[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Léderon em 13 Mai 2009, 15:58

Andando pelos feeds da vida... (vi no Ambrosia).


Com o cancelamento do de EIRPG 2009, aos poucos os blogs de RPG começaram a se mexer para fazer com que o encontro entre os blogueiros não deixasse de ocorrer. No meio da discussão, foi ficando clara a vontade de fazer um encontro maior, na mesma data do funesto evento da Devir. O D3, que foi quem liderou a idéia, em seguida o Jaime se comprometeu com a busca para achar um lugar… E com isso a coisa foi sendo debatida e aumentada (junto com nossa empolgação) logo as outras coisas, como estrutura, patrocínio, e etc também passaram a ser prioridades… Ao que parece teremos sim, um evento de RPG esse ano. Segue o email que o D3 enviou depois de entrar em contato, com outras partes interessadas em realizar o evento:
“Hoje, 12/05, a Equipe D3System (Douglas3, Cobbi, Jonhy Menezes e Vasco Sagramor) teve uma reunião muito proveitosa.

No início da tarde, eu liguei para o celular do Wallace Garradini, responsável pela Caravana Surreal que é tradicionalmente realizada do RJ para o EIRPG há 8 anos, seguindo a indicação de que ele pretendia realizar um evento paralelo de RPG no início de julho em São Paulo. Na agradável conversa que tive com o Wallace, chegamos ao consenso que seria mais proveitoso unir esforços para elaborar um evento conjunto (o que SEMPRE foi o mote da Iniciativa D3System) do que dividir nossa energia e realizar eventos separados. O Wallace me informou que o Silvio Compagnoni (ex-editor da Dragão e meu amigo pessoal) havia lhe passado o contato dos organizadores Janaína e Horácio, que também estavam num esforço isolado para realizar em evento da mesma natureza em Setembro, o EBA RPG, e um diálogo havia se iniciado para unir os esforços do pessoal carioca e da dupla paulista.

Pedi ao Wallace que me colocasse em contato com a Janaína do EBA RPG, e ele me atendeu prontamente. Consegui discutir alguns detalhes com ela e o Horácio (seu sócio) e agendar uma conferência com todas as partes via internet (EBA, D3System e Surreal).

Nessa reunião, consegui esclarecer diversas dúvidas das três partes e todos se comprometeram a unir esforços para realizar em evento nos dias 04 e 05 de julho de 2009. O importante dessa parte que os três grupos organizadores se comprometeram a unir esforços e realizar o evento.
Contudo, a confirmação desse evento exige a liberação do espaço para sua realização. Quero afirmar que as três frentes estão se esforçando com esmero para obter um local e devemos ter uma resposta definitiva ainda nesta semana. Uma vez definido o local, partiremos atrás de patrocínios. Já chegamos ao consenso que não é possível realizar o evento com entrada franca, todavia o custo não deve superar R$ 10,00.

A parte final da reunião foi destinada a definir a nomenclatura do evento. A Janaína e o Horácio aceitaram o apoio das outras partes para realizar seu evento futuro (o Encontro Brasileiro Alternativo de RPG - EBA RPG) em troca de abrir mão de sua sigla no fronstispício. Restaram os nomes D3Con e Surreal RPG. Para me certificar que o evento seria aceito pelas 3 partes, eu
decidi ceder e aceitar a sugestão do Wallace, batizando o evento como Surreal RPG, que terá um setor denominado D3Con e outro chamado de EBA em sua configuração.

Esses detalhes ainda podem ser alterados, e inclusive o evento pode não acontecer devido ao curto prazo, mas eu manterei vocês informados.

Em resumo: A Equipe D3System se uniu aos organizadores da Caravana Surreal e do Encontro Brasileiro Alternativo de RPG para tentar organizar um evento nos dias 04 e 05 de julho de 2009, em local ainda a ser determinado, e esperam conseguir um novo modelo de evento para *honrar* a ausência do EIRPG desse ano e não permitir que a tradição de um encontro anual de rpgistas deixe de acontecer esse ano. Nós ainda podemos fracassar, mas todos os nossos esforços indicam que teremos sucesso. Tenham fé.”



E então, será que rola? Em tão pouco tempo acho meio complicado organizar tudo isso.
Mas não custa tentar. :pidao:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Madrüga em 13 Mai 2009, 16:08

E como os blogues estão reagindo?

Se precisar eu trabalho até de voluntário... com camisa da Spell, XD. Acho bacana que todos façam algo parecido. Afinal, eu só vou ao EIRPG pela tradição: não jogo, não compro muito, não jogo TCGs, não gosto de batalha campal nem de anime.

Se estiver o D3 por aqui... eu trabalharia num evento alternativo.

Como diriam os bardos: "vamos dar as mãos, um, dois, três¹!"






¹ Quem errar o passo perde a vez.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Gracilariopsis em 13 Mai 2009, 16:27

Gosto do D3... tomara que dê certo.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Avatar do usuário
Gracilariopsis
 
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Ago 2007, 12:30
Localização: São Paulo / SP

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Douglas3 em 13 Mai 2009, 18:12

Olá Spellianos,

Assim que o local estiver confirmado, informarei aqui. Nesse meio tempo, já quero oferecer o espaço para a SpellRPG realizar sua clássica Mesa Redonda Spell no espaço do evento. Pode ser tão simples quanto uma sala que serviria de ponto de encontro, ou tão complexo quanto um debate aberto no auditório.
E não, não descarto o auxílio de vocês nessa empreitada. Vou precisar de voluntários.

Informo mais quando souber mais.

D3
Avatar do usuário
Douglas3
 
Mensagens: 75
Registrado em: 17 Mai 2008, 03:38

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor AKImeru em 13 Mai 2009, 18:46

Agora sim as coisas começam a tomar forma de um verdadeiro evento, parabéns pela iniciativa. Não poderei ir a São Paulo para o evento mas precisando de alguma coisa gráfica, seja panfletos, sites, é só pedir para o velho mal humorado aqui.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Nibelung em 13 Mai 2009, 20:07

Tinha acabado de conseguir o ressarcimento do cancelamento da minha reserva do hotel. Vamos ver até lá se eu ainda animo a ir sem reservas de novo.

De qualquer modo, parabéns pelo andamento. Eu achava que organizar essas coisas demandavam bem mais tempo. Nunca ia imaginar que em 45 dias dava pra organizar algo desse naipe.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Luminus em 13 Mai 2009, 20:17

Eu não ia, e não vou. Mas fico felicíssimo em saber que não passará em branco. Aliás, esse era meu único medo: que o evento fosse cancelado e nada fosse feito por ninguém. Ainda bem que "alguma coisa" haverá!

Parabéns ao D3, ao Surreal e a EBA pela iniciativa!

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Allefcapt em 13 Mai 2009, 21:12

Olá a todos,

Estarei lá
E vamos mostrar responsabilidade! :aham:

Um abração a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Madrüga em 13 Mai 2009, 21:18

Ah, eu não moro num albergue, mas se precisarem de hospedagem temporária e não se importarem de dormir no sofazão... falem comigo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Gracilariopsis em 15 Mai 2009, 18:45

Oi, D3

Se precisar de minha ajuda é só avisar. Eu estava combinando com o Ângelo e o Cesar uma mesa conjunta pro EIRPG, mas se precisar dos nossos dotes "narradorísticos" (por exemplo, pra um live), quem sabe dá tempo da gente pensar em algo. Qualquer coisa, mande PM.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Avatar do usuário
Gracilariopsis
 
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Ago 2007, 12:30
Localização: São Paulo / SP

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Gun_Hazard em 15 Mai 2009, 19:02

Falta de tempo para ler 5 páginas... então perdoem se ja falaram isso

Estam rolando ( Nos Blogs) vários comentários de se realizar um encontro alternativo...

Se Rolar terá o apoio dos que frequentavam antes? Mesmo sendo uma estrutura inferior a já usada no EIRPG?

Por mim eu irei, mas acho mais fácil que todo mundo se reuna junto em um mesmo local e data, será que rola ou eu sou ingenuo demais?

Eu me disponho a Mestrar neste evento!
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Blackbird em 18 Mai 2009, 21:13

Gun_Hazard escreveu:Por mim eu irei, mas acho mais fácil que todo mundo se reuna junto em um mesmo local e data, será que rola ou eu sou ingenuo demais?
Hm? É a idéia do encontro, acho. Reunir o povo num mesmo lugar e data, etc. O que quis dizer?

D3, também aguardo mais informações.
Só minha internet que pode estar ruim, mas não consegui acessar o site, ainda. De qualquer forma tento me antenar via blogs e pela Spell mesmo, mantendo meu tempo à disposição pro que for necessário.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Allefcapt em 22 Mai 2009, 00:12

Olá a todos,

Todos da SPELL que puderem ir, devem tentar ao máximo.
O caráter de improviso do evento é que promete o sucesso.

Um abração a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Dinobot em 22 Mai 2009, 03:57

Bom, eu moro sozinho e tenho um sofá cama e duas camas de solteiro em casa. Precisando é só me dar um toque que jeito pra hospedar gente por aqui eu tenho. E também tenho dois elementos importantes: uma mesa bem grande e uma pizzaria perto de casa, huahahahahahahahaha
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

[EIRPG] Um novo encontro nacional de RPG?

Mensagempor Blackbird em 22 Mai 2009, 13:25

Se Rolar terá o apoio dos que frequentavam antes?
Estava pensando nisso hoje mais cedo... Tinha gente que não ia porque, sei lá, o evento era organizado pela Devir? Porque se tivesse, agora têm menos motivos pra não ir...
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Próximo

Voltar para RPG & Sociedade

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron