Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 14 Mai 2011, 11:12

3e. esse topico acaba de se tornar mais interessante pra min
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Mai 2011, 17:44

Eu queria uma solução criativa, porque a correção matemática de +X (bônus de melhoria), é fácil. As outras, é que é o problema!
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Kinn em 15 Mai 2011, 11:57

Na minha mesa vou usar bônus inerentes para quem quiser e poderes do gênero serão consideradas técnicas que serão ganhos com treino em jogo, energias latentes de monstros derrotados que os itens tocados absorvem e ganham traços dos poderes e demais ideias fluffianas que tiver ao decorrer do jogo.
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Mai 2011, 12:46

Mas isso não vai solidificar demais os bônus do personagem? Com item, você poderia por exemplo guardar uma adaga flamejante que ganhou 8 níveis atrás, e usá-la ao encontrar um bicho de gelo (mesmo que o bônus inerente seja menor).

O dilema aqui é esse: se os personagens ganham isso, tem que ter alguma forma de trocar. Ou tem, e eu não entendi? :hum:
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Vincer em 15 Mai 2011, 14:14

Uma sugestão? Não precisam trocar tudo.

Itens devem fazer parte. Loot deve fazer diferença. O problema está no equilíbrio? Troque o grosso por inerentes, o que for mais complicado... deixe como está. Solução simples e funcional.

A não ser que alguém queira narrar uma campanha 'nesse cenário não existem itens mágicos' e ainda assim usar os mesmos monstros e NDs oficiais do d&d... não tem necessidade transferir esses efeitos como fogo ou whatever para os personagens. Deixem isso nos itens mesmo.
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Mai 2011, 14:27

Acho que a ideia é essa, vincer.
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 15 Mai 2011, 20:37

como eu já falei aqui um monte de vezes: permitir que os combatentes normais tivessem acesso as manobras/posturas do tome of battle ajudou muito na minha mesa
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Deicide em 15 Mai 2011, 20:59

Vincer escreveu:Uma sugestão? Não precisam trocar tudo.

Itens devem fazer parte. Loot deve fazer diferença. O problema está no equilíbrio? Troque o grosso por inerentes, o que for mais complicado... deixe como está. Solução simples e funcional.

A não ser que alguém queira narrar uma campanha 'nesse cenário não existem itens mágicos' e ainda assim usar os mesmos monstros e NDs oficiais do d&d... não tem necessidade transferir esses efeitos como fogo ou whatever para os personagens. Deixem isso nos itens mesmo.


E assim voltamos à minha sugestão feita na segunda página: eliminem itens que só dão um bônus fixo em alguma característica; os itens ainda devem ter poderes específicos, como a tal arma flamejante.

Russel escreveu:como eu já falei aqui um monte de vezes: permitir que os combatentes normais tivessem acesso as manobras/posturas do tome of battle ajudou muito na minha mesa


Isso ajuda a tornar a dependência menor, mas itens também deviam dar poderezinhos legais...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 15 Mai 2011, 21:02

Deicide escreveu:Isso ajuda a tornar a dependência menor, mas itens também deviam dar poderezinhos legais...


sim. e eles continuam dando
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Deicide em 15 Mai 2011, 21:09

Russel escreveu:
Deicide escreveu:Isso ajuda a tornar a dependência menor, mas itens também deviam dar poderezinhos legais...


sim. e eles continuam dando


Beleza, então.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Kinn em 15 Mai 2011, 23:32

Lumine Miyavi escreveu:Mas isso não vai solidificar demais os bônus do personagem? Com item, você poderia por exemplo guardar uma adaga flamejante que ganhou 8 níveis atrás, e usá-la ao encontrar um bicho de gelo (mesmo que o bônus inerente seja menor).

O dilema aqui é esse: se os personagens ganham isso, tem que ter alguma forma de trocar. Ou tem, e eu não entendi? :hum:

===
Isto é uma técnica. Você pode aprender novas "quando ganha um novo item". E assim como temos slots de poderes, poderiamos ter slots de técnicas; o próprio livro do mestre cita uma meta de itens pro grupo por nível. Então, é só usar essa meta pra controlar esses slots e da mesma forma que é possível retreinar um poder, seria possível retreinar uma técnica dessas - isso poderia ter um custo, ou haver alguma compensação como acontece se o grupo vende um item... Ainda não pensei em todos os detalhes, já que a mesa não começou.
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Nibelung em 16 Mai 2011, 08:33

Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.

Continuem.
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SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
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Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Mai 2011, 08:54

Nibelung escreveu:Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.

Continuem.

E foi LINDO.

Não esqueça que temos histórias de tanques de guerra serem parados por infantaria leve na vida real. =P

Disable > Destroy, ftw. XD
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