Yep, tiraram dos livros e botaram no seriado animado que passava sábado de manhã.
Por que criançar preferem livros a desenhos animados na TV, lógico.
Moderador: Moderadores

Sr. Pichu escreveu:hã... Silva, este trecho aqui explica o porquê abandonaram esse conceito...Elven Paladin escreveu:
Greenwood noted that TSR altered his original conception of the Realms being a place that we could travel to from our world, "Concerns over possible lawsuits (kids getting hurt while trying to 'find a gate') led TSR to de-emphasize this meaning"..

Lumine Miyavi escreveu:...Sil...vinha?!
sinto que eu acabei com a reputação do silva...GoldGreatWyrm escreveu:...silvinha.

Silva escreveu:Sr. Pichu escreveu:hã... Silva, este trecho aqui explica o porquê abandonaram esse conceito...Elven Paladin escreveu:
Greenwood noted that TSR altered his original conception of the Realms being a place that we could travel to from our world, "Concerns over possible lawsuits (kids getting hurt while trying to 'find a gate') led TSR to de-emphasize this meaning"..
Sim, mas isso foi ha 20 anos atrás quando a TSR estava na mira das mães carochas norte-americanas e o Tom Hanks estrelava aquele filme em que era um adolescente que teve a vida prejudicada pelo RPG.
Em 20~~ quando a 3º edição foi lançada, a poeira já tinha baixado a muito tempo.

Wakko escreveu:silvinha!! é você mesmo?

Sei não
acho que o repúdio ao D&D só piorou com esses anos todos...
).elven, não conhecia sobre essa relação de FR com spelljammer. bem legal isso aí... tá descrito em material de qual edição?
Pode parecer absurdo o que vou dizer mas, na maioria dos círculos extra-D&D que conheço, o cenário é motivo de chacota.
quando a visão já tinha sido jogada no lixo em prol de metaplots de Salvatore e cia.
Elven Paladin escreveu:Silva escreveu:Pode parecer absurdo o que vou dizer mas, na maioria dos círculos extra-D&D que conheço, o cenário é motivo de chacota.
Convenhamos, veja o número de novels e livros que a linha Forgotten Realms teve publicada. Você acha que a TSR/Wizards of the Coast deveria tentar agradar um número limitado de fãs que já desgostam de D&D ou deveria se focar em adolescentes idiotas?
( e quem compraria Forgotten Realms, que é a encarnação de todos os tropes de D&D, desgostando de D&D?)
). Falando do ponto de vista da obra, deveria ter se focado na visão original do autor.
Falando do ponto de vista da grana... bem, é isso que estamos vendo aí ( pra bem ou pra mal ).
Eu, ué (comprei a 3º edição de FR, lembra? E tenho também os boxes originais de Planescape e Dark Sun).
Veja quantas adaptações existem de Forgotten, Dark Sun, Planescape, etc para sistemas diferentes de D&D.
A propósito: qual versão de D&D a 1º ed de Forgotten considera como oficial ? AD&D1?
valeu elven! vô procurar esses livros na loja da mula!Elven Paladin escreveu:elven, não conhecia sobre essa relação de FR com spelljammer. bem legal isso aí... tá descrito em material de qual edição?
Nos de AD&D 2e, em especial o livro Realmspace ( que se dedica exclusivamente à Crystal Sphere de Forgotten Realms ).

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes