Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Léderon em 10 Abr 2011, 10:11

Tô com a Lena. Comecem do básico e mais difundido.

Tem que suportar até os que usam resolução 800x600px no IE5.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 10:13

Eu acho bem-vindo, um sopro de ar fresco. Será que mudaria tanto?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Myako Lumine em 10 Abr 2011, 10:36

Cara, eu acho que ainda é algo relativamente recente, é mais "novidade" do que "utilidade", mesmo. Não é essencial, não tá sendo usado pela maioria, e pode acabar atrapalhando quem não tem suporte a ele.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 10:47

Ah, Lena, aí eu já acho um alarmismo seu. Ter mais ferramentas de compartilhamento melhoraria e muito a visibilidade do fórum. Imagina, um botão de curtir um tópico no Facebook, por exemplo? Não ter essas ferramentas acaba deixando a comunidade "por fora" de algumas coisas...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Léderon em 10 Abr 2011, 10:52

Madruga, acho que ela tá falando de HTML5.
Eu tava falando disso.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 12:42

Cara, eu acho que ainda é algo relativamente recente, é mais "novidade" do que "utilidade", mesmo. Não é essencial, não tá sendo usado pela maioria, e pode acabar atrapalhando quem não tem suporte a ele.


Na verdade, Lena, o HTML5 veio com MUITAS mudanças positivas para quem desenvolve. São utilidades, sim.

Mas você tem razão, ainda não é algo usado pela "maioria" (a maioria usa IE :P).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Myako Lumine em 10 Abr 2011, 12:53

Sim, Matrucks, eu estava falando do HTML5.

E, VA, por mais que tenha muitas mudanças positivas, não acho que seja necessário. Não para nós, ao menos, e menos ainda agora.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 12:59

Pessoal que quer entrar na equipe de desenvolvimento:

Aprendam GIT. É um sistema de gerenciamento de versões, muito bom e simples de usar. Eu uso no meu trabalho há quase um ano, e nunca tive problemas com ele.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 13:05

VA, com o voluntariado de algumas pessoas (Akimeru, Mai, Metalsonic, Vincer) já dá para formar um "currículo" do que saber ou ir atrás?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 13:19

Por enquanto, tudo o que sabemos é que precisamos de conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL.

Vamos usar o sistema de fórum SMF, então também é importante saber.

Ainda não sabemos que CMS vai ser usado, se é o Xoops ou o Mambo. Mas, vai ser necessário aprender um deles, também.

O GIT é muito fácil de usar. Mais tarde, vou postar um tutorial com configurações iniciais e principais comandos (estou juntando informações, antes disso).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Vincer em 10 Abr 2011, 14:49

Tá faltando nesse tópico é definirmos o que de fato vai ter no portal.

O Lumine sintetizou bem, mas tem outros assuntos abordados no passado(e requisições) como sistema social... e precisamos determinar alguns detalhes, até para saber escolher as ferramentas e linguagem usada.

Trazendo algumas coisas que surgiram no chat: usuários poderem aprovar ou 'desaprovar' artigos/notícias/posts no site, mudando a ordem de relevância deles(algo como o like e dislike do youtube). Ou um sistema de dar 'notas' a artigos, como de 0 a 5 estrelas(eu colocaria dadinhos) :laugh:

Sim, eu/oda poderíamos apenas pegar os requisitos e pensarmos na melhor forma de apresentá-los no layout, mas pelo tamanho e conexão da comunidade, dá para sermos mais específicos e pegarmos feedback do fórum antes de tomar certas decisões.

Em outras palavras(por exemplo), ao invés de decidirmos colocar primeiro na página notícias ou artigos(relevância), perguntar primeiro o que querem de mais relevante.

Então bora usarmos esse tópico para isso. Vi comentários de desaprovação do estilo 'blog', mostrando de cara artigos e notícias por ordem de postagem(como o atual), e outros de aprovação. E então, o que a spell prefere?

Maior relevância a Artigos? A notícias? Mostrar tópicos mais quentes ou especialmente escolhidos(holofote/featured) na página inicial?

Saber o que a galera quer nessa porta de entrada(os elementos a serem incluídos) é requisito para fazer o layout. Sem isso a gente teria que decidir por conta própria(ia ser muito chato ter trabalho de montar uma proposta e ela ser descartada só por essa falta de comunicação).
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 15:13

Eu gostaria muito de ter botão de "curtir" no Facebook, compartilhar no Facebook e Twitter, dar notas a artigos e, inclusive, ter um agregador de notas como o Rotten Tomatoes: dessa forma, cada um poderia dar uma nota e fazer um comentário sobre um produto (livro, jogo, livro-jogo, jogo-livro) e teríamos uma média, um consenso... é divertido, é legal e incentiva resenhar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Vincer em 10 Abr 2011, 15:54

Eu gostaria muito de ter botão de "curtir" no Facebook, compartilhar no Facebook e Twitter, dar notas a artigos e, inclusive, ter um agregador de notas como o Rotten Tomatoes: dessa forma, cada um poderia dar uma nota e fazer um comentário sobre um produto (livro, jogo, livro-jogo, jogo-livro) e teríamos uma média, um consenso... é divertido, é legal e incentiva resenhar.


FUCKING YEAH

Eu comentei noutro tópico por alto(para o allef) que eu tinha uma idéia bacana da spell contribuir mais no cenário nacional, dentro do que a spell é...

E é isso. Resenhas, críticas... de verdade. Sem parcialidade por 'ser amigo do autor'. Já fazemos isso, ter isso como o grande lance do portal tornaria mais evidente, criaria visibilidade e funcionando muito bem poderia até nos tornar referência nacional(reviews, críticas). Tanto de nacionais quanto importados.

Essa idéia de usar o estilo do rotten tomatoes... PQP FENOMENAL!!!

Eu estou te amando tanto agora... :wub:

A questão agora é: tem como implementarmos isso? VA?

DIZQUESIMDIZQUESIM
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Abr 2011, 16:23

_Virtual_Adept_ escreveu:Mas você tem razão, ainda não é algo usado pela "maioria" (a maioria usa IE :P).

Ah, cara, mas esses são nosso público alvo? Sim, boa parte da internet usa IE, mas quem se interessa por RPG é um certo subgrupo que tende a se interessar mais por tecnologia que a média. Não é provável que o Chrome seja o mais usado?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Elven Paladin em 10 Abr 2011, 16:24

And now for something completely different:

Imagem

:b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron