Máfia Awards: O Retorno

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MVerde em 23 Jun 2009, 01:10

Vote Pior micromáfia: Rei Leão

Por causa da confusão com os papéis, de resto o jogo foi bom.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Agnelo em 24 Jun 2009, 08:44

(Chegando atrasado denovo, desculpem. A mulher apresenta o TCC hoje e, espero, essa loucura diminui por aqui.)

Pois bem meninos e meninas a indecisão dos Spellianos se manteve, temos um duplo empate no nosso primeiro dia de eleições e ... por incrível que pareça eu não tinha pensado nessa possibilidade :b

Então sem mais delongas vamos a premiação.

Awards: Categoria Curta-Metragem:
Clique na imagem para ver no tamanho real

And the awards goes to...

Oh my god...

A draw...

WillDice pela Micromáfia Sherlock Holmes e Seu_Madrüga pela Micromáfia Hannibal

Parabéns a ambos pelo excelente nível do trabalho. Espero que isso incentive ambos, assim como todos os outros na seção a continuar aprimorando o nivel do trabalho, e movimentando as micromáfias que começaram por aqui como um patinho feio mas aos poucos foram responsáveis pelo que me parece um retorno das cinzas da seção.

Caju de Ouro: Categoria Curta-Metragem:
Clique na imagem para ver no tamanho real

And the Caju goes to...

Oh my god...

Another draw...

No, wait we have a fucking fourthiet(sic) draw...

MVerde pela Micromáfia Classes de D&D
Tetris pela Micromáfia Trigun
Leo pela Micromáfia Rei Leão
_Virtual_Adept_ pela Micromáfia FPS

Sério agora pessoal, as categorias depreciativas já são de maneira geral mais uma piada do que qualquer coisa, quando falamos de um formato de jogo que diferente do paradigma padrão fica muito mais difícil julgar de forma apropriada o que se espera de um jogo, disso ninguém tem dúvidas.

Mas os resultados dessa eleição acabam valendo como um bom termômetro no fim das contas, de 10 jogos concorrendo tivemos 2 considerados melhores e 4 "piores", isso me leva a crer que há sim um equilíbrio muito bom no nível dos jogos. Todos estão de parabéns.

Outro caso dgno de nota foi o caso do Assumar, um usuário que sem nunca ter participado de uma máfia antes, narrou dois excelentes jogos e, pode-se dizer, ajudou a movimentar essa seção numa época de vacas magras, parabéns.

Editado: Se alguma alma caridosa e mais hábil que eu se dispuser a pegar essa imagens e escrever Máfia Awards numa e Caju de Ouro na outra eu ficaria muito agradecido.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Agnelo em 24 Jun 2009, 09:02

Pois bem meninos, o show não pode parar.

Até sexta-feira devemos discutir sobre duas categorias importantes de nossos jogos, O Awards de Melhor Novato analisa qual o melhor dentre os que começaram a jogar nos últimos tempos, quem se mostrou participante, entendeu os segredos do jogo já em suas primeiras partidas, quem a máfia tentava matar primeiro. Em suma, quem mostrou a que veio.

Julgo esse prêmio um dos mais importantes dos que estão sendo "disputados" precisamos de sangue novo e reconhecer os esforços de quem se dedica pode ser uma boa forma de estimulá-los.

Quanto ao Caju de Ouro de Maior Lurker creio que todos aqui sabem do que falamos, aquele cara que foi ppró-ativo na hora de se inscrever mas que simplesmente desapareceu na hora de jogar.

Infelizmente sempre temos exemplos disso durante o jogo e espero que o "vencedor" dessa categoria entenda isso como um estímulo por mudança.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 24 Jun 2009, 10:40

Voto: Assumar (melhor novato).

Acho que nem tem muito o que dizer; Assumar entrou, narrou micromáfias, participou de jogos e hoje é considerado um bom jogador, do nível dos supostos veteranos... E GANHOU DE SEIS na máfia do Hannibal!

Voto: Aluriel (maior lurker).

Sério, eu geralmente esqueço que o Aluriel está jogando.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Jun 2009, 10:40

Ainda não decidi entre os "novatos" (como se eu fosse antigo...), mas já adianto meu voto de maior lurker:
Lurker: Aluriel de Laurantis.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cebolituz em 24 Jun 2009, 13:56

Aqui faço coro com o Madrüga e VA.

VOTE: Assumar (melhor novato)

VOTE: Aluriel de Laurants (maior lurker)

Assumar foi bem já desde seus primeiros jogos. Argumentou legal, jogou bastante, narrou bem e já é considerado bom jogador.

No Aluriel porque... bem, ele ainda é o usuário com mais posts na Spell e ninguém nunca se lembra dele! :linguinha:

Nas máfias não é diferente. Talvez só o Slash Splinter ainda dispute algo com ele, mas em geral, a fama maior está com o Aluriel. Tanto que na Máfia São Zumbis, ele foi o único zumbi que ninguém da cidade desconfiava dele quando acabou o jogo. XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 24 Jun 2009, 15:58

O arco de máfias que estão disputando é bem grande, logo acho que o termo "Novato" não vai se aplicar mais a alguns candidatos. Mas analisando pelas micromáfias, que são a porta de entrada geralmente dos tais "Novatos", acredito que o Assumar mereça o premio mesmo, me lembro vagamente de outro jogador que logo em sua seunda máfia já se mostrava bem participativo e já tinha alguma manha, mas não lembro o nick, vou tentar achar.

