Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Nov 2010, 15:48

Yep, tiraram dos livros e botaram no seriado animado que passava sábado de manhã.

Por que criançar preferem livros a desenhos animados na TV, lógico.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Armitage em 07 Nov 2010, 17:57

Sr. Pichu escreveu:hã... Silva, este trecho aqui explica o porquê abandonaram esse conceito...

Elven Paladin escreveu:
Greenwood noted that TSR altered his original conception of the Realms being a place that we could travel to from our world, "Concerns over possible lawsuits (kids getting hurt while trying to 'find a gate') led TSR to de-emphasize this meaning".
.


Sim, mas isso foi ha 20 anos atrás quando a TSR estava na mira das mães carochas norte-americanas e o Tom Hanks estrelava aquele filme em que era um adolescente que teve a vida prejudicada pelo RPG.

Em 20~~ quando a 3º edição foi lançada, a poeira já tinha baixado a muito tempo. ;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Wakko em 07 Nov 2010, 18:23

silvinha!! é você mesmo? :pidao:

eu gosto bastante de FR, mas tem muita coisa que eu sumariamente ignoro, como kara-tur. ela sempre existiu nas minhas campanhas, mas nunca ninguém nem viu sombra de nada de lá.

elven, não conhecia sobre essa relação de FR com spelljammer. bem legal isso aí... tá descrito em material de qual edição?
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Nov 2010, 18:25

...Sil...vinha?! :haha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Nov 2010, 18:30

...silvinha. :queixo:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Wakko em 07 Nov 2010, 18:39

Lumine Miyavi escreveu:...Sil...vinha?! :haha:


GoldGreatWyrm escreveu:...silvinha. :queixo:
sinto que eu acabei com a reputação do silva...
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Nov 2010, 19:21

Você fala como se ele TIVESSE uma reputação. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Nov 2010, 20:29

Silva escreveu:
Sr. Pichu escreveu:hã... Silva, este trecho aqui explica o porquê abandonaram esse conceito...

Elven Paladin escreveu:
Greenwood noted that TSR altered his original conception of the Realms being a place that we could travel to from our world, "Concerns over possible lawsuits (kids getting hurt while trying to 'find a gate') led TSR to de-emphasize this meaning".
.


Sim, mas isso foi ha 20 anos atrás quando a TSR estava na mira das mães carochas norte-americanas e o Tom Hanks estrelava aquele filme em que era um adolescente que teve a vida prejudicada pelo RPG.

Em 20~~ quando a 3º edição foi lançada, a poeira já tinha baixado a muito tempo. ;)

Sei não
acho que o repúdio ao D&D só piorou com esses anos todos...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Nov 2010, 20:31

Pior que não, pelo menos não chegou ao mesmo nível das associações BADD e MADD. E olha, aquele livro / filme dos túneis de vapor era mais ficção que a lista de conquistas amorosas do Balth.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Armitage em 07 Nov 2010, 20:39

Wakko escreveu:silvinha!! é você mesmo?

:duh:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Elven Paladin em 07 Nov 2010, 23:34

Sei não
acho que o repúdio ao D&D só piorou com esses anos todos...


Não mesmo, vide que na 3e D&D voltou a usar os termos Demon e Devil, ao invés dos "eufemismos" de Tanar'ri e Baatezu ( que eram usados em Planescape ) e a facilitar o jogo com personagens malignos, lançou o Book of Vile Darkness e a reação negativa foi zero ( salvo do BoVD, que tem apelidos como Book of Vile Dorkness ou Book of Mild Darkness mas isso é pela ruindade do livro mesmo :b ).

elven, não conhecia sobre essa relação de FR com spelljammer. bem legal isso aí... tá descrito em material de qual edição?


Nos de AD&D 2e, em especial o livro Realmspace ( que se dedica exclusivamente à Crystal Sphere de Forgotten Realms ).

Pode parecer absurdo o que vou dizer mas, na maioria dos círculos extra-D&D que conheço, o cenário é motivo de chacota.


Convenhamos, veja o número de novels e livros que a linha Forgotten Realms teve publicada. Você acha que a TSR/Wizards of the Coast deveria tentar agradar um número limitado de fãs que já desgostam de D&D ( e quem compraria Forgotten Realms que é a encarnação de todos os tropes de D&D, desgostando de D&D?) ou deveria se focar em adolescentes idiotas?

E sejamos sinceros,embora o nível dos fãs de Forgotten Realms esteja entre o de um macaco com retardo mental e de uma criança com síndrome de Down, FR tem diversos "anti-fãs" que são basicamente "Haters" que mal leram metade de um Campaign Setting e se interessam por outros estilos de jogo. Tentar agradá-los é cometer o pior erros possível que um produto pode fazer: agradar a todos.

quando a visão já tinha sido jogada no lixo em prol de metaplots de Salvatore e cia.


O curioso é que Salvatore tem pouquíssima influência no "plot" de Forgotten Realms, já que ele raramente descreveu "eventos grandiosos" ou qualquer coisa que altere a visão dos Reinos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Armitage em 08 Nov 2010, 00:57

Elven Paladin escreveu:
Silva escreveu:Pode parecer absurdo o que vou dizer mas, na maioria dos círculos extra-D&D que conheço, o cenário é motivo de chacota.

Convenhamos, veja o número de novels e livros que a linha Forgotten Realms teve publicada. Você acha que a TSR/Wizards of the Coast deveria tentar agradar um número limitado de fãs que já desgostam de D&D ou deveria se focar em adolescentes idiotas?

Falando do ponto de vista da obra, deveria ter se focado na visão original do autor.

Falando do ponto de vista da grana... bem, é isso que estamos vendo aí ( pra bem ou pra mal ).

( e quem compraria Forgotten Realms, que é a encarnação de todos os tropes de D&D, desgostando de D&D?)

Eu, ué (comprei a 3º edição de FR, lembra? E tenho também os boxes originais de Planescape e Dark Sun). Quando o cenário é "bom" (subjetivamente falando, claro) ele transcende sistemas. Veja quantas adaptações existem de Forgotten, Dark Sun, Planescape, etc para sistemas diferentes de D&D. Aliás, depois da revelação desse tópico, espero conseguir comprar o "gray box" da 1ª ed de Forgotten (coincidentemente, também vou comprar seu rival clássico, Runequest 3ª edição. Quem sabe até faço uma resenha bacaninha de ambos, uma espécie de flashback anos ´80 :haha: ).

A propósito: qual versão de D&D a 1º ed de Forgotten considera como oficial ? AD&D1?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Elven Paladin em 08 Nov 2010, 01:24

Falando do ponto de vista da obra, deveria ter se focado na visão original do autor.

Falando do ponto de vista da grana... bem, é isso que estamos vendo aí ( pra bem ou pra mal ).


Bem vindo ao mundo real, Neo. Bom saber que você aceitou a pílula vermelha. :b

Eu, ué (comprei a 3º edição de FR, lembra? E tenho também os boxes originais de Planescape e Dark Sun).


Well, certo. E quantos dos seus "círculos extra-D&D que conheçe" fizeram o mesmo?

Veja quantas adaptações existem de Forgotten, Dark Sun, Planescape, etc para sistemas diferentes de D&D.


Nesse caso, eu cedo em parte ao que escrevi anteriormente.

A propósito: qual versão de D&D a 1º ed de Forgotten considera como oficial ? AD&D1?


Exatamente, AD&D 1e. A conversão para o AD&D 2e foi feita por meio do Time of Troubles ( em jogo, na trilogia Tantras, Shadowdale e Waterdeep ) e por via do livro Forgotten Realms Adventures.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Wakko em 08 Nov 2010, 10:02

Elven Paladin escreveu:
elven, não conhecia sobre essa relação de FR com spelljammer. bem legal isso aí... tá descrito em material de qual edição?


Nos de AD&D 2e, em especial o livro Realmspace ( que se dedica exclusivamente à Crystal Sphere de Forgotten Realms ).
valeu elven! vô procurar esses livros na loja da mula!
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Fëanor em 08 Nov 2010, 12:02

Time of Troubles foi uma viagem.

Bem que eles podiam relançar FR em uma versão "antes de tudo mudar".
Ainda sim o cenário é bom, tem muitos lugares legais e muito espaço para aventuras bastante épicas.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron