Violent Planet

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Violent Planet

Mensagempor Armitage em 19 Dez 2010, 22:26

Ok, mais um daqueles jogos que só eu gosto. Mas que essa premissa é deliciosamente mind-blowing (como tudo do Greg Stolze), ah é..

"Out of the Violent Planet" presents a near-future Earth where we've made first contact with aliens, only to find that we're something different, unexpected... and in many ways lesser. They're psychic but, unlike every other sentient species they've encountered (there are hundreds) we are not.

Humanity is excluded, handicapped, and regarded with fear, for not only are we unable to easily communicate with them, we're unable to partake in their paradigm of warfare. They're used to fighting in the realm of the mind, with the flesh serving as an unpopular second option. Humanity is encountering a set of starfaring cultures that have never, not any of them, conceived of the technology called a "weapon."

They are in for a big surprise.

Violent Planet: Psychic Aliens vs Psychotic Humans. (clique)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Re: Violent Planet

Mensagempor FreeSample em 21 Dez 2010, 23:10

Gostei da premissa, de verdade. Espero que o Autor consiga o "resgate" pra liberar o material, rs.

Ahn, Silva? você por acaso escreve nesse blog aqui?
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Armitage em 22 Dez 2010, 09:39

Olá Free,

Na verdade eu não tenho Blog nenhum. Gozado que os textos desse blog são muito parecidos com meus próprios. Vai ver é algum colega que dei permissão pra reproduzir (apesar de não estar lembrando agora).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Vincer em 25 Dez 2010, 22:55

A única pena é o que o autor deu muito pouca informação... por exemplo, como isso seria trabalhado em jogo(na visão dele). Há muitas formas, desde altas intrigas a 'nós versus eles' com muito combate. Um pouco de cada? Qual seria o foco?

A premissa é interessantíssima. Adoro sci-fi com twists, como aquela série(que ainda não vi, ainda verei, e o nome me fugiu) sobre a humanidade sendo 'salva' e ajudada por aliens benignos, total cara de propaganda política, mas que as coisas não são o que parecem... esse cara conseguiu pegar a parte de contato e reverter todos os padrões, fenomenal.

Não é novidade humanos não psiônicos, e também imunes a isso(e portanto 'temidos'); é inclusive um padrão nos meus jogos sci-fi, e não foi isso que me chamou a atenção. Os pontos mais originais e mindblowing são a versão realmente alienígena das demais raças(que pelo visto se comunicam também mentalmente), a dificuldade de contato, e como ele mistura isso com sociedades totalmente além da nossa visão...

Avançadas mas SEM ARMAS? E fazendo sentido??

Fiquei tentado a contribuir, mas ele fala com todas as letras que o pdf foca em descrever essa raça e o tal contato... eu queria MAIS. Só essas informações, sem todo o cenário político dessa raça espacial(que fez contato com várias outras), suas tecnologias, etc, etc... não dá para uma campanha. Dá para uma aventura muito interessante, mas além disso ele deixa nas mãos do narrador gerar todo o resto. O único grande porém é que, se tratando de sci-fi e desse escopo(várias raças), esse TODO o resto é um bocado demais. Eu adoro gastar tempo escrevendo dezenas de páginas e cenários, detalhando, esmiuçando... mas eu tenho A) muita falta do que fazer; B) um perfil que poucos têm. Uma minoria é nerd e dedicada o suficiente para tanto... ler um baita pdf que no final das contas não dê um cenário ao leitor é contra-intuitivo. Único erro dele ao meu ver.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 26 Dez 2010, 02:56

Se o rpg se focar em jogadores jogando com o Arnold Schazenegger contra um exercito de aliens psiquicos armado com uma faca e exatamente 4 granadas, ele tem meus 10 dólares.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Armitage em 28 Dez 2010, 00:47

Eu acho que seria mais legal uma dona-de-casa neurótica de TPM com facão de cozinha.

Vincer escreveu:Avançadas mas SEM ARMAS? E fazendo sentido??

Vincer, se o poder psiônico dessas espécies foi suficiente para exercer a dominação e controle necessários para subjulgar terceiros, não acha que isso tornaria o desenvolvimento de ferramentas de dominação e controle físicos (=armas) desnecessárias ?

Armitage

Mensagempor Vincer em 29 Dez 2010, 11:12

Silva, você interpretou mal o que eu escrevi. Talvez um emoticon ali ajudasse... mas enfim, foi continuação de 'sociedades totalmente além da nossa visão'...

Enfim, na verdade eu exclamei por serem os pontos que eu mais gostei.
ImagemImagem
Vincer

Voltar para Outros Sistemas