Conduta no chat do MSN

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Vincer em 13 Fev 2009, 18:56

Pela primeira vez eu me decepcionei de verdade com a Spell. Achei a discussao decorrente de toda a situacao ridicula, e o mesmo digo da `solucao` que foi anunciada.

Em primeiro lugar: O lumine questionou uma regra. Ele reparou numa injustica, e nesse ponto, ele estava correto.

O Lanzi tambem nao agiu errado. Porque, apesar das regras, esse tipo de piada entre amigos sempre foi bem aceito e ninguem nunca se ofendeu.

Ou seja, vamos esquecer o que aconteceu nesse dia. Dane-se o que o Lanzi disse, dane-se o que o Lumine questionou, dane-se as punicoes. Nos prendermos nisso 'e estupido. O problema nao e esse.

O problema foi so de ma comunicacao. No chat as regras nao estavam claras de que haveria certo bom senso. Simplesmente isso.

Ate onde eu me lembro, o chat do msn groups foi criado como uma medida temporaria enquanto o chat do site estava caido. E ate onde eu me lembro, nao e nem nunca foi nada oficial do forum.

Meus dois centavos: esquecam esse papo de regras no msn groups. Caramba, sao pessoas conversando no MSN, voces nao acham que estao indo longe demais querendo tolhir usuarios num programa de conversas que nao tem nada haver com o forum? Temos o forum, e temos o chat do forum. A responsabilidade dos moderadores vai tao somente ate ai.

Bem, vim so deixar minha opniao. Infelizmente parece que aqui as decisoes sao tomadas tao somente pelos moderadores, entao eu duvido que me escutem (e nao sou o unico que partilha dessa opniao, ate onde eu lembre o Oda e o advogado tambem).
Regular o chat do msn groups e burrice. Eu posso muito bem criar outro msn groups, convidar a todos e jogar as regras no ralo. Nao vamos criar desavencas por causa disso. O msn groups e do msn, e sao apenas amigos em comum conversando numa mesma janela. Esquecam as regras do forum, esquecam regras. O forum, e seu chat, estao no mesmo servidor. Os moderadores e o administrador tem apenas uma funcao, e ela diz respeito tao somente a esse servidor.

Eu poderia descorrer inumeras criticas a certas atitudes que vi, discussoes feitas e o que foi dito, da parte de diversos usuarios, na discussao que teve no chat. Nao vou. Isso nao leva a lugar nenhum.

Sinceramente, vamos todos esquecer disso. Detestaria ver esse topico crescer inumeras paginas de gente se acusando, como se ouvesse um culpado para apontar. Detestaria tambem ver o chat do msn virar `oficial` do forum.

Por favor, Eltor e todos os demais moderadores. Peco que revejam isso. Peco como amigo, porque, de verdade, voces nao tem poder real sobre o chat do msn. Ele existe justamente para isso: termos um lugar a parte do forum para falarmos o que quisermos.

Se eu continuar vendo gente se acusando aqui, eu juro que vou largar o assunto de mao. E provavelmente, o chat tambem.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Irish Carbon em 13 Fev 2009, 19:13

O mais engraçado é ver gente se tratando como amigo e falando que todos do fórum "provavelmente devem ser obrigatoriamente unidos e amigos e entender as nossas brincadeiras porque caramba são nossos amigos".

Quem me conhece sabe que eu não sou lá amigo do Oda. Sou colega de fórum. Na verdade, é isso que nós todos somos aqui: colegas de fórum até que se diga o contrário. E não amigos até que se diga o contrário.

Não gosto das brincadeiras do Lanzi, do Oda, do Sampaio, e talvez consiga citar uma infinidade de outros usuários (também inclua aqui moderadores, todos eles são usuários também e é a esse lado deles a que me refiro). Não sou amigo deles. Ponto. Posso até saber que é brincadeira, posso até entender (meio sofrivelmente) que esse é o jeito deles brincarem, mas porra, eu não sou obrigado a entender. Nenhum de nós é.

É como o exemplo que falaram lá atrás: se um novato entra e vê um rage do Oda, vai ficar melindrado. Foi como o Frossard. O Eltor pode até ter falado que não, que não houve desrespeito. Mas isso porque ele conhece o Oda e vê a situação de dentro. O Frossard via tudo de fora, duma visão imparcial. E sob essa visão... ele foi agredido.

