Olá a todos,
LUMINE, "Simples e diretamente, uma transparência das discussões atuais, dos problemas da moderação (e disputas de ego), tudo que foi citado pelo meu post e do Ruben."
Os usuários da SPELL são respeitados a 13 anos.
Vou repetir este mantra porque me orgulho muito disto.
Temos canais abertos em Chats, msn e uma área só para que estas opiniões sejam consideradas.
O QUE NINGUÉM, repito, NINGUÉM relacionado a RPG faz na WEB.
O que é elogiado até por pseudo-opositores, ou seja, aqueles que por razôes pessoais se indispuseram com alguém por aqui e acabaram se afastando.
Ou seja, há mais do que transparência.
Talvez VOCÊ e mais alguns tenham ansiedades particulares, e tentaremos saciá-las. Como sempre.
A Moderação não possui problemas dramáticos ou cataclismáticos.
Os usuários que alcançaram o status de SUPERVISORES ou MODERADORES o fizeram por mérito próprio, o que se traduz em dedicação e contribuição a SPELL.
Como toda casa, há posições divergentes por vezes. Que há anos são em algum momento, equalizadas.
Nada de anormal.
"Os usuários tem direito de saber o que se passa atrás das cortinas, ou isso é errado?"
A SPELL não possui o que você pejorativamente chama de "cortina".
Possui sim um grupo de pessoas que merecem respeito, por como eu já disse, TEREM ALCANÇADO credibilidade por contribuição e dedicação.
E é preciso um grupo coeso para manter alguma ordem.
A SPELL não é uma brincadeira.
Exije controle, dedicação, administração, supervisão, moderação e muito jogo de cintura.
O que se traduz em tempo dedicado. Há um ônus pessoal aí. E este ocorre em prol dos outros.
Os que somente entram, logam, escrevem e saem.
Lida com um público virtual, o que favorece a anarquia, desrespeito e atitudes nefastas.
Os usuários que REALMENTE desejam contribuir o fazem sempre.
A SPELL visa isto. Oferecer um espaço seguro, democrático e aberto a todas as criações.
O direito de saber o que se passa...
Sempre o tiveram.
Sempre o fizeram.
Sempre de modo respeitoso.
Até porque fazem parte do processo criativo e de evolução.
Possuem dúvidas diretas ou específicas? Pergunte.
Um abração,