Alpha Centauri

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Alpha Centauri

Mensagempor Armitage em 27 Fev 2011, 05:37

Abrindo o tópico pra galera debater sobre esse jogo, que gosto bastante.

Acabei de instalar depois de um bom tempo sem jogar. Alguem aqui conhece?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Re: Alpha Centauri

Mensagempor Armitage em 02 Mar 2011, 01:48

Vocês tão de sacanagem que não conhecem Alpha Centauri !? É um pusta jogasso de estratégia com um gameplay totalmente aberto, um enredo sci-fi super thought provoking, e os personagens mais carismáticos do gênero!

Ok, vou dar uma introduzida básica pra quem não conhece..

No início do jogo, cada jogador escolhe uma facção (máximo de 7 jogadores), cada uma com bônus e caracteristicas próprias de acordo com sua ideologia. O objeivo do jogo é alcançar uma das 4 formas possíveis de vencer:

- vitória Diplomática: convencer todas as outras facções a se aliarem ao jogador como Lider Supremo Planetário.
- vitória Econômica: monopolizar o mercado de crédito planetário, o que equivale a acumular crédito suficiente para comprar todas as cidades do planeta;
- vitória Bélica: conquistar todas as outras facções através da força bruta;
- vitória Científica: completar toda a árvore de pesquisas do jogo, culminando na Ascendência da raça humana ao próximo estágio evolutivo;

As 7 facções são estas..

The University of Planet (os nerds)

Imagem

Líder: Acadêmico Prokhor Zakharov, Oficial de Ciências Chefe da missão
Agenda: Pesquisa Científica, livre fluxo de informações
Repudia: Fundamentalismo religioso
Tech inicial: Redes de Informação

The Lords Believers (os crentes)

Imagem

Líder: Irmã Miriam Godwinson, capelã psicóloga da missão
Agenda: Devoção religiosa
Repudia: Conhecimento desenfreado
Tech inicial: Psicologia Social

Gaia´s Stepdaughters (os hippies)

Imagem

Líder: Deirdre Skye, Xenobiologista Chefe da missão.
Agenda: Democracia Verde / Ambientalista
Repudia: Economia de Mercado Livre / Industrialista
Tech inicial: Ecologia Centauri

Morgan Industries (os ultra-capitalistas)

Imagem

Líder: Nwabudike Morgan, Diretor de Multinacional (comprou sua vaga clandestinamente para a missão)
Agenda: Mercado Livre, Pró-Industrialismo
Repudia: Economia planejada
Tech Inicial: Base Industrial

The Human Hive (os ultra-coletivistas)

Imagem

Lider: Secretário Sheng-Ji Yang, Chefe de Segurança da missão
Agenda: ditadura coletivista ateísta
Repudia: democracia
Tech inicial: Doutrina - Lealdade
OBS: esse chinês tem os quotes mais irados! repare na letra desse video..
SPOILER: EXIBIR

Peacekeeping Forces (os humanitários)

Imagem

Lider: Irmão Pravin Lal, Chefe Cirurgião da missão;
Agenda: Democracia e ideais humanitários
Repudia: ditadura
Tech inicial: Biogenética

Spartan Federation (os guerreiros)

Imagem

Lider: Coronel Corazon Santiago, Oficial de Segurança da missão
Agenda: Auto-defesa pró-ativa
Repudia: ganância material
Tech inicial: Doutrina - Mobilidade

- - -

A estória do jogo é assim:

O ano é 2050 e a O.N.U. está prestes a promover a maior empreitada humana de todos os tempos: a colonização do espaço. A missão, batizada de “Unity” (exaltando a união entre os povos), é composta de centenas de individuos brilhantes de todas as nacionalidades, escolhidos para desbravar o espaço à bordo da “UNS UNITY” e estabelecer uma colonia humana em um planeta orbitando Centauri A, a estrela amarela mais semelhantes ao nosso Sol conhecida pelo homem, e lar de um ecossistema semelhante ao nosso.

fast forward alguns anos..

Caos.

A UNS UNITY adentra o sistema Centauri em colapso: comunicação com a Terra perdida, reator avariado, sistema de navegação inoperante, despressurização iminente, e a tripulação – recém-despertada do sono criogênico – beira o motim, dividida em facções antagônicas sobre o futuro da missão. Em meio ao desespero e à destruição iminente, cada facção se apodera de escape pods e abandona a nave em direção ao planeta alienígena. Os escape pods que conseguem chegar ao planeta dão início a uma nova etapa da história humana, buscando a sobrevivência e co-existência no ambiente alienigena. E tem início a saga das 7 facções - definidas não por nacionalidade, mas por ideologia - na busca por imprimir suas respectivas agendas ao novo mundo.

Imagem

- - -

Cara, eu sou viciado nesse jogo. Se alguem quiser bater um racha, me avisa! :frenzied:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor olikan em 12 Mar 2011, 09:37

cara a alguns meses atraz eu joguei ele... e não gostei XD

os graficos estão muito desatualizados
não que eu me importe com graficos, mas eu mal conseguia ler as explicações do jogo...

mas ele é muito parecido com civilization certo?
olikan

Mensagempor Armitage em 12 Mar 2011, 10:09

huAHuahuhua o gráfico é feião mesmo, Olikan. E já era feio pra época em que foi lançado, 10 anos atrás! Eu mesmo a primeira vez que joguei dei quit logo de cara. XD Mas o conteúdo do jogo mais do que compensa, cara. Ele tem uma pusta profundidade estratégica, um enredo phoda, e uma carga científica e filosófica linda (o autor é bacharel em filosofia, e faz bom uso disso). O jogo tem tanta "personalidade" que foi lançado um suplemento de RPG pra Gurps em seu cenário.

Mas se tu curte estratégia por turnos, filosofia, ou sci-fi, vale a pena persistir. Eu mesmo só fui dar uma chance ao jogo depois de umas 3 tentativas. E não me arrependo. Hoje o considero o melhor jogo de estratégia existente.

Armitage

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Mar 2011, 11:12

Já cansei de tanto ler elogios sobre esse jogo, mas acho que nunca vou me animar a jogar ele...

Tire a bunda da cadeira e faça um Let's Play!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Armitage em 13 Mar 2011, 16:40

Lets Play de Alpha Centauri seria trabalhoso pra chuchu.

Começa aí que eu ajudo! :mrgreen:

Armitage

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Mar 2011, 16:51

Mas... eu acabei de dizer justamente que eu não sou o tipo de cara que jogaria um 4X a sério. Como raios vou fazer um let's play? :b
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Kear em 13 Mar 2011, 20:33

A versão "genérica" desse jogo tem multiplayer?
Kear

Mensagempor Armitage em 13 Mar 2011, 20:41

Tem sim, Kear. Pode ser tanto "hot seat" (varios jogadores num mesmo PC) ou por IP (online ou network). No primeiro caso os turnos são um de cada vez, no segundo caso os turnos são simlutâneos.

Mas é dificil achar jogadores online hoje em dia.

Armitage

Mensagempor Kear em 13 Mar 2011, 20:45

Hm...Peguei o jogo ontem, estou me acostumando com as coisas dele (e a achando ironicamente divertido os religiosos serem tão bons em fazer guerra).
Kear

Mensagempor Armitage em 13 Mar 2011, 21:09

Se é a primeira vez, tu vai ficar perdido. Sugiro começar numa dificuldade baixa, com uma facção fácil de jogar (como Gaianos ou Peacekeepers), e com a opção de "TOUR" ligada. ( e se tu não for subjulgado pela Irmã Miriam ou a Espartana em menos de 30minutos, já é um vencedor :mrgreen: )

P.S: a propósito, aquela nossa discussão no outro tópico acabou me dando uma pusta vontade de jogar Starcraft 2. Já estou adquirindo-o. ;)

Armitage

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Mar 2011, 01:16

Tá, cedi à curiosidade e instalei o bichinho. Achei até um programinha pra poder rodar ele em modo janela, porque aturar aquela baixa resolução full screen em um monitor de hoje em dia ninguém merece.

Não sei se vou ter saco pra dominar a interface pouco intuitiva, mas vou pelo menos tentar.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Kear em 15 Mar 2011, 10:26

Eltor escreveu:Achei até um programinha pra poder rodar ele em modo janela, porque aturar aquela baixa resolução full screen em um monitor de hoje em dia ninguém merece.

Do want.
Kear

Mensagempor Armitage em 15 Mar 2011, 11:09

Dá pra rodar ele em alta resolução. Edite o "Alpha Centauri.ini" e certifique que a seguinte linha aparece dessa forma..

DiracDraw=0

Assim ele roda na resolução do desktop.

Armitage

Mensagempor Batousa em 15 Mar 2011, 11:24

Fiquei curioso
Vou procurar saber sobre esse jogo(Principalmente sobre ele em GURPS =P).
Porem espero em breve começar um Lets Play de Heroes III ^^
Imagem
Batousa

Próximo

Voltar para Video Games