SPOILER: EXIBIR
True. Verdade; temos (eu e o MoonKnight) amigos que já brigaram porque RPG foi Serious Business demais; de outro aspecto, também temos amigos que jogam qualquer coisa (sim, desde Vampiro até Senhor dos Anéis) com uma representação de "Putaria Maluca©" total; e olha que eles SABEM as regras e ambientação direitinho... só escolhem subverter. Até hoje eu rio ao lembrar do duelo de Brujahs num estacionamento (do falecido...!), que consistia de um arremessar um carro no outro a cada turno pra ver quem morria primeiro. Ou o mago (tr00 mago) que fazia Magika Verdadeira com telefones celulares e lanternas.
Eu nunca ri tanto na minha vida. E olha que foi de Vampiro, hein, um jogo "carregado" psicológicamente.
Falta de leitura do próprio Cassaro. E ele ao menos leu Yu-Gi-Oh, ou viu UM episódio e falou "ei, isso é mole"? O Mangá é carregado de jogos psicológicos (alguns extremamente pertubadores), além de ter sim, um mundo rico que faria uma ótima ambientação; está atualmente no lançamento oficial no 18º volume; as partidas de Card Game só começam realmente no... 7ª volume. Mas hey, é só um anime, não tem peso psicológico como Kult.
Você sabe que é técnicamente impossível chamar as adaptações de 3d&t de adaptações, certo? Eram mais "regras de RPG pra quem conhece e é familiar com o trabalho em questão e tem preguiça de fazer suas próprias regras pra situação". Porque adaptar algo como Evangelion em 4 páginas (sendo 2 só de fichas mal-feitas) ou mesmo Escaflowne (que putamerda, daria um livro por si só) em menos de 3 páginas...
A menos que a intenção dele fosse fazer algo nas coxas, acho que ele não fez intencionalmente; apenas não sabia como fazer E manter o preço da revista e etc. Não que eu esteja defendendo... (continua xD)
...e só existem games eletrônicos japoneses. Só. Mais nenhum. Acho que o seu problema é com produções japonesas, nem é mesmo com 3d&t e etc.
Já Megaman, é um exêmplo 100% anime, então não vamos discutir.
Exemplo não tem acento.

Pisou no meu calo, e é briga. Te vejo lá fora, na hora da saída, na rua de trás. Não avise ao diretor!
Na verdade, 90% dos jogos são bons fora certas exceções (Megaman Soccer, estou olhando pra você), e de todas adaptações que eu já vi (e como o fanboy residente do Blue Bomber foram muitas, todas que o Google achou), todas deixaram algo a desejar. menos uma de Ópera (sistema esse que eu aprendi pra ler a tal adaptação xD), que ficou bem fiel (e eu vi aqui na Spell mesmo).
Desde que você abstraia que o megaman é um jogo sidescroller cuja história está lá pra te dar desculpa de matar 8 mestres com suas próprias armas, você vai ser feliz.
tl;dr
[madruga]3d&t não serve pra Megaman. Megaman is SERIOUS BUSINESS!
[/madruga]SPOILER: EXIBIR
Como disse antes, a menos que você conhecesse a fonte anteriormente a leitura, as adaptações não valiam de nada; e creio que era esse mesmo o interesse da revista. Adaptar o que está 'na moda' e dar meios as pessoas a jogar os modismos. Só isso.
Eu vou dissecar esse argumento aqui: Porque é mais fácil procurar um sistema de um mesmo tema? Porque é mais interessante um jogador se mostrar mais inteligente e maduro (WTF?!) ao procurar Storyteller ao invés de 3d&t pra jogar Street Fighter?
Visto que você mesmo diz que o 3d&t só serve pra animes, e o SF é um anime disfarçado porque é um jogo nipônico?
É errado que a pessoa comece com um jogo menos compromissado? Todo mundo deve partir direto de jogos pesados psicológicamente e enfadonhos ao iniciante? Sabe o quanto isso pode assustar um jogador iniciante, ver o peso psicológico das ações do seu personagem inocente enquanto ele não sabe nada sobre o mundo? E você acha mesmo que esse jogador vai continuar com esse peso excessivo logo no começo de sua "carreira de rpgista"? De verdade? Não vai achar que é um "jogo de maluco, com todo mundo deprimido"?
E ainda pergunto: o que faz Storyteller ser mais promissor que 3d&t, em termos concretos, para iniciantes que só querem se divertir sem compromisso?
Tendem. Quantos jogadores de Vampiro, ou de D&D só jogam a mesma coisa faz anos?
E aí vem o "ah, mas não é igual, são sistemas legais e melhores que 3d&t e etc..."; só que é o mesmo argumento e o 'mundinho' continua sendo o mesmo; fechados a outras possibilidades e temas, só que como não é 3d&t isso tá certo?
2 pesos e 2 medidas, alô?
E sistemas dão apoio a variedade? Boa sorte jogar ao Ravenloft no D&D 3.5 / 4E, ou Supers em Storyteller; boa sorte ao tentar Nerfar ou upar os personagens. Mas isso não tem problema, porque eles tem variedade, não é? E o mesmo poderia ser feito em 3d&t, mas... ele é diferente e ruim e limitado, não?
Da mesma maneira, mini Gurps é minimalista ao extremo, e já cansei de ver jogadores em convenções e Encontros de Rpg com aversão imensa a OUTROS sistemas que não seja o seu.
Ou seja, não é somente o caso de 3d&t.
Se for é imposto a começar com Kult, ou Mundo das Trevas, não tem o mesmo grau de "alienação" que o 3d&t? Sério, analisa bem essa frase e troca só o nome do sistema. Dá no mesmo; é o mesmo argumento, só que por implicância parece que é forte.
Mas não é. E outra: raios e trovões? Cruiz. Só se for aí, né?
Já ensinei (e fui ensinado Ad&d) via Ad&d / D&d, Storyteller, Daemon, 3d&t e mesmo Sistemas caseiros sem nenhum equilíbrio. Nínguem desistiu de aprender qualquer outro sistema depois do primeiro...
E Kult dá suporte pra escolher o tipo de aventura que não seja num mundo hellhole depressivo? Sério? No Core? Não é o que eu vejo aqui no livro que eu também tenho (por isso as cutucadas! eu sei que não é essas coisas...
)SPOILER: EXIBIR
Porque você acha que vem poucas folhas? Porque é barato, oras. Quanto mais quantidade de papel e maior qualidade impressão, maior o preço, meu caro Watson.
E eu ainda não entendi. Suponhamos que seja um um livro de 300+ páginas com acabamento de luxo, que justificaria esse preço... mas por ser 3d&t, ele É OBRIGADO a ser mais barato que nWoD, por que ele é melhor, mais foda e mais profundo©?
Sério mesmo?
3d&t é um sistema de fundo de quintal; mas é aliado a enorme popularidade, preços acessíveis e divulgação competente. Isso você não pode colocar dúvida; mesmo que seja um péssimo autor, Cassaro é um bom marketeiro com seus produtos.
Bleh, ficou grande demais.

Durante todo esse post eu estava me policiando com isso, volta e meia, eu me via acentuando um "exemplo". Eu reli e corrigi VARIOS desses "exemplos" acentuados, mas, como você pôde ver, a leseira me deixou escapulir um. ^^'