Harm poderosa como?
Requer um Ataque de Toque, causa no máximo 150 de dano, Vontade reduz o dano pela metade, e não pode reduzir o alvo a menos de 1 PV. Usada como ataque é uma Magia horrorosa. Uma Blade Barrier é uma magia bem mais útil no geral.
Moderador: Moderadores
ProxAlestorm escreveu:Eu não quis dizer que o Pathfinder trouxe equilíbrio algum, mas sim ajudou a diminuir a diferença e como afirmei anteriormente, o dano sim era um dos fatores que realçavam esta diferença, mas não o principal. Afinal a invasão de nichos já foi mais que debatido diversas vezes e acho que quanto à isso não há dúvidas.
eu mesmo escreveu:Se pra você o problema também era dano, ótimo, pra você o problema foi diminuído. Para o resto (minha pessoa inclusive), dano nunca foi realmente o problema, mas sim a invasão de nichos, assim, não vimos uma melhora expressiva no tal combatente, já que os antigos problemas permanecem.
Hehe é mesmo, eu tinha me esquecido deste detalhe.Elven Paladin escreveu:Um motivo menos mecânico é que Harm lida diretamente "energia negativa", o "Lado Negro da Força", algo na qual a maioria dos Conjuradores (geralmente Bons ou Neutros de Deuses Bons/Neutros) não manipularia a menos que tenha motivos extremamente bons para isso.
Na verdade na mesa de 3.5 em que tenho um clérigo, o mesmo tem alinhamento CM pq eu estava pretendendo futuramente transformá-lo em algoz. 

bem que poderíamos começar a falar de outras coisas do Pathfinder, não é?
Elven Paladin escreveu:bem que poderíamos começar a falar de outras coisas do Pathfinder, não é?
Algo que pouca gente nota: Teamwork Feats, que aparecem no APG. Os efeitos desses talentos são consideravelmente poderosos se você tem um grupo disposto a investir neles. Ou um Cavalier que distribua seus Teamwork Feats para os aliados. Ou se você é um Inquisitor (que pode usar todos os Teamwork Feats que ele tem, já que ele considera que todos os aliados dele tem tais talentos. E ele ainda pode "trocar"os talentos que ele possui desse tipo).
Especialmente no caso do Inquisitor, o uso de tais talentos faz um estrago considerável. Usuários de Escudo também podem ficar imensamente felizes com alguns desses talentos - e eu vi ambos caso em uso.

ProxAlestorm escreveu:Elven Paladin escreveu:bem que poderíamos começar a falar de outras coisas do Pathfinder, não é?
Algo que pouca gente nota: Teamwork Feats, que aparecem no APG. Os efeitos desses talentos são consideravelmente poderosos se você tem um grupo disposto a investir neles. Ou um Cavalier que distribua seus Teamwork Feats para os aliados. Ou se você é um Inquisitor (que pode usar todos os Teamwork Feats que ele tem, já que ele considera que todos os aliados dele tem tais talentos. E ele ainda pode "trocar"os talentos que ele possui desse tipo).
Especialmente no caso do Inquisitor, o uso de tais talentos faz um estrago considerável. Usuários de Escudo também podem ficar imensamente felizes com alguns desses talentos - e eu vi ambos caso em uso.
Vc chegou a comprar o APD ou algum outro livro do PF, Elven? No meu caso, possuo os 3 livros básicos da 3.5. Vcs acham que valeria a pena comprar os básicos do PF também?

Madrüga escreveu:Se é para checar as coisas mais básicas, tem o PRD, o Pathfinder Reference Document, que é a Paizo cumprindo o básico da OGL e deixando tudo ali. É só ver, é grátis e sem pirataria. O pdf no site da Paizo custa dez dólares, ou seja, uns 17 reais.
Claro, ainda não vale a pena, mas existem meio legais de dar uma olhada nessas coisas.
Estava pensando mesmo se compensaria migrar de sistema, apesar de estar razoavelmente contente com minhas mesas de 3.5 e 4.ed. Mas quem sabe eu também dê uma olhada nas sugestões do Oda. A principio optei pelo PF apenas por parecer de mais fácil acesso, sendo que na internet já é possível encontrar vários coisas dele traduzidas por fãs. Além disso eu ouvi falar dele em um evento do 4ed. ano passado aqui em BH, mas resolvi procurar saber só esse ano mesmo, quando to lá no trampo as vezes sem muito serviço hehe. 

Vc chegou a comprar o APD ou algum outro livro do PF, Elven? No meu caso, possuo os 3 livros básicos da 3.5. Vcs acham que valeria a pena comprar os básicos do PF também?
oculto escreveu:.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes