Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Duna - 2º Dia até 14/07 - 10:01

Mensagempor Iuri em 13 Jul 2011, 11:34

Como asssim a Noara agiu no banned? Ou a Noara está mentindo, ou o João que está (já que ele afirmou que só ele agiu no banned). Pode ser que a Noara, na pressa, não tenha lido o que o joão disse.

E joão, se você disse que "Em Duna (...) não há apenas uma facção "opositora" aos protagonistas", mas não se referia aos Atreides, quem você tinha em mente como facção opositora alternativa?

E perceberam que o MagoCego também quis direcionar a ação do médico? Como se a do bloqueador apenas não fosse o bastante :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor joao-aragorn em 13 Jul 2011, 11:37

LOOL, banned mais bem protegido que não sei o quê.

Bom, eu falo meu papel se insitirem, mas como bem disse, prefiro não.

No fim das contas, como ficamos?
joao-aragorn

Mensagempor Iuri em 13 Jul 2011, 11:41

João
Talvez tu não tenha visto, mas te fiz uma pergunta ali em cima: E joão, se você disse que "Em Duna (...) não há apenas uma facção "opositora" aos protagonistas", mas não se referia aos Atreides, quem você tinha em mente como facção opositora alternativa?

Darin
Eu não :linguinha:

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Darin em 13 Jul 2011, 11:43

Ta complicado joao, porque você afirmou que só você agiu no banned...

E o banned e a noara negam a informação...

O Banned disse que perdeu um voto dele, ação que provavelmente não foi nem sua nem da noara...

Mas o Cigano garantiu que sabe o que a noara fez... Até lá, não dá para acusar muito nem o banned nem o joao...

Só sei de uma coisa, esse jogo vai ser bem mais rápido para uma vitória nossa do que eu imaginva...
Darin

Mensagempor Noara Fox em 13 Jul 2011, 11:45

Darin escreveu:Caralho, todo mundo agiu no banned?

Ele chama muita atenção. XD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Kear em 13 Jul 2011, 11:48

joao escreveu:Bom, eu falo meu papel se insitirem, mas como bem disse, prefiro não.

Cara, responda as perguntas que te fazem, pô! Até agora o que você mais fez foi "Ah eu revelo se todo mundo pedir", você não precisa sair se revelando pra se defender, só responda as perguntas que te fizeram e justifique suas atitudes, se a Noara disse que agiu no banned e você diz que só você agiu nele, significa que ela está mentindo, não?
Kear

Mensagempor Darin em 13 Jul 2011, 11:50

O João já se revelou...

Acho que não tem mais o que ele falar...
Darin

Mensagempor Noara Fox em 13 Jul 2011, 11:51

Kear escreveu:se a Noara disse que agiu no banned e você diz que só você agiu nele, significa que ela está mentindo, não?

Ou o mentiroso é ele! Se não for, deve ter se confundido nas ações.

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor banned_guardian em 13 Jul 2011, 11:54

1. Recebi uma PM no começo do dia dizendo que perdi meu direito de voto. Não dizia se fui alvo de alguém durante a noite. Nem nada.

2. [quote="joao-aragorn"]Bom se todos querem saber da minha noite, eu falo.
Sei que ninguém tentou matar o banned_guardian, apenas isso. Fui nele e fui apenas eu, aparentemente. E isso contribui ainda mais para minha desconfiança do dito-cujo.[quote] - Página 9.

Ok. Aqui ele diz que só ele agiu em mim. SÓ ELE. E afirma que NINGUÉM mais. Watcher. Feito o RC: o papel bate com o personagem.

3. Hyphaxz aponta a falha no raciocínio pois joao-aragorn levantou a possibilidade de multilados no primeiro dia. Ele se defende das acusações.

4. Noara se revela como Guarda-Costas. Papel e personagem fazendo sentido. E diz que agiu em mim durante a noite.

--
Passando a risca: 1)Joao mentiu; 2)Noara mentiu; 3)Assumar errou.

Descarto a terceira possibilidade. E faz sentido a Noara tar lurkeando com esse papel específico. Já o joao foi pego em contradição pelo que foi dito no primeiro dia, além de sua ação noturna não bater com a da Noara. Se ele tem o papel que "supostamente" diz ter, saberia quem me visitou.

E digo mais, com tanto povo ausente sem postar, tem chance de não terem nem visto que o joao usou o papel deles, já que tá 3 páginas pra trás já. E nem virem também.

Minha opinião? Temos um vencedor para o linchamento do dia de hoje.
banned_guardian

Mensagempor Hyphaxz em 13 Jul 2011, 11:55

E agora, mentiu ou confundiu ?
Hyphaxz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 13 Jul 2011, 11:58

Ok , dois pediram , entao vou mandar o simples aqui , se vcs prestarem atençao no primeiro dia 2 pessoas disseram que os Atreides poderiam ser da Mafia , então peço que vcs olhem pra eles com MUITA desconfiança, pois tanto no duna quanto nas MP recebidas da pra saber que os Atreides e os freeman sao da cidade...

Sei que é uma maneira simples de pegar os caras , mas é o que deu pra pegar, entao Bruno Pellegrino e joao-aragorn o que vcs tem a adicionar ae de bom ao papo ??

Apesar que o Banned nao ta longe das minhas suspeitas tmb ...

(Agora é só rezar pro Muab Dib e pro medico me protegerem ...)

Sobre essa questão de quem pode ser da mafia o que eu disse originalmente foi o seguinte:

Bruno escreveu:Sobre a questão de qual grupo compõem a mafia, precisaria pesquisar o tema mais a fundo, mas de antemão ja digo para ter cuidado com esse lance de bem e mal. Não sei se isso se aplica ao cenario de Duna, se nele tem um grupo considerado mal pelos demais ou que exerce esse papel (como acontecia na mafia Guerras Secretas), mas em outras mafias ja se usou essa classificação de forma erronea. Porque na pratica a mafia é um grupo menor e unido que antagoniza a maioria. Na mafia do Senado por exemplo a mafia era composta por politicos tidos como honestos em quanto os corruptos eram da cidade. Se os "bons" forem a minoria eles poderiam formar uma mafia em determinado jogo.

Onde foi que eu disse nominalmente que os Atreides são mafia? E porque diabos eu diria isso se eu sei que eles são cidade? O que eu falei do bem e do mal eu mantenho, geralmente jogadores estupidos enfiam certas ideias fixas na cabeça e acabam levando ferro no fim do jogo por causa disso. O que eu prego e que as pessoas especulem e troquem seus conhecimentos mas não transformem os mesmos em verdades absolutas, porque mafia é um jogo e o narrador que o criou pode ter uma visão bem particular sobre o tema. Alem disso para passar o tema para o jogo ele faz uma adaptação. Sakura por exemplo disse que os Harkonnen são mafia e são apenas 3 integrantes, o fato é que em um jogo com 20 jogadores devem ser de 4 a 5 mafiosos, o que ja quebra esse raciocinio de que o tema esta acima de tudo, quando na verdade o mais importante é a mecanica e o equilibrio.
Sendo assim, usar esse argumento para inventar acusação foi bem fraco. É necessario argumentos melhores.

E pedir para ser protegido por um medico, quando tem um maçon revelado, foi foda.

Não, ele tem as desconfianças dele, não foi exatamente claro a respeito, mas todos aqui concordaram que o XuuH é suspeitissimo por enquanto!

Uma curiosidade Cigano: Sakura pressionou o Xuuh por vontade dele apenas, ou vocês tiveram alguma conversa a respeito e combinaram, embora você não tenha votado?
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Darin em 13 Jul 2011, 12:00

Banned, tá ligado no que a maçonaria disse também?

elas falaram que sabem tudo da noara... então vamos esperar lá o que eles vão dizer...

Até agora não estou certo da tua inocência também não... Pode estar você e noara mentindo...
Darin

Mensagempor joao-aragorn em 13 Jul 2011, 12:37

banned_guardian escreveu:2.
joao-aragorn escreveu:Bom se todos querem saber da minha noite, eu falo.
Sei que ninguém tentou matar o banned_guardian, apenas isso. Fui nele e fui apenas eu, aparentemente. E isso contribui ainda mais para minha desconfiança do dito-cujo.
- Página 9.

Releiam o que eu escrevi e vejam a afirmação inicial.
Ignorem o aparentemente.
Preciso dizer qul o meu papel? Não? Mal se quiemie a Noara, falha minha na descrição, eu SUPUS que ninguém mais foi no banned, só sei que ninguém tentou matá-lo, melhor assim?
joao-aragorn

Mensagempor Iuri em 13 Jul 2011, 12:43

E a minha pergunta?

Iuri

Mensagempor joao-aragorn em 13 Jul 2011, 12:46

Post-Duplo

Caso o post anterior não tenha sido claro, eu fiz basicamente a mesma cosia que a Noara. Sacaram?

Tenho dois poderes, um "fraco" e um mais "forte", ficou claro, agora, o que eu faço?

E sinto por ter atrapalhado a cidade com essas toneladas de congfusão que gerei blefando pra ocultar meu papel.

@Iuri

Eu não manjo muito de Duna, mas minha ideái era basicamente a mesma do Bruno Pellegrino, falar pro epssoal não estereotipar e assim "eximir" qualquer facção de ser culpada.
joao-aragorn

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais