ENXUGANDO AS SEÇÕES DO FÓRUM

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Nov 2009, 09:50

Problema maior é a quantidade de seções abandonadas...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 27 Nov 2009, 14:52

Mas o Allef tem razão num ponto: você tem que ser muito burro para não entender a disposição das seções. É óbvio, ululante, tem texto explicativo. Simples. Só é... grande.

Talvez algumas coisas pudessem de fato ser RETIRADAS, aí sim.

E continuo advogando em favor da limpeza. Apagar tópicos velhos e inúteis.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cavaleiromorto em 27 Nov 2009, 19:07

Seu_Madrüga escreveu:Mas o Allef tem razão num ponto: você tem que ser muito burro para não entender a disposição das seções. É óbvio, ululante, tem texto explicativo. Simples. Só é... grande.

Talvez algumas coisas pudessem de fato ser RETIRADAS, aí sim.

E continuo advogando em favor da limpeza. Apagar tópicos velhos e inúteis.

Para sair apagando tem que ter certo critério, não que eu sejá a melhor pessoa para falar isso :). Eu pergunto se precisamos apagar por algum motivo real, como falta de espaço, ou apenas para deixar o fórum mais limpo.

Eu sou a favor de uma redução tanto no número de seções como de sub-seções, e o legal seria termos uma ferramenta de TAGs para as postagens (eu nem sei se isso existe), o que diminuiria mais a necessidade de sub-seções ou outras divisões do tipo.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor Nibelung em 27 Nov 2009, 19:18

Tags tipo, deixar um fórum único grandão tipo o wave?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Madrüga em 27 Nov 2009, 19:26

É muito complicado, mas é um "critério de utilidade". Tem que ver os tópicos que agregam alguma informação útil e deixá-los por mais tempo, ou ver o que se aproveita para salvar como material e pronto. Presto. Apagou.

Eu não gosto muito de tag porque é burocrático demais. Intimida mais ainda o cara, parece que tem um protocolo para postar, espanta.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Nov 2009, 12:37

Seu_Madrüga escreveu:E continuo advogando em favor da limpeza. Apagar tópicos velhos e inúteis.

Sim, já é a 80ª vez que você menciona algo assim, e continua sendo perda de tempo insistir nisso. Tópicos antigos não são "sujeira", não temos o menor motivo pra apagá-los, isso não traria nenhuma melhora significativa ao fórum, exceto talvez acalmar algum usuário com Transtorno Obsessivo Compulsivo por organização e limpeza. Então, sério, larga mão.

Sobre a sugestão de TAGs, alguns fóruns como por exemplo o VBulletin têm isso integrado - por exemplo, ao criar um tópico você clica numa bolinha pra selecionar que o assunto dele é "Mutantes & Malfeitores", e depois de postado o tópico vai aparecer com um símbolozinho de "M&M" ao lado do nome.

Infelizmente a engine que a gente usa (phpBB), ATÉ ONDE EU SAIBA, não tem um módulo que faça algo parecido - mas se alguém estiver disposto a passar alguns minutos pesquisando no google, fique à vontade.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 28 Nov 2009, 12:42

Eltor Macnol escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:E continuo advogando em favor da limpeza. Apagar tópicos velhos e inúteis.

Sim, já é a 80ª vez que você menciona algo assim, e continua sendo perda de tempo insistir nisso. Tópicos antigos não são "sujeira", não temos o menor motivo pra apagá-los, isso não traria nenhuma melhora significativa ao fórum, exceto talvez acalmar algum usuário com Transtorno Obsessivo Compulsivo por organização e limpeza. Então, sério, larga mão.

É por essas e outras que não se acha nada no fórum, cacete. A ferramenta de busca não funciona, por exemplo. Mas deixa pra lá.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Nov 2009, 12:44

A ferramenta de busca funcionava perfeitamente antes da troca de servidor, o problema não tem absolutamente nada a ver com o número de tópicos. Nada mesmo.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Faerunian em 28 Nov 2009, 13:07

Eltor escreveu:O fórum está com seções demais. Há um bom tempo. Qualquer usuário novo que chegar e ver a caralhada de seções diferentes, muitas com localização ou títulos confusos, vai se assustar e provavelmente ficar desorientado.

Desorientados e confusos ficariam se fossem seções demais, porém muito semelhantes. Deixar bem separado, no caso da Spell, é algo positivo.

Concordo que localizações confusas existam: RPG via internet poderia descer pro Mestres & Jogadores; Diários de Campanha ficaria bom dentro de Produção de Material.

Allef escreveu:Aliás, ALGUÉM AQUI já viu ou leu algum novo usuário RECLAMAR DISTO?

Não acredito que usuários novatos irão "dar as caras" assim, reclamando de excesso de seções, ou de sua disposição.

---
Um bom exercício pra saber se o fórum está bom: pensar em postar alguma coisa e, olhando para as opções disponíveis de seções e sub-seções, não ficar na dúvida qual delas deveria receber o tópico. Se teve dúvida, acho que rola de repensar a disposição atual.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Nov 2009, 13:19

Deixa as subseções, prefiro desse jeito, mais subseções pra ter menos seções me parece lógico.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Nov 2009, 16:04

É por essas e outras que não se acha nada no fórum, cacete. A ferramenta de busca não funciona, por exemplo. Mas deixa pra lá.

Não sei como funciona um sistema de buscas, mas garanto que não tem nada a ver com número de tópicos ou posts.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 28 Nov 2009, 17:47

_Virtual_Adept_ escreveu:

Não sei como funciona um sistema de buscas, mas garanto que não tem nada a ver com número de tópicos ou posts.

Na falta de um sistema de buscas, muitos tópicos atrapalham porque você tem que achar na mão. Só isso. Jura que você não entendeu?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Agnelo em 28 Nov 2009, 17:53

Ok, já que todos concordamos que temos um problema como sistema de buscas, porque não nos preocupamos em resolver esse problema?

Eu não entendo nada disso, mas escutei que não seria dificil integrar um buscador do google no fórum. Essa não seria uma boa opção?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Nov 2009, 20:52

Sim, qualquer opção seria melhor que algo que envolva sair procurando tópicos manualmente na lista. :putz:

Caras, sério, quem estiver disposto a ajudar, é só usar o google. Eu não sabia PORRA nenhuma quando criei esse fórum, só o que tinha era disposição e vontade de aprender. Infelizmente o que não tenho mais tanto quanto tinha na época é tempo.

Mas tem muita gente por aqui que tem um preparo e conhecimento muito maior de web que eu jamais tive. Querendo ajudar na parte técnica, é só me contatar em particular que eu dou as ferramentas necessárias. Só não esperem que eu faça tudo, ou se esperarem, não reclamem quando demorar.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Nov 2009, 21:08

Eu creio que seria uma ótima opção, Agnelo. É só conseguirmos falar com o amigo imaginário do Allef, não?

Também acho que seria muito menos trabalhoso e valeria mais a pena melhorar/trocar o sistema de buscas do que limpar o fórum.
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta