Ok , dois pediram , entao vou mandar o simples aqui , se vcs prestarem atençao no primeiro dia 2 pessoas disseram que os Atreides poderiam ser da Mafia , então peço que vcs olhem pra eles com MUITA desconfiança, pois tanto no duna quanto nas MP recebidas da pra saber que os Atreides e os freeman sao da cidade...
Sei que é uma maneira simples de pegar os caras , mas é o que deu pra pegar, entao Bruno Pellegrino e joao-aragorn o que vcs tem a adicionar ae de bom ao papo ??
Apesar que o Banned nao ta longe das minhas suspeitas tmb ...
(Agora é só rezar pro Muab Dib e pro medico me protegerem ...)
Sobre essa questão de quem pode ser da mafia o que eu disse originalmente foi o seguinte: 
Bruno escreveu:Sobre a questão de qual grupo compõem a mafia, precisaria pesquisar o tema mais a fundo, mas de antemão ja digo para ter cuidado com esse lance de bem e mal. Não sei se isso se aplica ao cenario de Duna, se nele tem um grupo considerado mal pelos demais ou que exerce esse papel (como acontecia na mafia Guerras Secretas), mas em outras mafias ja se usou essa classificação de forma erronea. Porque na pratica a mafia é um grupo menor e unido que antagoniza a maioria. Na mafia do Senado por exemplo a mafia era composta por politicos tidos como honestos em quanto os corruptos eram da cidade. Se os "bons" forem a minoria eles poderiam formar uma mafia em determinado jogo. 
Onde foi que eu disse nominalmente que os Atreides são mafia? E porque diabos eu diria isso se eu sei que eles são cidade? O que eu falei do bem e do mal eu mantenho, geralmente jogadores estupidos enfiam certas ideias fixas na cabeça e acabam levando ferro no fim do jogo por causa disso. O que eu prego e que as pessoas especulem e troquem seus conhecimentos mas não transformem os mesmos em verdades absolutas, porque mafia é um jogo e o narrador que o criou pode ter uma visão bem particular sobre o tema. Alem disso para passar o tema para o jogo ele faz uma adaptação. Sakura por exemplo disse que os Harkonnen são mafia e são apenas 3 integrantes, o fato é que em um jogo com 20 jogadores devem ser de 4 a 5 mafiosos, o que ja quebra esse raciocinio de que o tema esta acima de tudo, quando na verdade o mais importante é a mecanica e o equilibrio.
Sendo assim, usar esse argumento para inventar acusação foi bem fraco. É necessario argumentos melhores.
E pedir para ser protegido por um medico, quando tem um maçon revelado, foi foda.
Não, ele tem as desconfianças dele, não foi exatamente claro a respeito, mas todos aqui concordaram que o XuuH é suspeitissimo por enquanto!
Uma curiosidade Cigano: Sakura pressionou o Xuuh por vontade dele apenas, ou vocês tiveram alguma conversa a respeito e combinaram, embora você não tenha votado?
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los." 
- George Santayana