Aluriel de Laurants escreveu:O Youkai me mostrou uma vez uma E-zine tremendamente foda, era totalmente digital tendo comerciais em vídeo dentro dela, poderiamos seguir esse modelo e permitir publicidade via vídeo e um material mais interativo.
Aluriel, cara, acho isso um pouco exagerado... visto que não conseguimos nem fazer uma versão não-digital com vinte páginas. Isso é com muito chão... e gente querendo pagar publicidade é demais, também.
Aluriel de Laurants escreveu:Outro assunto que não tem haver com o que eu coloquei, precisamos de tirinha e opções de lazer na revista, se ficar focado demais, séria demais, não vamos transmitir a sensação de que a revista é um material interessante, devemos ter algo assim.
O que seriam "opções de lazer"?
De qualquer forma, concordo contigo. Pérolas das mesas, tirinhas, charges, tudo isso pode tornar a coisa mais bacana. Quem não quiser ler, pula. Quem gostar, vai direto nessa parte. Só que o conteúdo tem que ser um pouco mais aberto, o que temos de humor aqui hoje é muito fechado em meta-humor spelliano.
Cavaleiro escreveu:a) Usar um formato de conteúdo online, com as matérias sendo postadas durante o mês. Junto a isso, trabalhar em uma coletânea do material do mês em formato PdF. O que me leva a pergunta se a spell tem um site ou lugar semelhante para a postagem deste material.
A idéia é essa; se e quando o site da Spell voltar ao ar (não sabemos com que prazo, mas temos gente trabalhando nele), todos poderão contribuir com artigos, resenhas, etc.
Cavaleiro escreveu:b) Antes de começar postar, é necessário ter material para pelo menos 1-2 meses para frente. O trabalho adiantado permite melhor revisão dos textos e garantia de atualizações, o ideal seria 1 por dia, mas o formato de 1 matéria a cada 2 dias é um bom começo.
É uma ótima observação; não dá para querer lançar uma edição inaugural às pressas só para depois definhar meses sem uma nova edição por falta de material.
Cavaleiro escreveu:c)Definição de um responsável pelo projeto, que teria a obrigação de cobrar os demais no prazo de entrega, de revisar o material, postar no site, definir a temática do mês. Por mais que o povo reclame, aqui não existe muito espaço para a democracia, tem que ser alguém responsável, com a tenha a mente aberta para sugestões dos colaboradores, mas com pulso firme e autonomia de tomar as decisões necessárias. Não estou dizendo que o "editor" fará tudo sozinho, espero que a função dele sejá mais repassar e coordenar tarefas, além de cobrar prazos.
Resta saber quem vai querer levar esse nabo.