Mas isso é só um desabafo em vão. Porque eu sei que os cabeças-duras de sempre não vão mudar de postura.

Mas eu tenho certeza de que tem gente que partilha dela.

E sei que, por mais que neguem, tem PELO MENOS um fundo de verdade nisso que eu falei.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Lucita em 13 Fev 2009, 19:16

Qta papagaiada, hein?

Ofensa justificada pode, xingar todo mundo ao mesmo tempo pode (só não pode um de cada vez), xingar os outros pq "faz parte da sua personalidade" pode... até dizer que não foi ofensa, foi uma expressão da opinião, pode.

Falem sério que o Ego de vocês é tão judiado assim, que precisa ficar rebaixando os demais a todo tempo pra "expressarem suas personalidades"? Sério, saiam do computador um pouco e vão viver a vida pra ver se param de "interpretar os papéis" dos personagens que são na internet. Isso já perdeu a graça faz tempo, RPG é legal mas só lá durante a partida.

Vai na pracinha mais próxima e faça a mesma coisa que faz aqui pra ver como vai te sobrar um belo soco na fuça. Ninguém acha isso bonito, e pode ter certeza que a "fodeza" que você tem, é só a que você acha que tem fazendo isso.

E a mesma coisa serve pra quem fica dodoizinho com qualquer coisa. Isso que é foda desse fórum. Uns ficam xingando os outros, os xingados reclamam e são atendidos e isso por si só já é motivo pra se acharem "os vencedores" da disputa por atenção e depois toda hora tem gente "ofendendo" eles de novo. Que criancisse, pqp.

No mais, tô com o Madruga. E mais, você é um babaca sem educação? Seja lá na sua casa, existem regras de boa conduta na sociedade, não só as regras do fórum, que devem ser cumpridas se você quiser que te respeitem. Imagina se em todo lugar todo mundo pudesse fazer e dizer o que quisesse sem se importar com mais nada. Não é uma questão de liberdade de expressão, é uma questão de respeito com o próximo. Quer xingar alguém, xinga sua mãe, sua irmã, o diabo que quiser, mas num espaço público (não só no sentido de mantido pelo dinheiro público) existem outras pessoas que, por mais que você pense que não, são tão importantes quanto você, merecem tanto respeito quanto você e são do mesmo balaio que você. Todas as mães dizem pros filhos que eles são especiais, não foi só a sua, então desce do palanquinho e fica na sua.

Isso não foi dito pensando em alguém em especial. Que fique bem claro.

Editado: Só esqueci de falar: também não concordo com essa punição do Lanzi. Um estuprador e um ladrão de galinhas tem que ser tratados de maneira diferente, por favor, acho que isso até uma criança consegue entender.
Editado pela última vez por Lucita em 13 Fev 2009, 19:50, em um total de 1 vez.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Avatar do usuário
Lucita
 
Mensagens: 384
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:17

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Agnelo em 13 Fev 2009, 19:46

O Lanzi precisava mesmo de um puxão de orelha, e isso foi feito.

O Lumine anda ardido com muita coisa, queria entender porque tudo isso de uma hora pra outra.

A meu ver o Sampaio fez a coisa certa, mas falou do jeito errado. Sim, isso importa.




Vincer escreveu: Infelizmente parece que aqui as decisoes sao tomadas tao somente pelos moderadores, entao eu duvido que me escutem


Spark escreveu:Porque eu sei que os cabeças-duras de sempre não vão mudar de postura.


Por mais que eu tenha achado o comentário do Lumine no outro tópico tenha sido motivado
unicamente por esses eventos do chat ainda acho válido o que ele fez.

Não adianta ficar choramingando que a Spell não muda, ali do loado tem um tópico feito só pra vocês dizerem o que, ou quem, deve mudar. E ele não foi aberto de graça, vamos sim ouvir o que vocês disserem lá, e a equipe que moderará (palavra horrível) a Spell será a indicada por vocês.

Então parem por favor de mimimi e digam o que vocês querem, porque nós queremos ouvir.




Editado: Quanto a tratar os outros como amigo ou não eu discordo do Cebola.

Eu tenho alguns amigos com quem eu falo palavrões e ofensas mesmo,e ninguém liga. Mas também tenho amigos que se magoam com essas coisas, talvez devessemos tratar os amigos da Spell como amigos com quem devemos pegar mais leve de vez em quando.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Cebolituz em 13 Fev 2009, 20:09

Eu tenho alguns amigos com quem eu falo palavrões e ofensas mesmo,e ninguém liga. Mas também tenho amigos que se magoam com essas coisas, talvez devessemos tratar os amigos da Spell como amigos com quem devemos pegar mais leve de vez em quando.


O problema é, quem quer ser seu amigo? Mesmo os "leves"?

Até não diria o seu caso que não pelo que conheço, não tem problemas com ninguém, mas sim de outros usuários dos quais não se tem muita afinidade ou é relativamente neutro. Qualquer coisinha, por menor que seja, pode ser motivo de briga.

Vai depender do que se considera "amizade".

Eu tenho meus amigos, um dos quais o chamo de "preto" e faço piadas de preto e ele próprio faz piadas de preto com ele mesmo, assim como as piadas de gaúcho, loira, etc. Aqueles que a gente encontra poucas vezes, geralmente os amigos de colégio. Eu diria que esses eu "pego leve".

Mas eu nem sonho em fazer qualquer piada desse tipo, com qualquer usuário que seja nesse ambiente.

Daí tenho alguns poucos amigos (os verdadeiros) dos quais eu tenho liberdade pra falar algumas verdades quando precisa, peço dinheiro emprestado, empresto dinheiro, provoco com brincadeiras, sou provocado com brincadeiras, apelidos entre outras coisas.

E o problema é esse: toda uma postura que fica naquele meio-termo que poucos conseguem definir como "amigo" ou "colega de fórum". Uns gostam de definir bem isso de ser colega para alguns e amigo para outros ou não quer ser tratado dessa maneira por um único indivíduo, etc. Outros não estão nem aí (meu caso, vivem fazendo piada comigo :b ).
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Conduta no chat do MSN

Mensagempor AKImeru em 13 Fev 2009, 20:32

O Gladius é meu único amigo, só pra citar.


Não eu sou espartacus.

Quem me conhece sabe que eu não sou lá amigo do Oda. Sou colega de fórum. Na verdade, é isso que nós todos somos aqui: colegas de fórum até que se diga o contrário. E não amigos até que se diga o contrário.

Não gosto das brincadeiras do Lanzi, do Oda, do Sampaio, e talvez consiga citar uma infinidade de outros usuários (também inclua aqui moderadores, todos eles são usuários também e é a esse lado deles a que me refiro). Não sou amigo deles. Ponto. Posso até saber que é brincadeira, posso até entender (meio sofrivelmente) que esse é o jeito deles brincarem, mas porra, eu não sou obrigado a entender. Nenhum de nós é.


Porque você decidiu levar as coisas a sério demais e você que decidiu não ser amigos dessas pessoas.

Você quem decidiu falar "Eu não gosto da brincadeira de fulano então ele tem que parar hurr" ignorando que tem outros que gostam daquela brincadeira, e que ela não trás nada de ruim.


SPELL SERIOUS FUCKING BUSINESS? I THINK NOT, I THINK NOT.

É como o exemplo que falaram lá atrás: se um novato entra e vê um rage do Oda, vai ficar melindrado.


Os únicos "novatos" que ficaram "melindrados" com meus "rages" foram aqueles que postaram no tópico de Tormenta. Eltor inclusive me deu advertencias verbais.

Denovo, acho que você leva-me a sério demais e não percebe que eu tenho um lado comico E sério e eu sei quando um novato é um novato e quando ele é cancer. Se cadastrar para falar "MEU CENÁRIO É BOM PORQUE HERPA DERPA" e depois ir embora é cancer. Deixem eles na rederpg, aqui queremos pessoas com cerebros.

Foi como o Frossard. O Eltor pode até ter falado que não, que não houve desrespeito. Mas isso porque ele conhece o Oda e vê a situação de dentro. O Frossard via tudo de fora, duma visão imparcial. E sob essa visão... ele foi agredido.


Mas o que DIABOS? Nossa discussão não teve absolutamente nada de pessoal, eu apontei que ele tinha um tom nostalgico no livro dele e disse que regras estão lá para ajudar a interpretação, ele basicamente disse "lol não" e não postou mais. Como DIABOS alguem consegue se ofender com isso?


Mas isso é só um desabafo em vão. Porque eu sei que os cabeças-duras de sempre não vão mudar de postura.


Eu sei que você decidiu me odiar por literalmente nenhum motivo faz um tempo, mas toda vez que a moderação manda eu moderar as coisas ou mudar a postura, eu mudo.

E não adianta me chamar de cabeça dura, fatos são fatos.

E sei que, por mais que neguem, tem PELO MENOS um fundo de verdade nisso que eu falei.

Herpa Derpa.

Falem sério que o Ego de vocês é tão judiado assim, que precisa ficar rebaixando os demais a todo tempo pra "expressarem suas personalidades"?


Eu sou o usuario mais sem espinha de toda a spell que foi "xingado" pelo supervisor uma vez. Você acha que eu fiquei ofendidinho e pedi para ele se desculpar? Claro que não. Eu estou aqui para discutir RPG, intrigas, egos e outras coisas não-rpgisticas eu relevo, assim como eu fazia com a Rede. A diferença que lá tinha menos RPG do que aqui.

Meus dois centavos: esquecam esse papo de regras no msn groups. Caramba, sao pessoas conversando no MSN, voces nao acham que estao indo longe demais querendo tolhir usuarios num programa de conversas que nao tem nada haver com o forum? Temos o forum, e temos o chat do forum. A responsabilidade dos moderadores vai tao somente ate ai.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Irish Carbon em 13 Fev 2009, 20:43

Quotando uma frase do post do Oda e ignorando todo o resto (porque sempre foi moda na Spell e só agora eu vou aderir):

Eu estou aqui para discutir RPG, intrigas, egos e outras coisas não-rpgisticas eu relevo, assim como eu fazia com a Rede.


VOCÊ releva. Não quer dizer que todos têm de relevar.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Fev 2009, 21:17

Caramba, fiquei realmente triste com alguns posts aqui, especialmente o do Vincer, que parece não ter lido com atenção o que eu realmente disse na minha mensagem.

Vou tentar responder todos os pontos importantes que ficaram das últimas páginas:

1 - Sim, o Lumine (assim como alguns outros usuários) faz teeeempo que têm ressentimentos com o Sampaio e isso impulsionou sim a criação desse tópico.

Moderação não é cega, raios.

Assim como sabemos (ou pelo menos eu julgo que sei) as motivações interpessoais que levam várias pessoas a postarem determinadas coisas nesses tópicos do linha direta. Não se iludam, isso tudo é levado em consideração na hora de pesar motivos e opiniões.

Só que a causa da decisão que eu anunciei no último post NÃO É esse evento com o Lanzi. Raios, é uma decisão que já havia sido tomada e anunciada no próprio chat no fim de semana passado, antes desse rolo todo, em uma conversa com a Nasti (que é há tempos a moderadora mais atuante no chat). Talvez ela ainda tenha o log gravado. Então não pensem que isso é uma "reação exagerada só por causa de alguém chorando as mágoas e denunciando um desafeto".

2 - Achei que eu tinha sido bem claro na mensagem anterior, mas infelizmente não foi o bastante. Vou repetir: quem não estiver afim de participar de um chat com o mesmo nível de conversa permitido no fórum e não mais que isso, fique à vontade para criar um grupo separado de msn com outros amigos que compartilhem a mesma vontade. As regras de conduta - não MAIS regras, AS MESMAS regras, mas com mais vigilância - serão aplicadas no chat OFICIAL da Spell.

3 - Ninguém tem imunidade às regras porque "ah, esse é só meu jeito de ser". Oda, Lanzi, Sampaio e alguns outros exemplos já abusaram desse tipo de justificativa em algumas ocasiões, em maior ou menor grau, mas já vale aproveitar a ocasião pra reforçar: com essa reforma da moderação, esperamos melhorar o relacionamento entre todos os usuários. Ninguém vai ter tratamento especial porque "ah, essa é minha personalidade" ou "ah, essa é só a persona que eu encarno na internet". Se algum usuário sentir que está havendo alguma tolerância especial com isso, por favor, entre em contato pra falar sobre isso.

Eu já estou há tempo o bastante por aqui pra não ter que explicar pra ninguém que eu sou qualquer coisa menos um ditador, que sempre defendo a maior liberalidade possível, etc etc etc. Mas todo mundo já está mais do que cansado dessas ladainhas que não é a primeira nem a segunda vez que surgem, e se não deu pra resolver até agora pegando leve e tentando só pedir colaboração aqui e ali, então resta apenas tomar uma medida mais drástica e ver se dessa vez o problema se resolve. Porque já encheu a paciência ficar resolvendo o mesmo problema mais de uma vez, ao invés de dedicar essa energia pra criar algo novo pra spell.

Isso não é nenhuma medida horrível e dracônica. Já tem um meio termo bem óbvio proposto ali: não quer se submeter a um chat mais limpo e com comportamento mais moderado, fique à vontade pra manter um chat "não-oficial" com mais gente que queira o mesmo clima. Provavelmente até eu vou dar um pulo por lá, sabem que eu gosto de falar sobre assuntos 18+ que não cabem ser tratados explicitamente na spell. O único problema é que eles não cabem ser tratados explicitamente na spell.

Espero ter sido melhor compreendido agora, mas estou aí pra ouvir quaisquer comentários e questões sobre o assunto.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Vincer em 13 Fev 2009, 21:24

Entendo sua postura Eltor. Concordo com tudo mas...

O msn groups nao faz parte da spell. Nao exatamente. Estou achando isso exagerado...

Sera que nao rolava uma enquete?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Conduta no chat do MSN

Mensagempor cigano em 13 Fev 2009, 21:24

Oda, não é a Spell que é serius buisiness, é a boa educação. Não to aqui pra ver ataque nerd e sim pra conversar e discutir RPG (mesmo que não faça mais isso =P). Eu tenho brincadeiras bem chatas as vezes, mas basta um "Já chega Cigano" e eu paro, acho que vc só não tem ainda o timing de quando brincar e quando NÃO brincar.

No mais eu sempre achei, e continuo achando o Totó o user desse fórum com mais discernimento.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Lune em 13 Fev 2009, 21:27

Moderar o chat do MSN Groups é meio estranho mesmo. O melhor seria se o chat oficial voltasse, e o do MSN ficasse como o chat extra-oficial que o Eltor mencionou.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Madrüga em 13 Fev 2009, 22:26

E aí o que acontecer no chat de fora, fica no chat de fora. Não agüenta, não desce pra brincar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Lanzi em 13 Fev 2009, 23:09

Mas eu nunca disse que fui contra minha punição.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Fev 2009, 23:56

Meus dois centavos: esquecam esse papo de regras no msn groups. Caramba, sao pessoas conversando no MSN, voces nao acham que estao indo longe demais querendo tolhir usuarios num programa de conversas que nao tem nada haver com o forum? Temos o forum, e temos o chat do forum. A responsabilidade dos moderadores vai tao somente ate ai.


Comentário mais sábio desse tópico.

E aí o que acontecer no chat de fora, fica no chat de fora. Não agüenta, não desce pra brincar.


Agora estamos conversando, acho que chat fica como estar até termos um chat oficial e deixar o clima Sin City pro chat do MSN.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Conduta no chat do MSN

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Fev 2009, 00:10

Gostaria de deixar registrado que concordo com quase tudo com o que foi postado aqui. Principalmente com o Vincer (que insiste no ponto de que "a moderação é quem decide as coisas". Faz parecer os esforços de democratização atuais parecerem inúteis :parede: ).

O chat oficial da Spell pode voltar agora, e pode voltar "turbinado" mais tarde (se eu conseguir me organizar com a DL e com o Ken-Ohki para isso), talvez até mais atraente que o chat do MSN (o que eu não tenho achado tão provável).
Realmente, não tem como associar o chat do MSN ao fórum. É como tentarmos aplicar as regras do fórum na comunidade da Spell no orkut.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron