O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 09 Fev 2011, 18:34

metalsonic escreveu:Quais seriam os problemas?

É bem repetitivo e você precisa grindar muito para habilitar as armaduras de endgame - E só tem duas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sampaio em 12 Fev 2011, 17:22

Estou re-jogando (pela enésima vez, mas depois de 5 anos sem jogar) o Vampire: Bloodlines. Ainda é muito bom.

E baixei tb o Planescape: Torment pra ver se presta. Sei que foi um fracasso de vendas, mas tenho um amigo que ama ele. Alguem já jogou?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Armitage em 12 Fev 2011, 17:49

Planescape: Torment não só presta como é considerado por muitos o melhor rpg eletrônico já criado. Só não esqueça de instalar os mods desse passo-a-passo aqui, que atualiza o jogo pra resoluções widescreen, melhor interface, ultimo patch, correção de bugs e adição de conteúdo deixado de fora no ultimo minuto.

Mas tenho que te avisar:

1) seu gameplay é quase um "livro interativo" - você passa a maior parte do tempo lendo e fazendo escolhas em diálogos de texto. E ainda que sua prosa seja sensacional (é tão profunda e envolvente que não há nada igual na indústria), e suas árvores de diálogo sejam enormes e interativas, isso pode frustrar jogadores sem paciência ou que considerem "rpg= hack-slash" (de fato, apenas 3 ou 4 combates são obrigatórios durante toda a extensão do jogo).

2) o início dele é beeem devagar, num lugar macabro e depressivo que faz com que 80% dos marinheiros de primeira viagem desistam logo de cara (eu fui um desses). Mas logo que você sair dessa primeira área, o jogo engrena.

3) crie seu personagem como quiser, mas maximize Wisdom logo de início, e tente deixar Inteligence alta também. Confie em mim.

Se nenhum desses pontos de desanimar do jogo, você vai entender porque Planescape Torment é tão aclamado. ;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Sampaio em 12 Fev 2011, 18:26

Valeu, Silva!

Tô baixando os patchs e tudo mais. Daqui uns tempos volto pra dizer o que achei do jogo.

Sampaio

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Fev 2011, 18:31

é tão profunda e envolvente que não há nada igual na indústria)

Silva, você é tão hiperbólico.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Armitage em 12 Fev 2011, 19:19

Mas Lu, em se tratando de Planescape: Torment, a crítica é hiperbólica..

SPOILER: EXIBIR
Torment is probably the most immersive and rich game with the best story ever made. Its setting is Planescape, a confusing multiverse of devils, demons, angels, burning men, talking boxes, floating skulls and people created from the power of imagination.

There will never be another Planescape: Torment. Released in 1999, it is better than almost every other game in the last decade, better than perhaps all but one game released in the last five years, and certainly better than any RPG released during that time. Torment is as complex in story and characters as it is in gameplay, and we'll never see anything like this again if the world continues to worship multiplayer experiences and developers continue to target an audience that includes everyone and their unborn children.

With Planescape: Torment, Black Isle created one of the most engaging and powerful story-based video games ever made. Even today it is almost unbeaten. Even beyond the story and characters, however, Torment offers a rich and satisfying gameplay experience, proving that the game has more than one strength. Competent graphics and effective art and sound design create an atmosphere as unique as The Nameless One.

Planescape: Torment asks the question: What can change the nature of a man? The game may have other ideas, but my answer? Games like this. They send a clear message after a decade's aging that something has gone terribly wrong. After playing this game and seeing what could be done in 1999, I'm sick of putting up with garbage in 2010. So developers, cut the crap, go play Planescape: Torment, and remember what video games are capable of being.

If computer games developers ever hope to stake their claim in the mature artistic mainstream alongside painting, music and literature, it won't happen by coming up with ever more capable engines, sweeter eye candy or addictive gameplay... It will happen by drafting all of the above into the service of compelling characters such as these, characters who make you care about them.. Planescape Torment accomplishes all this and more, capturing the player's heart and intellect, taking him on a long, fraught journey through one of the most unique settings I've experienced in any medium and wrapping it up in a stunning, jaw-dropping finale.

dialogue is actually the best part of Torment.. since it's one of the few role-playing games to ever make good on the promise of letting you play your character however you prefer. Torment's dialogue often lets you choose to make promises, bluff, or play dumb; the game lets you perceive small details if your character is intelligent, understand philosophical implications if he's wise, and intimidate or charm if he's strong or charismatic. Your character's moral alignment and his affiliation with Sigil's different factions are openly flexible and have a noticeable impact on the course of the game.

Which of the many possible replies you choose will say as much about your worldview as all the actions you have taken prior to this point. This is pretty heady stuff for a computer game, more an issue for a philosophy class than an electronic entertainment, but since one of the game's creators was a philosophy major, this is also the stuff of Planescape Torment.

.. só pra citar alguns escolhidos randomicamente do google. ;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Torneco em 12 Fev 2011, 19:54

Eu só não faço um let´s play de Torment pq é um volume muito grande de texto e eu acho que não conseguiria cobrir tudo. Mas o jogo é divertido, as histórias nele são ótimas (Como a parte em que você aprende magia e a história dos Gith com o Darkon), mostra muito da cosmologia antiga do D&D, e os personagens são muito bem trabalhados, meus preferidos são o Morte e a Fall-From-Grace.
Torneco

Mensagempor Lina em 12 Fev 2011, 23:27

Hoje baixei alguns jogos antigões de ps1 e não consegui gravar nenhum, então catei um aqui que comprei há uns 7 anos atrás e nunca joguei: Vagrant Story. Alguém tem algo a me dizer sobre ele? Achei o comecinho meio "ugh".
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Sampaio em 13 Fev 2011, 00:19

Quê isso, Vagrant Story é bem legal. Continua jogando.

Sampaio

Mensagempor Frost em 13 Fev 2011, 01:02

Lina escreveu:[...]então catei um aqui que comprei há uns 7 anos atrás e nunca joguei: Vagrant Story. Alguém tem algo a me dizer sobre ele? Achei o comecinho meio "ugh".

Sou meio suspeito para dizer, eu sou um grande fã das histórias de Ivalice. O mesmo cenário de Final Fantasy Tactics e Vagrant Story, que partilham alguns eventos.
Em questão de ambientação, ele tem tudo o que eu admiro em uma fantasia medieval: combates, intrigas e um clima bem sombrio. É o tipo de cenário que eu tento recriar nas minhas partidas de RPG.
Agora, em relação a sua mecânica, ele se complica um pouco. O início pode até parecer fácil, cansativo. Depois ele fica difícil e cansativo, mas calma, é assim ao menos até você pegar o jeito. Quando se pega o sistema de armas, como criar, como saber qual é a mais forte contra um determinado alvo e tudo mais, o jogo fica mais tranquilo de se seguir e os combates mais emocionantes (estamos falando de um jogo de ps1, então não espere um God of War).
No início eu também não fiquei meio preso ao jogo, mas ele conseguiu chamar toda minha atenção com algum tempo de jogo. Portanto, não desista logo de cara. :mrgreen:

Agora, eu mesmo.... Estou sempre naqueles jogos rápidos, como l4d, tf2, não tenho pegado para jogar nenhum jogo single player com um enredo bom ainda.... Entretanto, estou jogando bastante (o tanto que a faculdade permite) de Starcraft II. Não sei se algum spelliano joga, mas é um jogo bem interessante e comprei a edição ilimitada, inclusive (após o teste com a de seis meses). Não sou um jogador tão bom, mas ainda chego lá. Se alguém estiver interessado em jogar, avise!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Hallion em 13 Fev 2011, 13:51

Terminei de jogar os Dead Spaces (1 e 2).

Gostei de ambos (o 2 é melhor), mas não achei muito terror não.

Monstros pulando e gritando na sua cara é terror para adolescentes. Tanto é que nem creio que o jogo foi feito com a intenção de ser muito terror.

De qualquer maneira, recomendo.

EDIT:

Sampaio escreveu:E baixei tb o Planescape: Torment pra ver se presta. Sei que foi um fracasso de vendas, mas tenho um amigo que ama ele. Alguem já jogou?

Planescape: Torment é um dos melhores jogos de RPG para computador. É um jogo dificil, com algumas partes cansativas mas tem uma das melhores histórias que já vi.

Tenha paciência com o jogo, vale a pena.

(e sabedoria é o melhor atributo do jogo)
Hallion

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Fev 2011, 18:49

Vagrant Story é FELOMENAU, um dos melhores jogos do meu histórico. Personagens, enredos, cenário, sistema de combate, inimigos, design de ambiente, puzzles... tudo nota 10.

O ÚNICO defeito é que os combates se tornam meio frustrantes e demorados se a pessoa não pegar a manha pra sempre usar magias de aumento de status, forjar as armas certas e usar os chain combos do jeito certo (sempre 8 hits, nunca mais que isso).

Uma visita ao Gamefaqs torna o jogo bem melhor, especialmente os itens 4, 5 e 6 desse faq aqui:
http://www.gamefaqs.com/ps/914326-vagra ... faqs/56772
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kear em 14 Fev 2011, 20:03

Jogando Kingdom Hearts 2; olhando de longe eu sempre acho a série KH uma merda, mas quando chega na hora de jogar eu consigo me divertir bastante @_@
Kear

Mensagempor Hallion em 26 Fev 2011, 20:41

Vou jogar todos os Half-Lifes 2 (original e episódios), novamente.

Alguém conhece um jogo de tiro com um single-player decente e que seja recente? Eu sei que anda difícil mas não perdi as esperanças :laugh: .
Hallion

Mensagempor Armitage em 26 Fev 2011, 21:57

Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.

E shooters bons atualmente? depende do que tu gosta:

- Run and Gun: Call of Duty Black Ops; Battlefield Vietnam; Bulletstorm;
- Sci-Fi: Dead Space 2; Killzone 3; Halo Reach; Vanquish;
- Realismo: ARMA 2.
- Stealth: Splinter Cell Conviction;
- Horror: Amnesy Dark Descent.

E Deus Ex 3 e Thief 4 estão pra sair logo, logo. ;)

Armitage

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games