Lumine vs série Mega Man (youtube)

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Fev 2010, 19:02

Em todo o caso, para quem gosta mais do Zero (tipo eu), o X6 é, sem dúvida, um do melhores da série X.

Não, não é. É o pior jogo em quesito de designs desinteressantes pra fases e mestres, sistemas de upgrade horrívelmente grind, começou com a maravilha de "resgate seus amigos inúteis ou perca os upgrades pra sempre, yay!", o sistema nightmare transforma fases chatas em fases mais chatas ainda (segunda parte da fase do Sheldon, com chuva ácida que come hp no escuro? nossa, que... divertido), incapacidade de realizar UM pulo* na fase final se você estiver com a armadura errada do X, sigma que pode ser vencido com um botão turbo + tiro, falta de frames de animação dos mestres (sério, sheldon tem tipo... 3 sprites no total, comparado com 60 do megaman), armas pra lá de inúteis pro X... etc.

*por um pulo, quero dizer "você NÃO consegue passar de jeito nenhum", tendo que recomeçar as fases do Gate pra escolhar a armadura certa.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Fev 2010, 19:28

Quero muito que você faça um Let's Play de algo depois de X4 e antes de X8, pra eu poder relembrar desses jogos sem ter que jogar eles novamente...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 23 Fev 2010, 20:53

Puxa, eu gostaria mesmo de fazer um let's play. Mas não tenho o mesmo humor da maioria (como percebi no encontro Spell SP), acho que não teria graça. :what:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kasuya em 23 Fev 2010, 21:36

É o pior jogo em quesito de designs desinteressantes pra fases e mestres

Bem, eu realmente gostaria de saber qual é a sua ideia de "desgins desinteressantes", porque, francamente, tá na mesma linha da série X do psx.

sistemas de upgrade horrívelmente grind, começou com a maravilha de "resgate seus amigos inúteis ou perca os upgrades pra sempre, yay!"

É uma questão de gosto. É bem melhor, do meu ponto de vista, do que tentar "adivinhar" onde fica um item (e isso acontece com razoável frequência no X8 e seus rare metals, por exemplo) ou coisa do tipo. Eu, realmente, prefiro confiar nas minhas habilidades. Veja, o X6 tem um jeitão meio old school de ser tão difícil ao ponto de ser irritante e, veja, você está rejogando os megamans clássicos do 1 em diante, não é? ;)

Eu, francamente, não tenho problemas com isso, mas concordo e compreendo que muitas pessoas consideram esse tipo de coisa problemática. :)

o sistema nightmare transforma fases chatas em fases mais chatas ainda (segunda parte da fase do Sheldon, com chuva ácida que come hp no escuro? nossa, que... divertido),

Nessa parte eu concordo. Passar da fase do Tartarugão no escuro e com chuva ácida ninguém merece. XD Mas isso é realmente UM momento do jogo, você não precisa passar por várias fases que sofreram efeito nigthmare se você for inteligente. Não passo mais do que alguns minutos nesse "perrengue" (e APENAS na fase da tartaruga).

incapacidade de realizar UM pulo* na fase final se você estiver com a armadura errada do X

Eu finalizei com ambas as armaduras do X (usando-as para passar por TODO o laboratório do Gate) e afirmo, é possível passar com ambas as armaduras. Mais uma vez, é uma questão de usar a cabeça. Eu achei isso legal. O X6 tem muitas situações de fase que você pode resolver de formas diferentes da esperada se você usar a cabeça. :)

sigma que pode ser vencido com um botão turbo + tiro,

Idem pro X2, mesmo assim o jogo é divertido. De qualquer forma pelo menos o X6 tem o Gate para compensar.

falta de frames de animação dos mestres (sério, sheldon tem tipo... 3 sprites no total, comparado com 60 do megaman), armas pra lá de inúteis pro X... etc

Talvez para você isso seja um problema, mas, hey, não fizeram o megaman 10 com gráficos de ness? E, depois, quantos frames fazem um bom jogo? Essa questão levantada é completamente irrelevante para esse tipo de jogo. Sério. Se você reclamasse de música da fase do Wolfang que deve ter uns 15 segundos de duração e fica repetindo exaustivamente, seria beeem mais relevante.

E o meu ponto, sobre o X6 ser um dos melhores não é nada a ver com "mimimi, chefes tem poucos frames, mimimi, eu não consigo pegar todos os upgrades, mimimi chuva ácida no escuro é ruim".

Tem muito mais a ver com aquele clima de destruição alucinada combinada com a grande maleabilidade e "combabilidade" do nosso amigo zero. Já o X, mantendo sua velha linha de "atira aí pra vê se mata" não consegue manter todo esse ritmo (até porque, não sei que diabos de trauma foi esse após a 4th armor do X4 que, desde então, todas as armaduras vem tendo um potencial de ataque simplesmente inútil frente a qualquer outra estratégia de combate como usar o zero ou as duas ou três armas úteis do jogo). E pow não é isso que se espera de um jogo de ação? Muita, MUITA ação (e um desafio considerável)?

Concordo que o X6 poderia se chamar de "Zero: The Game" ou coisa do tipo, mas, fuck, quem é massa mesmo é o zero, ora bolas! XD

Quero muito que você faça um Let's Play de algo depois de X4 e antes de X8, pra eu poder relembrar desses jogos sem ter que jogar eles novamente...

ahauhauauahuaha

Lumine, acho que você já sabe o que fazer! Eu serei outro que acompanharia com carinho um "let's play" desse. :P
Imagem
Kasuya

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Fev 2010, 22:12

SPOILER: EXIBIR
Eu, realmente, prefiro confiar nas minhas habilidades. Veja, o X6 tem um jeitão meio old school de ser tão difícil ao ponto de ser irritante e, veja, você está rejogando os megamans clássicos do 1 em diante, não é?

Não. Design retrô não é desculpa pra você ter que enfrentar uma fase em autoscroll com teto que esmaga em morte automática ou passar por uma fase que a completação de itens requer um teleporte aleatório.

Muito menos enfrentar mini-boss com barra de vida quase 5x maior que a sua quatro vezes, sendo duas delas em áreas com armadilhas de morte automática.

Nightmare?
  • Passar por fases no escuro
  • Ter seu caminho bloqueado por "pedras coloridas" que você talvez não tenha tem arma pra destruir
  • Ser atacado por mosquitos que levam vários hits fullparreados pra morrer
  • Chuva atrapalhando seu movimento e reduzindo-o
  • Bolas de fogo random caindo dos céus
  • Soul Bodies teleguiados que causam um dano estupendo
  • Gelo escorregadio em cima de certas plataformas
  • Blocos metálicos imunes a tudo menos uma certa arma

Se a sua idéia de jogo com bom design de fase é pegar uma fase já com problemas como eu citei antes e jogar um "nightmare" em cima de tudo, você seriamente precisa rever seus conceitos.

Eu finalizei com ambas as armaduras do X (usando-as para passar por TODO o laboratório do Gate) e afirmo, é possível passar com ambas as armaduras. Mais uma vez, é uma questão de usar a cabeça. Eu achei isso legal. O X6 tem muitas situações de fase que você pode resolver de formas diferentes da esperada se você usar a cabeça.

Usar a cabeça significa equipar dois upgrades e fácilmente dispensáveis de forma específica e deliberada, privando você se dois espaços pra outros pra passar pelo pulo enquanto o zero só precisa dar pulo duplo?

Nossa que design bom. <insira sarcmark>

Talvez para você isso seja um problema, mas, hey, não fizeram o megaman 10 com gráficos de ness? E, depois, quantos frames fazem um bom jogo? Essa questão levantada é completamente irrelevante para esse tipo de jogo. Sério. Se você reclamasse de música da fase do Wolfang que deve ter uns 15 segundos de duração e fica repetindo exaustivamente, seria beeem mais relevante.

"Ei, vamos fazer animações boas, os marvericks tem poucos quadros!"
"Pra que se preocupar, frames não fazem um jogo"

E aí temos Sheldon com 3 frames no total de movimento. TRÊS. Isso é inferior a um jogo de NES. Elec Man tinha mais frames que isso e o jogo dele é de 1988.

X6 é um jogo preguiçoso, feito nas coxas e com uma maravilhosa história.

"Zero, você não morreu?"
"Não, eu me escondi e me consertei."

E é essa toda justificativa que você ganha no jogo.

E o meu ponto, sobre o X6 ser um dos melhores não é nada a ver com "mimimi, chefes tem poucos frames, mimimi, eu não consigo pegar todos os upgrades, mimimi chuva ácida no escuro é ruim".

Tem muito mais a ver com aquele clima de destruição alucinada combinada com a grande maleabilidade e "combabilidade" do nosso amigo zero. Já o X, mantendo sua velha linha de "atira aí pra vê se mata" não consegue manter todo esse ritmo (até porque, não sei que diabos de trauma foi esse após a 4th armor do X4 que, desde então, todas as armaduras vem tendo um potencial de ataque simplesmente inútil frente a qualquer outra estratégia de combate como usar o zero ou as duas ou três armas úteis do jogo).

O jogo não se chama "Mega Man Zero" ou "Zero". Se eu tou jogando Mega Man X, pressupõe-se que o jogo seja pra ser jogado com Mega Man X. Se você defende por fanboyismo o Zero, saiba que o "combo / bug" de hits "infinito" e dano cumulativo com o saber TAMBÉM funciona com o X, mas com um tempo diferente. O problema é que as armadilhas, designs e etc não foram feitas pro X e sim pro Zero.

E a resposta sobre as armaduras do X é simples. Zero -precisa- ser mais legal que o mega man, porque senão os fãs choram,

E pow não é isso que se espera de um jogo de ação? Muita, MUITA ação (e um desafio considerável)?

Concordo que o X6 poderia se chamar de "Zero: The Game" ou coisa do tipo, mas, fuck, quem é massa mesmo é o zero, ora bolas!

"Zero: The Game: The Movie: The Musical 2", porque o X5 foi o Zero the Game 1.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Cebolituz em 23 Fev 2010, 23:55

Vamos acabar com essa discussão e o melhor Megaman não é nenhum desses citados.

O melhor de todos é o Megaman Soccer.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Fev 2010, 00:01

Megaman Legends chuta a bunda de todos os outros Megamen juntos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kasuya em 24 Fev 2010, 00:36

Pow, Lumine era só dizer que não gostou da parte do "mimimi" que eu editava. XD

Não. Design retrô não é desculpa pra você ter que enfrentar uma fase em autoscroll com teto que esmaga em morte automática ou passar por uma fase que a completação de itens requer um teleporte aleatório.

A parte do autoscroll não existe. Você avança nas fases quando quiser. O teto que esmaga, realmente, torna as coisas bem mais difíceis, é claro, mas isso, pelo menos para mim, é muito bom. Sei lá, o X6 me apareceu justamente quando eu estava ficando exageradamente frustrado com o fato de o X4 ser muuuuuito fácil e o X5 não era tão divertido quanto. Então, por finalmente me sentir desafiado passei a respeitar o jogo. E me divirto muito com isso, porque o X6, ainda hoje, me impõe em certos desafios que eu tenho que suar a camisa para conseguir passar.

E, pow, eu também não gostei muito disso, mas trata-se de um teleporte que direciona a apenas dois locais diferentes. Estatisticamente, você pode chegar a considerar que passar pela terceira vez na fase VAI te garantir que você acesse a área que você quer ir e o teleporte ainda não te enviou. E não é o fim do mundo para uma fase que simplesmente não tem inimigos além dos nigthmares e dos "totens" que não representam desafio (exceto quando você joga no modo extreme, o que torna essa uma das fases mais difíceis de passar no início do jogo).

Muito menos enfrentar mini-boss com barra de vida quase 5x maior que a sua quatro vezes, sendo duas delas em áreas com armadilhas de morte automática.

Olha, se você não fosse capaz de causar MUITO dano, nem tivesse o equivalente a infinitas vidas no jogo (francamente, perder todas as vidas simplesmente te coloca exatamente no mesmo ponto onde você morreu a última vez, a diferença é que pergunta se você quer continuar, o que torna completamente discutível a utilidade daquele tank que te deixa com 4 vidas iniciais), eu concordaria contigo. Acontece que, das duas uma: ou eles teriam que tirar seus sub-tanks (o que muito fã ia chiar) ou eles teriam que aumentar, convenientemente, sua taxa de mortalidade, para compensar os tanks (que vem quebrando o jogo desde o X1). Não vejo problema nisso, ainda mais que todos os chefes são passíveis de morrer SEM o sub-tank tranquilamente (exceto, talvez, aquelas amebas gigantes, dada a dificuldade de atingí-las sem ser atingido, o que pode tirar a parte da "tranquilidade" de matar sem sub-tank).

Nightmare?

Sério. Para mim, nightmare (vulgo, dor de cabeça sem sentido) só acontece uma vez, durante alguns minutos na fase do tartarugão. Para se ter uma ideia, tem efeitos listados ai por você que eu sequer presenciei na vida. :)

Se a sua idéia de jogo com bom design de fase é pegar uma fase já com problemas como eu citei antes e jogar um "nightmare" em cima de tudo, você seriamente precisa rever seus conceitos.

Mas cara, veja, você fala como se passasse o jogo inteiro no escuro sob chuvas ácidas e compressores de lixo. Olha, vou te dar uma dica, sabe quando o ícone da cara do chefão fica vermelha? Pois é, não o selecione. Espere algum tempo antes disso que o efeito passa (a exceção é o tartarugão, NÃO tem como fugir não sei por que).

Usar a cabeça significa equipar dois upgrades e fácilmente dispensáveis de forma específica e deliberada

Se você USOU upgrades, eles estão sendo úteis, não? :linguinha:

Mesmo assim, olha, é uma questão de usar a cabeça mesmo, porque, para o X, essas são habilidades bem uteis e eu as uso em boa parte do jogo. Já o zero, ao contrário do que parece, DEPENDE muito dos upgrades referentes ao Z-Saber, o que tira boa parte de sua gama de combinações visto que, boa parte do tempo, ele vai gastar os dois primeiros espaços com upgrade do Z-Saber. Já, para o X, os upgrades do buster não são tão maravilhosos assim (não porque os upgrades sejam ruins, mas porque O BUSTER dele é um lixo), e ele pode se tornar tão rápido e maleável quanto o zero se você escolher os upgrades certos.

privando você se dois espaços pra outros pra passar pelo pulo enquanto o zero só precisa dar pulo duplo?

Bom, aliás, eu quero deixar bem claro que concordamos quanto ao enfoque no zero. Mas tipo, não dá para você argumentar que o jogo é ruim porque ele enfoca mais um personagem que o outro, ainda mais quando o alvo da argumentação gosta mais do "outro". ;)

E aí temos Sheldon com 3 frames no total de movimento. TRÊS. Isso é inferior a um jogo de NES. Elec Man tinha mais frames que isso e o jogo dele é de 1988.

"Minha nossa! Esse jogo tem um chefe com 3 frames, que tosco! Não quero nem ver se ele é divertido ou se ele tem algo de interessante! Joguem o jogo no lixo!"

X6 é um jogo preguiçoso, feito nas coxas e com uma maravilhosa história.

Bom, nesse ponto eu tenho que concordar: quanto mais o número ao lado do "X" no título vai aumentando, mais preguiçosos o pessoal da Capcom vai ficando, parece que não gostam mais da série, sei lá. Eles até iniciam o projeto com um esforcinho, mas quando tá na metade (ou antes), o jogo sai totalmente empurrado com a barriga. Até no X8 eu senti essa indisposição. E olhe que o jogo, aparentemente, está aclamadíssimo, para um megaman X.

"Zero, você não morreu?"
"Não, eu me escondi e me consertei."

E é essa toda justificativa que você ganha no jogo.

Não que todo o resto da história da série seja muito convincente com suas cápsulas inexplicáveis de armadura (a menos que o Dr. Ligth seja algum tipo de entidade mística, como deu tempo para ele fazer e esconder TANTAS delas e como, coincidentemente, TODAS vão parar próximo a um chefão do jogo?) ou fórmula de "maquinação inacreditável com 8 aliados que se tornam mavericks" (e "ah, mas eu sou amigo do Sigma" já foi uma das explicações que recebemos). :P

O jogo não se chama "Mega Man Zero" ou "Zero". Se eu tou jogando Mega Man X, pressupõe-se que o jogo seja pra ser jogado com Mega Man X.

Cara, mas isso não é culpa do jogo X6 (veja o X7 em que o X só está disponível para jogar SE você resgatar um certo número de reploids, o que, geralmente, significa que você vai poder jogar com ele só do meio pro final do jogo). Nós não temos culpa se japonês acha legal esse clichê do coadjuvante mais cool que o principal enquanto tal principal é posto como algum tipo de bebê chorão em comparação ao tal coadjuvante. Eu não gosto disso, mas fazer o quê? Não vou gostar do Seiya só porque o nome do anime é "Saint Seiya".

E a resposta sobre as armaduras do X é simples. Zero -precisa- ser mais legal que o mega man, porque senão os fãs choram,

Para mim, isso é falha de projeto. No X4 o X é que ficou exageradamente apelão com aquela 4th armor que lançava um mega concentrado em todos os inimigos (maior e mais potente que os três antecessores) e criava uma cópia do mesmo tiro em cada inimigo que tocasse e permanecia lá por algum tempo (causando dano contínuo em TODOS os alvos e sem TR XD). Mesmo assim, a agilidade e maleabilidade superiores do Zero deu para dar uma equilibrada na coisa.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Fev 2010, 01:08

A parte do autoscroll não existe

7:25 em diante. O que dizia?

dois locais diferentes.

"(...) there are 8 small areas, and you can only go through a maximum of 4 areas per trip through the stage." - FAQ de MMX6, Gamefaqs.

Mas cara, veja, você fala como se passasse o jogo inteiro no escuro sob chuvas ácidas e compressores de lixo. Olha, vou te dar uma dica, sabe quando o ícone da cara do chefão fica vermelha? Pois é, não o selecione. Espere algum tempo antes disso que o efeito passa (a exceção é o tartarugão, NÃO tem como fugir não sei por que).

Não, quando não estou sob chuvas ácidas estou enfrentando mid-bosses em áreas de morte automática, mid-bosses de tela inteira desde o começo da fase, avalanches que saem do meio do nada, e todas outras fases.

e você USOU upgrades, eles estão sendo úteis, não?

Mesmo assim, olha, é uma questão de usar a cabeça mesmo, porque, para o X, essas são habilidades bem uteis e eu as uso em boa parte do jogo. Já o zero, ao contrário do que parece, DEPENDE muito dos upgrades referentes ao Z-Saber, o que tira boa parte de sua gama de combinações visto que, boa parte do tempo, ele vai gastar os dois primeiros espaços com upgrade do Z-Saber. Já, para o X, os upgrades do buster não são tão maravilhosos assim (não porque os upgrades sejam ruins, mas porque O BUSTER dele é um lixo), e ele pode se tornar tão rápido e maleável quanto o zero se você escolher os upgrades certos.

e
Cara, mas isso não é culpa do jogo X6 (veja o X7 em que o X só está disponível para jogar SE você resgatar um certo número de reploids, o que, geralmente, significa que você vai poder jogar com ele só do meio pro final do jogo). Nós não temos culpa se japonês acha legal esse clichê do coadjuvante mais cool que o principal enquanto tal principal é posto como algum tipo de bebê chorão em comparação ao tal coadjuvante. Eu não gosto disso, mas fazer o quê? Não vou gostar do Seiya só porque o nome do anime é "Saint Seiya".

Upgrades compulsórios. Num jogo normal no máximo você sem grindar tem cerca de 800 a 1200 Nightmare Souls. Isso dá pra equipar UM upgrade e não os dois necessários pra se fazer o pulo sem bug de wallgrab. Novamente, dá uma pesquisada.

E mais uma vez eu me repito o jogo não é "Zero 6".

E outra coisa: No X7 o X é monstruosamente eficaz se comparado de frente do Axl.

Para mim, isso é falha de projeto. No X4 o X é que ficou exageradamente apelão com aquela 4th armor que lançava um mega concentrado em todos os inimigos (maior e mais potente que os três antecessores) e criava uma cópia do mesmo tiro em cada inimigo que tocasse e permanecia lá por algum tempo (causando dano contínuo em TODOS os alvos e sem TR ). Mesmo assim, a agilidade e maleabilidade superiores do Zero deu para dar uma equilibrada na coisa.

Force Armor, e não era obrigatório tu escolher o grandão. Alias, o 4-charge buster é mais útil contra certos bosses que o Big Plasmão.

Novamente, o que eu estou questionando não é "CARALHOI ZOMXG ZEERO EH MAIRH FODUASDAMS QUE MEGAMEIUN RÇRÇRÇR". Eu SEI que a mecânica do Zero é mais vantajosa que a do X, e é esse meu ponto: "Aambos jogos são feitos com Zero em mente".

A utilidade e "comboabilidade(!?)" do Zero desaparecem no X7 e x8, justamente porque a porcaria do bug do hit eterno foi corrigido.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 24 Jul 2010, 13:19, em um total de 2 vezes.
Lumine Miyavi

Mensagempor Kasuya em 24 Fev 2010, 08:57

7:25 em diante. O que dizia?

Confesso que me esqueci dessa parte, mas, bom, não é como se fosse necessário passar dela. Mesmo assim, essa parte só representa algum desafio real se você tiver a sanha de resgatar aquele ultimo reploid (o que me deu muita dor de cabeça anteriormente). XD

(Nota: todo esse seu chilique todo começa no tempo 7:25 do video e acaba no minuto 9:00, coisa de 1:35 min da sua vida. Claro que um noob sofreria nessa parte. Quanto, talvez uns 15 ou 20 mins? Foi só pra constar). :roll:

"(...) there are 8 small areas, and you can only go through a maximum of 4 areas per trip through the stage." - FAQ de MMX6, Gamefaqs.

Cara, veja bem o que eu estou dizendo: CADA TELEPORTE EM ESPECÍFICO só pode te direcionar para duas áreas. Faça as contas: são quatro teleportes, cada um te leva a duas áreas diferentes, 4x2 = 8 "mini-áreas",cujas quais você só vai acessar metade (ou seja, 4) cada vez que você vai na fase.

Não, quando não estou sob chuvas ácidas estou enfrentando mid-bosses em áreas de morte automática, mid-bosses de tela inteira desde o começo da fase, avalanches que saem do meio do nada, e todas outras fases.

Ou seja, você esperava passar a fase andando em quase linha reta, enfrentando morcegos e outros minions, correto?

Num jogo normal no máximo você sem grindar tem cerca de 800 a 1200 Nightmare Souls.

Veja, como eu havia dito, a única fase que eu sofro, geralmente, com o efeito nightmare (que é o que faz os nightmares regenerar sua alma, senão, uma vez que eles deram a sua NUNCA mais dão) é a do Turtoid. Ainda assim, sem me preocupar com grind eu consigo bem mais que o suficiente para ter espaço para as duas primeiras habilidades (mesmo em meu período noob do jogo). Então eu creio que essa afirmação não confere.
(Francamente, sem querer te ofender, mas isso tá mais com cara de dor de cotovelo do tipo "eu não gostei do jogo porque eu não consigo finalizar 100%", o que é bem esquisito, pois você está finalizando os MMs clássicos do 1 em diante).

E outra coisa: No X7 o X é monstruosamente eficaz se comparado de frente do Axl.

Não, ele não é. A mira automática deixou o Axl simplesmente muito bom (o que a ausência dela no X8 o tornou quase inútil). O X continua o mesmo de sempre, ainda com a mira automática. Isso sem contar a decepção de ver que a Glaid Armor (nem lembro se é assim que escreve) é ainda mais inútil que as dos jogos anteriores.

Force Armor, e não era obrigatório tu escolher o grandão. Alias, o 4-charge buster é mais útil contra certos bosses que o Big Plasmão.

Enquanto que o big-plasmão era útil SEMPRE e, mesmo nos momentos que o 4-charge era mais útil, não era uma diferença gritante em comparação aos momentos (boa parte deles) em que o big-charge era mais útil.

E depois, dizer que o X não estava apelão com aquela armadura porque você podia escolher o 4-charge buster é o mesmo que argumentar que o zero não é tão apelão porque você podia escolher não fazer o "combo infinito".

Eu SEI que a mecânica do Zero é mais vantajosa que a do X, e é esse meu ponto: "Aambos jogos são feitos com Zero em mente".

Ou seja. Você é um fanboy do megaman e gostaria de ver ele brilhar mais vezes no jogo, por isso os mmX's do psx são ruins (quer dizer, o X5 e o X6, porque no X4 ele ainda era bem apelão)?

A utilidade e "comboabilidade(!?)" do Zero desaparecem no X7 e x8, justamente porque a porcaria do bug do hit eterno foi corrigido.

Inclua aí também a nova postura das engines gerais do jogo. O X7 por ser 100% 3D e o X8 por sua arma ser simplesmente pequena de mais para o tamanho da área, além de ter armas de áreas tão pequenas que dá dó, me lembra até o guerreiro da quarta edição de D&D tendo pesadelos de seu passado do tipo "eu ataco" na 3e (isso só melhora um pouco quando ele pega aquela lança e usa combado com o ataque giratório, o que é uma vergonha, pois, pow, o zero é um guerreiro de Sabre, não de Lança XD).
Imagem
Kasuya

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Fev 2010, 09:25

Sobre o Zero:

Ataque, cancela com dash, cancela com ataque é um "combo" que permite o Zero ataques sem que o inimigo fique invencível durante uns instantes. A diferença que ao contrário de todos os ataques de projéteis do jogo, o Z Saber não causam isso com os dois primeiros hits, no X4 a X6.

Somente o terceiro hit do seu combo normal causam hitstun + frames de invencibilidade, mas os dois primeiros causam dano sem nenhuma fraqueza. Derpa. Logo o Zero é melhor? Por bug, sim. Por si só, deveria ser a mesma coisa que um tiro carregado do X (o dano é equivalente).

Usar um bug como argumento de que "é a base do jogo do Zero" é ridículo.

Comparações com D&D, eu prefiro não comentar porque não tem -nada- haver com assunto em pauta. Nem como referência ou analogia serve.

Em tempo: vá usar o argumento "de você é fanboy" pra quem queira ouvir. Se quiser continuar, abre outro tópico. ;)
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 24 Fev 2010, 09:31

Megaman: Serious FUCKING Business
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Fev 2010, 09:36

Ou seja, você esperava passar a fase andando em quase linha reta, enfrentando morcegos e outros minions, correto?

Me metendo aqui:

Design de fases desafiador é diferente de design de fases letal, a menos que o jogo tenha sido projetado com isso em mente e haja uma curva para o jogador se adaptar até esse nível.

Vide Cave Story e sua fase Sacred Grounds.

Uma fase letal por ser letal é sinal de design fraco.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor AKImeru em 24 Fev 2010, 09:44

Uma fase letal por ser letal é sinal de design fraco.

Design de fases desafiador é diferente de design de fases letal, a menos que o jogo tenha sido projetado com isso em mente e haja uma curva para o jogador se adaptar até esse nível.

Derp.

Ou seja. Você é um fanboy do megaman e gostaria de ver ele brilhar mais vezes no jogo, por isso os mmX's do psx são ruins (quer dizer, o X5 e o X6, porque no X4 ele ainda era bem apelão)?

Eu ri, se tem alguém aqui se comportando como um fanboy e vendo coisas onde não tem, esse alguém é você, Zero Fanboy.

É de fato algo conhecido que o Zero era para ser o protagonista da série, mas isso foi mudade antes mesmo do jogo ir para a design bivle pela capcom. Então todos os jogos tiveram seu design em cima do Megaman, e o Zero como uma side atraction. Não que isso faça alguma diferença, visto que dependendo do jogo que estamos falando os controles do Zero são muito bons ou muito ruins.

E só para matar o argumento aqui, eu conheço o Lumine. Ele faz fanart do maldio Zero.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Fev 2010, 09:45

E só para matar o argumento aqui, eu conheço o Lumine. Ele faz fanart do maldito Zero.

E do Quick Man.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games