Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Cebolituz em 19 Ago 2011, 15:20

Que acham de acatarmos a sugestão de "separarmos" o poder e a variação de covarde?

Covarde (hider): como está na descrição atual, escolhe um alvo. Se a máfia mirar nele, ele não morre. Se a máfia mirar no alvo dele, ambos morrem. Se esconder em mafioso, morre (para ficar com a mesma desvantagem do líder da maçonaria e do culto).

Escudo Humano (Human Shield): se a máfia mirar nele, morre o sujeito em que ele se escondeu. Se mirar no alvo dele, ambos morrem. Mas se ele se esconder em mafioso, ele não morre por isso.
-----------------------------------------------------

E acho uma boa pegar as idéias de poderes novos criadas em máfias passadas e colocarmos na lista. Se não me engano, tinha a idéia do táxi driver que é bacana, entre outras.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 19 Ago 2011, 16:07

Eu sou a favor de manter todas as definições dos papeis originais como estão, a não ser que tivesse algum problema no funcionamento do poder, o que acho que não é o caso de nenhum. As mudanças que surgiram nos papeis ao longo do tempo poderiam ser apresentadas como variações e enumeradas como tais abaixo da descrição original do papel.

Tambem sou a favor de incluir na lista os poderes novos.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor cigano em 19 Ago 2011, 16:29

Pois é, to afim de fazer um post novo nas regras só com as variações de regras e papeis. Acho que o que for surgindo aqui pode passar pelo aval da maioria e depois ir pra lá sem problemas!

Agora Cebola, não morrer atras da Máfia? Acho que qualquer classe da cidade por regra deveria morrer ou acontecer algo prejudicial se fosse em um Mafioso
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Iuri em 19 Ago 2011, 16:37

Bom, esta variação do covarde pode ficar mesmo interessante, contanto que possa ir atrás de um mafioso. Vai ter uma dinâmica bem diferente do covarde comum, e talvez até justifique o uso dos dois papéis no mesmo jogo, mas se não puder se esconder atrás da máfia ele fica completamente inútil, pelos motivos que eu comentei antes.

PS: Acho escudo-humano um nome muito feio :S
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Cebolituz em 19 Ago 2011, 16:38

cigano escreveu:Pois é, to afim de fazer um post novo nas regras só com as variações de regras e papeis. Acho que o que for surgindo aqui pode passar pelo aval da maioria e depois ir pra lá sem problemas!

Agora Cebola, não morrer atras da Máfia? Acho que qualquer classe da cidade por regra deveria morrer ou acontecer algo prejudicial se fosse em um Mafioso

Levei em consideração se fosse um independente, mas talvez a variação do cidadão possuir esse poder poderia morrer se escolhesse um mafioso.

Escudo Humano Independente: não morreria se escondesse atrás de mafioso.

Escudo Humano Cidadão: morreria se escondesse atrás de mafioso.

Lembrando que há o médico e o médico fraco. O fraco morre se proteger mafioso, o normal não.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Darin em 19 Ago 2011, 17:00

E qual a condição de vitória desse independente?

É muito difícil ele ganhar, porque ele precisa dos mafiosos para matar os cidadãos, mas se só sobrar mafiosos ele se ferrou...
Darin

Mensagempor Cebolituz em 19 Ago 2011, 17:13

Darin escreveu:E qual a condição de vitória desse independente?

É muito difícil ele ganhar, porque ele precisa dos mafiosos para matar os cidadãos, mas se só sobrar mafiosos ele se ferrou...

O mesmo que um sobrevivente comum: ganha se ficar vivo até o final.

Embora eu, particularmente, acho muito sem graça o role de sobrevivente. Mas tem gente que gosta e essa foi a minha sugestão.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Darin em 19 Ago 2011, 17:15

Esse sobrevivente seria bem mais forte que outros sobreviventes... Acho que vira quase que um mafioso extra. Ele se beneficia mais da máfia do que da cidade, se jogar junto dela ele ganha mais rápido.
Darin

Mensagempor Kinn em 19 Ago 2011, 17:17

Ele precisaria ser um sobrevivente para vencer com facilidade.

Por outro lado, Por outro lado, se ele se esconde atrás do mafioso A e o mafioso B mata o human shield, quem morre é o mafioso A. Nessa brincadeira ele pode eliminar a máfia, mas não venceria no final a menos que ficasse imune a linchamentos. Então o fim do jogo pra ele se resumiria a uma série de ações noturnas onde a máfia tentaria sacrificar um dos seus testando a sorte pra matar ele no processo.

Acho que nesta hipótese, ele poderia matar o mafioso no final, na ideia de fazer o mafioso matar a si mesmo de tão confuso em segui-lo que ficou.

É uma ideia para tornar ele viável.

====

Se ele vencer matando a máfia parece ficar mais justo.
Kinn

Mensagempor publicano em 19 Ago 2011, 17:44

Massa, é tudo que eu tou pedindo desde que cheguei aqui, um adendo ao manual com esses papéis mais recentes (e não alteração do manual).

Como eu sugeri lá no tópico onde essa conversa do Covarde se originou, seria um sobrevivente. Se ele ganha mais facilmente que um Sobrevivente normal? Sim, mas quer papel mais fácil que um Bobo, que ganha sendo linchado? E continua no tópico.

A questão é que esse papel é intricado, parece mais divertido que um Sobrevivente comum, e fica equilibrado A DEPENDER DA CONFIGURAÇÃO TOTAL DO JOGO, COMO SEMPRE.

Outros pontos desse adendo ao manual...

Outro dia estava comparando umas máfias anteriores e vi que, embora existam LISTADOS bloqueador e médico mafiosos, e até maçom mafioso, não há "político mafioso"... APESAR DE EU JÁ TER VISTO POLÍTICO MAFIOSO POR AQUI.

Duplo-Votante, também, é listado como Cidade, mas vejam a máfia Alex Kidd, três desse tipo, um de cada facção, máfia, SK e cidade.

Se não me engano Amado e Odiado estão como Cidade, mas também são coisas que me parecem que poderiam ser qualquer facção =-- ou mesmo não ter relação com facção, na máfia TRUE BLOOD q estou esquematizando, TODOS OS PERSONAGENS VAMPIROS, INDEPENDENTE DE FACÇÃO, terão "Odiado". Eles não se dão muito bem com o DIA, literalmente. KKkkk
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Darin em 19 Ago 2011, 17:47

spoilers!!!
Darin

Mensagempor Cebolituz em 19 Ago 2011, 17:57

Então publicano, esse manual é antigo, mas não há problemas nas máfias organizadas pelos narradores colocarem alguns poderes que costumam ser de uma facção em outra. Na Máfia D&D, eu fui tracker da máfia e não há tracker da máfia na lista.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Kinn em 19 Ago 2011, 18:07

Aliais, alguém já usou bobo?
É tão nonsense vencer ao ser linchado...
Kinn

Mensagempor cigano em 19 Ago 2011, 18:53

Cidade, ganha quando acabar com os anti-cidade matematicamente mesmo que morto.
Máfia, ganha quando acabar com a cidade matematicamente mesmo que morto.
Independente (ou sobrevivente), ganha quando alguma facção ganhar, perde se morrer.

SK não é uma facção, ele é tipo um compensador, praticamente se usa em 99,99% das máfias mas ele serve mesmo pra manter a Máfia fluindo ate o final, é o SK que geralmente impede que a Máfia ganhe muito facilmente por ele ser uma opção de quebra matemática pra Máfia. Ex: Tem 6 vivos, 3 mafiosos, 2 cidade, 1 sk, matematicamente o máfia tem maioria de votos mas não ganha porque ainda existe o SK.

Qualquer papel pode estar em qualquer facção (Máfia, Cidade, Sobrevivente) mas alguns funcionam melhor em uma ou outra, e tem alguns que desequilibram demais ou não funcionam na outra (cop máfia não faz sentido porque a Máfia já sabe quem tem que matar por exemplo, ou vigilante mafioso, etc.)

Sobre o cara morrer quando age em um anti-cidade vai de cada um, ate porque é uma alteração que pode equilibrar, ou desequilibrar, conforme for feito. Mas eu não gosto de pensar em um papel que tem que agir em outros e não fica com aquela sensação de frio na barriga porque pode morrer se escolher errado.

Esse covarde modificado é um bus-driver limitado, ele age em si mesmo redirecionando as suas ações pra outra pessoa. Ou seja, ele parece mais um bus-driver que um covarde.

E já usaram bobo sim, e levaram no segundo dia já o jogo. Joker não funciona por isso, basta você fingir uma "escorregada" que te lincham e tu ganha.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 19 Ago 2011, 20:01

A questão de usar ação em anti-cidade e morrer, eu só considero para os anti-cidades que de fato tenham uma ação de morte.

Por exemplo, o líder maçom recruta:

Cidadão = recrutado
Mafioso = morte
Serial Killer = morte
Cultista = ação falha, pois cultista não mata.
Sobrevivente = falha (dependendo da máfia, recruta e vira cidadão).

cigano escreveu:Esse covarde modificado é um bus-driver limitado, ele age em si mesmo redirecionando as suas ações pra outra pessoa. Ou seja, ele parece mais um bus-driver que um covarde.

Nesse caso cigano, acho que só valeria para ações de morte, e no caso, se ele se esconder em um jogador que for alvo de morte, ele morre junto como é o covarde normal.

Entretanto, todas essas variações podem ter outros nomes para "diferenciá-las". Eu não vejo problema algum nisso, pois a lista está lá e os narradores e jogadores podem consultá-la a qualquer momento.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais