Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Blackbird em 04 Ago 2009, 01:33

Imagem
"Quem não abandona cuida."

A presença dos membros da SpellRPG no 1º RPGCon 2009 sugeriu, sem concretizar de fato, uma representação concisa da Spell no evento. Apesar da maioria dos spellianos "vestir a camisa" como fosse um uniforme, o fórum não se organizou o suficiente para colocar-se no encontro tal qual um grupo que dispusesse de atividades programadas ou do espaço físico oferecido pela Organização do RPGCon (um espaço da Spell). Assumindo tanto o interesse quanto a responsabilidade por organizar atividades da SpellRPG no âmbito do estado de São Paulo, cria-se o projeto Spell Forever and Ever SP: uma comissão independente formada por usuários paulistas do fórum que se comprometam com ações para divulgar e fortaceler o RPG, e assim contribuir com a construção - interna e externa - da comunidade Spell.


Spell FAE SP
SPELL FOREVER AND EVER:
NÚCLEO SÃO PAULO



OBJETIVOS
SPOILER: EXIBIR
Criar uma Comissão capaz de organizar com eficácia a representação da Spell em eventos realizados no estado de São Paulo. Por sua vez, a formação desse grupo sequencia objetivos específicos, como:

• fortalecer os laços entre os membros participantes;

• manter o funcionamento e a circulação de idéias entre a Spell e o meio externo;

• divulgar a SpellRPG e lapidar a imagem que o fórum carrega;

• e continuar a prática do nosso Hobby, o RPG, através das reuniões e dos encontros.


MÉTODOS
SPOILER: EXIBIR
• Angariar usuários residentes em São Paulo para integrar o grupo - os usuários de outros Estados que puderem frequentar os Eventos dos quais a Spell FAE SP participará seriam considerados membros honorários e convidados, e nós do Núcleo São Paulo, seus anfitriões;

• Criação de um programa-padrão para a participação da Spell em eventos, partindo da escolha de temas e passando por atividades fixas e outras mutáveis de acordo com a temática indicada;

Reuniões Municipais pautadas, com freqüência Bimestral (seis reuniões ao ano);

• Reuniões Estaduais pautadas, com freqüência Semestral (duas reuniões ao ano);

• Reuniões Extra-Ordinárias, marcadas com, no máximo, duas semanas de antecedência;


JUSTIFICATIVA
SPOILER: EXIBIR
A comunidade Spell reconhece internamente que suas tentativas de democratizar decisões tornam as iniciativas improdutivas; o grupo é diverso em opiniões e métodos, e um consenso chega a ser quase inalcançável, sendo comum que as dissidências desmoralizem os projetos. Num problema intimamente relacionado, as iniciativas esmorecem diante da falta de lideranças ou de cobrança constante, orientes estes que, quando existentes, podem ser capazes de nortear todo o processo de criação, discussão e funcionamento, inclusive.

­Por esse viés, no entanto, nada rara é a existência de um ou outro núcleo a concentrar as atitudes e provisões que movem toda a comunidade - fale-se do Fórum ou do Site -, quando o essencial seria que a comunidade em si se manifestasse toda em prol do próprio progresso.

Essa estagnação da comunidade é, aliás, mote de sarro e desgosto, dentro e fora do fórum.


Move-nos a possibilidade de que um núcleo regional, ao ser previamente organizado e por ser capaz de um contato direto e de comunicação mais rica, conclua iniciativas, forneça material à comunidade Spell e fomente a disseminação de ações semelhantes pelos outros usuários.




O logo (by Lêderon) e o lema são provisórios e estão em construção.
A idéia tem matutado entre alguns de nós, mas já lancei no fórum para que pudesse sofrer observações e sugestões, bem como pra começar logo alguma coisa concreta.
De resto, acho que a proposta fala por si. =)
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor cavaleiromorto em 04 Ago 2009, 14:49

Blackbird, pode contar comigo no que precisar.

Assim que mais membros se apresentarem para o Projeto podemos começar a pensar, discutir e fazer acontecer as suas ações.

Sou de Guaratinguetá - SP
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Allefcapt em 04 Ago 2009, 22:36

Olá a todos,

Espero que vingue o movimento.
Se isto não der certo em Sampa, não dá mais em lugar nenhum. :what:


Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2009, 11:03

Pode dar certo aqui em Manaus, visto que todos os usuários manauenses da Spell têm contato entre si.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor arghsupremo em 05 Ago 2009, 15:08

E isso não cria um grupo fechado com mais dificuldade para absorver novatos?
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Léderon em 05 Ago 2009, 19:08

arghsupremo escreveu:E isso não cria um grupo fechado com mais dificuldade para absorver novatos?
Pelo contrário, Argh.

Um dos objetivos é justamente divulgar mais o fórum - como o que seria feito na RPGCon e acabou não ocorrendo. Isso pode até soar "panelesco", mas é um meio de representar a Spell como um grupo. É bem mais fácil "administrar" encontros estaduais/regionais do que um encontro nacional da Spell. Além do mais, com os encontros semestrais (um no RPGCon e outro em outra data, imagino) deixaria o povo mais próximo.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor arghsupremo em 05 Ago 2009, 19:47

Não, Led.

Eu perguntava para o VA.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2009, 09:39

Considerando que todos os RPGistas de Manaus se conhecem indiretamente?
Não.

Nós convidamos pessoas para a Spell o tempo todo. O problema é que geralmente as pessoas não têm saco para acessar um fórum.
Mas a idéia do pessoal de São Paulo é boa. Vou conversar com o Aluriel, Youkai e Zeng sobre isso (o Zeng só não é ativo por não ter internet em casa).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Bahamute em 06 Ago 2009, 11:01

Eu acho louvavel a iniciativa, e estou disposto a colaborar no que for preciso... Sou de sampa e posso predispor de tempo, aos domingos...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2009, 13:20

Eu acho a idéia ótima, e tava acompanhando a criação, e tudo mais. Tem muita gente que mora perto/na mesma cidade e nem se vê... por exemplo, eu só vi o Baha pessoalmente na RPGCon, e foi bem rápido.

Falando nisso, vamos ver se a RPGCon acontecerá de novo em outubro e, caso aconteça, vamos ver se o d3 ainda nos cede o espaço!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Blackbird em 02 Set 2009, 12:23

Bem, pessoal, rolaram poucas respostas e menos da metade delas são de usuários paulistas.
Mas, a todos que se prontificaram, gostaria de começar a organizar algo, pois já é setembro e temos aí a possibilidade de um evento em Outubro. Apesar do tempo ser relativamente curto, não vejo necessidade de pressa; o que precisamos mesmo é conversar sobre.

Deu pra ver pelo post inicial que eu sou meio perfeccionista (eufemismo para "neurótico por organização"), então queria começar por aí.
Qual caráter vocês acham que é vantajoso pro grupo? Alguma coisa mais formal que mantenha registros constantes?, ou isso é desnecessário?
Eu ainda não trabalho, então acho até interessante uma coisa do tipo. Mas isso pode ser um mal-entendido da minha parte e essa pode ser uma formalidade que não cabe a um grupo que, apesar de sério, existe em função do nosso divertimento.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Léderon em 04 Set 2009, 21:04

Alguma coisa mais formal que mantenha registros constantes?, ou isso é desnecessário?
Como eu havia comentado com você, Zé, eu acho que formalismos demais podem assustar. Porém, é uma boa maneira de manter compromisso com a coisa, dependendo das funções atribuídas a cada um do grupo.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor guca0 em 20 Out 2009, 16:43

Acabei de ver o tópico.
Como moro em São Paulo posso sim dar um apoio, ir em reuniões e essas coisas. A gente podia fazer uma bandeira pra spell e em eventos leva-la divulgando o fórum. No meu colégio quando tem uma competição lá, cada sala monta uma bandeira e sai pelo colégio com ela. A bandeira é feita com um tecido qualquer preso num cano de pvc fino, e pintada com tinta spray.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Madrüga em 20 Out 2009, 18:09

O Led pode fazer um estêncil invocado para usarmos. Acho que é bem trueza.

Mas vamos retomar a agenda? O lance do ranking cinza me animou bastante, podemos ser bem melhores do que somos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Spell FAE SP - Spell no Estado de São Paulo

Mensagempor Allefcapt em 29 Dez 2009, 09:10

Olá a todos,

Morreu?

:hmmm:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Próximo

Voltar para RPG & Sociedade

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron