[Opiniões] - Playstation 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Corvo da Tempestade em 23 Fev 2010, 09:10

Perdoe-me pelo off...

Qual seria a melhor aquisição, um PS3 ou um Xbox 360?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 23 Fev 2010, 09:30

Qual seria a melhor aquisição, um PS3 ou um Xbox 360?

Cara... isso é bem circunstancial. Por exemplo, eu realmente sempre fui mais fã dos jogos da Sony, mesmo agora muitos jogos saindo em multiplataforma, outros ainda não são. Sem contar que meu computador até que é bem fortinho e rodo jogos meio pesados e com o uso do steam, muitos dos jogos que saem para o 360 eu posso rodar aqui no meu pc (como é o caso de alguns que adquiri recentemente). Nesse caso, creio que para mim seria muito mais interessante um ps3 do que um 360.

Agora, se você quer apenas jogos bons, independente de quais sejam, não se importa muito de jogar online e não costuma jogar no computador, seria melhor o 360.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Fev 2010, 09:35

Os dois, um wii, um psp e um dsi. xD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 28 Fev 2010, 15:59

A meu ver, a grande vantagem do xbox360 é que dá pra desbloquear.
Assim, não precisa comprar jogos originais.
Eu costumo baixar os jogos pelo pc, gravar e pronto.
E claro, não faço questão de jogar on-line, até porque a internet aqui em casa não é das melhores.
Então considero-me plenamente satisfeito com o 360.
P.S.:O único ponto negativo que vejo é que não poderei jogar God of War III, porque é da Sony. :frenzied:
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Bahamute em 28 Fev 2010, 16:13

Brave escreveu:P.S.:O único ponto negativo que vejo é que não poderei jogar God of War III, porque é da Sony.


É um belo revés. Acabei de jogar o Demo dele, disponivel pra download na PSStore, e, cara, o jogo é lindo. Ainda não tinha visto nenhum video dele, e hoje eu o vi disponivel pra dl.

No demo (de 2,5gb), você já começa com 3 armas. Um arco flamejante, as chaos blade e uma espécie de luva/maça para ataques corporais. Você também tem as asas de Icaro, que, pelo que eu pude ver, poderá ser usada em alguns momentos de voos (bem legais, diga-se de passagem) desviando de alguns obstáculos.

Fora que, quando você mata Hélio e arranca sua cabeça (numa das animações mais sangrentas e desnecessárias que eu vi) você usa-a para encontrar passagens secretas.

O Jogo promete. E olha que o único God of War que eu gostei, e tive saco de ir até o fim, foi o Chains of Olympus, do PSP...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 28 Fev 2010, 16:26

Fora que, quando você mata Hélio e arranca sua cabeça (numa das animações mais sangrentas e desnecessárias que eu vi) você usa-a para encontrar passagens secretas.

Cara... é Kratos, sangue não é desnecessário!!! :bwaha:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 28 Fev 2010, 18:00

Bahamute escreveu:O Jogo promete. E olha que o único God of War que eu gostei, e tive saco de ir até o fim, foi o Chains of Olympus, do PSP...

:blink: Cara. Tu tá brincando né? God of War, tanto o I quanto o II do PS2, são os jogos mais awesome que já joguei. Não tive a oportunidade de jogar o Chains of Olympus do PSP. Mas joguei esses dois até o final e achei realmente muito bons mesmo.
Mas, enfim, cada um com suas opiniões.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 28 Fev 2010, 23:31

Brave Samurai Warrior escreveu:P.S.:O único ponto negativo que vejo é que não poderei jogar God of War III, porque é da Sony. :frenzied:


GoW não parece ser um jogo muito grande, se tiver um lugar onde deixam você jogar por tempo (na Bits Games que falei é R$ 1 a hora) é plenamente possível jogar por lá, fiz isso com Uncharted quando fui para um congresso em Juiz de Fora (não tinha absolutamente nada para fazer naquela cidade e tinha um shopping com uma loja de games perto do hotel XD ).

Eu tenho um PS3 e um Xbox360 (pelo mesmo motivo que você, na verdade a grana que economizei seguindo esta estratégia é que tornou viavel ter ambos consoles) e acabo jogando muito pouco de PS3. Particularmente acho a "biblioteca" de exclusivos do Xbox360 mais variada (especialmente se não tiver um computador mais parrudo), especialmente no genero que mais curto que é RPG (cade Wild Arms e Arc the Lad, hein Sony?). Ficar a geração sem jogar Fable e Mass Effect não rola.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Bahamute em 28 Fev 2010, 23:57

Dúvida: Vale a pena MESMO abrir mão de jogar On Line e destravar o 360?
Estou cogitando a hipotese de comprar um, mas ainda quero pesar se vale a pena destravar ele...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 01 Mar 2010, 00:43

Nossa, eu acho que vale muito mais apena. Pelo menos por enquanto.

Acho que essa coisa de jogar on-line pelo console ainda pode se desenvolver mais futuramente, oferecendo plataformas com condições e estabilidade melhores para os usuários.
Tudo bem, talvez eu esteja sendo um pouco conservador neste ponto, mas pra mim videogame + rede online não combina muito.
Parece-me que jogar on-line ainda é mais pro lado do PC mesmo.
Na minha opinião a graça dos jogos de videogame que dispõem da modalidade multiplayer é jogar com as pessoas ao vivo mesmo. Sei lá, com os amigos, família.

Além disso, se você levar em conta o lado econômico da questão, também vale mais a pena ter um xbox desbloqueado. Assim, a aquisição de novos jogos fica bem mais acessível.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Mar 2010, 00:53

Pergunta pro Guca, que joga online.

E se o seus jogos que pretende comprar tem patches, sim, online é quase obrigatório.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 01 Mar 2010, 00:57

Bahamute escreveu:Dúvida: Vale a pena MESMO abrir mão de jogar On Line e destravar o 360?
Estou cogitando a hipotese de comprar um, mas ainda quero pesar se vale a pena destravar ele...


Se você já tem um PS3 não tem nem muito o que refletir.

Os jogos com um fator on-line unico você compra para PS3 e joga de graça na PSN, os outros você pega para Xbox360 mesmo (e ainda pode escolher a melhor versão de jogos multiplataforma se rolar um lugar para alugar). Com isso você acaba aproveitando melhor o que os consoles HD tem a oferecer.

Agora se for só de Xbox360 deixar de jogar on-line vai depender do seu estilo. Alguns jogos ganham uma nova cara pelo fator on-line (especialmente jogos de luta e esporte) e você vai ter que colocar isso na balança em relação a maior gama de games que terá a sua disposição (com acesso a games por preços mais factíveis você acaba dando chance a games que não cogitaria em adquirir).

nota: Patches não fazem muita falta em termos de Xbox360. A maioria deles é voltada para jogar on-line e fora disso não cheguei a pegar games com bugs que os tornem injogáveis (até o bugado Oblivion rolou de jogar). Os jogos com DLC mais pesado também costumam ter uma versão em disco com o passar do tempo (assim foi com GTA e Fallout, por exemplo).
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Bahamute em 01 Mar 2010, 01:14

Hm.

Realmente, é mais tentador então, ter o console destravado.

Eu já tinha pensado nisso, ter o 360 pra ser a "massa" de jogos, e o PS3 para jogos mais sofisticados e exclusivos (como venho fazendo com o Wii, mas o Wii peca em jogos "sérios").

Valeu Planes.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 01 Mar 2010, 15:16

Outro ponto relevante é uma questão que diz respeito aos jogos multiplataforma.

Já li em algumas revistas e ouvi em programas (ambos sobre jogos) que existem alguns jogos multiplataforma cuja versão para PS3 apresenta certos defeitos de gráfico, enquanto que na versão para xbox360 não ocorre esse tipo de erro.

Em tempo, gostaria de compartilhar uma notícia que acabo de ler no terra sobre um defeito do PS3. Achei interessante saber:
http://games.terra.com.br/interna/0,,OI ... +todo.html
Não sei se procede. O que acham ou sabem sobre isso?
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Mar 2010, 15:25

Como se a microsoft e seu 360 não tivesse já dado pau por updates e a nintendo não tivesse "brickado" inúmeros Wii com seus updates...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron