por Vincer em 25 Dez 2010, 22:55
A única pena é o que o autor deu muito pouca informação... por exemplo, como isso seria trabalhado em jogo(na visão dele). Há muitas formas, desde altas intrigas a 'nós versus eles' com muito combate. Um pouco de cada? Qual seria o foco?
A premissa é interessantíssima. Adoro sci-fi com twists, como aquela série(que ainda não vi, ainda verei, e o nome me fugiu) sobre a humanidade sendo 'salva' e ajudada por aliens benignos, total cara de propaganda política, mas que as coisas não são o que parecem... esse cara conseguiu pegar a parte de contato e reverter todos os padrões, fenomenal.
Não é novidade humanos não psiônicos, e também imunes a isso(e portanto 'temidos'); é inclusive um padrão nos meus jogos sci-fi, e não foi isso que me chamou a atenção. Os pontos mais originais e mindblowing são a versão realmente alienígena das demais raças(que pelo visto se comunicam também mentalmente), a dificuldade de contato, e como ele mistura isso com sociedades totalmente além da nossa visão...
Avançadas mas SEM ARMAS? E fazendo sentido??
Fiquei tentado a contribuir, mas ele fala com todas as letras que o pdf foca em descrever essa raça e o tal contato... eu queria MAIS. Só essas informações, sem todo o cenário político dessa raça espacial(que fez contato com várias outras), suas tecnologias, etc, etc... não dá para uma campanha. Dá para uma aventura muito interessante, mas além disso ele deixa nas mãos do narrador gerar todo o resto. O único grande porém é que, se tratando de sci-fi e desse escopo(várias raças), esse TODO o resto é um bocado demais. Eu adoro gastar tempo escrevendo dezenas de páginas e cenários, detalhando, esmiuçando... mas eu tenho A) muita falta do que fazer; B) um perfil que poucos têm. Uma minoria é nerd e dedicada o suficiente para tanto... ler um baita pdf que no final das contas não dê um cenário ao leitor é contra-intuitivo. Único erro dele ao meu ver.