Killzone 2 é um jogo dificil de dizer. Alguns amam e outros odeiam.
Ele tem os seguintes pontos fortes: graficos excelentes, muito bons mesmos, jogabilidade muito avançada. Quando eu digo avançada é porque ele te dá opções muito interessantes, como usar cobertura (coisa rara em FPS) e você pode até trocar a mão que você usa para segurar/atirar a arma! A história também parece bem interessante.
Pontos fracos: a mira é HORRIVEL. Acho que foi feita para simular o peso da arma, a melhor maneira de explicar isso é que ela parece lagada. O jogo inteiro é escuro. Os gráficos são bons, mas tem 2 cores, cinza e preto. Praticamente toda a ação é "indoors", quer dizer, você não vai ter grandes batalhas, cheias de veículos em campo aberto etc.... Mesmo porque eu acho que a
engine não iria aquentar esse tipo de coisa com os gráficos do jogo.
Ah, e os controles do jogo são meio estranhos. Diferentes da maioria dos FPS.
Quanto ao multiplayer, ele é meio genérico. Não vejo grande vantagem nele em relação ao outros, como o COD4. Sim os graficos são infinitamente melhores, mas o jogo roda em 30 frames, o que nunca é muito legal no multiplayer....
Bom, na verdade tem uma vantagem sim: não vai ter criancinhas de 12 anos e suas vozes irritantes jogando KZ2 online. Acho que isso é a principal vantagem do jogo.

Quanto ao Uncharted 1: eu só vi jogarem. Parece legalzinho, meus amigos gostaram, mas o 2 parece bem melhor mesmo.
Btw, quero comprar outro jogo. Pela faixa de 120, então deve ser um dos greatest hits. Estava pensando em Uncharted: Drake's Fortune ou Killzone 2. Algum de vocês aconselha um deles, ou outro?
Little Big Planet. Único jogo que me faria comprar um PS3.
COD4 também é muito bom, mas depende do seu estilo.