As top, top de todos os tempos? Prediletas of all time?
Já falaram na Cerebal bore, boneco vodoo e shrink ray, fenomenais. Além delas eu incluo:
Unreal TournamentLança mísseis do Unreal Tournament(sério, simplesmente porque uma pseudo minigun com mísseis é tão awesome assim. Particularmente ñ gosto de usá-la, mas a idéia).
E a flack gun. Sério, uma 'shotgun' que chuta bundas com ricochete pelas paredes que no disparo secundário solta bombas?
Lança/cajado do Corvus- no
Heretic IIImagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Existia no 1, mas não era nada demais. Mas no 2? Arma mais versátil(é a principal), cheia de golpes, retrátil e que funciona como suporte para manobras e saltos olímpicos. Ninguém precisa de mais do que isso.
E claro, o cetro 'caveira' do Heretic 1 e 2. Metralhadora mágica FTW. Come mana feito o diabo então não chega a ser OP. Pro inferno magos laser de outros jogos, Corvus coloca magos dos jogos no lugar devido: artilharia 'but its MAGIC!'.
Ninguém falou na gravity gun do Hl2?
Pistola .223 do Fallout 1 e 2(rebatizada 'That Gun' no Fallout New Vegas... mas ficou sem graça nele). Tem outras tão fenomenais quanto(principalmente na estética), ou as armas gauss(OP), mas a .223 é um caso especial. Não vi em nenhu jogo de rpg(com loot variado) uma arma que, para quase todos os jogadores, acompanhe por tanto tempo os personagens. Assim que encontrada é um caso de amor. Depois que consegue mais fortes, ela continua sendo boa como arma secundária e... diabos, alguém jogou ela fora? Alguém conseguiu? Senti mais pena de deixá-la esquecida no inventário do que jogar o companion cube nas chamas.
Weave Gun do
Giants: Citizen Kabuto: Dispara 'ondas' pelo ar e causa dano num cone... até aí nada demais. Mas as ondas distorcem o próprio cenário, formando ondulações pelo solo e jogando inimigos para o alto. Fuck Yeah.
E da mesma empresa do Giants:
Shark Gun: Lança 'mísseis'(??), digo, tubarões subterrâneos que perseguem o alvo e os engole para debaixo da terra.
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Buraco Negro numa caixa: Melhor 'granada' de todos os jogos. Não fique perto.
Inverter Gravidade: Parece um equipamento, usado como arma. Cravado no chão, a tela vira ao contrário invertendo a gravidade, com os inimgos todos 'caindo para o alto' enquanto o protagonista se segura na arma. Só causa bom dano em lugares abertos(motivos óbvios).
Todas do mesmo jogo:
Armed and Dangerous. Um dos jogos mais repetitivos já feitos, idéias e jogabilidade muito divertidas mergulhadas num monte de erros grotescos. Pena. Podia ter sido um jogo bem melhor... e adoraria ver essas armas plagiadas em mais jogos.
E algumas várias do Dead Rising 2(no quesito 'armas divertidas de usar').