2. What if the big bad has a power to redirect an attack to an adjacent ally ("Oath me? Nah, you oathed this minion here instead")
Bem circunstancial, e o Oath não é um ataque.
3. What if there are only standard monsters in the fight? Okay one goes down faster, but what about the rest?
Justo, mas muitas vezes tem um chefe, ou um monstro mais forte. Fora que o Oath realmente brilha contra monstros Solos.
1. What if the big bad enters the fight after a round or two. "Oh, you thought he was the leader of this encounter?"
Refocus Oath (utility de Avenger) . Você já tem multiclasse de Avenger, aproveita.
E se você fizer isso uma terceira vez... bom, prepare-se para ser zoado pelos jogadores.
Eu sei que o Oath tem restrições. Para um guerreiro (que fica seguidamente cercado de inimigos) pode ser uma restrição bem grande. Mas para outros nem tanto, como um elfo ranger.
Além disso, se você ver que tem muitos inimigos no encontro, espera para usar eles, ora. Mate os minions ou alguns mais fracos e quando você tiver de 3-5 inimigos, usa o Oath no que parecer mais forte já era.
Contra inimigos solos, aí sim, Oath vira uma apelação dos diabos.
Minha aposta: Hero of Faith vai ser o proximo talento a receber update.