Blood & Honor

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Blood & Honor

Mensagempor Armitage em 25 Jul 2010, 09:26

Oda, 436 páginas é o Houses of the Blooded.

O Blood & Honor são aprox 170 páginas. Mas vale cada centavo dos 5,00 dólares que custa.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Blood & Honor

Mensagempor Armitage em 09 Ago 2010, 22:55

Kuso! SUE-GEHH !!!!!

"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Blood & Honor

Mensagempor AKImeru em 10 Ago 2010, 09:12

Estou com um dinheirinho sobrando e um cartão de crédito internacional novo, devo comprar isso com certeza.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Blood & Honor

Mensagempor Ribas em 10 Ago 2010, 15:09

Fiquei impressionado com o Blood & Honor.

Não sou muito fã de ler no PC (ou netbook, ou o que for), mas este valeu o sacrifício.

Altamente recomendado!
Coisas em que eu não acredito:
Fadas
Duendes
Devir
Ribas

Re: Blood & Honor

Mensagempor Hermes em 10 Set 2010, 16:15

Bem, quando eu acabar a campanha de Dark Heresy que estou jogando atualmente vou fazer um jogo de Blood and Honor com meus jogadores. Acho que esse é mais fácil de jogar do que o Houses of the Blooded.
Hermes

Mensagempor Armitage em 11 Set 2010, 14:47

Concordo. Quando Houses of the Blooded saiu eu achei a idéia sensacional, mas impossível de "infectar" meu grupo com ela. Já Blood & Honor é mais fácil de digerir, afinal é apenas um "jogo de samurais". Também não vejo a hora de experimentar.

Armitage

Mensagempor Pave em 16 Nov 2010, 22:23

Pois é galera, o Blood & Honor é muito bom e traz a ambientação bem caracteristica e o melhor! é facil de aprender, o que é dificil pra um macaco velho, o jogo é bem interessante do ponto de vista da narrativa, onde os jogadores tomam mais partido e o mestre deve ter só um conceito principal no qual sua aventura deve seguir.

O jogo só tem um "problema" como o Silva comentou. Como o sistema é bem revolucionario, os jogadores são muito resistentes a novas ideias, e a grande maioria deles ao inves de se integrar a campanha e desenvolver um role play se preocupam, oque já era esperado, em se dar bem e com as REGRAS!!

Bem eu adorei o sistema e sou mais que fãn da ambientação oriental, mas com um pouco de insistencia e pratica o jogo flui muito bem e com sorte acaba ensinando aos jogadores um pouco de coletividade e interação que nos sistemas mais modernos deixaram de ser prioridade.
Old Masters, Unite!
Pave

Mensagempor Elven Paladin em 16 Nov 2010, 23:34

e a grande maioria deles ao inves de se integrar a campanha e desenvolver um role play se preocupam, oque já era esperado, em se dar bem e com as REGRAS!!

Nós vivemos no mesmo mundo? Por que a impressão que eu tenho é que a maioria dos jogadores e DMs/Narradores não ligam muito para a maestria em regras (e aqueles poucos que se dedicam a isso são referidos pelo nenhum pouco lisonjeador termo de "Advogado de Regras") e invocam a "Regra de Ouro" e "O EnRoleplay vem em primeiro lugar" como uma desculpa para isso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Pave em 17 Nov 2010, 09:17

Com certeza a "regra de ouro" na maioria das vezes é uma desculpa para embromar os jogadores e as regras de um sistema tem sua importancia. O que eu estou querendo dizer é que é muito dificil conciliar as duas coisas para que o jogo flua naturalmente e é isso que eu estava elogiando no Blood & Honor, pq tem uma regra simples que integra bem o roleplay.
Old Masters, Unite!
Pave

Anterior

Voltar para Outros Sistemas