Quando a cop ser falsa eu não sei, tinha algum personagem que era doido a esse ponto? (não conheço a série tão a fundo), um cop paranoico ou um que sempre troca os resultados ia atrapalhar bem o jogo pra cidade.
Vamos lá...você está em uma nave que, na realidade, e uma sucata ambulante. E e a ÚNICA nave de combate tenho a responsabilidade de defender uma frota de 5000 (se não engano) sobreviente da raça humana de uma tropa inimiga que é superior tando númericamente quanto tecnologicamente (falei que eles são imortais?) indo em direção a uma planeta que, não se sabe se existe...e descobrindo que existe entre a tripulação pessoas disfarçadas...
Bem sobre o cop, meu raciocício é o seguinte: se a função de um cop e descobrir quem é, ou não, Cilônio. O único personagem que se encaixa nessa situação é o
Gaius Baltar só que o metodo que ele usa pra separar Cilônios e... uma cilônia ... a 6 de Cáprica ... mesmo na série as descobertas não são confiáfeis (ele oculta a presença de uma Cilônia).
Offtopic: Seu achava estranho escrever Cilônio...agora Cilônia e muito mais estranhoSo Say We All.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell