Lina escreveu:[...]então catei um aqui que comprei há uns 7 anos atrás e nunca joguei: Vagrant Story. Alguém tem algo a me dizer sobre ele? Achei o comecinho meio "ugh".
Sou meio suspeito para dizer, eu sou um grande fã das histórias de Ivalice. O mesmo cenário de Final Fantasy Tactics e Vagrant Story, que partilham alguns eventos.
Em questão de ambientação, ele tem tudo o que eu admiro em uma fantasia medieval: combates, intrigas e um clima bem sombrio. É o tipo de cenário que eu tento recriar nas minhas partidas de RPG.
Agora, em relação a sua mecânica, ele se complica um pouco. O início pode até parecer fácil, cansativo. Depois ele fica difícil e cansativo, mas calma, é assim ao menos até você pegar o jeito. Quando se pega o sistema de armas, como criar, como saber qual é a mais forte contra um determinado alvo e tudo mais, o jogo fica mais tranquilo de se seguir e os combates mais emocionantes (estamos falando de um jogo de ps1, então não espere um God of War).
No início eu também não fiquei meio preso ao jogo, mas ele conseguiu chamar toda minha atenção com algum tempo de jogo. Portanto, não desista logo de cara.
Agora, eu mesmo.... Estou sempre naqueles jogos rápidos, como l4d, tf2, não tenho pegado para jogar nenhum jogo single player com um enredo bom ainda.... Entretanto, estou jogando bastante (o tanto que a faculdade permite) de Starcraft II. Não sei se algum spelliano joga, mas é um jogo bem interessante e comprei a edição ilimitada, inclusive (após o teste com a de seis meses). Não sou um jogador tão bom, mas ainda chego lá. Se alguém estiver interessado em jogar, avise!