Moderadores: Agnelo, Lady Draconnasti, Lumine Miyavi, AKImeru, Moderadores
Vincer escreveu:Não considerei todos os pormenores ainda, li meio por alto.
Facilitaria muito mais a leitura reduzir as fórmulas conforme um padrão comum. No caso, em combate, todas as opções envolvem 3d6+heroismo... oras, porque não chamar isso de rolagem básica? Assim o foco do leitor (e novo jogador) fica no que cada opção de combate tem de diferencial; Pegar uma isolada faria o cara pensar que tem que decorar a tal fórmula inteira para entender 1 opção de ataque. Enfim, só uma mudança na apresentação.
É um combate mais simulacionista e interessante que a maioria que vejo por aí, kudos! Eu gosto de ainda mais opções que essas, mas até pela natureza mais simples(até pela variedade de atributos), acho que é uma boa abordagem.
Eu particularmente colocaria 'ataque cauteloso' como um fenômeno de uma pose defensiva, um modificador geral ao invés de o efeito ficar no ataque. Em partes porque não aconselho efeitos 'ganha isso no próximo X'. Eu usava e abusava dessas mecânicas, e vez ou outra algo era esquecido(quanto mais longos os turnos); E a solução era anotar e... mais anotações=combate mais lento.
O mesmo nome me remete a um outro tipo de ataque que uso em jogo, que pode se uma boa pedida: sacrificar dano por bônus no ataque.
Quanto a debates... eu já conversei com vc pessoalmente sobre a idéia. Mas uma coisa que reparei agora pelo texto é...
Na minha vez, eu lanço um argumento ofensivo? Espera, quer dizer que todo diálogo que requisitar uma rolagem será uma disputa de argumento vs argumento ad infinitum? Não é reduzir a coisa demais? E seu quiser massagear o ego do alvo primeiro? E se eu quiser mentir? Usar o termo 'argumento' pode não ser o ideal, você passa a mensagem de que são argumentos e nada mais. Diálogo, mesmo que o intuito final seja convencer o outro(e 'ganhar') não se resume a argumentos. E tem como convencer os outros sem nem argumentar...
cigano escreveu:Oda, tinha uma empresa chamada "anel um" que mantinha um PbF de Senhor dos Aneis com uma certa semelhança com o teu sistema. Era tudo automatizado e tinha muitos calculos, tanto que era uma maquina que rodava os turnos, mas é uma fonte que sempre gosto de ler quando penso em algo nesse nivel que tu tá visando Se quiser eu posso te passar depois (eu jogava, e era muito ruim ).
O sistema considerava algo que você não chegou a falar muito, os recursos do reino, talvez seja bacana tu dar uma olhada. E sempre tem Sid Meier pra referenciar!
AKImeru escreveu:Utiliza um sistema desatualizado, que é atualizado até hoje pelo simrtk, o similar que eu pesquisei afinco.
AKImeru escreveu:Porém, como eu pretendo que isso vire um jogo de mesa, eu tentei adaptar as regras.
AKImeru escreveu:Leia com atenção:
Eu disse que o sistema do jogo do Senhor dos Anéis é desatualizado. Já o sistema do SImrtk é uma versão atualizada dele.
O sistema do Senhor dos Aneis e Simrtk NÃO são jogos de mesa, precisam de adaptação. Entende?
Voltar para S2 - Sistema da Spell
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante