Editado:
Erros de Mecânica
- pg 75 - O utilitário Muralha de Pedra possui as palavras-chave Conjuração e Primitivo. Remova a palavra-chave Cura.
- pg 103 - No poder Terra Faminta, adiciona a seguinte linha antes da linha Efeito: Sucesso: 1[A] + modificador de Força de dano
Erratas posteriores ao lançamento do livro
- pg 8 - Os bônus em valores de atributos para a raça Deva agora são: +2 em Sabedoria; +2 em Inteligência ou Carisma.
- pg 12 - Os bônus em valores de atributos para a raça Gnomo agora são: +2 em Inteligência; +2 em Destreza ou Carisma.
- pg 14 - Os bônus em valores de atributos para a raça Golias agora são: +2 em Força; +2 em Constituição ou Sabedoria.
- pg 16 - Os bônus em valores de atributos para a raça Meio-Orc agora são: +2 em Destreza; +2 em Força ou Constituição.
- pg 68 - No poder Forma Selvagem, altere a terceira sentença do primeiro parágrafo da linha Efeito pelo seguinte: "Enquanto estiver na forma animal, o druida não pode utilizar poderes de ataque com a palavra-chave Arma ou Implemento, a menos que este poder também possua a palavra-chave Forma Animal. Porém você pode sustentar estes poderes.
- pg 154 - No poder Convocar Companheiro Espiritual, adicione a seguinte condição: "Condição: Seu companheiro espiritual não pode estar presente". Isto clarifica que você não pode ter mais de um companheiro espiritual ativo ao mesmo tempo, nem reconjurá-lo com a mesma ação mínima usada para dispensá-lo.
- pg 189 - O talento Treinamento Corpo a Corpo concede apenas metade do modificador do atributo escolhido no dano.
- Raridade - Com o lançamento da linha Essentials, os itens mágicos agora são classificados com relação à sua raridade.
SPOILER: EXIBIRItens de livros anteriores à linha Essentials são considerados incomuns (não podem ser comprados nem criados, são revendidos a 50% do preço), a menos que seja dito o contrário.
No Livro do Jogador 2, os seguintes itens são considerados comuns (podem ser criados e comprados, são revendidos a 20% do preço):
- Bastão da Esperança Triunfante
- Totem Mágico
- Totem da Colheita de Outono
- Totem do Espírito Puro
FAQ do Livro do Jogador 2
- Quando você usa o poder Ventos Vingadores, você faz isso depois que o inimigo terminou todo o movimento, ou depois que ele se moveu um quadrado?
Como uma reação imediata, você deve esperar até que o alvo tenha completado seu movimento, mas não necessariamente que ele tenha completado sua ação. Algumas ações, como uma investida, começam com um movimento, mas terminam com alguma coisa a mais depois disso.- O Companheiro Espiritual do Xamã provoca ataques de oportunidade?
O companheiro espiritual é uma conjuração, e não uma criatura, então ele não provoca ataques de oportunidade. A menos que seja dito o contrário, o que não for uma criatura, não provoca ataques de oportunidade.- Você precisa atacar um aliado com o ataque secundário do Raio do Caos se não houver nenhum inimigo no alcance?
Não. A menos que seja dito o contrário, você não é obrigada a atacar um aliado com um ataque secundário de um poder corpo a corpo ou à distância, se o alvo for definido como "uma criatura", e não houver inimigos no alcance.- Um Bárbaro do Vigor da Fúria Sangrenta pode usar a Investida Célere depois de uma investida?
Sim. Investida Célere é uma ação livre, então você pode executá-la mesmo após uma investida ter encerrado o seu turno.- Quando eu utilizo um poder como a Pira Explosiva, eu adiciono o meu bônus de melhoria do implemento quando jogar o dano adicional quando um inimigo entra em um quadrado adjacente ao alvo?
Sim. Todas as vezes que você jogar o dano de um poder de implemento, você adiciona o bônus de melhoria.- Se eu utilizar uma explosão ou rajada que possui as palavra-chaves Elétrico e Trovejante, se eu possuir o talento Aproximação da Tempestade, eu recebo o bônus imediatamente ao usar o poder?
Sim. Se você jogar múltiplos ataques com um poder elétrico e trovejante e um dos ataques acertar, você pode aplicar o bônus de +1 nas jogadas de ataque restantes.- O que acontece se eu usar o poder Golpe Avassalador com uma arma de alcance?Eu ainda só posso ajustar 1 quadrado? Meu oponente pode ser conduzido?
A arma utilizada no poder não possui nenhum efeito na distância do ajuste ou da condução, e se você conduzir o alvo, ele deve terminar o movimento no quadrado que você ocupava.- O talento Recuperação Rápida menciona gastar pulsos de cura após um descanso prolongado. Como eu faço isso?
Sinta-se livre para ignorar esta parte. Apenas a parte sobre gastar pulsos de cura após um descanso breve é relevante.- As regras ditam que conjurações, como o Companheiro Espiritual do Xamã, podem flutuar no ar. Isto significa que eu posso conjurar o espírito no ar para atacar uma criatura voadora?
Sim.- Onde eu posso encontrar as atualizações das regras deste livro?
Nota do Tradutor: Neste mesmo tópico.- O que eu faço caso eu ainda tenha dúvidas que não foram respondidas aqui?
Contate o Customer Service (em inglês) ou abra um tópico no fórum com sua dúvida.