RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor DracoDruida em 31 Mai 2009, 03:03

Enquanto discutimos esse tipo de coisa por aqui, vemos nascer um blog/site que é o que deveríamos ser: http://d3system.com.br/
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Lorde da Dança em 31 Mai 2009, 09:08

Por que você diz isso, Dracodruida? Eu passei a visitar o D3 periodicamente após passarem as matérias do rolando 20 para lá mas não acredito que seja tanta coisa assim.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Luminus em 31 Mai 2009, 09:41

Cara, aquele site é muita coisa, sim. Quem me dera meu blog chegasse nesse nível!!!

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Agnelo em 31 Mai 2009, 10:08

DracoDruida escreveu:Enquanto discutimos esse tipo de coisa por aqui, vemos nascer um blog/site que é o que deveríamos ser: http://d3system.com.br/

Eu achei a inicitavia do d3 interessante, principalmente o lançamento dos pdfs com os artigos da iniciativa 4e. Mas quanto ao formato eu prefiro o do RPG Blog, dá mais autonomia pra cada blogueiro e ainda integra tudo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor DracoDruida em 31 Mai 2009, 13:08

Não conhecia esse RPGBlogs, parece interessante. Só que mesmo depois de vê-lo, eu ainda prefiro dar o exemplo do site do D3, pela própria estrutura de site.

Por que você diz isso, Dracodruida? Eu passei a visitar o D3 periodicamente após passarem as matérias do rolando 20 para lá mas não acredito que seja tanta coisa assim.

Não parece. O site mal lançou e tem trocentas páginas de artigo, downloads, etc.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Madrüga em 31 Mai 2009, 14:31

Tem bastante coisa reciclada, Draco.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor DracoDruida em 31 Mai 2009, 16:17

Mesmo que tenha, o material lá tá disponível de uma forma acessível e clara, o que é bem diferente de ficar catando conteúdo em um fórum, por exemplo.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Dragão de Bronze em 31 Mai 2009, 22:37

Eu estou lendo este tópico, mas adianto que minha falta de tempo está gigantesca e só tende a piorar. Mas estou feliz pelo Madruga estar discutindo comigo, e não contra mim, como eu fiz no começo. Desculpem, sanguinuzóio por estresse na faculdade. Ainda vou responder.

E, sério, o que o d3system é hoje é o que eu queria que a Spell fosse. A gente tinha potencial pra lançar conteúdo de qualidade em massa.

(e eu não li todo o cenário oriental, mas li parte dele)
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Nibelung em 01 Jun 2009, 00:10

Enquanto discutimos esse tipo de coisa por aqui, vemos nascer um blog/site que é o que deveríamos ser:


o que o d3system é hoje é o que eu queria que a Spell fosse.


E é por isso que eu vivo repetindo que a spell vai morrer e ninguém tem como impedir isso. No máximo, dá pra salvar o nome do fórum, mas não dá pra manter a mídia.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor DracoDruida em 01 Jun 2009, 22:51

..Yeah, Nibe me converteu via MSN. A mídia fórum realmente não sobrevive sozinha, não tem muito jeito. Ao menos não na "época" que estamos. Sou a favor de termos logo um site/blog comunitário/algoassim, onde possamos aplicar e divulgar melhor os projetos e tal.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Youkai X em 01 Jun 2009, 23:25

Seria uma boa fazer como teste alguns materiais para a Iniciativa 4E?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor NeverSleep em 01 Jun 2009, 23:29

Podia ser começado um blog para Spell, e botar nos links o fórum, e seria legal tentar conseguir colaboração e colaborar com outros blogs.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Youkai X em 02 Jun 2009, 01:26

Spellblog ou Blogspell XD ? Quais contribuidores e líderes? Que tipos de matérias?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Agnelo em 02 Jun 2009, 08:14

Pronto... nasceu mais um projeto qwue não vai andar...

Gente, blog comunitário não dá certo, pelo menos não com o retrospecto de projetos desse formato na spell.

Multiply do Cavaleiro Morto

Wiki Madruga

Blog do Led

Blog do Bahamute

Blog do Gun Hazard

Dentre outros. Vejam bem, a maior parte desses projetos não é da Spell, é de gente que frequenta a Spell, tem muita coisa boa por aqui.

Cada um desses tem sua própria cara, não adianta por tudo isso dentro do mesmo balaio, o que dá pra fazer sim é Investir nesses caras, incentivar. Tentar usar a Spell como forma de vitrine e ponto de encontro entre eles, se a spell ainda pode viver é dessa forma.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Luminus em 02 Jun 2009, 08:31

Ou vocês podem esquecer a megalomania e começar um blog da spell de um modo mais simples, em uma escala menor, a partir de um único assunto. Até a Torre de Babel começou com apenas uma pedra. Quer dizer, eu acho que começou... deve ter começado, né?

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

AnteriorPróximo

Voltar para RPG & Sociedade

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron