar votação por enquanto.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Assumar em 30 Mar 2009, 19:29

Arnok escreveu:
O primeiro dia vai até as 19:00 de segunda-feira (dia 30/03).

O Jogo Começou. Matem-se.

Que história é essa de que não tem hora para o dia acabar? Já acabou.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 30 Mar 2009, 20:31

Pois é, o dia acabou e o Leo não apareceu. E isso o dia começou na sexta, passou pelo fim de semana e vai ser fechado hoje (segunda). Bastante tempo para fazer uma misera postagem que seja.
Eu votei nele para fazer pressão e evitar que ele ficasse lurkando, não necessariamente por desejar seu linchamento. Agora, se o cara nem aparece para dizer "estou no jogo" ou um "olá", fica dificil.
Se ele não tinha tempo para participar do jogo, não deveria ter se inscrito. Ou poderia ter pedido para o Arnok avisar que ele não poderia participar especificamente nesse dia (se fosse esse o caso). Um cara que não aparece, mesmo sendo cidadão, não tem utilidade nenhuma para o jogo e se chegar vivo no final (algo que quase sempre ocorre) acaba servindo como "fiel da balança" para os mafiosos.

E claro, como o Willdice apontou, muitas vezes os inativos são ante-cidade. Alem desse caso do Slash na mafia Marvel, teve o caso do Vincer na ultima mafia (dos usuarios da spell) que desapareceu nos ultimos dias do jogo e era mafioso (e ele aparecia para mandar ações noturnas, sei disso porque era seu companheiro de facção :diabanjo: ).
Alias, na propria mafia marvel, o unico mafioso que não lurkava foi o Sampaio. O Free Sample chegou a ser substituido por inatividade. E tem muitos outros casos alem desses.

Essa questão do sobrevivente acho que tambem ja foi superada. Ele vence com a cidade chegando vivo no final. O que aconteceu na mafia do Madruga, foi que o Cebolituz tinha uma interpretação errada do papel misturada com a convicção dele de que o papel deveria funcionar dessa forma. Mesmo depois de esclarecido ele discordava do criterio de vitoria desse papel.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Arnok em 30 Mar 2009, 20:39

O primeiro dia passa. Alguns ruidos perturbam o silêncio e algumas pessoas simplesmente não foram capazes de falar no primeiro momento, infelizmente ninguém sabe se por medo, estado de choque ou algum outro motivo qualquer.

Depois de reestabelecerem um pouco os ânimos, decidem começar a se conhecer, talvez descobrir de quem as criaturas do lado de fora do solar estão atrás... O primeiro alvo foi o último a entrar, pelo menos aquele que eles acreditaram ser o último a ter entrado...

No final, decidiram atacar o único que ainda permanecia em silêncio, mas foi em vão, nenhuma palavra foi dita, embora alguns dos presentes tivessem sacado armas e as apontassem para ele ameaçando disparar. Mas ninguém teve coragem de realmente puchar o gatilho...

Por enquanto...

Fim do Dia,
Não houve linchamento
A noite vai até quarta-feira(dia primeiro) às 20:00 horas (ou antes se eu receber todas as ações).

[Eu não coloquei o horário do final do dia no título do tópico pq simplesmente não cabia.

Tetris escreveu:Bom, n sei se serve de ajuda, acho q n pq a maior parte desse dia se passou num fim de semana, mas o leo faz odonto na federal daqui de sergipe, e ele tá começando a parte do curso q ele passa a semana toda no hospital!!! Sei q n serve como desculpa pra n ter postado nem um a(e nem eu to defendendo ele), só estou disponibilizando informações q eu sei e vcs n, pra vcs fazerem os julgamentos de vcs e lincharem ou n!!! Só n voto agora pq ele ainda pode aparecer, mas se ele n aparecer até as 10 e o Arnok n fechar o dia, voto nele!!!

Tetris, por favor, caso o Leo não possa jogar, peça a ele para entrar em contato o mais rápido possível. Temos dois suplentes ainda... ]
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Arnok em 01 Abr 2009, 21:59

Segundo Dia

Vocês acordam de uma noite turbulenta, talvez alguns dos presentes tenha conseguido dormir por alguns momentos. Barulhos estranhos foram ouvidos em muitas partes do solar. Pela manhã, com a luz do dia, ainda que seja uma luz pálida e com pouca vida, vocês descobrem no Solar abandonado muitos itens sobre a África e percebem que o lugar antes de ser abandonado, teve muitos objetos destruídos e pesquisas queimadas.

Não sabem ao certo o que é, mas através de algumas dessas pesquisas e alguns panfletos espalhados em escritórios e quartos que vocês encontraram, percebem que estão em um lugar conhecido com Solar Jermyn.

Encontram do lado de fora da casa uma mochila, um capuz e um rádio, no qual estava escrito Dyer e ao contarem os presentes percebem que apenas 13 pessoas aparecem ao amanhecer.

Desaparecido: Assumar - Dyer – Maçom Recrutador Limitado – Pró-cidade

O Segundo dia começou e vai até dia 4/4 (Sábado) às 21:00 horas

[Desculpa a demora em começar o dia, é que não recebi ação noturna de todos, então esperei até o fechamento da noite para saber o que realmente iria acontecer e escrever as mps, e foi sem querer os erros de digitação, já os editei.]
Editado pela última vez por Arnok em 02 Abr 2009, 19:28, em um total de 1 vez.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Youkai X em 01 Abr 2009, 22:07

Tranqüilo então, Arnok.

O Dyer desapareceu, mas para efeitos mecânicos de Máfia ele está morto, né? Ou tem algum efeito diferente por ele estar desaparecido?
Youkai X

Mensagempor leo em 01 Abr 2009, 22:25

opa, opa!
(não tem haver com o jogo)
pessoal peço desculpa por não aparecer no primeiro dia, parece que é bom ter amigos aqui no forum que me conhece pessoalmente. Foi exatamente o que o Tetris falou, o hospital tava me tomando todo o tempo, já começei até a atender paciente!(coitados) mas tb tem mais coisas.o meu pc não tava se conectando com a internet, o que depois descobri que foi meu anti-virus o Avast que tava bloqueando minha conexao.
nunca vi isso.
eu desintalei ele e consegui me conectar, a ultima vez que tive no forum faltava acho que o aluriel confirmar, aí começou os problemas, novamente: DESCULPEM.

(agora vamos ao jogo)
eu não conhece lovecraft e vou pesquisar.pelo que eu vi os pontos de sanidades são perdidos com as açoes noturnas.mas pelo o que eu perguntei para o Arnok, alguem tem algum poder para dar ou efeito que recupere os pontos de sanidade!
acho que devemos ter mafia e SK.
vou ver o primeiro dia e tirarei minhas concluçoes;
ah, é pelo fato que aconteceu comigo que eu digo que não devemos linchar inativos no 1°dia, mas sei que tem pessoas aqui no forum que adotam essa pratica.
mas agora temos outra situação!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor cigano em 01 Abr 2009, 22:31

Uma morte, o mais provavel é que ele tenha sido morto pela máfia. Logo acredito que ele tenha recrutado alguem!

Alguem tem algo novo a trazer aqui?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Torneco em 01 Abr 2009, 23:23

Então, imagino que as pessoas irão desaparecer nessa máfia, e não vão amanhecer mortas. Hum, descrição diferente. No mais, não tenho mais nada pra acrescentar no momento. Vou pra cama e amanhã posto mais sobre o jogo.
Torneco

Mensagempor Tetris em 01 Abr 2009, 23:33

Bom, gostei da descrição de q pessoas desaparecem e n morrem nmessa máfia!!! Mas eu acho q tem algo estranho aí: o q seria esse limitado do Assumar??? Será q ele é um tipo de maçon q precisa q algo aconteça pra poder recrutar??? Ou será q ele só poderia recrutar certas pessoas no jogo??? Bom, n sei o q penar ainda sobre isso, mas acho válido levantar as perguntas!!!

A sim, outra coisa, pode ser q ele n tenha recrutado nessa noite, as ações de morte podem acontecer antes das de recrutamento(minha maior dor de cabeça na máfia Spell, visto q uma vez fui recrutar o Verde, mas ele morreu antes)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Abr 2009, 00:38

Acho que esse desaparecido é so uma questão semantica relacionada com o tema do jogo, no fim das contas é o mesmo que ser morto.Inclusive, não é a primeira vez que isso acontece em uma mafia. Na mafia Gotham mesmo um dos jogadores foi espancado o que na ocasião significava fora do jogo (igual a morto).

Sobre o Assumar, aonde esta escrito que ele é recrutador? Pode ser outro, ou talvez nem exista nesse jogo. Ja teve mafias em que não havia recrutador na maçonaria.

Amanhã eu comento mais, mas para ir adiantando, eu fui bloqueado essa noite. E ja aviso a quem me bloqueou que não fazia muita diferença me bloquear ja que eu não tentei realizar nenhuma ação essa noite. No entanto, aparentemente o bloqueio me prejudicou em outros aspectos (mas não tenho certeza ainda).
Na descrição do bloqueio diz que eu fui cercado por um bando de gatos com caracteristicas incomuns, o que me impossibilitava de sair de casa.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Abr 2009, 02:03

Alguma informação noturna relevante?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor WillDice em 02 Abr 2009, 06:13

Arnok escreveu:Encontram do lado de fora da casa uma mochila, um capuz e um rádio, no qual estava escrito Dyer e ao contarem os presentes percebem que apenas 13 pessoas aparecem ao amanhecer.

Desaparecido: Assumar - Dyer – Maçom limitado – Pró-cidade

Ô Cidade malacostumada! Onde que vocês estão vendo "Recrutador" aqui? :roll:

Maçom significa "conseguem conversar entre si de noite". Haver recrutador é a variante, não a versão padrão. Maçonaria normal são dois, três jogadores e não aumenta.

Se ele era maçom 'limitado' e tinha um rádio, acho que era assim que ele se comunicava com o(s) outro(s). Talvez nem soubessem quem era quem, só mandavam recados entre si pelo rádio.

Wikipedia escreveu:William Dyer
(ca. 1875–?)
The narrator of At the Mountains of Madness, he is a professor of geology at Miskatonic University and a leader of the disastrous Pabodie Expedition to Antarctica in 1930–31. Only his last name is mentioned in the text of Mountains, though he is fully identified in Lovecraft's "The Shadow Out of Time", where he accompanies an expedition to Australia's Great Sandy Desert.

Fora isso... eu pesquisei um pouco mas não descobri de onde seria esse Solar Jeremy. Alguém sabe?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltar em 02 Abr 2009, 09:56

Nenhum resultado interessante esta noite.
Tenho quase certeza que esse Solar Jeremy não tem relação com o Dyer, pois eu pesquisei sobre Mountains of Madness e não encontrei nenhuma citação sobre o Solar
Imagem
Eltar

Mensagempor Frost em 02 Abr 2009, 12:28

Bom, gostei da descrição de q pessoas desaparecem e n morrem nmessa máfia!!! Mas eu acho q tem algo estranho aí: o q seria esse limitado do Assumar??? Será q ele é um tipo de maçon q precisa q algo aconteça pra poder recrutar??? Ou será q ele só poderia recrutar certas pessoas no jogo??? Bom, n sei o q penar ainda sobre isso, mas acho válido levantar as perguntas!!!

Como foi dito pelo pessoal, se há um recrutador, não era o Assumar. O poder limitado é algo provavelmente como o Will disse, talvez ele não soubesse quem seriam os outros, ou talvez ele tivesse contato apenas com um deles.

Tenho quase certeza que esse Solar Jeremy não tem relação com o Dyer, pois eu pesquisei sobre Mountains of Madness e não encontrei nenhuma citação sobre o Solar

Creio que esse Solar Jeremy não tenha "aparecido" simplesmente pela morte de Dyer, talvez seja algo relativo à mudança de cenário, mas não me recordo de algo assim nos contos que li, se alguém souber, passar uma informação sobre isso poderia ser útil.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais