Eu voltei

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Eu voltei

Mensagempor ArKHaN em 25 Ago 2007, 18:36

e ae galerinha do mal...
eu voltei! :diabanjo:
gostei da nova spell
se o povo nerd que frequentava antigamente ainda posta aqui... ta valendo

=============
abaixo segue a build de um mago que eu montei a vários anos
queria dar uma atualizada...

Raça: Humano

ATRIBUTOS (pontuação 28 pontos)

For: 8 (-1) Sab: 8 (-1)
Dex: 14 (+2) Int: 17 (+3)
Con: 15 (+2) Car: 9 (-1)


1 - MAGO - SUMMON FAMILIAR, SCRIBE SCROLL, SUDDEN MAXIMIZE, EMPOWER SPELL
2 - MAGO -
3 - MAGO - INIATIVA APRIMORADA
4 - MAGO -
5 - MAGO - QUICKEN SPELL
6 - CLERIGO - TURN OR REBUKE UNDEAD, IMPROVED COUNTERSPELL, SKILL FOCUS(SPELLCRAFT)
7 - Dweomerkeeper - MANTLE OF SPELLS 1
8 - Dweomerkeeper - ARCANE SIGHT
9 - Dweomerkeeper - MANTLE OF SPELLS 2, REACTIVE COUNTER SPELL
10 - Dweomerkeeper - SUPERNATURAL SPELLS 1/D
11 - Dweomerkeeper - MANTLE OF SPELLS 3
12 - Dweomerkeeper - SUPERNATURAL SPELLS 2/D, SPELL FOCUS(NECROMANCY)
13 - Dweomerkeeper - MANTLE OF SPELLS 4
14 - Dweomerkeeper - SUPERNATURAL SPELLS 3/D,
15 - Dweomerkeeper - MANTLE OF SPELLS 5, SPELL FOCUS(EVOCATION)
16 - Dweomerkeeper - SUPERNATURAL SPELLS 4/D, CLOACK OF MYSTERIES
17 - ARCHMAGE - MASTERY OF SHAPING
18 - ARCHMAGE - MASTERY OF COUNTERSPELLING, TWIN SPELL
19 - ARCHMAGE - MASTERY OF ELEMENTS
20 - ARCHMAGE - ARCANE REACH,

Dominios: Magic(nada de importante), Craft (Skill Focus[choice], conjuration[creation] spells are cast on +1 Caster Level)
---------
HD: 5D4 + 1D8 + 10D6 + 4D4 (FORA MOD)

TESTS

BBA: 2 + 0 + 5 + 2 = 9 (FORA MOD)
FORT: 1 + 2 + 3 + 1 = 7 (FORA MOD)
REF: 1 + 0 + 3 + 1 = 5 (FORA MOD)
WILL: 4 + 2 + 3 + 4 = 13 (FORA MOD)
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
Avatar do usuário
ArKHaN
 
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:32
Localização: Rio do Sul - SC

Eu voltei

Mensagempor louc0 em 25 Ago 2007, 18:54

Tu vai querer dar uma olhada no Complete Mage. Tem bastante opção.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Eu voltei

Mensagempor AKImeru em 25 Ago 2007, 19:14

Nós estavamos a quantos meses sem ver um combo? dois? três?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Eu voltei

Mensagempor louc0 em 25 Ago 2007, 19:25

Eu pensei em dizer uma coisa assim. Mas essa é a nova Spell, é natural (e bom) que esse tipo de post mecânico apareça.

A gente estava acostumado com a SF.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Eu voltei

Mensagempor AKImeru em 25 Ago 2007, 20:26

louc0 escreveu:Eu pensei em dizer uma coisa assim. Mas essa é a nova Spell, é natural (e bom) que esse tipo de post mecânico apareça.

A gente estava acostumado com a SF.

E isso é algo bom ou ruim?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Eu voltei

Mensagempor Madrüga em 25 Ago 2007, 20:30

Eu acho bom, Oda. Nem tanto o céu, nem tanto a terra... a gente não precisa só ter tópicos de discussão de tendências, e nem precisa acusar ninguém de "combista apelaum". No mais, eu gosto de ver uns tópicos de otimização de personagem de vez em quando...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Eu voltei

Mensagempor juma em 25 Ago 2007, 21:24

Ah... então depois eu posto meu Magic Missile Mage e peço para vocês ajudarem a otimizar :b
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Eu voltei

Mensagempor Tenebrus em 25 Ago 2007, 21:28

Seu_Madruga escreveu:Eu acho bom, Oda. Nem tanto o céu, nem tanto a terra... a gente não precisa só ter tópicos de discussão de tendências, e nem precisa acusar ninguém de "combista apelaum". No mais, eu gosto de ver uns tópicos de otimização de personagem de vez em quando...



Concordo. Tem gente que prefere jogar com o modo pancadaria ON, eu não curto muito, mas de vez em quando é legal ver a que extremos uma pessoa foi à procura do maior dano possível.

^^

O chato é que eu não curto combos, aí minha opinião fica completamente descartável em um tópico como esse haueuaheuhuae
"Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência. Porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer."
Avatar do usuário
Tenebrus
 
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Eu voltei

Mensagempor Gladius Dei em 26 Ago 2007, 16:01

Concordo com o Madruga. Até hoje me lembro de fazer uma ficha para um Guerreiro que lutava com as mãos junto com o Nibelung, e de ler o combo do Hulking Hurler que o Elven Paladin nos trouxe dos fóruns da Wizard.. e o PunPun!

Bom, eu tenho que dar uma garimpada nos meus livros, vou ver o que eu acho para ajudar nesta construção.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Eu voltei

Mensagempor Elven Paladin em 30 Ago 2007, 01:37

e de ler o combo do Hulking Hurler que o Elven Paladin nos trouxe dos fóruns da Wizard.. e o PunPun!


Quem fez isso foi o Lune Quickfingers, vulgo antigo Líder do Lado Rosa da Força, junto com o Aileron ( Aí, Leron, AiiiiLeronnn e outras centenas variantes não menos "purpurinadas" ).

E claro, montar combos é uma das melhores maneiras de compreender até onde o sistema funciona, como mantê-lo equilibrado e como melhorá-lo ou adaptá-lo ao seu gosto sem quebrá-lo. E saber fazer isso não torna alguém menos "Roleplayer" ( embora eu geralmente tenha nojo de 95% dos seres que costumam usar esse termo, ainda mais os tipinhos "Holier-than-thou" ). Anyway, eu creio que mais da metado dos combos criados são apenas "exercícios teóricos", e não personagens a serem usados em jogos.

Tem gente que prefere jogar com o modo pancadaria ON


Poderia explicitar qual a ligação entre montar combos e ser um jogador hack´nd´slasher?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Eu voltei

Mensagempor AKImeru em 30 Ago 2007, 10:08

Sorcerer of Shadow escreveu:
e de ler o combo do Hulking Hurler que o Elven Paladin nos trouxe dos fóruns da Wizard.. e o PunPun!


Quem fez isso foi o Lune Quickfingers, vulgo antigo Líder do Lado Rosa da Força, junto com o Aileron ( Aí, Leron, AiiiiLeronnn e outras centenas variantes não menos "purpurinadas" ).

E claro, montar combos é uma das melhores maneiras de compreender até onde o sistema funciona, como mantê-lo equilibrado e como melhorá-lo ou adaptá-lo ao seu gosto sem quebrá-lo. E saber fazer isso não torna alguém menos "Roleplayer" ( embora eu geralmente tenha nojo de 95% dos seres que costumam usar esse termo, ainda mais os tipinhos "Holier-than-thou" ). Anyway, eu creio que mais da metado dos combos criados são apenas "exercícios teóricos", e não personagens a serem usados em jogos.

Tem gente que prefere jogar com o modo pancadaria ON


Poderia explicitar qual a ligação entre montar combos e ser um jogador hack´nd´slasher?


Certo.

Jogadores Hack´n´Slashers PRECISAM e GOSTAM de jogar com combos, e mestres COBRAM esses combos por criarem desafios.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Eu voltei

Mensagempor Youkai X em 30 Ago 2007, 12:29

Ver builds que otimizam conceitos de personagens são interessantes e legais, ajuda na hora de criar NPCs exóticos e a dar idéias para o jogo. Queria eu saber fazer. Mas só vale a pena mesmo ver builds e combos quando feitos por gente competente e que realmente tem noção de regra., diferentemente de "combos" que se vêem por aí feitos por noobs e gente que se acha, mas não tem domínio algum de regras.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron