Reorganização do Fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Reorganização do Fórum

Mensagempor Luminus em 14 Jan 2009, 13:14

WD&D = Whatever D&D

... se bobear, traz de volta até o pessoal do Tagmar :P

E!
Luminus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 14 Jan 2009, 13:51

Olá a todos,

Então é isso?

RPG
Dicas&Idéias [funde com Sociedade]
WD&D [mistura as edições, com tags, e tópico fixo para RPGA]
Outros Sistemas [storyteller/ing, GURPS, Opera e outros]
RPG via internet [PbFs etc, com seus subfóruns]

PRATAS DA CASA
Produção de material [só logado: inclui artigos, resenhas, podcast]
Artes
Contos
Poesia
Ilustrações
Diários de Campanha
e8
Terras Sagradas
Izzlin

OUTROS JOGOS
Video Games
TCGs/Wargames/Tabuleiro

ÁREA SOCIAL
Quem é você?
Encontrar Jogadores/Guilda Mercante
Taverna Spell
Jogos Sociais
Off-Topic

METAFORUMS
Linha direta
Moderação [oculto exceto para interessados]

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor Sampaio em 14 Jan 2009, 14:08

Sim, concordo com a versão do Never, repostada pelo Allef.

Não tenho certeza se separar a Taverna do Quem é Você - separação que ocorreu na época que a Lola moderava a o Quem É Você - é uma boa, mas parece que a maioria prefere assim.
Para quem não sabe os tópicos dos usuários eram feitos em seus próprios tópicos de apresentação, de modo que servia tanto para se apresentarem para os demais, quanto para os mais antigos se apresentarem aos novatos.

Eram tópicos muitíssimo populares, movimentados, o que acontecia tb devido ao fato dos novatos sentirem-se a vontade naquela seção, pra entrar nos tópicos, comentarem, brincarem, etc. Só houve essa separação pq acharam que os tópicos estavam ficando grandes demais, e poderiam arrumar outra seção pra isso.
Como consequência (in)direta, a movimentação do Quem é Você caiu bastante, e da própria Taverna nunca chegou ao que eram os tópicos dos usuários na antiga seção.

Fazia sentido essa separação, e fica até mais organizado, mas já que queremos movimentar...
Não é algo incoerente, caótico, nem que vá atrapalhar. Faz todo sentido, inclusive.

É algo a se pensar, caso mais alguem concorde comigo.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Reorganização do Fórum

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 14:54

Bate o martelo com essa divisão, Allef. Só lembre o que é subfórum (as divisões de artes, por exemplo).

Poderia até ficar para depois, mas gosto da sugestão do Sampaio. As tavernas ficam às moscas e o "quem é você" também fica. Se misturarmos tudo, além de dar no mesmo (por exemplo, o tópico do Luminus é a apresentação + blog dele), o novato se sente encorajado a ter seu próprio espaço para falar de tudo.

E tem que resolver o pepino das novas inscrições com e-mail de confirmação, Allef.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 14 Jan 2009, 15:41

Olá a todos,

Ok...

SAMPAIO E MADRUGA,
Eu ainda acho que não deveríamos unir ambos os tópicos.
Tenho uma visão contrária.
Sinceramente? Acho que os "papos" desenvolvidos na TAVERNA não acrescentam muita coisa não.
Podem conferir lá e verão que muitos tópicos acabam desenvolvendo conversas monossilábicas, algumas vezes parecendo um chat ou msn. :aham:

E para quem entra, está arriscado a não ter ou coragem de escrever um tópico de abertura, ou ainda, ter o seu engolido e ultrapassado por estas dezenas de papos sem muito conteúdo. :cool:

Tendo uma seção de QUEM É VC, podemos aos poucos deletar apresentações antigas que desta forma se tornam obsoletas.

Em TAVERNAS, aqueles que realmente sentirem necessidade de possuir um espaço próprio ou ainda de manter alguma linha de conversa com outros usuários podem fazê-lo. E pode conferir que nem são muitos que atuam assim.

Mas, vejamos o que a maioria decide.

MADRUGA,
Já passei ao Cristiano o problema. Têm haver com a mudança de servidor e com o domínio.
Ele estará verificando nas próximas horas.

Um abraço a todos, ,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor Faerunian em 14 Jan 2009, 16:25

Allef escreveu:Mas, vejamos o que a maioria decide.

Pra que? O tópico já tá rolando a um bom tempo; muito já foi discutido. Já está claro que, em teoria, essa nova estrutura é, no mínimo, melhor do que a que temos hoje.