Vote Melhor Novato: Assumar

Vote Maior Lurker: Aluriel de Laurants

Dois centavos aqui sobre os nomes. Acho que Novato é um tanto quanto pejorativo, ok, é uma brincadeira e tenho certeza que todos entendem, mas acho valido levantar esse ponto. Não sei se Premio Revelação caberia aqui, but...

E alguem REALMENTE acha que o Aluriel não vai ganhar o premio de Maior Lurke? Eu voto logo é para por o nome do Prémio de Aluriel!

:P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 24 Jun 2009, 16:23

"Novato" não é pejorativo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Tetris em 24 Jun 2009, 22:07

Cara, nessa questão de novato, n sei se eu poderia estar participando desse prêmio ou n!!! pq eu comecei a participar de máfias, justamente nas primeiras máfias da lista desse Máfia Awards, e a primeira micromáfia da lista, foi o primeiro jogo que participei!!! Mas, imagino que eu não ganharia, mesmo podendo participar, o assumar tomou os holofotes de mim :b !!! Tanto que, mesmo se eu pudesse votar em mim msm, votaria nele!!!

Vote: Assumar(melhor Novato)

Quanto a maior Lurker, n preciso comentar mta coisa!!!

Vote: Aluriel de Laurants

Se bem que Slash Splinter e Venificina são páreo duro nessa categoria!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Jun 2009, 22:57

Eu comecei com a São Zumbis!!!
Mas não me considero bom jogador.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Jun 2009, 23:09

Melhor novato de longe é o Assumar, mesmo com a noobada da micromáfia rei Leão.

Voto: Assumar

Maior Lurker:

Não por ser lurker em todas as máfias, mas porque a lurkagem dele impediu a cidade de vencer na máfia Spell

Voto: Lumine Miyavi
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 25 Jun 2009, 01:06

O Assumar é um monstro nas máfias e na hora de fazer as perguntas a alguém, ele pressiona bastante

Melhor Novato

Vote: Assumar

O Lumine pode até ter sido lurker demais na máfia Spell e só depois que o Aluriel assumiu como suplente e foi conseguindo algumas informações, mas ainda assim o pr6emio de maior Lurker vai para

Vote: Aluriel
Youkai X

Mensagempor Eltar em 25 Jun 2009, 08:43

Droga, esqueci de votar nos prêmios anteriores, tudo por causa de inúmeras faltas de energia aqui em casa e época de provas, isso que dá deixar pra votar no último dia...

Nem tenho muita dúvida sobre o melhor novato, meu voto é dele:

Voto: Assumar (Melhor Novato)

Além de ser o mestre da primeira micromáfia que eu joguei, a micromáfia egípicia, que foi muito boa por sinal, ele que me trouxe para ser jogador dessa seção, foi indiretamente, ele nem sabe disso :P foi quando eu vi ele começando a jogar e a mestrar que eu tive vontade de tentar entrar, já que a gente já jogou RPG junto um tempo atrás.
E sinceramente não acho o termo novato pejorativo.

E sobre a outra categoria ele vai ganhar meu voto por causa da fama hehe:

Voto: Aluriel de Laurants (Maior Lurker)
Imagem
Eltar

Mensagempor Agnelo em 26 Jun 2009, 09:22

cigano escreveu:O arco de máfias que estão disputando é bem grande, logo acho que o termo "Novato" não vai se aplicar mais a alguns candidatos.

Concordo plenamente, vamos tentar manter a rotina do Awards no mês de junho, ou pensando bem até duas edições por ano, uma em junho outra em dezembro, que acham?

cigano escreveu:Dois centavos aqui sobre os nomes. Acho que Novato é um tanto quanto pejorativo, ok, é uma brincadeira e tenho certeza que todos entendem, mas acho valido levantar esse ponto. Não sei se Premio Revelação caberia aqui, but...

Eu pensei em revelação e não teria nada contra esse nome, só preferi o termo novato porque é o que os jogadores realmente usam durante os jogos, é só ver qualquer reunião de mafiosos e a gente vê isso.

Sinceramente não achei ofensivo, e espero que ninguém leve isso a mal, até porque esse é, a meu ver, um dos prêmios mais importantes do Awards.

Quanto aos meus votos mantenho o que disse na premiação das micromáfias o Assumar começou fazendo um excelente trabalho como narrador já em sua primeira participação na seção, isso pede dedicação e perspicácia, e isso merece ser elogiado.

Voto: Assumar (Melhor Novato)

Sobre o Lurker tivemos muitos sumidos típicos na seção, como o já lendário Venificina, Arcanix entre outros. mas no último ano podemos dizer que Aluriel conseguiu bater todos os recordes, de sumiços posts vazios e não participação com o grupo quando mafioso, isso pra mim o torna o maior lurker.

Voto: Aluriel de Laurants (Maior Lurker)

Quero ressaltar que, pra mim, isso não é um elogio, é uma crítica, construtiva e cordial, mas ainda uma crítica. Espero que isso te ajude a mudar de atitude em jogos futuros.

Agnelo

Mensagempor Batousa em 26 Jun 2009, 10:01

Voto Assumar (melhor Novato)

Depois de Hanibal, nao a duvidas da capacidade, e mesmo pq nunca o considerei um novato, pensei que ele era velho na praça XD.

Quanto ao maior lurker fiquei na duvida, nas que participar o Eltar o Leo e o Aluriel foram bem lurkes. O leo por causa do hospital ja o Eltar e o Aluriel nem sei o pq XD.
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais