NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%

Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2011, 01:27

Iuri escreveu:E é por este tipo de pensamento que eu acho que Meia Dúzia não combina... não dá para dizer nada sobre o público que frequenta o Meia Duzia, mas já da pra saber de cara que quem frequenta a SPELL é meio nerd (ou metido a soletrador).

Dá para dizer quem frequenta a Spell sim: cupinchas do Allef, grognards, chatos, metidos, xenófobos, odiadores de Tormenta, panacas.

Talvez mudar de nome seja um sopro de ar fresco, uma chance de também sair do estereótipo de spelliano... e na real, sabe o que vai acontecer? Galera vai dizer "meia-dúzia? São aqueles chatos da Spell".

Mas mesmo assim, essa mudança é muito bem-vinda. Como já foi dito, não é o NOME "Spell" que mantém essa galera unida, é algo muito maior do que isso. A identidade não é o nome, a identidade é o clima, as discussões, a comunidade, os projetos. O resto é suplementar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Abr 2011, 01:37

Madrüga escreveu:
Iuri escreveu:E é por este tipo de pensamento que eu acho que Meia Dúzia não combina... não dá para dizer nada sobre o público que frequenta o Meia Duzia, mas já da pra saber de cara que quem frequenta a SPELL é meio nerd (ou metido a soletrador).

Dá para dizer quem frequenta a Spell sim: cupinchas do Allef, grognards, chatos, metidos, xenófobos, odiadores de Tormenta, panacas.

Até entendo esse ponto, mas... sério? Essas vergoinhas atreladas ao nome desmerecem tudo que é ligado a ele?
Madrüga escreveu:Talvez mudar de nome seja um sopro de ar fresco, uma chance de também sair do estereótipo de spelliano

Eu até concordo em trocar de nome. Mas virar um xxxRPG.xxx não dá.
Madrüga escreveu:Galera vai dizer "meia-dúzia? São aqueles chatos da Spell".

Que bom.
Madrüga escreveu:Mas mesmo assim, essa mudança é muito bem-vinda.[/quote~
Concordo
Madrüga escreveu:Como já foi dito, não é o NOME "Spell" que mantém essa galera unida, é algo muito maior do que isso.

Acho que ninguém nunca disse que o nome "Spell" fazia isso.
[quote="Madrüga]A identidade não é o nome, a identidade é o clima, as discussões, a comunidade, os projetos. O resto é suplementar.[/quote]

E sabe qual o nome que resume esse clima, discussões, comunidade e projetos? Spell.

E esse é meu ponto. Por que tanta facilidade em largar o nome "Spell" de mão e manter o "RPG"? RPG é só uma faceta do que isso tudo é. O que importa aqui, mesmo, para mim, ao menos, é o clima de discussão livre que impera. Botar um RPG ali do lado do nome do site não agrega valor algum. RPG lembra de onde começamos? Ei, peraí, mas não começamos como Spell?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Sellous em 15 Abr 2011, 01:41

Eu voto por manter o mesmo nome, ou se extremamente necessário, Spell ou Spell Forever. Ele é uma marca criada pelo esforço da comunidade e tem um grande valor em diversos sentidos. Se a comunidade está aqui, não há o que temer. É pelo próprio valor aos usuários que fizeram isso o que é que deve se manter. Com o tempo o acesso e as referências de links ao outro site vão caindo e esse começa a ser bem referenciado. Mas acho que um novo layout do site para mostrar que é o "mais novo"e "melhor" deveria acontecer.

Agora, sinceramente, o número de jogadores de RPG tem voltado a cair no último ano e o fórum ano após ano vai ficando cada vez com menos postagens por causa de antigos usuários que deixaram de jogar RPG ou que estão envelhecendo e estão com a vida mais atribulada (apesar de, acredito eu, muitos continuam acessando o site para ler as postagens sem participar). Eu acho isso meio preocupante. Não sei se é o objetivo da comunidade trazer mais pessoas para cá, mas me deixa triste ver o site lentamente ir diminuindo.

Então eu sou a favor de uma expansão no conteúdo no site nos assuntos. Além do quê, pelo que me lembro apesar do site ter sido uma referência para o RPG, era o offtopic que mais bombava antigamente no fórum, e sempre foi um dos meus principais motivos de vir aqui. Desde discussões intelectuais a notícias bizarras ou coisas fantásticas era o que grudava os diversos jogadores de jogo de RPG para trocar idéias. E isso quase não vem mais acontecimento.

Ao menos é assim que ando me sentindo por aqui... tipo, um vazio... x.x
Sellous

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2011, 01:41

GoldGreatWyrm escreveu:E esse é meu ponto. Por que tanta facilidade em largar o nome "Spell" de mão e manter o "RPG"? RPG é só uma faceta do que isso tudo é. O que importa aqui, mesmo, para mim, ao menos, é o clima de discussão livre que impera. Botar um RPG ali do lado do nome do site não agrega valor algum. RPG lembra de onde começamos? Ei, peraí, mas não começamos como Spell?

Imagem
"Pare de me atacar"

Gegê, esqueça o RPG. Não seria uma boa mudar de nome? Esqueça o RPG no nome, não precisa. Até porque ninguém disse "meia-dúzia RPG", então relaxa.

Imagem
Madrüga

Mensagempor LuizTroll em 15 Abr 2011, 01:42

Tõ falando de identidade cultural, Madruga, e o nome faz parte disso, certo?
Essa é só minha vontade... mas eu sei que minha vontade não é a lei, acho que tivemos uma bela aula disso recentemente.
O resultado vai vir a partir da vontade da maioria, e eu vou comemorar com o resultado que der.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2011, 01:44

LuizTroll escreveu:Essa é só minha vontade... mas eu sei que minha vontade não é a lei, acho que tivemos uma bela aula disso recentemente.

Luiz, dessa maneira eu serei obrigado a te suspender, e não é isso que você quer, certo? Você tem tanto potencial, esqueça essas ideias.

Imagem
Madrüga

Mensagempor oculto em 15 Abr 2011, 07:20

A única ressalva que eu tenho de manter o nome atual, é haver alguma relação com o motim do outro fórum. Tipo: "Olhem, é a SpellRPG, aquele site onde tudo foi tomado a força, sem dar ouvidos à comunidade".
A manutenção do termo "Spell" seguido de qualquer outro sufixo é que acho interessante.

Editado: Embora Spellforever tenha me vindo inicialmente, por achar que seria de melhor adaptação.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Blackbird em 15 Abr 2011, 07:21

Ó, eu não me importo se parece birrento ou não, mas é uma possibilidade que talvez contente gregos e troianos: brincar com o nome Spell, sem sair do nosso nicho; Dispell, CounterSpell, etc.

(e ainda mantenho que participaria prazeirozamente de um chamado "meia-dúzia", que me remete a essa meia-dúzia de gato pingado agradabilíssima que eu conheço)
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor arghsupremo em 15 Abr 2011, 08:19

Eu gostaria muito de manter o nome. Mas se não for possível, que mantivesse a identidade.

spellianos.com.br
spellforever.com.br
spellfree.com.br
dispell.com.br

Eu gosto de dizer que sou um spelliano. É o que somos. Eu não sou um "meia-duzia". Nem soa legal.

P.S.: Fui banido da falsa-spell XD
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor banned_guardian em 15 Abr 2011, 08:23

Spell. Simples, prático, bonito.

Nada de "SpellAntigaFede", "AllefRPGAquiNão", "Ex-QuintalDoLagame" e coisas do tipo.

Se for acrescentar algo, só acrescentar o "Ever" depois da Spell. Não confunde com Forever e mantemos a ideologia.

PS: não vai confundir porque os Banners do Led vão ser excluídos lá e vir para cá, bem como TODO MATERIAL PRODUZIDO, desde que solicitada sua exclusão "daquele" fórum pelo autor. A estatística de jogos, os posts organizados das máfias, as estruturas dos cenários, desde que os autores reclamem, obrigam o Lagame a apagar lá. Façam suas solicitações e garantam que a Spell fique APENAS aqui.

PPS: A Máfia trouxe bastante novos usuários, mas eu duvido que aqueles dois (cujos nomes não podem ser pronunciados) vão conseguir/saber lidar e organizar tal quanto o Locke/Louco/Cigano o fizeram.
banned_guardian

Mensagempor SCCSakura em 15 Abr 2011, 08:28

Assim, se for mudar eu acho legal algo que se remeta a RPG, não ****RPG.*** mas algo que relacione.

não gostei do meia-duzia, d6, d12/2 ou seja lá o nome, piada com dado é algo comum, fora que praticamente 50% dos sites que falam de rpg tem um dado na capa.

a principei eu pensei em algo como NewSystem, mas como o New tem que cair com o tempo, algo que contenha System já fala de Rpg por si, não só, mas quase tudo relacionado a jogos e culturas encaixam em um sistema, dai poderiamos pegar a ideia e trabalhar, até um SpellSystem fica legal, mas se for pra mudar, acho que tirar a ideia spell e partir para algo revolucionario fica mais bacana.

Até SystemSix ou System6 me agrada ^^
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Abr 2011, 08:32

PS: não vai confundir porque os Banners do Led vão ser excluídos lá e vir para cá, bem como TODO MATERIAL PRODUZIDO, desde que solicitada sua exclusão "daquele" fórum pelo autor. A estatística de jogos, os posts organizados das máfias, as estruturas dos cenários, desde que os autores reclamem, obrigam o Lagame a apagar lá. Façam suas solicitações e garantam que a Spell fique APENAS aqui.

Esperemos que sim, porque como o usuário foi excluído, as permissões para revogar seu próprio conteúdo também.

Com a exclusão do usuário, mas não do conteúdo agregado pelo mesmo, cria-se uma situação estranha para todos envolvidos, como por exemplo, Léderon, criador das imagens, logotipo e banners usados excluído do acesso, mas seus trabalhos ainda são usados contra a vontade do próprio.

A pior parte é que a expulsão do usuário, mas não do que ele agrega. É uma política de "não queremos você, só o que você pode fazer pela gente". É algo simplesmente irreal.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor banned_guardian em 15 Abr 2011, 08:41

Lumine: Locke e eu já tivemos nossos posts devidamente excluídos mediante pedido.
Tudo lá é propriedade intelectual dos seus respectivos autores. Quem manda nos dados é quem fez. Se mandar tirar, tem que tirar de imediato.
Se não tirar, aí quem vai pagar por esse fórum aqui vai ser o Ronassic de tanta indenização por direito autoral que vai pagar.

XD *Advogado falando. OAB/PR
banned_guardian

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Abr 2011, 08:49

O problema não é só esse. Toda parte da identidade visual, INCLUINDO O LOGOTIPO, foi criado por usuários, assim como os banners, artigos e etc. Expulsar do fórum não é o problema: é desassociar todo e qualquer material já criado pelo usuário.

Como o Léderon foi expulso, por exemplo, isso implicaria em automaticamente parar de usar TODOS OS BANNERS E LOGOTIPOS criados por ele. O que, se não me engano, se resume a "95%".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Abr 2011, 09:44

"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta