O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor Mai em 03 Ago 2009, 11:25

Ah, tava na cara. xD
É só um moleque de cabelo comprido. So what? xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

O que você está jogando?

Mensagempor Diel em 05 Ago 2009, 22:19

"Comprei" hoje o Call Of Juarez. Jogo de tiro ambientado no velho oeste, no qual voce joga com os irmão McCall. Bastante interessante, e conta inclusive com os famosos duelos.
Ele tem versão para PS3 e PC.
Diel

O que você está jogando?

Mensagempor Bahamute em 05 Ago 2009, 22:26

Jogando Street Fighter 4 (PS3), tava com um pé atrás antes de comprar o jogo (devido ao preço), mas depois que comprei, vi que valeu cada centavo.

O sistema de Network Battle é excelente. Você pode jogar em modo de Rank, Championship e até mesmo batalhas sem compromisso (neste ultimo, você pode desafiar o mesmo jogador quantas vezes quiser).

Achei que os personagens estão um pouco "pesados" demais, e o fato de todos terem apenas 1 especial (alguns tem 2) me desanimou um pouco. Mas os prós ganham dos contras e a balança pende a favor do jogo.

Estou terminando de abrir os personagens, e estou com medo de tentar abrir o Gouken (é preciso uma verdadeira paciência e façanha para isso).

Fora que, no Network Battle, o Gouken tem muita vantagem. Os Hadoukens dele (que vão para todas as direções) deixam-no virtualmente inalcansável. Exceto se você estiver com o Zangief (este está absurdamente poderoso), e ir girando contra o adversário. Os agarrões dele estão colossais. Danos altamente absurdos, lembrando até a era de ouro do SF 2.

Enfim, jogo recomendádissimo, e que é dificil de enjoar.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

O que você está jogando?

Mensagempor Kear em 06 Ago 2009, 01:25

Bahamut, você pode abrir o Gouken no Easy e alterando o numero de max rounds pra 1, não precisa perder suas impressões digitais destravando ele =P.

Sobre o Gouken, ele inicialmente parece bem superior aos demais personagens, mas em partidas de nivel médio~alto (usando como termo o pessoal da internet e dos arcades brasileiros, e não os japoneses feitos em laboratório) ele tem um jogo desfavorável contra Ryu, Cammy, Sagat, Dhalsim e Zangief...Acho que ele só tem grandes vantagens contra o E. Honda e o Ken. *Gosta de jogar de E.Honda e chora toda vez que o inimigo pega o GOuken*.
Kear

O que você está jogando?

Mensagempor Bahamute em 06 Ago 2009, 10:52

Kear escreveu:Bahamut, você pode abrir o Gouken no Easy e alterando o numero de max rounds pra 1, não precisa perder suas impressões digitais destravando ele =P.

Sobre o Gouken, ele inicialmente parece bem superior aos demais personagens, mas em partidas de nivel médio~alto (usando como termo o pessoal da internet e dos arcades brasileiros, e não os japoneses feitos em laboratório) ele tem um jogo desfavorável contra Ryu, Cammy, Sagat, Dhalsim e Zangief...Acho que ele só tem grandes vantagens contra o E. Honda e o Ken. *Gosta de jogar de E.Honda e chora toda vez que o inimigo pega o GOuken*.

cara... Até que faz sentido... Mas ainda falta terminar o jogo com a rose (que, diga-se de passagem, é um saco) e o gen. Apesar de que isso eu farei hoje a noite...
Quanto ao gouken, achei um saco jogar contra caras que ficam apelando nos hadoukens, você fica limitado a antever a direção dos hadoukens parapoder atacar...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

O que você está jogando?

Mensagempor Kear em 06 Ago 2009, 15:44

Quanto ao gouken, achei um saco jogar contra caras que ficam apelando nos hadoukens, você fica limitado a antever a direção dos hadoukens parapoder atacar...

Eis um dos motivos pelos quais eu achei o SF4 tosco no começo, mas depois que você joga e pega uma skill considerável fica fichinha jogar contra fireball spammers, com excessão do Sagat.
Kear

O que você está jogando?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Ago 2009, 23:08

Resposta para seus problemas, El Fuerte!.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

O que você está jogando?

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2009, 23:44

Eu não me adaptei ao El Fuerte, cara. Achei péssimo.

...e saudades do SF3 e dos parries. Tem parry no SF4? Era uma beleza, não tinha essa de spam de fireball, porque você ia dando parry e aumentando sua barra de especial.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

O que você está jogando?

Mensagempor Kear em 07 Ago 2009, 13:57

Resposta para seus problemas, El Fuerte!.

Torteeeeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllllllllllllllllla!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu não me adaptei ao El Fuerte, cara. Achei péssimo.

El Fuerte é bizarro, muito divertido de jogar com ele no começo, mas fica dificil de jogar contra adversários mais experientes >.>.

...e saudades do SF3 e dos parries. Tem parry no SF4? Era uma beleza, não tinha essa de spam de fireball, porque você ia dando parry e aumentando sua barra de especial.

Tiraram o parry e substituíram o UOH pelo Focus Attack, você começa o Focus Attack apertando MP+MK e o primeiro hit que você tomar vai ser "absorvido", aumentando sua revenge bar e tirando um pouco de vida temporária (um pedaço da sua vida vai ficar cinza e vai se recuperando com o tempo, mas se você tomar outro hit você perde toda a vida cinza e mais o dano do golpe), alguns golpes tem a propriedade "armor break" e atravessam o Focus Attack, quando você solta os botões do Focus Attack o personagem ataca e, dependendo do tempo que você ficou segurando o ataque sai com uma intensidade diferente, sendo que com 1 segundo ou mais você já deixa o inimigo atordoado por alguns segundos e pode iniciar um combo. Também é possível cancelar o Focus Attack em um dash logo após absorver um hit (e funciona contra alguns ultra-combos), cancelar special moves em um ataque gastando uma barra de super ou cancelar eles em um dash gastando uma barra de super. (PS: special moves = hadouken, shoryuken, etc - não confundir com Super Combo/Super Arts como eu tenho mania de chamar)

Em outras palavras, o jogo ficou bem diferente do 3rd Strike, coisas como projectile game e fireball traps voltaram a existir, os personagens não causam tanto dano quanto causavam no SFII, mas ganharam acesso a combos gigantescos que podem tirar 1/3~1/2 da vida do oponente com tranquilidade, a duração média dos combates aumentou em cerca de 12 segundos por round, o jogo ficou muito mais "tenso", diferente daquela "energia" que o 3rd Strike passava. Mas ainda sim é muito bom (eu ainda prefiro o 3rd Strike, mas considerando que ele precisou de duas atualizações pra se tornar realmente jogável...).

O que me deixou realmente muito indignado no SF4 é que sem os parrys e sem o sistema de bater pra ganhar super ficou óbvio que Ryu, Ken, Chun-li e Gouki iam precisar de mudanças...Deixaram o Ryu muito apelão (mesmo tirando o HCF+K que era o charme dele), refizeram a Chun-li inteira (agora ela não tem mais aquele pussy-style), equilibraram bem o Gouki...Aí chegou no Ken e eles deram um Ctrl+C e Ctrl+V descarado...Como é que alguém vai conseguir jogar de Ken se todo mundo tá acostumado a enfrentar O MESMO FUCKING MATCH UP desde 1993!?
Kear

O que você está jogando?

Mensagempor Morlot em 07 Ago 2009, 19:21

e o voces acharam dos outros personagens novos ??? Do el forte ja falaram e eu concordo, muito dificil de usar, agora o abel é animal, mesmo não sendo na minha opinião o melhor é divertidissimo jogar com ele.
A unica coisa que me pega um pouco no jogo é a dificuldade (sou meio newb) e os hit points de certos personagens como o akuma(muito pequeno/exageradamente) e o owerpower de outros como o zangief
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

O que você está jogando?

Mensagempor Kear em 07 Ago 2009, 19:48

e o voces acharam dos outros personagens novos ??? Do el forte ja falaram e eu concordo, muito dificil de usar, agora o abel é animal, mesmo não sendo na minha opinião o melhor é divertidissimo jogar com ele.

El Fuerte: Muito fácil de usar em batalhas de baixo nível, mas do nível médio pra cima fica extremamente complicado de enfrentar qualquer personagem sem deficiencias anti-aereas, mas no geral achei um personagem legal e equilibrado.

Abel: Usei num campeonato de SF4 e consegui chegar nas quartas de final, ele tem os combos mais fáceis do jogo todo, pode ficar apelando com Tornado Throw, tem alguns pokes legais (Frente + Chute Médio cancelado em dash é infernalmente apelão), o problema mesmo é enfrentar caras que pulam muito. E o personagem em si é legal também.

C. Viper: Achei muito dificil de usar o_o e não gostei da personagem em si (visual, história, etc), mas ela lembra bastante a Makoto do SF3rd Strike e por isso acho que vou gastar algumas tardes tentando aprender a usa-la.

Rufus: Inicialmente achei o personagem MUITO tosco, mas depois que vi o Justin apelando com ele ganhei uma certa simpatia, não é muito dificil de usar também, o que é legal pra noobs que fazem de conta que jogam bem (tipo eu).

A unica coisa que me pega um pouco no jogo é a dificuldade (sou meio newb)

O jogo tem Trial, acho que sempre vale a pena dar uma pulada por lá antes de tentar jogar com algum personagem =F, isso é uma das melhores coisas do jogo. O que me deixava irritado mesmo é que quando eu chegava no Seth tinha horas que eu tava no meio do ultra combo e ele simplesmente ignorava o combo e me acertava um pilão >.<.

e os hit points de certos personagens como o akuma(muito pequeno/exageradamente) e o owerpower de outros como o zangief

Akuma é feito pra jogar ofensivamente, se você assistir algumas partidas vai agradecer aos deuses por ele tomar tanto dano =P.

Sobre o Zangief, acho que é falta de costume do pessoal em jogar contra ele, Sagat e Ryu são tão apelões quanto ele e mesmo assim ninguém reclama, porque ja é rotina, com o Zangief é sempre aquela coisa de "o que eu vou fazer contra ele!? Não deixa ele chegar perto! Haduki! Haduki!"

EDIT: A partida que eu apostei, apesar de legal, não cumpriu seu dever, essa aqui mostra bem melhor o potencial do Akuma...E olha que o Ryu apanhando ali do lado é o tal "The Beast Z0MG Daigo-l3nd4-d0-str33t-f1ght3r"

EDIT2: Esse site: http://www.eventhubs.com/ - em ingles. É a bíblia do Street Fighter, tem todo o tipo de dicas e guias. E...Acho seriamente que a gente devia ressucitar o tópico das patinhas da chun-li ou criar outro tópico pra Street Fighter, xD.
Kear

O que você está jogando?

Mensagempor Nibelung em 07 Ago 2009, 23:49

Poderia transferir a discussão sobre SF4 pra outro tópico? Acho que já começou a virar off aqui.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

O que você está jogando?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Ago 2009, 11:41

Concordo. Inclusive já tem um tópico sobre o jogo, é melhor usarem-no.
Não vou separar a discussão porque é uma ferramenta muito difícil de usar...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

O que você está jogando?

Mensagempor Anand em 10 Ago 2009, 11:47

Estou jogando, além do eterno Rock Band 2, o Fat Princess da PSN. Ô joguinho viciante! :D
Anand

O que você está jogando?

Mensagempor Fallout_Fan em 13 Ago 2009, 18:45

Dead Space! Simplesmente o survival horror mais sinistro que já joguei! Os gráficos são perfeitos e os sons.. Nossa! Os sons! São aterradores, barulhinhos na ventilação, grunhidos bizarros, aff... Muito bom! A trilha sonora ajuda batsante no clima do jogo também. O jogo é altamente tenso, de tempos em tempos você tem que parar para pegar um ar e tals, porque dá um cagaço sinistro mesmo! hahahaaha A única coisa que eu não gostei é que o jogo é meio que dividido em fases. Sendo cada fase uma parte da nave a qual você chega através de um trenzinho. Mas isso não estraga de forma alguma o jogo, que sem dúvida é um dos melhores que já joguei.
Fallout_Fan

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games