Muda isso logo! :linguinha:
Imagem
Faerunian

Reorganização do Fórum

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 16:33

Sério, isso pode ser secundário. Ou terciário. Mudar é mais importante.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Reorganização do Fórum

Mensagempor Léderon em 14 Jan 2009, 16:48

Democratura ou não sai nada. :frenzied:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Reorganização do Fórum

Mensagempor oculto em 14 Jan 2009, 17:04

Dúvida rápida e pessoal:

Os sub-foruns da sessão "RPG via Internet" serão alinhados em outra sessão ou devemos fazer os "backups" necessários e procurar por outro forum para hospedagem?
Minha campanha é uma das que está hospedada lá e acredito que os demais mestres tenham a mesma dúvida. De qq forma, acredito que apenas duas campanhas estejam realmente em movimento. Uma outra está encerrada e a quarta está iniciando agora.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jan 2009, 17:15

Fazendo isso a sessão de WD&D provavelmente ficaria às moscas. Prefiro que os posts que não sejam de 4ed dentro do WD&D tenham tags, como [D&D 3.5] ou [AD&D] e por ai vai.

Levando-se em conta que por esses dias o fórum da 4E está mais movimentado que o Off-Topic, acho que não vai ficar às moscas, não.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Dahak em 14 Jan 2009, 17:32

Também acho que, ao menos a priore, o Quem É Você ficaria bem como seção autônoma. Se pensarmos que as Tavernas já demandam um pouco de interação entre os usuários, seria sadio que houvesse um espaço onde o espaço maior fosse "dedicado" aos mais novos.

Tal qual o Kyu e o Léderon, a idéia do Artes no Pratas da Casa não me soa das melhores. Se o Pratas pretende ser um espaço onde os usuários se unem para desenvolver um projeto ligado ao RPG, então o Artes, que é uma seção em que 95% dos tópicos são sim de criação própria, mas de realização individual, pontual e terminal.

Pontual e terminal no sentido de que são postados para receberem opiniões sobre aquele trabalho em específico, de modo que não dará vida a um projeto. O cara lê, debate, assimila os apontamentos caso esteja de acordo e fim. Em um futuro trabalho os leitores estarão lá novamente dizendo o que achou. E a grande e majoritária parte dos trabalhos não fazem nem menção a traços do RPG.

É uma seção surgida de um interesse comum de muitos RPGistas: a leitura.

P.S.: Desculpe se digitei com os cotovelos, acabei de acordar :ops: :duh:

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Reorganização do Fórum

Mensagempor Gracilariopsis em 14 Jan 2009, 17:46

Quanto às seções, mudar um fórum de lugar não é tão complicado, que precise ser feito uma vez só e nunca mais. Arrisquem, testem, se não funcionar, mudem. Eu não concordo com algumas coisas dessa proposta, mas tenho de admitir que está muito melhor que agora, então por que não mudar?

Pergunta: voltando o site, o chat vai voltar? Quando ele era aqui, eu frequentava, mas me recuso a frequentar chat em msn. Não é realmente um chat da Spell, é um chat do povo da Spell.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Gracilariopsis

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jan 2009, 17:54

Pergunta: voltando o site, o chat vai voltar? Quando ele era aqui, eu frequentava, mas me recuso a frequentar chat em msn. Não é realmente um chat da Spell, é um chat do povo da Spell.

Eu pretendo programar um chat em Ruby on Rails quando arrumar tempo, mas está um tanto quanto difícil arrumar...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Gracilariopsis em 14 Jan 2009, 18:18

O que é Ruby on Rails? Sou leiga total XD
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Gracilariopsis

Reorganização do Fórum

Mensagempor KYU em 14 Jan 2009, 18:34

Virtual Adept escreveu:
KYU escreveu:Fazendo isso a sessão de WD&D provavelmente ficaria às moscas. Prefiro que os posts que não sejam de 4ed dentro do WD&D tenham tags, como [D&D 3.5] ou [AD&D] e por ai vai.

Levando-se em conta que por esses dias o fórum da 4E está mais movimentado que o Off-Topic, acho que não vai ficar às moscas, não.

Quis dizer que o fórum designado a D&D que não fosse 4ed ficaria às moscas (ou perto disso). Só seria necessária uma divisão como essa se ambos os fórums fossem muito movimentados, mas não é o caso.

Dahak escreveu:Tal qual o Kyu e o Léderon, a idéia do Artes no Pratas da Casa não me soa das melhores. Se o Pratas pretende ser um espaço onde os usuários se unem para desenvolver um projeto ligado ao RPG, então o Artes, que é uma seção em que 95% dos tópicos são sim de criação própria, mas de realização individual, pontual e terminal.

Pontual e terminal no sentido de que são postados para receberem opiniões sobre aquele trabalho em específico, de modo que não dará vida a um projeto. O cara lê, debate, assimila os apontamentos caso esteja de acordo e fim. Em um futuro trabalho os leitores estarão lá novamente dizendo o que achou. E a grande e majoritária parte dos trabalhos não fazem nem menção a traços do RPG.

Como diz um amigo meu, boto fé.
KYU

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta