[STEAM] - Promos

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor AKImeru em 29 Jun 2011, 20:23

Eltor Macnol escreveu:Não Oda, isso que você descreveu são partidas de campeonatos de TF2. São um patamar bem diferente de "partidas estratégicas". Isso aí é jogo competitivo serious business.

Partida estratégica que eu descrevi anteriormente é jogo em servidores públicos, mas com times pequenos e se comunicando por voz (pelo menos 2/3 do time usando microfone). É o meu tipo de partida preferida de TF2, facilmente alcançável nos servidores do Terra ou UOL, desde que você evite aqueles servidores com limite de jogadores muito alto.

Se você só joga em partidas com 12 porra-loucas de cada lado atirando cegamente, vai precisar de sorte pra jogar com QUALQUER classe, Spy não é a única vítima. É como tentar jogar Xadrez com 48 peças no tabuleiro, simplesmente não tem espaço pra tanta gente jogar coordenadamente no mesmo mapa, vira um caos em que a habilidade de cada jogador conta bem pouco.



Exceto que não é uma questão de quantidade pessoas.

Spy servem para atazanar Engenheiros e matar alvos importantes, como Sniper, Medic, Heavy, Soldiers/Demos.

Em um servidor "estratégico" você remove qualquer sentry com o combo de Medic+Demo. Ou um Demo solitário dependendo de que mapa e do posicionamento da Sentry em questão.

Eu assumo que "Estratégico" significa "Comunicação" (Que eu sei que não é algo que acontece sempre nesses servidores), a remoção de alvos importantes para o Spy fica mais difícil.


Mas no final do dia, isso não é o que faz a classe ser baseada na sorte, isso faz ela ser dificil.

O que faz ela ser baseada em sorte é que você não tem controle no como você morre ou falha. Você nunca sabe quando o Heavy vai virar aleatoriamente para trás com a minigun girando e te matar. Ou quando o Soldier decide jogar um fogete em um aliado próximo e o splash damage te revela/mata.

O Spy só consegue ser realmente eficaz quando o inimigo esta distraído. Por isso ele é eficaz em um servidor porra louca (E sim, lá eles são mais eficazes do que em "servidores estrategicos") e não tanto em outro, porque há menos distrações, e há mais comunicação entre o grupo.

Então não é uma questão de sorte. Já tive rounds d spy em servers d 12/18/24/32 pessoas onde eu matava sete pessoas, sappeava duas sentries nests e morria para uma flecha perdida de Huntsman mirada a um médico distante.

Também já tive várias vidas onde eu não tinha controle algum, como por exemplo em Badlands onde eu virei invisivel uma esquina, esbarrei em um Soldier que vinha na minha direção e morri em um tiro. Sem tempo de reação.


Ou dos pyros que correm por ai com fogo ligado e você rela de lado neles.

O Dead ringer termina com alguns desses problemas, mas não consigo ver eles funcionando em um servidor "estratégico", onde o grupo claramente perceberia o que você está fazendo e após você ativar o dead ringer eles continuariam atentos ou causando dano em você.

Não estou falando que é impossível treinar e melhorar como spy, estou falando que é uma classe definida por sorte, porque é frágil, pode causar um dano absurdo e é facilmente respondido quando se mostra. Você esta em vários fatores diferentes.

Isso sem falar que disfarces são completamente inúteis e só enganam pessoas distraídas ou que o viram de relance.

Meu conselho para as pessoas que querem se divertir com Spy é respirem fundo e tentem novamente.

Aquela sticky que foi detonada quando você estava invisivel? Sorte.
Aquele Soldier te matando assim que você zappea algo? Sorte, por um micro segundo a mais você teria ficado invisível e escapado.

Compare com um Soldier. Onde Juggle e Airshots requerem timing impecável e treinamento diligente.
O Spy só precisa saber fugir, sappear, priorizar alvos e esperar/cooperar com seu time para eles atraírem atenção.

E mesmo assim você pode esbarrar em um demo por acidente e morrer com uma granada em uma esquina.



Vejam tal tutorial, ele te dá dicas, mas você ainda esta a merce das coisas que acontecem ao redor de você. Ou seja, você esta a merce da sorte de encontrar um espaço para poder ser eficaz.

Em quase todas as mortes do video, se a pessoas se virasse por um segundo, teriam ou levado um face stab, ou matado o spy com um ou dois tiros.

Você pode achar que as pessoas não se viram...Mas elas se viram. Constantemente. Especialmente se elas sabem que estão enfrentando um spy. Então você fica a mercê disso.

Também repare como o Backstab falha por causa do lag aleatoriamente. Isso é um bug, mas até hoje não foi removido. Ele é menos constante do que mostrado no video, mas é frustante estar nas costas de um heavy, acerta-lo nas costas, não mata-lo, e imediatamente morrer para o heavy que se virou para você.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Jun 2011, 21:05

Não adianta, Oda. Você continua insistindo que habilidade e pensamento estratégico não têm nada a ver com sucesso ou falha, sorte é tudo que importa.

Isso é factualmente errado. Há spies bons e spies ruins, e o que define isso não é simplesmente qual deles é mais "sortudo". Quando você joga com um spy bom de verdade no time e ele domina o placar a partida inteira SEM NUNCA USAR OUTRA CLASSE, não é porque ele nasceu com o popozinho virado pra lua. É porque ele sabe jogar bem com a classe, sabe agir da forma certa no mapa que está e com as classes que o time inimigo tem e, principalmente, porque ele não coloca a culpa na "má sorte" toda vez que ele morre, e na "boa sorte" cada vez que ele consegue matar alguém.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor AKImeru em 29 Jun 2011, 21:19

Eltor Macnol escreveu:Não adianta, Oda. Você continua insistindo que habilidade e pensamento estratégico não têm [b]nada a ver com sucesso ou falha, sorte é tudo que importa.
[/b]


Eu claramente falei que você pode melhorar como spy. O que eu disse que independentemente disso, você esta a merce da sorte. Ele é baseado em sorte, isso não significa que não é uma classe que não requer habilidade. Até mesmo o Médico requer habilidade e é uma classe que depende muito da qualidade de seus aliados.

Isso é factualmente errado. Há spies bons e spies ruins, e o que define isso não é simplesmente qual deles é mais "sortudo". Quando você joga com um spy bom de verdade no time e ele domina o placar a partida inteira SEM NUNCA USAR OUTRA CLASSE, não é porque ele nasceu com o popozinho virado pra lua. É porque ele sabe jogar bem com a classe, sabe agir da forma certa no mapa que está e com as classes que o time inimigo tem e, principalmente, porque ele não coloca a culpa na "má sorte" toda vez que ele morre, e na "boa sorte" cada vez que ele consegue matar alguém.


Eu já dominei times inteiros com o Spy em multiplas ocasiões.

Foi mais falta de habilidade do outro time do que minha habilidade em si. Eles mal faziam spy check e mal se viravam.

Agora, eu sabia quando fugir. E sabia ter paciencia e respirar fundo e tentar novamente. Porque até mesmo aquele time volta e meia se virava aleatoriamente para trás e me via, e abusando do Dead Ringer conseguia escapar.

E além do mais, fazer muitos pontos com Spy é mole, você ganha 2 quando esfaqueia alguém.

Eu poderia acumular um bando de pontos e sentar em mais de 60 deles se eu ignorasse tudo e fosse matar snipers, não acho que pontuação seja uma boa maneira de medir habilidade. Especialmente em uma classe baseada em priorizar alvos.


Mas você tocou um assunto interessante. Para matar alguém, você depende de habilidade e um pouco de sorte (Falar que não é ignorar o bug de latência do jogo).
Para sobreviver a alguém que te detectou, é mais sorte do que habilidade.

Por exemplo, eu sei que tenho que levar alguns tiros antes de ativar o dead ringer para fingir que eu de fato morri. Fico invisivel na hora correta, e fujo pelo caminho mais claro, dependendo da situação.

Apenas para esbarrar invisivel mesmo em um engie com sua shotgun, que dispara só para garantir e me mata.

Ou talvez aquele soldier que me fez ativar o dead ringer dá um tiro nas saídas e me pega.

Ou talvez eu fique parado, vejo o tiro do soldier ir para saida e pego outro caminho, onde meu dead ringer acaba e o heavy me viu saindo do cloak.


Você é fragil e você se poe a mostra toda vez que faz seu trabalho. Você precisa de sorte para não ser observado/Se esforçar ao máximo de pegar inimigos isolados.

Compare com um scout, que pode desviar dos inimigos, matar o alvo, e fugir dali.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Jun 2011, 21:27

Pombas Oda, eu tô há 3 dias dizendo que o problema de servidores com times muito grandes é que rola spamfest demais e espaço de menos pra tantos personagens, e isso fica claramente visível nas tuas reclamações: não consegue desviar de tantos inimigos, é denunciado quando leva tiro por acidente (simplesmente porque tem MUITO tiro voando pra todo lado), esbarra em inimigos quando está disfarçado e não tem caminhos vazios pra fugir quando está invisível (porque está transbordando de inimigos de todo lado)...

Sério, o conselho é pro teu próprio bem, joga em servidores menos lotados e vê se essa tua impressão de que "spy só depende de sorte" muda.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor AKImeru em 29 Jun 2011, 21:40

Eltor Macnol escreveu:Pombas Oda, eu tô há 3 dias dizendo que o problema de servidores com times muito grandes é que rola spamfest demais e espaço de menos pra tantos personagens, e isso fica claramente visível nas tuas reclamações: não consegue desviar de tantos inimigos, é denunciado quando leva tiro por acidente (simplesmente porque tem MUITO tiro voando pra todo lado), esbarra em inimigos quando está disfarçado e não tem caminhos vazios pra fugir quando está invisível (porque está transbordando de inimigos de todo lado)...

Sério, o conselho é pro teu próprio bem, joga em servidores menos lotados e vê se essa tua impressão de que "spy só depende de sorte" muda.


Exceto que eu disse que eu prefiro servidores com mais gente. Eu nunca disse o porque, permita-me retificar isso falando que eu morro menos vezes e causo mais estragos com spy e combat enginner. Minhas classes favoritas.

Justamente porque há mais caos, é mais facil escapar. Pois eu só ataco pessoas com spy que estão distraidas.

Eu não posso fazer isso com tanta frequência em servidores menores, onde geralmente o meu alvo está ligeiramente separado o suficiente para poder se virar e me pegar, e não há muito para onde correr.

Compare: Se eu mato alguém, sou detectado por alguém, em um servidor maior é só correr de volta ao front, sempre vai ter alguém do meu time lá.

Em um servidor menor, nem sempre. Enquanto a dificuldade do inimigo estar junto é constante em ambas as situações.

E eu não esbarro em inimigos quando disfarçado, disfarces são inúteis de qualquer forma. O que acontece é esbarrar em alguém virando uma esquina invisível ou eles ficando de olho em suas costas.

Que é muito mais comum em um local onde não há tanto conflito constante.

Você me ataca como jogador, não a noção de que você não tem controle de quando entra e sai de cloak, ou como se expõe, os principais motivos da classe se basear em sorte.

Bons spies conseguem esperar o momento certo e dar o fora dali o mais rápido possível e mesmo eles morrem para um Soldier bobão que decidiu olhar para trás por um micro segundo.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Jun 2011, 23:35

Como assim "bons spies", Oda? O que você disse - e eu estou discordando - é que habilidade não importa nada, a classe só depende de sorte. Pela tua definição, não existem spies "bons" ou "ruins", apenas os com mais ou menos sorte.

Decide aí, senão vou acabar perdendo tempo discordando de algo que tu disse mas na verdade não acredita.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor AKImeru em 29 Jun 2011, 23:46

Eltor Macnol escreveu:Como assim "bons spies", Oda? O que você disse - e eu estou discordando - é que habilidade não importa nada, a classe só depende de sorte. Pela tua definição, não existem spies "bons" ou "ruins", apenas os com mais ou menos sorte.

Decide aí, senão vou acabar perdendo tempo discordando de algo que tu disse mas na verdade não acredita.


Recomendo que leia meus posts anteriores até compreender que uma classe baseada em sorte não significa que não requer habilidade, ou que a habilidade seja qualquer tipo de empecilho.

Você aparentemente não consegue aceitar a ideia de algo ter elementos de sorte e habilidade, nem mesmo quando eu te linko um video de um spy fazendo backstabs e eles falhando constantemente. De um jogador extremamente habilidoso. Que iria me destruir em qualquer situação como spy, a não ser que eu de sorte e seja aquele soldier bobão que eu mencionei anteriormente.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor Ken-Ohki em 30 Jun 2011, 00:10

Gente, esse tópico é sobre promoções no Steam. Se querem continuar falando de Team Fortress, recomendo que criem um novo tópico.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Jun 2011, 00:15

Oda, você tem que editar o post em que se contradiz então:

"Não adianta o quão habilidoso você for com ele, sorte é tudo o que você precisa."

Desculpa mas se não é isso que você pensa, você se expressou muito, muito mal.

Tá, parei. Na verdade já tem um tópico específico pra TF2, seria até bom postar lá o anúncio sobre o jogo ser gratuito agora.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor AKImeru em 30 Jun 2011, 00:25

Eltor Macnol escreveu:Oda, você tem que editar o post em que se contradiz então:

"Não adianta o quão habilidoso você for com ele, sorte é tudo o que você precisa."

Desculpa mas se não é isso que você pensa, você se expressou muito, muito mal.

Tá, parei. Na verdade já tem um tópico específico pra TF2, seria até bom postar lá o anúncio sobre o jogo ser gratuito agora.


Não é como se eu expandisse meu argumento e abrisse minha argumentação a aceitar um pouco da sua visão não é mesmo?

Só existe 0 ou 1.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jul 2011, 13:30

Imagem

Promoção de Verão (no hemisfério norte) do Steam começou.
http://store.steampowered.com/

Como sempre, alguns jogos a preços ABSURDAMENTE BAIXOS, e dessa vez tem uma promoçãozinha paralela bem diferente: até o dia 10/07, todo dia eles lançam uma lista de jogos que estão em promoção, em cada um desses jogos há um achievement que, se completado, concede 1 "ticket" pra trocar por brindes em outros jogos do Steam. A maioria dos achievements é fácil de fazer e é nas primeiras fases do jogo. Além disso, 1 ticket requer apenas entrar no Steam Group linkado no último item, então dá pra ganhar mesmo sem jogar nada.

Os brindes são DLCs, geralmente itens cosméticos, mas alguns trazem missões ou mapas novos, skins para multiplayer, etc.
Lista completa dos brindes: http://store.steampowered.com/summersale/prizebooth/

Eu achei essa iniciativa bem bacana, porque incentiva o povo a JOGAR aquilo que comprou no Steam, é bom pra tirar um pouco daquele estigma de "promoção do Steam = comprar jogos só porque custam menos de uma coca-cola, mas nunca vou jogar". :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jul 2011, 15:14

Imagem

OK, post duplo só porque vale o aviso: acabaram de entrar as promoções especiais de hoje, e Just Cause 2 tá por R$ 8,00 até amanhã ao meio dia. Recomendo aproveitar.

O jogo é MUITO bom, é tipo uma mistura de Prototype com GTA San Andreas, exceto que os controles das armas são ótimos e o foco é causar o caos e destruição em bases militares e explorar a ilha tropical a bordo de helicópteros, aviões, carros e motos.

ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor AKImeru em 01 Jul 2011, 19:43

Eu recomendo muito o Just Cause 2 e o Section 8: Prejudice (Que está por 10 dólares)
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor stinger957 em 02 Jul 2011, 00:02

Não sei se o Magicka: Complete Pack ainda está em promoção, mas recomendo. Joguinho simples, divertido e que tem um dos multiplayers mais malucos (e cheios de friendly-fire) que já vi!
Imagem
stinger957
 
Mensagens: 176
Registrado em: 24 Set 2010, 11:53

Re: [STEAM] - Promos

Mensagempor ProxAlestorm em 02 Jul 2011, 11:56

Já comprei Just Cause 1 e 2 com todos DLC. Saiu por 10,25 doletas. :mrgreen:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron