Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Duna - 2º Dia até 14/07 - 10:01

Mensagempor Iuri em 13 Jul 2011, 16:24

Ciggie ocultou o eltar propositalmente dessa lista ou ele realmente não foi observado agindo no Banned (ou realmente não houve observação :P )?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Darin em 13 Jul 2011, 16:29

Não, provavelmente o Assumar considerou que o observador tem que objetivamente observar a pessoa agir na outra. Talvez o poder do Eltar ele não precise "fisicamente" se encontrar com a vítima... Isso é meio maluco, mas é possível. Diferente de um guarda-costas ou médico...

Mas até agora to muito na dúvida em tudo... Nem no Cigano mais to confiando.
Darin

Mensagempor Talizrrou em 13 Jul 2011, 16:33

gente aquele emoticon ali no meu post, nem sei como saiu o.O

é preferivel que o cigano tenha ocultado ele da lista, e pro eltar não ser observado alguém agiu com um poder muito loco nele ou é uma caracteristica dele, o que não parece ser... logo é melhor que o cigano não tenha falado sobre ele, mas o cigano podia falar de uma terceira pessoa sem precisar revelar quem era...

pós post do darin
ai é coisa da descrição do poder, como seu poder é descrito eltar, vc age na pessoa mesmo ou o que?
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor cigano em 13 Jul 2011, 16:35

Relendo tudo e dialogando com a maçonaria.

Segura as pontas ae!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Darin em 13 Jul 2011, 16:37

eu só mantenho meu voto pq o joao blefou... Ficou relutante em se revelar e se complicou muito... E a personagem não condiz com médico...

ele não votou aqui para falar qual era o poder mais fraco e mais forte que ele disse ter...
Darin

Mensagempor MagoCego em 13 Jul 2011, 16:37

Seria Cigano um maçom ou um máfia tentando se fingir de maçom?

Maçons podem ser recrutados pra culto? Supondo que exista um culto e a maçonaria começou apenas com 2 membros... (leia: teoria, suposição sem embasamento)
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor MagoCego em 13 Jul 2011, 16:44

desvoto
Apenas pra segurar um pouco. Já que o dia vai ate as 10h de amanhã.
MagoCego

Mensagempor Kinn em 13 Jul 2011, 16:47

Dammit não entendo mais nada.
Mas mantenho meu voto porque essa história do João tá muito mal contada.
Kinn

Mensagempor Kinn em 13 Jul 2011, 16:49

Post duplo inevitável.
Me ocorreu agora que temos muitos lurkers e com os votos que tinhamos não houve speed lynch.
Outro ponto suspeito pro João.
Kinn

Mensagempor Iuri em 13 Jul 2011, 16:51

Maçons podem ser recrutados pra culto

Já houve discussão a respeito disso, mas o padrão é que não. Também podemos descartar a hipótese do cigano ser mafioso, já que algum maçom de verdade teria desmascarado ele já (e o sakura ser o único maçom do inicio do jogo também não é válido, pois acredito que ele seria um pouco mais esperto e se comportaria de outra forma caso fosse recrutador; além disso, quando ele morreu apareceu "maçom", e não "recrutador maçom"). Não podemos tampouco contar que o Eltar tenha sido busdraiveado-like para outro alvo, já que o banned confirmou o efeito da ação dele. E a alternativa de "observar só funcionar com ações que necessitam de contato físico" é meio absurda, já que em suma modifica o funcionamento do papel -não que isso seja absurdo per se, mas não creio que o assumar modificaria alguma mecânica sem avisar o jogador do papel em questão-.

E além de tudo, o RC dados pelo Eltar é bem forte (e ninguem desmentiu), o que descarta a possibilidade d'ele e banned serem mafiosos tentando desacreditar a maçonaria (não quer dizer que banned não seja um máfia).

Mantenho minha posição de que a atitude do Joao no primeiro dia não condiz com seus depoimentos hoje, e isso é o mais estranho sobre ele.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor MagoCego em 13 Jul 2011, 16:55

Obrigado por me mostrar o caminho, a verdade e a vida Iuri. :b

Fiquei perdido agora.
MagoCego

Mensagempor Joshua_Crow em 13 Jul 2011, 17:08

Darin escreveu:Fora isso, Ferdineidos, Joshua_crow, vocês tão calados heim...

Admito que sumi um pouco pro causa do cursinho. Mas agora tô com folga, tava relendo desde meu último post. :aham:

*alguns minutos depois*

WtF?! :shock:

Perdi a chance de votar na Noara. :laugh:

Okay, serious now.

VOTE: joao-aragorn

Esse malabarismo de funções é muito suspeito. O.o

Mas esse papo do Cigano também. Querendo direcionar os votos na Noara, dizendo que só ela agiu no Banned. E essa maçonaria não está um tanto grande demais pra um inicio de jogo?
Noara sendo Guarda-costa faz sentido pro RC, o do Eltar não lembro, mas vamos ver no que dá.

Tá faltando alguém ainda? :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Darin em 13 Jul 2011, 17:10

Ta, entao como se explica que ninguem viu o Eltar agir no banned?
Darin

Mensagempor cigano em 13 Jul 2011, 17:14

MagoCego escreveu:Seria Cigano um maçom ou um máfia tentando se fingir de maçom?

Maçons podem ser recrutados pra culto? Supondo que exista um culto e a maçonaria começou apenas com 2 membros... (leia: teoria, suposição sem embasamento)

Sei! Senta ali Claudia!

Em uma reunião com a maçonaria (com direito a psicografia) chegamos a algumas conclusões. Algo cheira a podre em 3 moitas, vamos a elas!

Moita 1. Eltar

Papel confiável, tá no jogo, mas ainda falta algumas peças. O que poderia dizer mais sobre o seu personagem? Só não copia a PM, mas um esclarecimento sobre os seus poderes ia ajudar!

Moita 2. João

Papel forte, forte demais, tão forte que justificaria o verdadeiro dono do papel não aparecer (princesa amada) e segundo nossas fontes sobrenaturais não combina nada com médico, só forçando muito a barra! Sem contar que teve uns erros ortográficos que nosso fantasminha de plantão detectou.

Claro, ainda tá escondendo o jogo como o Darin lembrou.

Moita 3. Banned

Papel... não sei! :P Manda teu papel Bannes, direto e na lata, sem rodeio. Não tem mais porque segurar ele, e se tu diz ser quem tu diz ser, nos já sabemos quem você é, e por tanto é 100% de certeza de tu comprovar inocência (claro, se tu disser o nome errado... :roll: )!

Noara é cidade, ate segunda ordem!

Estamos no aguardo
cigano

Mensagempor cigano em 13 Jul 2011, 17:17

Darin escreveu:Ta, entao como se explica que ninguem viu o Eltar agir no banned?

Blefe!

A ideia era por medo na máfia de que poderíamos manter alguem sob vigília, mas agora...

De toda forma a perda não foi grande, ainda temos bastante informação acumulada sobre papeis e alguns RCs.
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais